Pages

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Governo inicia processo de regularização de Terras no Quixadá


Governo Tião Viana, Prefeita Leila Galvão e o Diretor-presidente do Iteracre Genilson Figueredo - Foto: Sergio Vale/Secom

Quixadá – A realização de um sonho, ter a titulação definitiva da propriedade rural está mais próximo para as 150 famílias que vivem na Vila Quixadá, localizada no quilômetro 26 da BR-317, em Brasileia. O ato que marcou a outorga de título definitivo aconteceu nesta sexta-feira, 8, na escola estadual da vila e contou com a presença do governador Tião Viana; prefeita Leila Galvão; diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo; coordenador-geral do programa Terra Legal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Antônio Braña.
De acordo com o coordenador-geral do MDA, Antônio Braña, o programa Terra Legal completa três anos de criação. Braña lembra que o programa foi criado por meio da Lei 11.952, durante a gestão do ex-presidente Lula.
“Esse programa tem o objetivo de trabalhar tanto em áreas rurais, quanto em áreas urbanas. Nas rurais nós regularizamos as posses que estão encravadas no âmbito das glebas federais. Na área urbana, nós repassamos às prefeituras os núcleos urbanos que são oriundos de Projetos de Assentamento, como é o caso da Vila Quixadá, que antes era sede do projeto”, detalhou o coordenador-geral do MDA.
“Esse é um primeiro passo da regularização fundiária. E essa comunidade reivindicava isso há muitos anos e o governador Tião Viana, sensível a essa causa está começando o processo para entregar o título para essas famílias”, afirmou o diretor-presidente do Iteracre.
A prefeita de Brasileia, Leila Galvão, agradeceu o empenho do governador Tião Viana e dos funcionários do Incra por terem priorizado a titulação de terras no seu município. Leila Galvão revelou que há mais de 30 anos a comunidade esperava por esse momento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...