Pages

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ilário Marques Responde Reportagem do Diário do Nordeste e Afirma que vai Recorrer

Ilário Marques (PT)


Quixadá – Ex-Prefeito Ilário Marques (PT), em matéria vinculada no Diário do Nordeste no ultimo Domingo referente ao indeferimento de sua Candidatura ao poder executivo do município de Quixadá, esclarece sua versão sobre os fatos que levaram ao seu indeferimento. Afirmou Ilário Marques que vai recorrer à decisão ao Tribunal Regional Eleitoral.
"Os mesmos fatos que motivaram a interposição de impugnação ao registro de candidatura de Ilário já foram examinados em 2010 pelo Tribunal Superior Eleitoral, e fomos vitoriosos! Vejamos trecho da decisão proferida pela Ministra Carmem Lucia:

"10. Na espécie em foco, o Tribunal Regional Eleitoral baseou-se apenas no parecer do Tribunal de Contas dos Municípios. Inexistente a rejeição das contas pela Câmara Municipal, não está caracterizada a inelegibilidade do Recorrente, pois a rejeição de contas por irregularidade insanável é requisito indispensável ao reconhecimento da inelegibilidade prevista no art. 1o, I, g, da Lei Complementar n. 64/90" (AgR-AgR-REspe n. 32.580/RJ, Rel. Min. Joaquim Barbosa, Sessão 11.11.2008).

11. Pelo exposto, dou provimento ao recurso ordinário para deferir o pedido de registro da candidatura de José Ilário Gonçalves Marques (art. 36, § 7o, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral)."


“Segundo a decisão do próprio TSE, a Lei da Ficha Limpa simplesmente não se aplica a Ilário, que está, portanto, em plena capacidade de receber validamente os votos dos quixadaenses". Ilário Marques não dispõe de nenhuma conta de governo reprovada pela Câmara Municipal, não dispõe de nenhum julgamento de Tribunal de Contas em que se veja aplicada nota de improbidade, nenhuma condenação que implique em perda de direitos políticos.

O indeferimento da candidatura de Ilário Marques (PT), foi publicada dia 1º de Agosto. 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...