Pages

sábado, 11 de agosto de 2012

Ausência do Candidato João no Debate, Transformou em Entrevista do Candidato Ilário Marques



Quixadá – Na manhã deste Sábado dia 11, a história da politica quixadaense deu um grande passo para a democratização, o primeiro debate proposto pelo Portal Revista Central e acolhido pela Justiça Eleitoral. A população se preparou na manhã para ouvir as propostas, as soluções, os projetos dos candidatos que pleiteiam a  Prefeitura Municipal de Quixadá.

Dividido em três blocos o Candidato que compareceu respondeu ao mediador sobre os mais diversos temas previamente escolhidos por internautas. A presença de apenas um candidato ao Debate  frustrou aos eleitores que criaram uma expectativa em ouvir os dois que disputam o Executivo Municipal e apenas o Candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Ilário Marques fez-se presente para ser questionado sobre suas propostas.

O Candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB), através de sua acessória informou que não poderia comparecer, pois tinha agendado outro compromisso em um distrito não podendo comparecer ao Debate.  Após alguns minutos de espera para iniciar o Debate e sem a chegado dos demais candidatos o Mediador Jackson Perigoso do Portal Revista Central convocou os outros membros do Programa Censura Livre, os radialista Cleumio Pinto (PINTONEWS), Francisco Ferreira (PIO) e Chico Javali para iniciar a entrevista pois apenas um candidato compareceu ao debate.
Cleumio Pinto 

O Candidato foi entrevistado com perguntas previamente selecionadas enviadas por internautas. O grande numero de ouvintes por todo o município e região foi medido pelas redes sociais onde a plateia postavam imagens e respostas do candidato Ilário Marques do PT. Cleumio Pinto, presidente da Associação da Imprensa do Sertão Central  fez uma questionamento sobre o comportamento do Executivo com a imprensa caso seja eleito, “o mais amigável possível e teremos uma relação de respeito e livre acesso a informações da administração através de sua acessória”, respondeu Ilário.

Os militantes do partido estiveram presente na frente do prédio da Câmara onde aconteceu o Debate, carros de som espalhados pela cidade sintonizados nas Rádios FM Central e Rádio Cultura AM fechando a audiência em toda a cidade. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

Poluição Sonora é Proibida no Centro de Quixadá



Quixadá – A cidade de Quixadá no Sertão Central que fica a 158 km de Fortaleza, tem uma grande poluição sonora durante o período matutino no centro da cidade. O grande número de carros com publicidade, e lojas que chegam a contratar músicos para realizarem suas divulgações.Com a chegada do período eleitoral a perturbação sonora aumentou e consequentemente não consegue realizar uma ligação pois o barulho é intenso.

Na ultima semana a própria Justiça Eleitoral foi atingida com o barulho das propagandas de candidatos a eleições deste ano. Escolas, hospitais, igrejas, lojas em fim todos os cantos da cidade tem seu sossego atingido com o exagero nos paredões com um verdadeiro trio elétrico desfilando pelas ruas da cidade e perturbando a paz.

Para coibir os abusos, o juiz eleitoral da 6ª Zona, Fabiano Damasceno Maia, proibiu esse tipo de publicidade nas campanhas dos candidatos na área comercial da cidade. A decisão foi tomada quinta-feira passada, após reunião do magistrado com o Ministério Público, autoridades policiais, do trânsito do Município e dos candidatos.

O juiz estabeleceu a apreensão dos veículos e de quem descumprir o Termo de Ajustamento de Conduta firmado.

Abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos - para coibir os excessos dos candidatos. O representante do MP também se fundamenta no Artigo 28 da Lei 9.503/97, onde é infração administrativa de trânsito grave, punida com multa e retenção do veiculo até sua regularização e ainda na "Lei do Silêncio", aplicada pelo Estado, a qual veta qualquer sistema e fonte de som, independente do seu nível causador de poluição. Apoiado nas legislações Federal e Estadual o promotor recomendou providências a Unidade Policial Militar local.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

FM Central realiza entrevista com candidatos a Prefeito de Quixadá



Quixadá – Neste ano em pleno pleito eleitoral a Rádio FM Central, sintonia 104,9 vem através de sua equipe se jornalismo garantir uma oportunidade aos ouvintes de saber o que cada candidato a Prefeito em Quixadá no Sertão Central tem como proposta para os quixadaenses. 

Nesta primeira entrevista o Candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Ilário Marques que apresentou em suas propostas para administrar o município e tirar da situação em que se encontra. O Candidato enfatizou que é candidato e será o mais uma vez o Prefeito.

O Radialista J. William que foi o mediador da entrevista  fez várias perguntas dos ouvintes que sintonizavam  a emissora querendo saber as propostas do candidato, e todas as perguntas foram atentamente respondidas e explicadas por Ilário o Candidato entrevistado.

A emissora agendou para o próximo dia 23 o candidato José Nilson pelo partido PSDB e será sabatinado no dia 30 o Candidato João da Sapataria do PRB.  Os ouvintes aguardam para decide pelo o melhor para Quixadá. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

Expectativa toma conta da Cidade, quem vai participar?


A comissão organizadora do primeiro debate entre os candidatos a prefeito do Município de Quixadá, no Sertão Central cearense, ajustas os últimos detalhes sobre o evento que será realizado pontualmente às 10 horas deste sábado, 11/08, no auditório da Câmara Municipal de Quixadá.
Os candidatos Ilário Marques(PT), João da Sapataria(PRB) e José Nilson(PSDB) foram convidados como determina a legislação eleitoral vigente. Sendo que, até o momento apenas o petista e o tucano confirmaram presença, todavia, a coordenação do candidato João não quis assinar o regulamento e nem o cronograma, mesmo recebendo com antecedência uma cópia modelo para que pudesse expor qualquer alteração, acrescentar algo ou retirar. Uma cópia foi dado ciência ao Juízo Eleitoral, bem como já havia sido registrado naquela zona eleitoral a data e local do debate. Ilário Marques e José Nilson confirmaram presença.
O portal Revista Central e as rádios Cultura AM e FM Central serão responsáveis pela transmissão.
O portal Revista Central deixa claro que, a coordenação da campanha do candidato João teve ciência desde julho sobre o debate, mesmo assim estão alegando choque de agenda. Porém, acreditamos no compromisso do candidato para com as instituições de imprensa, principalmente para com o portal Revista Central, que sempre manteve uma linha de imparcialidade e transparência em seu conteúdo.
Deixamos claro que, em nenhum momento recebemos documentos da coligação sobre a ausência do candidato João.
Regra
O debate será realizado mesmo com a ausência de mais de um candidato(s) convidado(s), conforme Lei 9.504/97, art. 46, III, §1° e Resolução do TSE de n° 237/2011, ficando decidido o seguinte critério:
O mediador mencionará a ausência do(s) candidato(s) que não compareceu(ram) ao debate na data, horário e local agendado e usará a seguinte frase: O(s) Candidato(s) [citará o(s) nome(s) do(s) candidato(s) ausente(s)) não compareceu(ram) ao debate e por isso não poderá(m) se manifestar(em), sendo que, o mesmo foi convidado para tal].
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Coligações em Campanha Tomam os Centros das Maiores Cidades do Sertão Central

Quixadá o Centro

Quixeramobim – As eleições municipais têm movimentado as cidades neste pleito, candidatos realizam caminhadas, carreatas, reuniões, encontros e em todos estes atos são convocados militantes e ativistas para fazerem volume e demonstrar que o candidato encontra-se bem. No Sertão Central tem acontecido encontros destes candidatos e seus grupos de apoio onde militante se confrontam e  gerando tumultos e indignando os eleitores que necessitam trafegar e não conseguem nas vias onde encontra-se os militantes das coligações.

Em Quixadá cidade vizinha aconteceu este encontro na Rua Basilio Pinto, uma das vias de Acessos aos Hospitais da Cidade e uma das ruas onde o comercio ficou paralisado por mais de uma hora, a via pública intransitável  tomada por viaturas de propaganda das duas coligações e por militantes além dos Candidatos Majoritários.

Quixeramobim o centro Imagens - www.osertãoenoticia.com
A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim,  precisou intervir para que o fluxo voltasse ao normal. Segundo o caminhoneiro Raimundo de Sousa Brito, 45 anos, o mesmo teve que esperar terminar o tumulto para prosseguir viajem. “Pensei que ia terminar em pancadaria essa confusão, a sorte é que os guardas de trânsito chegaram e conseguiram liberar a via”, completou.

Outros populares que passavam pelo local ficaram assustados e aguardaram o término da confusão dentro de lojas, uma vendedora que passava no local na hora do acontecido nos relatou que demorou a conseguir fazer o trajeto de cem metros na Rua Monsenhor Salviano Pinto, segundo a mesma o pior é o barulho que dificulta a comunicação dentro do ambiente de trabalho.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

Agenda dos Candidatos à Prefeito de Quixadá

Todos os dias são realizados eventos pelos candidatos a prefeito na cidade de Quixadá, estamos divulgando sempre que as coordenações enviam a Agenda dos seus candidatos.

COLIGAÇÃO POR AMOR À QUIXADÁ

até o fechamento desta edição não foi enviada.


COLIGAÇÃO TODOS POR QUIXADÁ

08:00hs - Centro da Cidade - Concentração no Posto Monólitos ( Rua Francisco Eneas de Lima)
18:00hs - Rua Pascoal Crispim, 233 Centro - Concentração no Comitê Central
19:00hs - Bairro Campo Novo, Rua Peri Barrocas - Reunião
20:00hs - Bairro Alto São Francisco - Rua Rodrigues Junior - Reunião

Todas as informação são de responsabilidades das coligações.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pronunciamento de José Nilson (PSDB) na Rede Social



óbvio...

Duas perguntas correntes me são feitas hoje: “Zé, você é ou não é candidato a prefeito nestas eleições? e “Zé, em quem você vota para prefeito?”

Normalmente silencio. Não é simplesmente por falta da resposta, mas porque estas simples indagações me remetem a inúmeros sentimentos e profundas reflexões.

A dinâmica da política é intrigante e ardilosa. Os meandros são escorregadios e viciosos. Os interesses variados e contraditórios. Os atores astutos e perniciosos.

Porém, quando bem pretendida, é bela, lícita e soberana nas soluções em prol do bem comum.

Esta é a linha que sempre norteia minhas reflexões, pretensões e ações.

Fui candidato a prefeito de Quixadá por duas vezes seguidas. Em 2004, nenhum político quis ser oposição ao governo da época. Tive essa coragem e com determinação denunciei vícios e acomodações na gestão. Ousei em registrar um plano de governo pela primeira vez numa campanha política de Quixadá. Tentei convencer o povo com propostas e com respeito.

Mantive a mesma coerência em 2008. Bradei sobre o risco de Quixadá continuar com o desenvolvimento estagnado, errôneo e sem grandes perspectivas.

Reconheci, nas duas eleições, a escolha democrática do povo. Não me rendi, continuei trabalhando em e por Quixadá. Acreditava e acredito na necessidade da libertação da política medíocre, das ações de manutenção de poder, das mesmices administrativas que não rendem redenção e oportunidades ao povo e, invariavelmente, do desmame daqueles que se locupletam nas mamas da generosa “viúva”. 

Em 2012, atendendo a apelos populares e em sinal de gratidão aos que me confiaram o voto nas eleições anteriores, dispus-me à luta, colocando-me como pré-candidato.

Contudo, desisti de ser candidato, retirando-me no início da campanha, que havia sido precedida de muitas fofocas, desencontros, vaidades e muitos interesses pessoais. Penso que a minha desistência sirva para poiar e facilitar o sufrágio que poderá representar a dignidade e o soerguimento de Quixadá, é isso o que mais quero.

Então, é óbvio que não serei candidato, pelo menos nestas eleições.

É óbvio, ainda, que a minha consciência determinará a minha opção por um candidato que agregue em si e ao seu grupo a decência, a honestidade e a capacidade empreendedora e administrativa. É óbvio...

José Nilson (Página na Rede Social)


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Na Terra de "Padim Padre Cicero", Bixa Muda é Candidata a vereador



Juazeiro do Norte – Com o grande número de indeferimentos referentes a registros de candidaturas com ficha suja no cariri, na terra do “Padim Padre Cicero” o fato ocorreu com um candidato que pediu registro, porém como é surdo e mudo o Ministério Público Eleitoral havia negado o registro.
O candidato, João dos Reis Filho, conhecido por “Bixa Muda”, garantiu na justiça o direito de continuar na disputa. Depois de Apresentar novos Documentos e passar até por um teste de sanidade mental. O psiquiatra Pedro Jorge Pinho Malzoni elaborou laudo para responder ao questionamento do Ministério Público e afirmou que a deficiência da Bixa Muda não lhe incapacita a desempenhar uma vida independente.
Desta forma, a perícia comprovou, “sem sombra de dúvidas”, que o candidato João dos Reis Filho é“absolutamente capaz”. E a justiça avalia que foram preenchidas todas as condições legais para o registro do candidato. A decisão é assinada pelo juiz eleitoral Djalma Sobreira Dantas Júnior.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

Policiais Federais Entram em Greve em todo o País

Policia Federal em Greve por todo o País

Brasília - Cerca de 300 policiais entre agentes, escrivães e papiloscopistas protestam desde as 8h em frente à sede da Polícia Federal (PF), no centro de Brasília. Policiais Federais de todo o país decretaram oficialmente greve a partir de hoje (7) por tempo indeterminado. O único estado em que ainda não se declarou a paralisação é o Rio de Janeiro.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF), Jones Leal, até o final do dia o comando de greve espera que 70% dos policiais tenham aderido à greve. Será mantido um efetivo de 30%, obrigado por lei, para serviços essenciais.
"Vamos manter o efetivo de 30% trabalhando [para execução de serviços básicos] e atender emergências. Entre os serviços que podem ser prejudicados está a emissão de passaportes e da carteira do estrangeiro, liberação de produtos químicos, entre outros", disse Leal. Segundo ele, "somos menos de 15 mil homens para tomar conta do país. Se tivéssemos mais estrutura e policiais, as ações feitas pelas PF seriam maiores".
A categoria reivindica aumento salarial, melhores condições de trabalho, contratação de novos policiais, além da saída do diretor-geral da PF, delegado Leandro Daiello Coimbra.
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink, disse que os policiais querem também a reestruturação da carreira para as funções de agentes, escrivães e papiloscopistas.
AGÊNCIA BRASIL
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

Inscrições para o Hospital Regional Norte prosseguem até o dia 13

HRN
Hospital Regional Norte

Sobral - Uma boa notícia aos profissionais que por algum motivo perderam o prazo do último dia 5, domingo, para se inscrever na seleção pública e concorrer às 1.641 vagas do Hospital Regional Norte: as inscrições foram prorrogadas até o dia 13 de agosto, segunda-feira.  Está mantida a data da prova de conhecimentos específicos. Conforme calendário divulgado inicialmente, será realizada no dia 2 de setembro.

Do total de 1.641 vagas ofertadas na seleção pública, 342 são médicos e 563 para técnicos em enfermagem. As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (www.isgh.org.br) . O ISGH foi o mesmo que fez a seleção dos 994 profissionais do Hospital Regional do Cariri, que já estão trabalhando e atendendo a população de 1,4 milhão dos 44 municípios da macrorregião do Cariri desde abril do ano passado, quando o HRC começou a funcionar.     

Inauguração

As obras do Hospital Regional Norte estão em fase final de conclusão. O governador Cid Gomes já anunciou que até o final do próximo mês de setembro fará a inauguração. O HRN fica em Sobral, mas como hospital regional vai assistir  a população de toda a macrorregião Norte, num total de 1,5 milhão de habitantes dos 55 municípios. Com 57 mil metros quadrados de área, será o maior hospital do interior do Nordeste. Na estrutura de assistência, terá 382 leitos. O número de leitos de UTI que a população da macrorregião Norte passará a ter com o novo hospital chega a 70, que somados aos 30 semi intensivos da Unidade de Pediatria sobe para 100 leitos.

No HRN, com capacidade para realizar 60 cirurgias por dia e até 1.300 internações por mês, foram investidos R$229.082.947,73, recursos do governo do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird). Desse total, R$169.653.521,73 em obras e R$ 59.435.000,00 na aquisição de equipamentos. Destaque para o aparelho de ressonância magnética. Com esse equipamento, mais uma região,além do Cariri, no Hospital Regional do Cariri, passa a ter acesso ao exame de ressonância na própria região onde mora. Antes dos novos hospitais regionais construídos pelo governo do Estado, a ressonância magnética, na rede pública, era feita apenas no Hospital Geral de Fortaleza, na capital.  

Assessoria de Imprensa da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220/ 8733.8213)

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

Comerciante é Mantido como Refém Junto com a Família em Casa



Quixadá – A violência tem sido uma constante no Sertão Central, e mais uma vez presente na cidade de Quixadá quando um comerciante de 62 anos foi surpreendido por dois elementos em uma moto preta disfarçados de Moto táxi armados com arma de fogo interceptaram o comerciante em frente a sua residência.

O comerciante A.E.P. de 62 anos residente no bairro do Planalto Universitário ao sair pela manhã para ir trabalhar dois elementos o rendeu e o fez retornar a sua residência sobre a mira de um revolver, após adentrar em casa passou a ser espancado pelos os elementos que exigiram dinheiro para irem em bora, a família passou por momentos difíceis sobre as ameaças dos bandidos.

Após uma revista em toda a residência da vitima os elementos levaram apenas as chaves da moto e o controle remoto do portão da entrada da residência. A policia acionada imediatamente iniciou buscas no intuito de identificar os meliantes.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047


11ª Batalhão Provisório em Quixadá - COPOM

Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC


Tarifa Social nas Passagens Aéreas de Voos Domésticos Regionais

Imagem Airliners.net

Brasília - Está em análise na Câmara projeto que estabelece tarifa social para passagens aéreas em voos domésticos regionais. A intenção é beneficiar pessoas carentes, mas com prioridade para aqueles que necessitem fazer tratamento de saúde. A proposta (Projeto de Lei 3270/12), do deputado Carlos Souza (PSD-AM), inclui essa previsão na Lei 8080/90, que regulamenta os serviços de saúde.
Pelo texto, o valor da tarifa social deverá corresponder a 30% da tarifa convencional para o mesmo trecho praticada pela empresa concessionária do serviço de transporte aéreo no dia da aquisição.
Beneficiário do Bolsa Família
Para ter acesso ao benefício, o passageiro deverá ser beneficiário do Programa Bolsa Família e apresentar laudo médico que comprove a necessidade do deslocamento. A empresa aérea ficará obrigada a reservar um número mínimo de 30% dos assentos disponíveis na aeronave para atender a esse público.
O projeto ainda prevê multa no valor correspondente a dez vezes o da tarifa no trecho em que for comprovada a infração para a empresa que descumprir a determinação.
O autor lembra que a Constituição Federal coloca a saúde entre os direitos sociais assegurados a todo brasileiro. Muitos, porém, ainda não têm acesso ao tratamento de saúde de que necessitam. “Em grande parte, esse problema ocorre em virtude dos poucos recursos médicos disponíveis nas pequenas cidades interioranas, aliados às dimensões continentais de nosso país, que dificultam o deslocamento dos pacientes para centros urbanos com melhores condições de atendimento”, afirma Carlos Souza. “Vencer longas distâncias por via rodoviária, na maioria das vezes, é impossível para quem está doente, enquanto o transporte aéreo, que seria mais adequado, tem tarifas proibitivas para a população de baixa renda”, acrescenta.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

Ilário Marques Responde Reportagem do Diário do Nordeste e Afirma que vai Recorrer

Ilário Marques (PT)


Quixadá – Ex-Prefeito Ilário Marques (PT), em matéria vinculada no Diário do Nordeste no ultimo Domingo referente ao indeferimento de sua Candidatura ao poder executivo do município de Quixadá, esclarece sua versão sobre os fatos que levaram ao seu indeferimento. Afirmou Ilário Marques que vai recorrer à decisão ao Tribunal Regional Eleitoral.
"Os mesmos fatos que motivaram a interposição de impugnação ao registro de candidatura de Ilário já foram examinados em 2010 pelo Tribunal Superior Eleitoral, e fomos vitoriosos! Vejamos trecho da decisão proferida pela Ministra Carmem Lucia:

"10. Na espécie em foco, o Tribunal Regional Eleitoral baseou-se apenas no parecer do Tribunal de Contas dos Municípios. Inexistente a rejeição das contas pela Câmara Municipal, não está caracterizada a inelegibilidade do Recorrente, pois a rejeição de contas por irregularidade insanável é requisito indispensável ao reconhecimento da inelegibilidade prevista no art. 1o, I, g, da Lei Complementar n. 64/90" (AgR-AgR-REspe n. 32.580/RJ, Rel. Min. Joaquim Barbosa, Sessão 11.11.2008).

11. Pelo exposto, dou provimento ao recurso ordinário para deferir o pedido de registro da candidatura de José Ilário Gonçalves Marques (art. 36, § 7o, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral)."


“Segundo a decisão do próprio TSE, a Lei da Ficha Limpa simplesmente não se aplica a Ilário, que está, portanto, em plena capacidade de receber validamente os votos dos quixadaenses". Ilário Marques não dispõe de nenhuma conta de governo reprovada pela Câmara Municipal, não dispõe de nenhum julgamento de Tribunal de Contas em que se veja aplicada nota de improbidade, nenhuma condenação que implique em perda de direitos políticos.

O indeferimento da candidatura de Ilário Marques (PT), foi publicada dia 1º de Agosto. 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Treinamento do Exercito mexe com o Cotidiano em Quixeramobim


Tropa desfila em Quixeramobim - Foto: Alex Pimentel
Quixeramobim. As tropas da Força de Pacificação Atlântico iniciou, na manhã deste Domingo (04), as ações de campo da Operação Quixarás, como foram batizados os exercícios de treinamento realizados pelo Exército Brasileiro no Sertão Central do Estado do Ceará.

As manobras contarão com a participação de militares do 4º Batalhão de Comunicações - Recife (PE); do 24º Batalhão de Caçadores - São Luís (MA); do 25º Batalhão de Caçadores - Teresina (PI); da 26ª Circunscrição de Serviço Militar - Teresina (PI); da Aviação do Exército - Taubaté (SP); e de 132 atiradores do Piauí.

O Estádio Álvaro Carneiro, conhecido popularmente como Carneirão, também será utilizado como ponto de pouso e decolagem para os dois helicópteros utilizados na Operação Quixarás.

O Comando da 10ª RM não adiantou detalhes das operações. Mas, conforme soldados, os principais pontos estratégicos da cidade serão ocupados pelas equipes participantes dos exercícios. A barragem do Açude Quixeramobim, a ponte metálica do bairro do Depósito e a via de tráfego de veículos sobre o rio, de acesso à área residencial da Maravilha, são algumas delas.

Nas barreiras, os militares abordarão qualquer suspeito. Quixeramobim estará vigiada pelo Exército durante toda a semana. Os exercícios de campo também serão realizados nas zonas rurais de Boa Viagem, Madalena e Senador Pompeu.

Segundo o reservista do Exército, Raimundo Ferreira dos Santos, logo após a alvorada, tem sempre enfileiramento das tropas. Em seguida, partem em marcha para suas missões. Nas blitze, deverão utilizar esteiras de pregos. Lembra que, ao receberem ordem de parar, motoristas e motocicletas deverão obedecer. "Caso contrário, terão os pneus furados", afirmou Raimundo dos Santos.

O coordenador da Defesa Civil de Quixeramobim, Marcos Machado, na próxima quinta-feira (9), médicos do Exército especializados em pediatria, ginecologia, clinica médica, geriatria e atenção odontológica vão atender a população no posto de saúde do Conjunto Esperança.

Na ocasião, na escola do bairro, a Prefeitura vai disponibilizar vários serviços, como corte de cabelo, manicure, palestras e oficina de iniciação a Banda de Música. As atividades acontecem até 16h30. À noite, a partir das 18h, a Banda Oficial do Exército, composta por 35 músicos, se apresenta na Praça Capitão Dias Ferreira. Será a culminância da Operação Quixarás. Depois, as tropas retornam aos alojamentos. Na sexta-feita (10), os acampamentos começam a ser desmontados e os soldados retornam para seus quartéis.


Mais Informações:
Comando da 10ª Região Militar
Avenida Alberto Nepomuceno, 250 Centro - Fortaleza/ CE
Telefone: (85) 3255.1673


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

domingo, 5 de agosto de 2012

Quixadá Verde e Vermelho Divide a cidade nas Eleições 2012



Quixadá – Em uma campanha eleitoral muito acirrada, a terra dos monólitos se divide em duas cores, Verde e Vermelho, são as cores que marcam os candidatos ao cargo executivo no município. 

VERDE
Neste Sábado (04), marcado por uma grande movimentação e agitação do partido PRB em preparação para uma Carreata onde contou com centenas de Motocicletas e Carros e muitas pessoas assistindo das calçadas nos diversos bairros por onde o corteja passou apresentando o Candidato a Prefeito do Partido o empresário João Hudson e seu vice o Vereador Cí.

VERMELHO
O outro a onda vermelha tomou conta do Distrito de Custódio onde o candidato do Partido dos Trabalhadores – PT o candidato Ilário Marques e seu vice Airton Buriti, realizaram visitas as comunidades e a sede do Distrito onde a noite fez uma grande concentração de ouvintes para suas propostas.

A cidade se divide e como tem apenas dois candidatos realizando campanha, um terceiro candidato esta registrado no Tribunal Regional Eleitoral o Candidato do PSDB o empresário e Consultor José Nilson. Em uma entrevista coletiva véspera de ser registrado o mesmo afirmou ter desistido da candidatura e os eleitores ficaram apenas com duas opções os candidatos do PRB João da Sapataria e o do PT Ilário Marques.

DEBATE DE PROPOSTAS
Existe uma grande expectativa na cidade quanto ao debate que será realizado pelo portal Revista Central no próximo dia 11 de Agosto no Auditório da Câmara Municipal apartir das 10:00hs com transmissão pelas principais emissoras de rádio locais e pela internet através do portal organizador do Debate. Pela primeira vez será realizado um debate transmitido por radio para os ouvintes ouvirem as propostas dos candidatos. Os Três Candidatos foram convidados, conforme a Justiça Eleitoral os três estão Registrados. Vale a pena esperar e ouvir as propostas para se decidir o que é melhor para nossa Quixadá. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...