Pages

sábado, 16 de junho de 2012

Câmara Municipal de Ibaretama oferta 200 vagas em cursos profissionalizantes


Aluno inscrevendo-se na Câmara Municipal de Ibaretama
Ibaretama – A câmara Municipal de Ibaretama em parceria com  a empresa educacional Impacto Cursos, realiza nos dias 16, 17 e 18 de Junho  cursos gratuitos para profissionalizar e qualificar os ibaretamenses sobre tudo a juventude. A preparação para o mercado de trabalho é muito importante para disputar as vagas de emprego com concorrentes mais preparados.

São 200 vagas em dois turnos, vespertino e noturno, nas dependências da “Casa do Povo”, o povo toma conta para qualificar-se sem ônus, pois os cursos são gratuitos, graças à parceria da Câmara Municipal para beneficiar os munícipes que tem a partir de 14 anos sem descriminação educacional.

Serão cinco cursos, Auxiliar de Escritório, Qualidade no Atendimento, Marketing Pessoal, Relações Humanas e Técnicas de Vendas. Serão realizados todos com profissionais de qualidade, orientando com competência os novos candidatos ao disputado mercado de Trabalho.  

Este blog é associado à: Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Dr. Leonildo Prefeito de Ocara avalia administração e visita o Hospital do Coração em Quixadá


Na Educação passa para os melhores indicadores saindo do vermelho para o verde escuro na avaliação do governo estadual.

Prefeito de Ocara o jovem médico Dr. Leonildo Peixoto entre os 100 melhores Prefeitos do Brasil 
Quixadá – O Prefeito de Ocara, o médico Dr. Leonildo Peixoto (PSD), em visita as futuras instalações do Hospital do Coração em companhia do seu colega médico o cardiologista Dr. Ricardo Silveira, que luta para coloca em funcionamento o centro cardiológico que mudara todo o atendimento cardiológico na Região Centro. Lembrou a grande perda que a cidade teve neste ultimo ano, o Hospital Regional que estará sendo construído no vizinho município de Quixeramobim, tendo uma ligação com Quixadá o Prefeito Dr. Leonildo lamentou, porém continua apostando no crescimento da cidade que tem se destacado na área universitária onde seus estudantes são recebidos por Quixadá em suas universidades.
Ocara uma cidade jovem, com 24 anos de emancipada, com localização estratégica privilegiada onde liga Sertão, Serra, Litoral e uma proximidade da capital, potencializa o município e com o empenho em sua administração conseguiu a reeleição e no período revitalizou a cidade, elevando a autoestima de sua população que não tinha perspectiva futuras.

Acabando com assistencialismo onde poucos eram beneficiados e reestruturando a cidade em todas as áreas vem trazendo um novo incentivo a empresas de investirem na cidade e assim trazer mais renda e emprego para seus moradores. Na Educação passa para os melhores indicadores saindo do vermelho para o verde escuro na avaliação do governo estadual, um aumento de 50 % na arrecadação do ICMS, pela primeira vez recebe o selo Unicef, Certificação de Selo Verde, Prefeito Empreendedor entre muitos outros prêmios que o Médico Prefeito tem se destacado e com aprovação de todos os ocarenses.

Aproveitando a visita concedeu entrevista no Sistema Monólitos de Comunicação onde explanou suas ações a frente do município que tem uma ligação muito forte com Quixadá, pois muitos quixadaenses hoje fazem o crescimento de Ocara. Natural de Tamboril Dr. Leônidas que Chegou como médico da família e ai seu sucesso na administração, pois conhecia as famílias em suas particularidades e necessidades, transformando estas informações preciosas em obras, atendimento mais humano e valorização de seus pacientes e agora munícipes que o permite administrar verdadeiramente para o povo.    


Este blog é associado à: Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Exposição Brincantes do Amanhã, filhos de agricultores fazendo cultura e arte


Assim, os filhos e as filhas dos agricultores e das agricultoras poderão garantir a permanência da identidade artístico-cultural da comunidade.


Quixadá -  O povo brasileiro em sua diversidade de cultura e em seu grande acervo de historias onde conta-se a verdadeira cultura popular, tem em suas tradições preservar estes costume que são passados de geração em geração. O Reisado de Caretas é uma brincadeira presente no território cearense, esta importante manifestação sobrevive em vários municípios do Sertão Central, onde o ciclo do gado influenciou a vida do sertanejo, consequentemente todo o seu imaginário e suas práticas culturais tornando único cada reisado e suas formas de expressão.
Em Quixadá, o Reisado de Caretas Boi Coração data de 1930 quando um grupo de retirantes migrou do Maciço de Baturité com destino ao Distrito de cipó dos Anjos na Zona Rural do município, em suas bagagens trouxeram além da esperança por fartura, várias manifestações; mamulengos, danças de roda, benditos e os festejos do ciclo natalino e junino.  O Reisado de Boa Água possui características bem singulares, com seus cantos, danças, crenças, gestual e visual criam uma estética própria e inovadora a cada apresentação. Podemos dizer que os caretas é a desconstrução do harmonioso e do belo.
O Pontinho de Cultura Brincantes do Amanhã foi concebido com o intuito de contribuir para uma política de transmissão dos saberes e fazeres a partir de pesquisas, registros e promoção das manifestações culturais e sociais da comunidade junto às crianças, adolescentes e suas famílias, constituído assim, relações de pertencimento. Assim, os filhos e as filhas dos agricultores e das agricultoras poderão garantir a permanência da identidade artístico-cultural da comunidade, mediante um processo sistemático de interação, vivencias, formação e atividades lúdicas que irão colaborar na preservação e manutenção do Reisado de Caretas Boi Coração e na autovalorização dos brincantes  e das brincantes que a praticam ao longo de décadas. 

A exposição é resultado das atividades desenvolvidas na comunidade de Boa Água com os jovens e adolescentes durante o ano de 2011.  A exposição reúne as práticas de confecção de personagens do reisado com os jovens, orientados pelo Mestre Chico Emilio, guardião dos fazeres no reisado; memória fotográfica das atividades; produção literária produzida a partir do ciclo natalino e junino e exibição de documentários sobre o Reisado de Caretas Boi Coração.  Inicialmente será instalada no Centro Antônio Conselheiro |CAC, onde ficará até dezembro de 2012, em sequência cumprirá uma itinerancia pelos equipamentos culturais e educacionais de Quixadá (Museu Histórico Jacinto de Sousa, Comunidade de Boa Água, Centro Cultural Rachel de Queiroz e Escolas Públicas).

MAIS INFORMAÇÕES:
Local: Centro Antônio Conselheiro | Ponto de Cultura Sertão Cinema Cidadão
Avenida Plácido Castelo, 1938 | Centro
Realização: Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá – ACVQ | Centro Antônio                                     Conselheiro – CAC
 (88) 9632 4003 (88) 9250 3758 / acvq2011@hotmail.com

O Blog Pinto News faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.
Este blog é associado à: Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Dom Adélio Tomasin lota clube com palestra da Geração Inovadora



Quixadá – A inovação esta presente em todos os momentos da politica e em Quixadá não é diferente, jovens unidos pelo desejo de desenvolvimento do município e assim poderem ter um acesso a trabalho digno realizaram nesta ultima Quinta-Feira 14, nas dependências do Quinta Estação uma palestra proferida pelo Bispo-emérito Dom Adélio Tomasin sobre “Politicas de Desenvolvimento Social e Econômico para Quixadá”, muitos políticos, empresários, vereadores, pré-candidatos a vereadores, a imprensa e sobre tudo a juventude, o grupo denominado Geração Politica Inovadora realiza vários debates para discutir a forma de fazer politica e como Inovar.

Com total atenção todos lotaram as dependências do clube para ouvir o grande bem-feitor da cidade, sem cargo politico realizou uma verdadeira revolução em toda economia municipal, trouxe progresso e uma identificação, “Cidade Universitária do Sertão Central”. Em suas palavras foi inciso em dizer que temos de mudar as opiniões e a forma de pensar e agir com o fator realidade, conseguindo assim trazer mais emprego e com isso fortificando o comercio local e valorizar mais ainda aos filhos que tem capacidade de gerir um novo Quixadá.



O Defensor Público Dr. Júlio Cesar Lobo, fez um discurso emocionado falando das oportunidades que abriram as portas para a educação a todos os filhos da terra dos monólitos e com isso estudantes pobres passariam a ter a mesma oportunidade sem precisar ter que sair para outras terras, sua formatura foi fora de Quixadá e por isso sente-se orgulhoso de estar participando desta mudança como professor da Faculdade Católica e contribuir para uma melhor educação. 
  

Vários convidados dividiram a palavra com Dom Adélio e o Dr. Júlio Cesar, Cristiano Góes, Junior Capistrano, Kleber Junior, Deputado Leonardo Pinheiro, Pedro Matos, Luiz Filho, Lima, o consultor José Nilson. Na plateia o Radialista Wanderley Barbosa, o Veterinário Fernando Sá, o Empresário Odilon, Dr. Claudio Cavalcante, Vereador José Maria, Lideranças partidárias e comunitárias bem como a presença da juventude.   



Este blog é associado à: Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Miss Quixadá 2012, novamente disputando a beleza


Foto: Quixadá Online

Quixadá - O Concurso Miss Quixadá 2012 está previsto para o próximo dia 30 de junho, às 21h, no Quinta Estação Clube, com o desfile das candidatas, show com DJs convidados, Rômulo Santa Raí e Banda Q. Na próxima sexta-feira, 15, acontecerá uma das principais etapas do concurso de beleza, trata-se da pré-seleção das futuras candidatas a misses teen e Quixadá 2012.

Serão avaliados alguns itens que permitem a candidata além da beleza a participar do evento, “Miss Tenn” jovens de 13 a 15 anos idade exigida, enquanto que para “Miss Quixadá” a idade fica de 16 a 25 anos. As candidatas preencherão uma fixa de inscrição e serão comunicadas se foram ou não aprovadas por meio de e-mail ou ligação telefônica.

“A pré-seleção é somente uma das várias opções de escolhas, pois a todo tempo recebemos por meio das redes sociais, nas ruas, por ligações, indicações de moças de nossa cidade. A pré-seleção deixa o concurso mais democrático, e abre oportunidade para aquelas jovens que sempre tiveram o sonho de representar o município como miss”, disse Kristian Páscoa organizador do evento.


Quem sabe se neste ano não repetimos o que aconteceu com a Miss Ceará de 1977, a Quixadaense Maria Luiza T. Holanda que venceu o concurso, representou o Ceará no concurso Miss Brasil de 1977. Maria Luiza na oportunidade desfilou pelo o Clube de Regatas Barra do Ceará sendo a vencedora.

MAIS INFORMAÇÕES:
88 9911 9417 / 9916 6896 / 9962 5705
OREGANIZADORES:
Kristian Páscoa, Caio Capistrano e Alan Queiroz.

As vendas e reservas de mesas e ingressos individuais estarão disponíveis ainda essa semana no Restaurante Irashai Mase e com representantes autorizados, ou se preferir pode solicitar a venda a domicílio pelos fones: (88) 9911 9417, 9916 6896 e 9962 5705.     

Manifesto "Cedro Livre, Cedro Vive" movimenta o Sertão Central


Durante todo o dia haverá transporte gratuito saindo da Praça José de Barros, levando a população ao local do evento.

Divulgação
No dia 16 de junho, acontecerá o manifesto intitulado “Cedro livre Cedro vive”, que tem por objetivo comemorar os 106 anos da construção da represa do açude Cedro e sensibilizar a sociedade quixadaense quanto ao estado de abandono em que o espaço se encontra. Para isto, o coletivo Dom Quixarte e o Instituto de Convivência com o Semiárido realizam um dia de programação cultural no estacionamento do Açude Cedro, contemplando oficinas, apresentações artísticas, limpeza nas trilhas, dentre outras atividades, que irão mostrar que o local pode ser ocupado e preservado através de ações culturais e ambientais realizadas pela própria sociedade civil.

O açude do Cedro em Quixadá foi a primeira obra do estado brasileiro feita para amenizar os efeitos das secas, resolvendo os dois maiores gargalos da época: o abastecimento humano e a produção de alimentos. Atualmente o açude e todas as construções que compõem aquele cenário histórico cultural encontram-se em total descaso, os galpões que guardavam todo o maquinário da construção, por exemplo, estão em ruínas, há lixo espalhado por todo o ambiente, além de não ocorrer nenhuma ação de lazer e entretenimento de fomento a cultura que possa ser aproveitadas pela população e demais pessoas que visitam a cidade. É com esta proposta que vem o manifesto “Cedro livre Cedro vive!”, movimentar o espaço com atividades artísticas e ambientais, utilizando o potencial dos artistas locais e instigando a população a preservar e valorizar as riquezas naturais do município.

A programação inicia logo cedo, a partir das 8h da manhã com a limpeza nos arredores do açude, que será feita por três equipes que irão percorrer diferentes trajetos: a trilha do sangradouro, a trilha a galinha choca e dos bares e restaurantes, encerrando às 11 horas, com a passagem do carro recolhendo o lixo. Logo após uma pequena pausa para o almoço, a partir das 14 horas acontecem às oficinas, abordando quatro temáticas: Gestão de mídias sociais e outras formas de comunicação, Moda sustentável, Iniciativa em teatro e educação e Introdução à Permacultura, inscreva-se aqui: http://goo.gl/MQwPD. E a programação se encerra com a Noite Sertão Fora do Eixo, com apresentações de bandas e artistas locais e regionais de diversos estilos, além de intervenções artísticas com grupos de teatro e dança.

Durante todo o dia haverá transporte gratuito saindo da Praça José de Barros, levando a população ao local do evento. Veja os horários de saída aqui: http://goo.gl/vg6NO. E para aqueles que desejam permanecer no Cedro haverá uma ampla área de camping situado no horto florestal do Açude Cedro. Inscrevam-se aqui: http://goo.gl/48mwn

Confira a programação completa:

08h:00 - Ação ambiental de limpeza nas trilhas:
Trilha do Sangradouro
Trilha da Galinha Choca
Bares e restaurantes
14h:00 - Oficinas:

Gestão de mídias sociais e outras formas de comunicação
Moda Sustentável
Iniciativa em teatro e educação
Introdução permacultura
16h:20 - Noite Sertão Fora do Eixo:

Dança Circular

Intervenção musical das crianças da escola Waldorf Micael (Fortaleza)
Teatro e dança da AABB Comunidade
Juçara Abé (Fortaleza)
Grupo Um Grito de Teatro
Banda Broken Necks (Quixadá)
Teatro Cenas Enversos
Banda Andes (Fortaleza)
Bandas Hazamat (Paraíba)
A Vibe (Quixadá)
Dj Heitor Chaves e Marco Antônio nas pick ups

Mais Informações:

Diná Matias
Coletivo Dom Quixarte
(88) 99459224

O Blog Pinto News faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.

No YouTube, comentários não respeitam usuários




Itapiúna - Comentários que são postados por usuários nos vídeos do youtube muito deles não tem se quer um minimo de respeito para com os outros que visitam o site, usam de palavras de baixo calão, deboche, preconceito, racismo e etc. As vezes trocam farpas entre os próprios usuários, um pessoal altamente grotesco que postam comentários normalmente, sem antes passá por uma avaliação por parte do youtube. Um deles segundo o mesmo é paulistano, fazia ofensas aos nordestinos através de seus comentários, foi preciso nosso site Itapiúna Informa  entrar em ação e postar uma matéria sobre o assunto, foi que o moço parou com esta prática, reveja a matéria aqui.


Hoje qualquer criança tem acesso fácil a um computador em uma lan house, e com um simples toque ele pode está acessando algo que não deveria, porém existem maneiras de se bloquear um pc para que o mesmo não dê acesso a sites de conteúdo adulto, pelo menos os computadores dos colégios de Caio Prado são bloqueados para estes sites, onde recentes pesquisas revelaram que a maioria das lan houses (quase todas) não usam esta prática.



O youtube diz não ser um site pornô, porém cenas de sexo entre animais são comuns no site, entre outras cenas, de violência por exemplo, mesmo sendo na maioria das vezes montagens tão perfeitas que muitos do que acessam acham mesmo que as cenas são reais, um vídeo que mostra cenas do acidente que aconteceu em Fortaleza dia o4 de dezembro passado envolvendo duas jovens de Quixadá contém cenas repugnantes e o youtube removeu o mesmo em alguns sites, porém o vídeo ainda continua no site do youtube, apenas passa uma mensagem alertando sobre o conteúdo do vídeo, e se o usuário quer ou não prosseguir em ver o vídeo, e as vezes por nada o site reprova seu vídeo e lhe manda uma notificação, chega até ameaçar bloquear sua conta.



Objetivo desta matéria:



Nosso intuito na verdade é pedir a todos os proprietários de sites e blogs que formamos uma campanha para 'acabar com a baixaria na internet', para que seja feita uma 'revisão' na maneira que usuários comentam vídeos, quem sabe assim quebrarmos o tabu de que a internet é pornográfica é isto e aquilo, de acordo com a avaliação de muitos.

Entre nessa com a gente.



Por Erandir Lopes │ Itapiúna Informa

Pericia Forense do Ceará é modelo para o Brasil


IMG_9348
Divulgação

Fortaleza - A noite desta segunda-feira (11) foi marcada, em Fortaleza, pela inauguração da nova sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Onde antes funcionava apenas um Instituto Médico Legal (IML), agora funcionará Perícia Criminal, Análise Laboratorial Forense, Perícia Veicular, Central de Custódia e um Núcleo de Defensoria, dentre outros. Entre obras físicas e equipamentos foram investidos cerca de R$ 28 milhões, com recursos federais e estaduais (R$ 18  milhões do Governo federal e R$ 9 milhões do Estado). Com o novo equipamento, vários exames que eram necessários ser realizados fora do Ceará, passarão a ser realizados no Estado, o que diminuirá a espera por resultados.

Na ocasião, o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, destacou a situação do Ceará diante do cenário nacional. "Eu posso afirmar que hoje o Ceará dá exemplo para todo o Brasil. Os índices de violência no país estão acima do inaceitável. O Plano Nacional de Combate à violência prevê, dentre outras coisas, equipar as perícias forenses e eu não poderia deixar de destacar a visão e a iniciativa do governador Cid Gomes. Não exagero em dizer que este equipamento não deixa a desejar para qualquer Perícia Forense do Brasil e do mundo", disse. “Eu iria participar de uma reunião com a presidenta Dilma (Rousseff), mas falei para ela que viria para cá para essa inauguração e ela me disse: 'Vá e dê um abraço no meu amigo Cid Gomes'”, relatou o Ministro.

Segundo Cid Gomes, "violência e criminalidade decorrem de fatores sociais, mas também da impunidade causada por falta de equipamento investigativo adequado. A nossa ideia é lutar por um aparato que incorpore cada vez mais inteligência e recursos tecnológicos para a investigação de crimes, além disso, a Pefoce dará um tratamento mais humanizado para quem perder um ente querido”.

Francisco Bezerra, secretário da Segurança Pública e Defesa Social, destacou o diferencial do equipamento, que passou de 3.500 metros quadrados para 10.500 metros quadrados, no atendimento diferenciado à população. "A Pefoce terá um atendimento mais humanizado, com Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente e o Núcleo de Acolhimento à Família e essas pessoas terão acesso a ambientes distintos e com acompanhamento de pessoal especializado", ressaltou.

A Pefoce contará, dentre outros equipamentos, com 17 mesas de necropsia, equipamento Intensificador de Imagens (aparelho que funciona como um scanner de corpos), Raio X Digital, Câmara Fria para 52 corpos; Câmara Fria para 06 corpos em putrefação; Câmara Fria para Central de Custódia (local onde ficará o material biológico – sangue, tecidos e vísceras - à disposição dos inquéritos);  Racks Mortuários para 58 corpos; Estação de Purificação para o sistema de exaustão; equipamento de cromatografia gasosa (capaz de identificar a quantidade e o tipo de droga contido num corpo).

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil ( comunicacao@imprensa.ce.gov.br / 85 3466.4898)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Definições para a Cadeira do Executivo de Quixadá



Quixadá – Existe uma grande expectativa para as definições no pleito deste ano, a cadeira do executivo municipal nunca foi tão disputada na história da politica quixadaense, existe hoje ainda quatro nomes que poderão disputar os votos dos eleitores como poderá ser apenas dois, isso será definido em reunião na capital com o irmão do Governador, Ciro Gomes nesta quarta-feira (13) com lideranças e três dos candidatos.

Nesta disputa aguarda-se para definir as batalhas que terá inicio no próximo mês, os militantes já iniciaram os trabalhos nos bastidores da politica, as negociações já estão a todo vapor, estratégias são montadas para a luta final. Vários encontros com lideranças e pré-candidatos ao legislativo municipal são disputadas pelos pré à majoritária, buscando os apoios onde tentam fortificar suas candidaturas.

Os eleitores estão baratinados com tanta informação incerta que esta sendo jogada pelos correligionários dos pretensos candidatos, esse pode, esse não pode, vai ser fulano, não vai ser cicrano e por tanta dúvida o povo fica meio que desconfiado para responder as pesquisas que estão sendo feitas por institutos na cidade, e pode muito bem não refletir a realidade  que será sufragada nas urnas em outubro próximo.

Esperamos que esta indefinição seja resolvida neste mês, afinal é o momento das definições para que os eleitores  estejam cientes do voto que pretende intencionar para os seus candidatos e sem a suspeita que possa estar votando em uma pessoa e outra ser beneficiada com o seu desejo.  Amanhã teremos muitas novidades e definições na politica pela disputa executiva municipal.

Governo inicia processo de regularização de Terras no Quixadá


Governo Tião Viana, Prefeita Leila Galvão e o Diretor-presidente do Iteracre Genilson Figueredo - Foto: Sergio Vale/Secom

Quixadá – A realização de um sonho, ter a titulação definitiva da propriedade rural está mais próximo para as 150 famílias que vivem na Vila Quixadá, localizada no quilômetro 26 da BR-317, em Brasileia. O ato que marcou a outorga de título definitivo aconteceu nesta sexta-feira, 8, na escola estadual da vila e contou com a presença do governador Tião Viana; prefeita Leila Galvão; diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo; coordenador-geral do programa Terra Legal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Antônio Braña.
De acordo com o coordenador-geral do MDA, Antônio Braña, o programa Terra Legal completa três anos de criação. Braña lembra que o programa foi criado por meio da Lei 11.952, durante a gestão do ex-presidente Lula.
“Esse programa tem o objetivo de trabalhar tanto em áreas rurais, quanto em áreas urbanas. Nas rurais nós regularizamos as posses que estão encravadas no âmbito das glebas federais. Na área urbana, nós repassamos às prefeituras os núcleos urbanos que são oriundos de Projetos de Assentamento, como é o caso da Vila Quixadá, que antes era sede do projeto”, detalhou o coordenador-geral do MDA.
“Esse é um primeiro passo da regularização fundiária. E essa comunidade reivindicava isso há muitos anos e o governador Tião Viana, sensível a essa causa está começando o processo para entregar o título para essas famílias”, afirmou o diretor-presidente do Iteracre.
A prefeita de Brasileia, Leila Galvão, agradeceu o empenho do governador Tião Viana e dos funcionários do Incra por terem priorizado a titulação de terras no seu município. Leila Galvão revelou que há mais de 30 anos a comunidade esperava por esse momento.

Petrobras apresenta na RIO+20 etanol do bagaço da cana


Em visita ao estande da Companhia, presidenta Dilma Rousseff conhece tecnologia para produção de energia renovável


A presidenta da República, Dilma Rousseff, visitou nesta quarta-feira (13/6), o estande da Petrobras na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e conheceu a tecnologia do etanol de segunda geração da Petrobras. O biocombustível abastecerá 40 minivans que iniciam nesta quinta-feira (14/6) o transporte de participantes da conferência. A tecnologia aproveita o bagaço de cana como matéria-prima e permite ampliar a produção de etanol em 40% sem utilizar recursos adicionais da natureza.


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, também participou da visita ao estande. Lobão ressaltou que o Brasil é pioneiro nessa tecnologia para produção de energia renovável. "O Brasil prossegue criando e estabelecendo padrões novos para a economia e para criação de energia limpa", destacou. O secretário geral da Rio+20, Sha-Zukang, comentou que o Brasil tem excelentes condições, como água, terra, sol e um belo povo.


O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, que apresentou a tecnologia no estande, ressaltou a missão da Petrobras como grande empresa de energia e de inovação tecnológica. "Produzir etanol a partir de resíduos é uma conquista. Significa mais energia com a mesma área plantada. Essa é uma tecnologia que preserva os recursos naturais".



Tecnologia do etanol de segunda geração - A Petrobras já produziu 80 mil litros de etanol de segunda geração em uma planta de demonstração localizada nos Estados Unidos. As pesquisas são realizadas pelo Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) desde 2004, em parceria com instituições científicas e empresas de tecnologia nacionais e internacionais, apontando um rendimento de 300 litros de etanol por tonelada de bagaço seco. Uma das parceiras é a KL Energy, proprietária da unidade adaptada por pesquisadores da Petrobras para testar a tecnologia que abastecerá as minivans durante a Rio+20. 



A Companhia tem como meta iniciar a produção em escala comercial no Brasil em 2015. A unidade deverá ser integrada a uma usina de etanol operada pela Petrobras Biocombustível. O investimento no desenvolvimento dessa tecnologia faz parte dos US$ 300 milhões previstos para pesquisas em biocombustíveis nos próximos anos.


O transporte dos participantes credenciados para a Rio+20 é uma ação da Petrobras Biocombustível em parceria com a organização do evento. 

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312 
Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623 
Fax: 55 (21) 3224-3251 
imprensa@petrobras.com.br

Sesa divulga calendário da seleção para Policlínicas regionais


Policlínica de Quixadá

Fortaleza - O edital da seleção pública para as 707 vagas ofertadas em 11 policlínicas regionais construídas pelo Governo do Estado traz uma série de datas para a agenda dos candidatos. A partir de agora, até o resultado final, são nove importantes datas. A mais próxima é a da divulgação dos locais de provas, que ocorrerá nesta sexta-feira (15), nos sites da Secretaria da Saúde do Estado e da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE). Domingo (17), é o dia da prova objetiva. Nesse mesmo dia, a partir das 17 horas, será divulgado o gabarito da prova também nos sites www.esp.ce.gov.br e www.saude.ce.gov.br. Outra data importante é o da entrega de títulos para os que forem classificados na prova objetiva: 21 e 22 deste mês (junho), no protocolo único da ESP-Ce, avenida Antônio Justa, 3161.

Após a homologação das inscrições, ficou em 16.134 o total de candidatos habilitados a concorrer na seleção pública. Os aprovados irão atender a população nas policlínicas regionais em Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá.

O maior número de inscritos foi de técnicos de enfermagem, totalizando 7.264 que disputam as 219 vagas ofertadas. Em segundo lugar, aparecem os enfermeiros, com 3.183 inscritos. A maior concorrência dos enfermeiros é pelas vagas das policlínicas regionais em Caucaia, na Região Metropolitana, e em Barbalha, na região do Cariri. Em Caucaia, são 721 inscritos para 2 vagas ofertadas e em Barbalha são 657 que concorrem também a 2 vagas. Entre os médicos, o maior número de inscritos foi da clínica médica, 176. Eles concorrem a 22 vagas nas 11 policlínicas.

 Tabela_Sesa 

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 - 5221)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Apostolo Ronaldo Amaral realiza noite de Cura e Milagres em Quixadá



Quixadá – No ultimo final de semana foi realizado em Quixadá o Curso de Capelânia e uma noite de cura e milagres com o Cpl. Apostolo Ronaldo Amaral Júnior em  visita à Quixadá.  Vários pastores receberam diploma e o Pastor Mário Cesar foi consagrado a apostolo, diversas autoridades presente a solenidade, o Cardiologista Ricardo Silveira e o Radialista Wanderley Barbosa prestigiaram a solenidade que aconteceu na Câmara dos Vereadores de Quixadá.

Dr. Ricardo, Apostolo Mario Cesar e Apostolo Ronaldo
A pastora Samara de Castro, 33 anos, ”tenho minha responsabilidade elevada junto a igreja, e sendo uma pastora é maior ainda a responsabilidade”. Já o Bacharel e Pastor Antônio Alves 38 anos,  estamos todo dia aprendendo para levar o nome do Senhor mais diste, esta preparação traz mas capacitação aos que pregam a palavra de Deus.  O Pastor Mario Cesar foi ordenado a Apostolo, Presidente da Convenção Nacional de Ministro e Obreiros das Igrejas Evangélicas Cristã, sediado em Quixadá.

O Convidado especial Apostolo Ronaldo Amaral Junior, pregou para dezenas de evangélicos que o recebeu em noite especial para Curas e Milagres, o Apostolo Ronaldo fez sua pregação e foi aclamado por todos os presentes. No Domingo (10), realizou o curso de Capelania sobre sua tutela e vários evangélicos participaram para se prepararem neste grande desafio junto aos presídios e hospitais buscando e salvando almas. 

MAIORES INFORMAÇÕES:

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Deputado Ely Aguiar (PSDC), visita Solonópole e fala com o Repórter do Povo

Deputado Ely Aguiar (PSDC) e o Repórter do Povo Antônio Elanio 

Solonópole – A cidade de Solonópole recebeu nesta segunda-feira (11) o Deputado Estadual Ely Aguiar (PSDC), Radialista e Apresentador de Tv, Sempre na defesa da classe de radialista e vem dando total apoio a nova Associação da classe que nasce no Sertão Central, Vem sendo um dos Deputados atuante na Assembleia Legislativa que defende os interesses do povo cearense. Na oportunidade encontrou-se com o Repórter do Povo, o Radialista Antônio Elanio onde opinou na blitz sobre pesquisa de fluxo do Engevias do DER.

Ely Aguiar comentou sobre política, “o PSDC tem livre acesso nos governos Federal e Estadual, neste ano eleitoral o partido nos municípios que tem atuação sempre com seriedade sem desrespeitar os eleitores onde teremos resultados relevantes neste pleito”.

O repórter policial, irreverente com particularidade em suas matérias, traz os graves problemas policiais com muito humor chegando lhe render um personagem em programas de humor, Ely que na TV Diário apresenta o programa policial “Os Malas”, líder de audiência no horário, é um dos repórter policial mais conhecido do radio cearense. 

MATÉRIA: Radialista Antônio Elanio

domingo, 10 de junho de 2012

Morada Nova, Festa do Vaqueiro traz tradição e cultura



MISSA DO VAQUEIRO EM MORADA NOVA/CE
Foto: Cleumio Pinto
Morada Nova – Distante a 160 km da capital cearense, a cidade de Morada Nova traz uma tradição onde congrega os vaqueiros da região, passam o ano esperando por este grande  momento cultural que acontece todos os anos na Festa Vaqueiro, esta é a 69ª edição e com uma grande presença de visitantes que aproveitam para visitar o museu do vaqueiro e conhecer a historia deste desbravador do sertão nordestino.

Esta semana de festa com varias apresentações culturais, bandas de forro animando a vaqueirama, o desfile de belas garotas disputando o concurso Garota Vaqueira e a Garota do Museu do Vaqueiro que conta com torcida para abrilhantar mais ainda a abertura das festas do Vaqueiro.

11 de Junho é feriado municipal, dedicado ao Vaqueiro. A Associação dos Vaqueiros e Criadores de Morada Nova, que teve sua fundação em 13 de junho de 1943, aos longos destes 69 anos vem cumprindo com o papel para que foi criada, total assistência aos associados e mantém viva a cultura vaqueira.  


O ápice das comemorações é o momento religioso onde os vaqueiros reúnem-se na Igreja do Divino Espirito Santo para elevar seus pensamentos a Deus e pedir saúde e forças para enfrentar mais um ano difícil. Como de costume dois vaqueiros são homenageados pelos serviços prestados durante suas batalhas nas matas com os bois soltos. E a grande vaquejada que vai até o final das festas neste dia 11, segunda-feira “Dia do Vaqueiro” em Morada Nova.  

Praças arborizadas e recuperadas com acessibilidade em Quixadá


Quixadá – Cidade naturalmente com potencial para o turismo tem lindas praças, iniciou-se neste mês a reorganização das praças públicas e reconstrução de jardins e arborização por parte da SEDUMA – Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, a primeira a passar por esta transformação é a onde se concentra os atos da cidade, Praça José de Barros, no centro comercial de Quixadá.
Conforme o Secretario Carlos Vitorino, alguns populares reclamaram junto a sua Secretaria o risco que as arvores da Praça estavam demasiadamente grandes, podendo ocasionar um grave acidente. Os galhos já estavam encostando-se aos fios de alta tensão. Com o apoio do Prefeito Romulo Carneiro iniciou a poldação das referidas arvores e consequentemente uma nova arborização bem como as plantas que farão parte da nova praça, com um belo gramado, arvores sendo plantadas e assim deixando mais charmosa para os seus usuários.
Preocupado com acessibilidade além da rampa existente na praça foi acrescida mais duas ao lado da Avenida Plácida Castelo, oferecendo mais opções para que tenha necessidade de acesso. O Secretário garante que será realizada a construção na área central de diversas rampas para melhorar sensivelmente os acessos em nossa cidade. 

Incêndio em Prédio Comercial para centro carioca

Foto: Leitor @thiagomqa


Rio de Janeiro – O centro Financeiro carioca nesta manhã de domingo (10) passa por uma prova de fogo, um prédio comercial na Av. Rio Branco no número 99, tem o 15° andar destruído pelo fogo que se alastrou por outros 3 andares. Todo o trecho foi interditado para o trabalho dos homens do Corpo de Bombeiros que não se constatou feridos, apenas percas materiais.
Após três horas de combate os bombeiros conseguem controlar o incêndio e debelar as chamas. O agentes da CET-Rio (Companhia e Engenharia de Tráfego) e os Guarda Municipais interditam por toda manhã as faixas no local do acidente.
As causas não foram divulgadas, será realizado um laldo pericial para identificar as causas do sinistro.

Festa Democrática, Senador Pompeu unido pelo desenvolvimento


Senador Pompeu – Um grande encontro democrático de partidos aconteceu na última sexta-feira (8) em Senador Pompeu no Sertão Central cearense, quatro agremiações fizeram-se representar na discursão do futuro politico desta cidade, PTB representado pelo Vereador Chico do Jeová, PMDB por Maurício, PSB partido do governador Cid Gomes com Max Jeferson e o Prefeito Ibervan Ramos do PSDB com participação popular que abrilhantou a festa democrática.

O grupo de que defende um novo comando executivo para administrar Senador Pompeu e recolocar novamente o município na rota do desenvolvimento tem o apoio do povo na esperança de mais emprego e ter homens sérios a frente do poder executivo.

O apoio em restrito dos presentes ao Vereador Chico do Jeová para ser o novo executivo municipal trazendo novos projetos, horizontes alvissareiros com muito compromisso com toda a população, a juventude passara a ter um olhar diferente, trazendo mais cultura, educação e acima de tudo trabalho que possa modificar a atual situação no município.

“Passamos por uma estiagem que atinge todo Ceará, mas com a força deste povo guerreiro, que conseguem com muito esforço e união trazer o alimento para nossa mesa. Precisamos respeitar e trazer projetos para a ampliação de recursos principalmente hídricos onde é fundamental para a permanência destes nossos irmãos no campo”. Afirmou o Vereador Chico do Jeová a reportagem.


Também sábado (09) aconteceu reunião do partido dos trabalhadores PT,
Com a finalidade de discutir candidaturas para as próximas eleições, ainda não se sabe quem serão os pré-candidatos.



Matéria:

Walter Lima de Senador Pompeu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...