Pages

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pronunciamento de José Nilson (PSDB) na Rede Social



óbvio...

Duas perguntas correntes me são feitas hoje: “Zé, você é ou não é candidato a prefeito nestas eleições? e “Zé, em quem você vota para prefeito?”

Normalmente silencio. Não é simplesmente por falta da resposta, mas porque estas simples indagações me remetem a inúmeros sentimentos e profundas reflexões.

A dinâmica da política é intrigante e ardilosa. Os meandros são escorregadios e viciosos. Os interesses variados e contraditórios. Os atores astutos e perniciosos.

Porém, quando bem pretendida, é bela, lícita e soberana nas soluções em prol do bem comum.

Esta é a linha que sempre norteia minhas reflexões, pretensões e ações.

Fui candidato a prefeito de Quixadá por duas vezes seguidas. Em 2004, nenhum político quis ser oposição ao governo da época. Tive essa coragem e com determinação denunciei vícios e acomodações na gestão. Ousei em registrar um plano de governo pela primeira vez numa campanha política de Quixadá. Tentei convencer o povo com propostas e com respeito.

Mantive a mesma coerência em 2008. Bradei sobre o risco de Quixadá continuar com o desenvolvimento estagnado, errôneo e sem grandes perspectivas.

Reconheci, nas duas eleições, a escolha democrática do povo. Não me rendi, continuei trabalhando em e por Quixadá. Acreditava e acredito na necessidade da libertação da política medíocre, das ações de manutenção de poder, das mesmices administrativas que não rendem redenção e oportunidades ao povo e, invariavelmente, do desmame daqueles que se locupletam nas mamas da generosa “viúva”. 

Em 2012, atendendo a apelos populares e em sinal de gratidão aos que me confiaram o voto nas eleições anteriores, dispus-me à luta, colocando-me como pré-candidato.

Contudo, desisti de ser candidato, retirando-me no início da campanha, que havia sido precedida de muitas fofocas, desencontros, vaidades e muitos interesses pessoais. Penso que a minha desistência sirva para poiar e facilitar o sufrágio que poderá representar a dignidade e o soerguimento de Quixadá, é isso o que mais quero.

Então, é óbvio que não serei candidato, pelo menos nestas eleições.

É óbvio, ainda, que a minha consciência determinará a minha opção por um candidato que agregue em si e ao seu grupo a decência, a honestidade e a capacidade empreendedora e administrativa. É óbvio...

José Nilson (Página na Rede Social)


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...