Pages

sábado, 5 de setembro de 2015

NOVA COSMETICO > Dicas para Depilação com Lâmina

Dica Nova
Vista por muitos como um dos métodos de depilação menos eficazes, ainda assim a lâmina pode ser uma excelente aliada das mulheres que primam pela praticidade. Rápid, indolor e econômica, a lâmina precisa ser usada da maneira correta para deixar a cútis 100% lisinha e livre de inconvenientes comuns como pelos encravados, manchas, alergia e ressecamento.


Para isso, é necessário tomar alguns cuidados:
  • Para remoção dos pelos, a região que será depilada deve ser previamente limpa com água morna e sabonete durante o banho para reduzir o desconforto da depilação. A água quente e o vapor facilitam o processo ao deixar os poros mais abertos e os fios mais macios.
  • Durante o processo de depilação, vale a pena fazer a esfoliação da área com cremes ou sabonetes específicos. Além de deixar a derme mais macia, a técnica remove as células mortas da superfície cutânea, evitando que os pelos encravem.
  • A retirada dos fios com o aparelho de barbear nunca deve ser feita com a pele seca. O ideal é usar um creme ou gel à base de substâncias calmantes, como Aloe Vera, específico para cada tipo de cútis, que facilite o deslizamento da lâmina no local a ser depilado. No entanto, caso não seja possível fazer uso desses produtos, o condicionador também cumpre a função.
  • Para remover os pelinhos é importante sempre usar lâminas novas, pois as antigas tendem a ficar cegas, provocando ferimentos e deixando os pelos encravados. No mercado existem diversos tipos disponíveis, alguns com diversas lâminas. Os aparelhos com lubrificante (aquela linha gelatinosa localizada na parte de cima) também são ótimas opções para evitar o ressecamento cutâneo.
  • Utilizado indiscriminadamente na maioria das vezes, o depilador precisa ser manuseado com bastante atenção para oferecer os resultados esperados. Ele deve ser arrastado sobre a área sem muita pressão, sempre no sentido do crescimento dos pelos.
  • Para finalizar, aplique um creme hidratante para que a pele recupere a hidratação.


A nova cosmética tem dicas importantes para a beleza, ao ir em uma de nossas lojas fale com a atendente e peça dicas de como tratar de você. Através do Sertão Alerta diga o que você gostaria de ver no DICA NOVA e tenha sua resposta através de uma reportagem. 

FERIADO da IDEPENDÊNCIA > Acidente envolvendo Ônibus com time deixa duas vítimas em Canindé

Canindé
Feriado de Independência um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus na BR 020 a 3km de Canindé.

Um ônibus de cor branca e placas HUH 5182 de Canindé, seguia sentido Canindé/Fortaleza, segundo informações, conduzindo um time de futebol, colidiu com um Corsa Sedan Classic de cor prata e placa HYP 3774 de Fortaleza que seguia no sentido Fortaleza/Interior.

No carro de passeio estava uma família, o homem identificado como sendo Francisco Fábio da Silva, 52 anos (bastante ferido e desorientado), a esposa  Delmy Matos Gomes da Silva, 44 anos (escoriações) e a filha do casal de 08 anos (passa bem). A família é natural de Fortaleza foi transferida para o IJF. O motorista do ônibus evadiu-se do local.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

APAIXONANDO o BRASIL > Aduílio Mendes lança trabalho solo

Choro
O filho de Choro que encanta o mundo do forró com sua voz inconfundível, Aduílio Mendes inicia uma nova fase ao lançar um trabalho solo, o primeiro da carreira.

Após por grandes bandas do porte de Mastruz com Leite, Magníficos, Caviar com Rapadura, Sinca Chambord além de um banda própria Aduílio Mendes & Suíte de Luxo. Neste período vários sucessos estouraram com sua interpretação passando a ser tocada em todas as rádios do Brasil.

Entre os sucessos que estouraram com Aduílio estão, “Amor Amo Você”, Carta Branca” , “Mais e Mais”, “Náufrago”, “Balanço da Sanfona” e um dos maiores sucessos cantado por Aduílio foi “Me Namora”  na época que passou pela Caviar com Rapadura.


Com o novo trabalho, Aduílio Mendes mostra seu talento vocal gravando seu primeiro CD em carreira solo. O álbum intitulado “Apaixonando o Brasil”, traz clássicos na voz do cantor e muitas músicas que marcaram a carreira dele, além de canções inéditas.

Aduílio mesclou vários estilos de forró e preserva a qualidade vocal de sempre.  clique aqui para baixar

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ECONÔMIA > Prefeitura de Itapiúna corta gastos com recolhimento de entulhos

Itapiúna
A Prefeitura Municipal de Itapiúna fez cortes no valor do contrato com a empresa de coleta de lixo, conforme recente comunicado do Procurador Geral do Município, Getúlio Saraiva. A redução diz respeito ao serviço de recolhimento de entulhos nas vias públicas. A economia será da ordem de R$ 135.965,30 no contrato, o que corresponde a R$ 27 mil mensais. Recursos esses que serão investidos no custeio de outros serviços públicos em benefício da população. Vale ressaltar que a varrição das ruas continuará sendo executada pela empresa contratada.

Por conta da decisão administrativa, e para garantir a limpeza da cidade, o recolhimento de entulhos deverá ser feito com os equipamentos doados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A Retroescavadeira e a Pá Carregadeira realizarão esse serviço pelo menos duas vezes por semana, caso efetivamente haja necessidade.


“Essa decisão administrativa é fundamental nesse atual cenário de crise financeira. Na busca pela legalidade da mesma, enviamos comunicação prévia a todos os órgãos de controle. O comunicado também foi feito ao MDA e acreditamos que não haverá problemas em obter a autorização do mesmo”, informou o procurador Getúlio Saraiva. De acordo com ele, essa medida deverá, inclusive, inspirar outras prefeituras, uma vez que a otimização dos recursos públicos se faz cada vez mais necessária.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

AGÊNCIA dos COREIOS > Dupla assalta agência de Milhã

Milhã
O novo alvo dos bandidos vem ser as agências dos Correios, após o arrombamento da agência de Quixadá a polícia registrou na tarde desta sexta-feira 04, também no Sertão Central o assalto em Milhã.

O Destacamento da Policia Militar foi informado por populares que estaria havendo um assalto em andamento na agência, ao chegar no local foi informado de que seria dois indivíduos de capacete, ambos armados com revolver, rendeu uma quantia não informada.


Os elementos fugiram em uma motocicleta Honda Titan, preta, placa não anotada, tomando rumo ignorado. A Polícia realizou diligencias na tentativa de localizar os autores mas até o fechamento desta edição ainda não haviam localizado o paradeiro dos mesmos.   

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

PREFEITO é CASSADO > Parlamentares municipais de Canindé aprovaram afastamento de Celso Crisostomo.


Canindé
Vereadores são afastados da Câmara de Canindé e prefeito tem cassação aprovada por maioria absoluta

Uma ação Cível Pública conseguiu afastar dois vereadores na semana da votação para cassar o prefeito do cargo de chefe do executivo. O juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, atendendo uma petição inicial, impetrada pela Associação dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (ASPMC) e do SINPROSEC, decidiu afastar os vereadores, Francisco Alan de Oliveira Uchoa (O Panta) (PV) e o José Alexandre Sousa Anastácio (PSC).

O afastamento é por 180 dias. Os suplentes Francisco José Castelo Elias Junior (Junior Castelo) (PSC) e Antônio Evangelista Freitas Rocha (Evangelista da Cerâmica) (PTC), assumirão no lugar dos afastados.

Em uma votação que aconteceu no Plenário da Câmara dos Vereadores de Canindé, na tarde desta sexta-feira (04), o prefeito Celso Crisóstomo teve seu mandato cassado por um placar de 10 votos a favor e um voto contra seu afastamento. Celso estava presente à sessão.
Vereadores que votaram pela cassação:


Heitor Pessoa (PSDB); Édson da Pinheiro (Solidariedade); Júlio César o "Alemão" (PP); Antônio do Ívis (PMN); Chico Justa (PTC); Jane Gomes(PHS); Karlinda Coelho (PSDC); Pedro do Germano (PSC); Júnior Castelo (PSC); e, Evangelista da Cerâmica (PTC).

Votou contra a cassação:
Vereadora Zeleide Araújo (PRB).

Faltaram à Sessão:
Valdemar Filho (PT); Rômulo Magalhães (PSC); Maninho Barroso (PR); e Chico Conde (DEM).

PINTONEWS  no whatsapp 88 9 9686 6694

IBICUITINGA > Secretaria de Saúde lança a campanha “Setembro Amarelo” com agentes de saúde

Ibicuitinga
Os agentes comunitários de saúde do município de Ibicuitinga, foram os primeiros alvos da campanha SETEMBRO AMARELO, lançada nesta quarta-feira (02) pela Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha Setembro Amarelo é a novidade do ciclo de ações que permeiam o segundo semestre do ano. Semelhante ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, a campanha visa a estimulação da prevenção de suicídio por meio da conversa sobre o tema.

Como são as primeiras pessoas a manterem contato com as vítimas de depressão, os agentes de saúde foram os primeiros a participar do ciclo de palestras e ações direcionadas ao tema. Dentre as conversas com a psicóloga Keila Lemos, os agentes deram seus relatos e vivências adquiridas durante o tempo de experiências ao manter o contato direto com os afetados por depressão.

O movimento Setembro Amarelo é estimulado mundialmente pela Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio (IASP) e consiste em iluminar ou sinalizar locais públicos com faixas ou símbolos amarelos, e dentre os próximos dias receberá mais uma série de ações a serem executadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

/



PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

COMEMORAÇÃO > Sessão solene homenageia 52 anos da Aceji

Fortaleza
A Assembleia Legislativa do Ceará celebrou, na tarde desta quinta-feira (03/09), os 52 anos da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji). O deputado Heitor Férrer (PDT), requerente da homenagem, lembrou que a Constituição protege o direito de informar e ser informado. Segundo ele, nenhuma democracia sobrevive sem liberdade de expressão e, por isso, é obrigação do estado democrático defender esse direito.
O deputado Capitão Wagner (PR), que também subscreveu o requerimento, enfatizou que os jornalistas são porta-vozes do povo do Interior, abordando os deputados e também trazendo as informações sobre as dificuldades enfrentadas nas cidades. 

Segundo ele, hoje, mesmo os municípios mais distantes têm acesso à informação e isso não se deve só às novas tecnologias, mas também ao esforço dos jornalistas. Para o deputado Walter Cavalcante (PMDB), a atuação dos jornalistas garante a transparência das ações da Assembleia Legislativa.

Durante a sessão solene, o jornalista Paulo Neves leu a declaração de Chapultepec ,assinada em 11 de março de 1994, no México, cujos princípios determinam a liberdade de imprensa como condição fundamental a democracia. 
O prefeito de Icó, José Jaime Bezerra Rodrigues Júnior, lembrou que o pai era radialista e ressaltou que os profissionais do Interior têm grande importância para o jornalismo no Ceará. Ele afirmou, ainda, sempre respeitar a opinião da imprensa, mesmo quando é alvo de crítica, e lamentou a morte de radialistas no Interior do Ceará este ano. 

Durante o evento, a nova diretoria da Aceji tomou posse. O novo presidente da entidade, João Ferreira, comentou que há muitas dificuldades para se fazer jornalismo no Interior. Ele informou que a Associação busca amparar todos os profissionais da informação, incluindo jornalistas, radialistas e blogueiros. Ele pediu que a Assembleia apoie os profissionais do Interior, que têm sido vítimas de violência em razão do trabalho realizado. 

Também participaram da solenidade o deputado Odilon Aguiar (Pros); o conselheiro do Tribunal de Contas do Municípios (TCM) Domingos Gomes de Aguiar Filho; o jornalista Pádua Lopes, representando a presidente do Grupo Edson Queiroz, Yolanda Vidal Queiroz; a segunda-secretária da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Sylvia Helena Medeiros, representando a presidente da entidade, Adisia Sá; o prefeito de Icó, José Jaime Bezerra Rodrigues Júnior; a presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão 9Acert), jornalista Carmen Lúcia Dummar Azulai; o advogado Marcelo Mota, representando o presidente da Ordem doas Advogados do Brasil; além de jornalistas, radialistas, políticos e a sociedade em geral.


Agência de Noticias da Assembleia 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Choro > Estado e BID premiam os 10 municípios com melhor desempenho em ação social

Choro
O Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), premiou a cidade de Choro no Sertão Central pelas políticas públicas de Assistência Social desenvolvidas pelos município.

Os 10 municípios com melhor desempenho no Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II) foram premiados pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por terem obtido os melhores resultados na execução das políticas públicas de assistência social prevista no Programa.

Os 10 municípios premiados neste segundo Seminário são os seguintes: Sobral, Viçosa do Ceará, Jijoca de Jericoacoara, Miraíma, Cariré, Choro, Salitre, Catarina, Saboeiro e Santana do Acarau.

O Proares é desenvolvido pela STDS em parceria com as prefeituras municipais com o objetivo de melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa envolve financiamentos estaduais de US$ 65 milhões, contratados junto ao BID.


O coordenador do Proares II avalia as ações realizadas até agora e as que vem pela frente.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Aprovação da PEC 172 é fruto do trabalho desenvolvido pela Comissão do Pacto Federativo.

Brasília
A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 172 de 2012em 1º turno no plenário da Câmara dos Deputados, é fruto do trabalho desenvolvido pela Comissão Especial da Casa que analisa a revisão do Pacto Federativo, avaliou o deputado Danilo Forte, presidente do colegiado.
A PEC 172 define que o governo federal ao propor parcerias com Estados e municípios para execução de políticas públicas terá que prever na legislação “os repasses financeiros necessários ao seu custeio”. A matéria deverá voltar a pauta nas próximas semanas. Tendo a aprovação referendada, seguirá para o Senado Federal.

“Eu quero parabenizar o trabalho que foi feito e acho que nós encontramos uma equação clara para cumprir o nosso papel enquanto Poder Legislativo: que vem exatamente no sentido de reverter toda suspeição que havia com relação ao propósito da 172 que foi chamada, inclusive, de pauta-bomba e que na verdade se transformou num grande salva vida de governos, preservando toda harmonia entre o governo federal, governos estaduais e governos municipais na medida em que se pressupõe, inclusive, no processo legislativo que a iniciativa destas despesas tem que sempre serem baseadas em lei orçamentária”, falou.


“O problema é que se criou um clima de pedaladas fiscais e pedaladas sucessivas, pedaladas transferidas, que foram estimulando se criar obrigações sem a necessidade base fundamentadas no princípio da responsabilidade financeira para se arcar com elas. É nisso que a gente tem pautado o nosso trabalho da Comissão Especial do Pacto federativo e (esta aprovação) nada mais é hoje um avanço demonstrado na construção deste acordo”, complementou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

TROCA de PARTIDO > Odorico Monteiro sair do PT para assumir o comando do PROS no Ceará

Fortaleza
Em período pré-eleitoral tem início a dança de cadeiras e com a oportunidade de poder trocar de partido livremente sendo votada no Senado, já iniciou mudanças partidárias por parte de possíveis candidatos a cargos executivos neste próximo pleito.

O Ceará tem um grupo de políticos que vem anunciando mudanças, Heitor Ferrer deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista-PDT deve acompanhar o deputado federal Danilo Forte para o Partido Socialista Brasileiro-PSB, o parlamentar deixa o Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB. E a grande surpresa da semana foi o anuncio do deputado petista Odorico Monteiro que deixa a sigla e passa para o Partido Republicano da Ordem Social-PROS devendo ficar no comando do partido no estado.

O anuncio foi feito pelo deputado federal do PROS, Givaldo Carimbão, pegando de surpresa todos os correligionários e colegas cearenses no congresso nacional. Nos bastidores políticos passou a ser o principal assunto, em Quixadá onde foi o deputado federal mais votado e tem como aliado o ex-prefeito Ilário Marques presidente do Partido dos Trabalhadores-PT no município deixou todos se perguntando o motivo da troca de partido.


A reportagem do Sertão Alerta tentou contato com a assessoria do Deputado Odorico mas não conseguiu resposta sobre a motivação da troca de sigla partidária.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694  

DIMINUIÇÃO da POPULAÇÃO > IBGE revela que dos 34 municípios que encolheram no Ceará 20 tem menos de 20 mil habitantes.

Ibaretama
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelou que das 34 cidades cearense nos últimos dez anos que tiveram diferença negativa de habitantes no Sertão Central estão três; Ibaretama, Senador Pompeu e Milhã,

Um dos fatores que tem contribuído para a diminuição dos pequenos municípios é a estiagem e a falta de emprego para os jovens. Das 34 cidades relacionadas, 20 têm menos de 20 mil habitantes. Na outra ponta da projeção, em geral, as cidades médias são as que mais crescem desde 2010. No período, a população do Ceará cresceu 0,7%.
Outro motivador da migração, é a estiagem prolongada. Dos 34 municípios que mais “encolheram”, pelo menos 13 têm mais da metade da população na área rural. O IBGE leva em conta dados estatísticos observados no Censo anterior (2010) para lançar a estimativa.
Municípios que perderam população nos últimos 10 anos
Guaramiranga -37,77%
Granjeiro -20,33%
Reriutaba -19,70%
Aratuba -15,71%
São João do Jaguaribe -14,65%
Farias Brito -14,27%
Morada Nova -8,75%
Milagres -8,43%
Chorozinho -7,38%
Parambu -7,13%
Porteiras -6,50%
Jaguaribe -5,89%
Caririaçu -5,76%
Saboeiro -5,70%
Ipueiras -5,36%
Milhã -5,12%
Mucambo -4,13%
Aurora -4,11%
Quixelô -3,83%
Senador Pompeu -3,26%
Jardim -3,14%
Orós -2,88%
Cariré -2,70%
Antonina do Norte -2,35%
Varjota -2,25%
Chaval -1,95%
Jaguaretama -1,67%
Santana do Cariri -1,60%
Ibaretama -1,43%
Cariús -0,95%
Tamboril -0,76%
Santa Quitéria -0,48%
Lavras da Mangabeira -0,33%
Independência -0,29%
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

GOLPE do BALUDO > Estelionatários levam cerca de R$ 3,5 mil de anciã em Quixadá

Quixadá
Golpe do Baludo foi aplicado no final da manhã desta quinta-feira 03, a vítima uma senhora de 61 anos que acabara de sair de uma agência bancária.

Uma anciã de 61 anos realizou uma retirada em uma agencia bancaria no centro da cidade, após ser supostamente seguida até chegar cruzamento das ruas José Jucá com Epitacio Pessoa foi ludibriada por um homem de camisa rosa, o mesmo deixou cair um envelope com dinheiro, a vitima apanhou e devolveu ao homem.

Na verdade naquele momento estava caindo em um dos mais antigos golpes utilizados por estelionatários, o “Golpe do Baludo”, deixou cair algo e promete um prêmio e pede geralmente a bolsa enquanto vai pegar o prêmio. Desta vez a anciã havia sacado aproximadamente R$ 3.500,00 (Três Mil e Quinhentos Reais) que foi levado pelo homem e um segundo comparsa que fugiram em um Voyage branco. A policia compareceu ao local e após colher informações iniciou a busca pela dupla, mas até o fechamento desta edição não havia conseguido êxito.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

AGENTES de SEGURANÇA – Pedra Branca empossa agentes durante parada cívica.

Foto : Vando Carlos 
Pedra Branca
A Prefeitura Municipal de Pedra Branca, realizará neste domingo 06, a solenidade de formatura dos 12 Agentes de Trânsito e 10 Guardas Municipais, os mesmo serão empossados durante o Desfile Cívico de Pedra Branca.

Os Agentes de Trânsito e os Guardas Municipais, irão trabalhar na segurança e na organização do trânsito da sede do município, trabalho este  em parceria com a Polícia Militar. 

Com esta formatura o prefeito Pedro Paraibano estará cumprido o que prometeu na sessão solene da câmara municipal na qual participou o Coordenador de Planejamento Operacional Delegado Fernando Menezes, para tratar sobre a questão da segurança pública do município.  

O Prefeito Pedro Paraibano reconhece que os guardas municipais e agentes de trânsito são um importante instrumento na garantia da segurança nas ruas do município 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

PANE HIDRAULICA > Carreta interdita via movimentada de Quixadá e causa congestionamento

Quixadá
Uma pane hidráulica no “cavalo” de uma carreta de Tocantins transportando cereais surpreendeu motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que costumam utilizar a maior Avenida de Quixadá, a Plácido Castelo, para seguirem ao bairro Campo Novo e também chegarem à CE-060, com destino a Quixeramobim nesta quarta-feira, dia 2.

Conforme informações de moradores no entorno da Praça do Putiú, onde a carreta ficou estacionada bloqueando o tráfego, o problema surgiu no início da tarde quando o motorista tentou realizar uma manobra de contorno em frente a subestação da Companhia Energética do Ceará (Coelce). O caminhão acabou estancando e não funcionou mais.

Por volta das 17 horas houve necessidade dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixadá (ATMQ) controlarem o tráfego naquele local. Além dos operários de uma fábrica de calçados, estarem retornando para casa nas suas motocicletas, motoristas estavam chegando de Quixeramobim e Senador Pompeu para as universidades. Também houve fila na direção contrária. Ainda na manhã desta quinta-feira 03, o caminhã continua no local interditando a via. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ASSALTOS SIMULTANEOS > Assaltantes agem em duas cidades do Sertão Central.

Senador Pompeu
Dupla tenta assaltar agência Lotérica no centro de Senador Pompeu enquanto que outra realizam a mesma ação e horário em Irapuan Pinheiro em uma agência bancária.

Dois indivíduos tentam assaltar a agência Lotérica no centro de Senador Pompeu no início da tarde desta quarta-feira 03, segundo o gerente a dupla entrou na lotérica armados de revolver e encapuzados, anunciando o assalto, não obtiveram êxito devido a blindagem de vidro e portas, os dois fugiram em motocicleta não identificada.

Em Irapuan Pinheiro no mesmo horário um outra dupla agia em uma agência bancaria, o gerente foi amarrado com braçadeiras de plástico e teve seu celular roubado. A características dos assaltantes repassadas pelo gerente é de que ambos são de altura média, sendo um moreno forte e o outro branco e magro, Quanto ao dinheiro do banco os meliantes não conseguiram levar, a dupla não conseguido obter êxito na ação criminosa fugiram tomando rumo ignorado. Diligencias estão acontecendo na região na tentativa de localizar os elementos.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Em discurso destaca palavras de Beto Studart que disse a Dilma que cenário atual não é de euforia

Brasília
O deputado Danilo Forte destacou na noite desta terça-feira, 1º de setembro, no plenário da Câmara o pronunciamento feito pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, na última sexta-feira, 28, em virtude da visita que a presidente Dilma Rousseff fez ao Estado. Na oportunidade, Studart afirmou que o cenário atual da economia brasileira “não permite maiores lampejos de euforia”, num momento em se vislumbra nos próximos dias a demissão de quatro mil pessoas que trabalham no setor produtivo do Estado cearense.

Crítico da gestão da petista, o parlamentar que está trocando o PMDB pelo PSB – partido que faz oposição ao governo Dilma – destaca a coragem de um dos maiores empreendedores do Ceará que falou “de modo franco, de peito aberto, o descontentamento diante do quadro econômico nacional”. Na oportunidade, Studart frisou que “é nossa missão trazer à tona aquilo que enxergamos como equívocos que devem ser corrigidos, e cobrar, direta e energicamente, uma tomada de posição imediata e assertiva para salvar nosso País e para aventar uma retomada do crescimento, ainda que num prazo não tão breve”.

Coragem
“Eu gostaria de registrar nos anais desta Casa o discurso proferido pelo presidente da Federação das Indústrias do Ceará, Beto Studart, na última sexta-feira (28) diante de uma reunião dos empresários cearenses com a presidente Dilma Rousseff, onde com muita coragem, dignidade e representatividade dos empresários cearenses colocou o momento de desânimo, de angustia vivido pelos empresários brasileiros diante de tamanha crise e de falta de perspectiva para o Brasil”, disse o deputado.

“‘Caso não seja feita a devida regularização, estimamos que haja já na próxima semana uma leva de quatro mil novas demissões que se somarão as outras cinco mil já realizadas do segmento econômico, apenas do Ceará. Como podemos ser otimistas se nos vimos obrigados a cortar empregos enquanto o governo se arrasta nos ajustes da máquina pública e nos traz de volta a malfadada CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) que dispensa comentários’”, repetiu Danilo as palavras de Beto Studart proferidas a presidente Dilma.


“‘Vangloriamos-nos de sermos visionários, otimistas no dia a dia e vivermos esta essência, mas nos últimos meses, tem sido doloroso empreender no Brasil. Tem sido torturante produzir. Tem sido impossível manter a confiança de que sairemos inteiros desta dificuldade’. Este é o sentimento do empresariado nacional representado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Beto Studart, ao qual eu passo o seu discurso para colocar nos anais desta Casa”, complementou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ASSALTO FRUSTRADO > Foragido da Cadeia Pública de Morada Nova é preso após abandonar moto roubada.

Quixadá
Tentativa de assalto foi frustrada nesta terça-feira no Sertão Central, foragido de Morada Nova leva motocicleta desta cidade e abandona em Ibaretama após perseguição policial.

No centro de Quixadá, foragido da cadeia pública de Morada Nova, assaltou uma motocicleta, o fato ocorreu no centro da cidade próximo a agência da Caixa Econômica. Além de sua motocicleta Bros 125, vermelha, placa ORZ 5444, um aparelho de telefonia móvel além de valores em espécie.

Horas depois policiais do destacamento de Ibaretama perseguiram pela CE-359, a motocicleta roubada em Quixadá. O meliante abandonou a motocicleta e fugiu sem deixar rastros. O Centro de Operações Policiais militares (COPOM), recebeu algumas ligações informando de que o homem da motocicleta abandonada havia apanhado uma topic com destino a cidade de ocara.

Com esta informação os policiais acionaram o destacamento de Ocara que interceptaram o coletivo localizando o homem que fugia da policia. Com a prisão ele foi identificado como sendo Francisco Wanderley Freire de Sousa, vulgo “PEU”, e que confessou ter realizado o assalto em Quixadá. Wanderley é fugitivo da Cadeia Pública de Morada Nova e encontrava-se com um revolver Taurus, calibre 38, capacidade para cinco tiros.


Conduzido à Delegacia Regional de Polícia em Quixadá o mesmo foi autuado em flagrante pela Delegada Regional Ana Claudia que presidirá o inquérito policial.

PINTONEWS  no whatsapp 88 9 9686 6694

Pedra Branca – Bandidos se passam por passageiros e fazem arrastão em Pau de Arara

Pedra Branca
Em menos de uma semana duas ações de bandidos contra carro de horários no município de Pedra Branca. Na semana passada um aposentado foi vítima de roubo dentro de um carro no centro da cidade, o mesmo teve R$ 400 roubado por um homem que se passava por passageiro.

No início da tarde desta terça-feira 01, por volta das 13:00hs uma F4000 que faz horário da Barra do Riachão a Pedra Branca, ao voltar para o sítio foi atacada por 03 (três) indivíduos encapuzados e armados.

Segundo informações de populares que tinha parentes na condução, o trio atacou o carro nas proximidades do sítio Açude, usando de violência realizaram um verdadeiro arrastão, onde levaram dinheiro e objetos particulares das vítimas. 


As mesmas informações dão conta que o motorista e alguns passageiros foram agredidos com coronhadas. Após o roubo o grupo tomou uma moto que passava no local na hora do assalto e fugiram em mais 02 motocicleta que se encontrava a espera

Até o meio-dia desta Quarta-feira 02 ninguém tinha comparecido à delegacia para registra o assalto.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...