Pages

sábado, 15 de dezembro de 2012

LUIZ GONZAGA > Festa no radio com Luciano Silva


Quixadá – Cem anos, teria completado Luiz Gonzaga o Rei do Baião na ultima quinta feira 13, o programa Rei do Baião comandado pelo irreverente Luciano Silva, e os colegas Eronildo Ferreira, Jânio Silva e Nayara Freitas comemoram neste Domingo 16, com muito baião no rádio com sanfona, zabumba e triangulo e na mesa com queijo e o tempero especial do forró.



A equipe que prepara esta grande festa com os sanfoneiros da região e os fãs que estarão neste domingo acompanhando pelo rádio ou ao vivo nos estúdios da Radio Monólitos AM no centro da cidade. Com o apoio de poucos patrocinadores, na maioria amigos, fãs de Luiz Gonzaga, o quarteto leva através das ondas radiofônicas a genuína cultura nordestina através dos acordes do “Velho Lula”, como o sanfoneiro mais ilustre do Brasil também era conhecido. O programa Rei do Baião comemorou seu 11º aniversário no início do mês de maio deste ano.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

PEC das DOMÉSTICAS >Amplia direitos, dúvidas em aplicar




Brasilia - Ter uma empregada em casa pode ficar pelo menos 10% mais caro quando entrar em vigor a proposta que garante às domésticas os mesmos direitos dos outros trabalhadores.
Um em cada dez brasileiros que trabalham e produzem renda são empregados domésticos. São 7,2 milhões de pessoas que faxinam, lavam, passam, arrumam, cuidam de crianças, de idosos e dos jardins das casas de seus patrões. Quase 95% são mulheres, que trabalham sem jornada de trabalho regularizada e ganham menos da metade da média dos salários dos trabalhadores em geral.

O Congresso Nacional pode mudar a Constituição brasileira para corrigir uma injustiça histórica: o artigo que garante aos empregados domésticos apenas 9 dos 34 direitos trabalhistas. Com a mudança, os domésticos passam a ter direitos iguais aos de qualquer trabalhador.

O primeiro passo já foi dado com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 478/10, que amplia os direitos trabalhistas de domésticas, babás e cozinheiras. Para entrar em vigor, a PEC ainda terá de ser aprovada em dois turnos no Senado.




sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FECHAM-SE as CORTINAS > Festival encerra com homenagens e premiação



Quixadá -  Festival teatral encerra com entrega de premiação e comendas, Quixadá conhecida pelo potencial artístico realiza encerramento  da oitava edição de esquetes teatrais onde os artistas demonstram seus textos através dos espetáculos no palco da Fundação Rachel de Queiroz. Iris Freitas agente cultural que mobilizou e realizou a esquete sente-se lisonjeada pelo sucesso do festival.
No oitavo Festival de Enquetes Teatrais encerrou suas cortinas no ano de 2012 com apresentação de Benzer dos Anjos em um monologo. Homenagem realizada ao Radialista Cleumio Pinto, um dos fundadores da Associação de Teatro Amador de Quixadá (ATAQ), Vandernilson sonoplasta e que já fez teatro na cidade recebe comenda pela sonoplastia. A entrega de premiação aos grupos e artistas que participaram do Festival onde dividiram troféus e cheques para os grupos vencedores.

Premiação:

1° Lugar – A Tragédia da vida
2° Lugar - Adivinha quem vem para o jantar
Melhor Ator – Ricardo Lima
Melhor Atriz – Gessica
Ator Revelação – Ricardo Menezes
Melhor Texto – Adivinha quem vem jantar


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723



FOGO em QUIXADÁ > Chamas de 3 metros destroi medicamentos da Secretaria Municipal


Foto: DJ JACARÉ 
Quixadá – Incêndio com labaredas de aproximadamente 3 metros de altura levaram moradores que residem por trás da Secretária Municipal de Saúde no bairro da rodoviária a correrem para a rua em fuga pelo fogo que tomou conta do depósito onde armazenava os medicamentos usados pelo município. A policia militar que foi acionada pela população temeu que as chamas atingissem residências e uma concessionária vizinha. O corpo de bombeiros do município vizinho de Quixeramobim chegaram mais de 30 minutos após a chamada, tiveram que percorrer pela CE-060 cerca de 45 km já que não existe unidade em Quixadá.

Uma hora após o inicio do sinistro os bombeiros conseguiram debelar as chamas onde incinerou todos os equipamentos que se encontravam no depósito. O laudo com as causas do incêndio será revelado dentro de 30 dias. A população fica apreensiva com o atendimento nas unidades médicas do município, com o medicamento já se encontra ineficaz imagine sem medicamentos, afirmou Maria Rita que assistia apreensiva os medicamentos serem incinerados. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

HOMICIDIO > Menor assassinado dentro de casa

Quixadá - Menor é assassinado com tiro em casa no bairro do campo velho, muitos curiosos  aglomerados na porta da residência. A policia faz os primeiros levantamentos e inicia diligencias para identificar o autor do delito.

Jovem de apenas 17 anos é morto com um tiro no dia em que mudou-se para novo endereço, conforme   informações do padastro o mesmo teria mudado para o local hoje 13. FJFL já foi apreendido por roubo e encontrava-se em liberdade. conforme populares que se encontravam no local não sabiam a causa e  o motivo pelo qual o jovem foi morto. A Policia presente no local aguardando o rabecão e o perito para remoção do corpo para o IML em Quixeramobim. 

Mais Informações: 
Quartel do Comando do 11° Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

TENTATIVA DE ASSALTO > Agricultor é executado por assaltantes


Ibaretama -Tentativa de assalto em um mercadinho no distrito de Pirangi cerca de 22km de Ibaretama, na tarde desta quinta feira 13 um agricultor é executado. Policiais do destacamento de Ibaretama foram acionados após uma tentativa de assalto nesta tarde.

Quatro homens em duas motos sem identificação anunciaram assalto a um mercadinho com diversos clientes no seu interior, localizado as margens da CE 359, ao anunciarem o ato criminoso um dos elementos usando uma espingarda calibre 12 dispara atingindo o agricultor Francisco Viana de Lima, 39 anos, após ser socorrido ao hospital Dr. Eudasio Barroso em Quixadá não resiste e vai a óbito. Os elementos fugiram tomando rumo ignorado.

O destacamento de Ibaretama recebe reforço da Força Tática de Apoio do 11° Batalhão para diligenciar na localização dos assaltantes, até o fechamento da edição  conseguiram êxito nas buscas que continuam.  


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

MULHERES > Discutem economia feminista e solidária


Quixadá – Cerca de 120 mulheres moradoras de Quixadá, Pacatuba e Ocara, reúnem-se hoje 13,  em Quixadá para debater sobre “Economia Feminista e Solidária”. Além do encontro será realizado paralelamente uma feira. Não faltará o que apreciar, principalmente, a garra de mulheres que lutam por uma melhor qualidade de vida no Sertão e modelos de desenvolvimento sustentável.

O III Encontro Territorial do Projeto A Força da mulher, além dos debates e das feiras, as mulheres prestigiarão uma exposição fotográfica, atividades culturais, musica e dança. Toda a programação é pautada na importância da organização dessas e de outras mulheres para o enfrentamento dos problemas, maior impulso na geração de renda e fortalecimento da autonomia feminina.

Em um ano no qual mais de 178 municípios cearenses decretaram situação de emergência por causa da seca, a atividade se propõe a discutir a convivência com o semiárido e o papel do Estado na construção de políticas públicas que fortaleçam também a agricultura familiar.As atividades contam com a realização do Centro de Estudos, Articulação e Referência sobre Assentamentos Humanos (CEARAH Periferia) e Esplar – Centro de Pesquisa e Assessoria, com financiamento da União Européia e apoio da Prefeitura de Quixadá, Marcha Mundial das Mulheres e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá. 



O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MOTO FURTADA > Garagem de vereador visitada por larápios

Quixadá > Uma motocicleta de marca Honda, modelo NXR 150 Bros ES, de cor laranja, foi furtada da garagem de uma residência, em Quixadá. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão Policial Militar o furto ocorreu na rua Oscar Barbosa, no Centro da cidade, da residência do  vereador Francisco Ivan Benício de Sá, mais conhecido como “Ivan Construções”. Ele informou à polícia que por descuido havia deixado a chave na ignição da motocicleta ano 2011, placa NVA 0500. Equipes da polícia Civil e Militar realizam buscas na região.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

ARTE em CENA > Festival de esquetes em Quixadá


Quixadá – A arte cênica mais uma vez abre as cortinas da cultura em Quixadá.Hoje, 12, e amanhã, 13. será realizado nesta cidade o VIII Festival de Esquetes Teatrais de Quixadá.  Vários números teatrais, corais musicais se apresentam no palco da Fundação Cultural Rachel de Queiroz  Na programação esta prevista a apresentação de cinco grupos de teatro e dois corais. Os grupos estarão disputando uma premiação em dinheiro e o reconhecimento do trabalho apresentado no palco.

A abertura contara com a apresentação do Coral Mãos que Encantam do Centro de Referência de Inclusão Social da Criança e do Adolescente (Crisca). No dia 13 será feita a entrega da premiação, apresentação especial do Coral Arte Livre, da Escola Modelo Raimundo Marques. Na ocasião o ator, diretor e um dos fundadores da Associação de Teatro Amador de Quixadá (ATAQ), Pedro Paulo de Oliveira, conhecido carinhosamente como Pedrão, sera homenageado com menção honrosa, pelo trabalho prestado a cultura quixadaense. . 


VIII FESTIVAL DE ESQUETES TEATRAIS DE QUIXADÁ

Centro Cultural Rachel de Queiroz - Praça da Cultura
19 horas 

DIA 12 

Abertura do Festival
Apresentação do coral  Mãos que Encantam (Crisca)
Apresentação dos grupos teatrais

DIA 13 

Premiação
Homenagem honrosa ao artista Pedrão.
Apresentação do coral Arte Livre

O VIII Festival de Esquetes Teatrais de Quixadá é uma realização da Prefeitura do municipio em parceria com a Fundação Cultural Rachel de Queiroz.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MOTOS > Quixadá, falta estacionamento no centro

Centro de Quixadá tomado pot motos

Quixadá - São registrados acidentes nas estradas que cortam o Sertão Central, nas cidades consideradas as maiores da Região o número de acidentes envolvendo motoqueiros é alarmante, os hospitais estão com jovens na sua maioria internados em seus leitos, acidentados envolvendo motos.

Quixadá hoje conta com varias concecionarias e diversas oficinas especializadas em mecanica de motos. Para poder atender a grande demanda que existe na cidade, conforme o DMT a cidade hoje circula cerca de vinte mil motos por dia, no centro da cidade não existe mais estacionamento suiciente para tanto veiculos, os profissionais motociclistas dividem esquinas com o serviço de moto-taxi, os restaurantes e pizzarias usam motoboys em suas entregas, o profissional liberal utiliza-se do transporte pela economia e agilidade. Vários registros de roubos deste tipo de transporte é frequente nas delegacias  do sertão central. Na cidade de Ibaretama foram tomadas de assalto alguma motos nas ultimas semanas, uma delas os meliantes deixaram um casal amarrado no matagal e subtrairam sua moto. A policia tem recuperado muitas motos que são utilizadas em assaltos, os donos geralmente tem prestado queixa de furto. Capacete um dos itens de segurança indispensavel para os amantes do veiculo de duas rodas que aventuram-se nas estradas e até mesmo nas ruas da cidade, lembrando a obrigatoriedade no uso para não ser supreendido com multa e até apreenssão da moto,


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


domingo, 9 de dezembro de 2012

DROGA > som com baseado pesado




Quixadá – Caixas de som prontas, equipamento todo preparado para estreia no final de semana, ao tentar ligar o “Toca-CD”, que aproveitou do bazar beneficente com produtos apreendidos pela Receita Federal o vendedor dono do equipamento terminou na Delegacia.
Na ultima semana aconteceu um Bazar Beneficente na cidade e um grande número de pessoas aproveitaram para comprar os presentes de final de ano e outros para com o baixo custo realizarem sonhos de consumo, um vendedor foi um destes sonhadores, equipar o carro com um som. Comprou o toca-cd com um preço mais aquecível na ultima quarta-feira 5, e ontem três dias depois foi a uma oficina especializada e iniciou o sonho, caixas, equipamentos enfim tudo pronto faltando instalar apenas o toca-cd para concretizar o sonho, virou pesadelo  o aparelho não tocou e ao abrir encontrou um tijolo de crak de pouco mais de meio kilo, surpreso o próprio vendedor chamou a policia e foi explicar-se na delegacia. O aparelho foi comprado por R$ 160,00. O delegado regional George Monteiro vai encaminhar o material para a divisão de narcóticos da Polícia Federal. Além do bom exemplo, demonstra que é melhor fazer o bem do que ter vida fácil, viciando e matando, inclusive crianças. Dizer não as drogas ainda é a melhor forma de viver mais e feliz.
Mais Informações: 

12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


POLICIA > Tentativa de homicidio com arma branca




Quixadá – Mais uma tentativa de homicídio movimentou o final deste domingo (09), um homem foi agredido por arma branca a altura do pescoço  por dois  indivíduos que fugiram em seguida.

Por volta das 19:00hs dois elementos agrediram um homem identificado por “Darlan” que sempre esta próximo a um posto de combustível no final da Tenente Cravo próximo a estação ferroviária. Conforme populares informaram que desde cedo do dia os homens que agrediram Darlan estavam com o mesmo, no inicio da noite foram surpreendidos com a agressão. O homem foi socorrido ao hospital municipal, a policia acionada imediatamente iniciou investigação para identificar os autores da tentativa de crime.  O homem conforme informação de populares esta fora de perigo.   

Mais Informação: 
Quartel do Comando do 11° Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

PARTIDO POLITICO > Projeto proíbe transferência de direitos partidários em caso de nova filiação



Brasília - Proposta em tramitação na Câmara impede os políticos que se filiarem a novo partido de carregarem consigo os direitos referentes ao fundo partidário e ao tempo de propaganda gratuita. Pelo Projeto de Lei 4338/12, do deputado Marcio Bittar (PSDB-AC), em caso de nova filiação esses direitos continuariam pertencendo ao partido pelo qual foram eleitos. O texto altera a Lei dos Partidos Políticos (9.096/95).

A proposta pretende fortalecer os partidos políticos e combater a cultura personalista de negociatas que atribuem maior valor ao candidato que ao partido. O projeto esclarece de forma definitiva que o cargo eletivo e os direitos inerentes a ele pertencem ao partido e não ao candidato eleito.
“Se o novo partido político não participou de nenhuma eleição, não contribuiu para eleger nenhum candidato, não submeteu seu estatuto ou programa partidário a nenhum corpo de eleitores, esse partido não pode, ao atrair parlamentares já eleitos, conseguir o tempo de propaganda e os recursos partidários da agremiação pela qual o político foi eleito”, argumenta.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

CAPTURA DE PRESO > Fugitivo é encontrado no Cemitério



Quixeramobim – Após serem identificados os fugitivos a Cadeia Pública de Quixeramobim, as equipes comandadas pelo Tenente-Coronel Ednardo Calixto diligenciaram e capturam quatro dos cinco elementos fugitivos.

No distrito de Uruquê a aproximadamente 25 km de Quixeramobim, localidade de Uruquê Velho, na tarde deste Sábado (08), após um cerco policial foram recapturados  Francisco Edgleyson Lourenço da Silva e Thiago Lemos de Sousa, os outros detentos furaram o cerco e mais uma vez a perseguição foi de sertão a dentro, na localidade de Placas distrito de Uruquê uma hora depois Leonardo Silva Lopes foi preso, meia hora seguinte próximo ao cemitério da sede de Uruquê Ivo Martins de Abreu Junior, com esta prisão o ultimo dos fugitivos  Antonio Quemar da Silva consegue furar o cerco policial e escapa mais uma vez. A Policia continua embrenhada nas matas para trazer para a cadeia publica todos os cinco, conforme relatório do COPOM. 

Mais Informações:
Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302
COMPOM - 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...