Pages

domingo, 23 de agosto de 2009

BARRICHELLO DÁ AO BRASIL CENTÉSIMA VITÓRIA NA F-1


Com atuação perfeita, piloto da Brawn vence pela décima vez na carreira em Valência e renasce na briga pelo título

Barrichello ficou a 18 pontos de Button no Mundial (Crédito: EFE)

Fred Sabino ENVIADO ESPECIAL A VALÊNCIA Entre em contato
Foram 1792 dias de jejum, mas Rubens Barrichello perseverou e voltou a vencer na Fórmula 1. Com uma atuação perfeita, o brasileiro conquistou no GP da Europa, nas ruas de Valência, sua primeira vitória na temporada deste ano, a décima na carreira e a centésima do Brasil na mais importante categoria do automobilismo.
O brasileiro assumiu definitivamente a liderança após a segunda rodada de reabastecimentos e chegou 2s3 à frente do segundo colocado, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio, na terceira posição.
Com a vitória, Barrichello chegou a 54 pontos e reduziu para 18 sua desvantagem em relação ao líder do Mundial, seu companheiro de equipe Jenson Button, que teve prova apagada e foi o sétimo. O brasileiro reassumiu a vice-liderança na tabela, já que Mark Webber e Sebastian Vettel, da Red Bull, não pontuaram.Completaram a zona de pontuação em Valência Kovalainen, em quarto, Nico Rosberg (Williams), em quinto, Fernando Alonso (Renault), em sexto, e Robert Kubica (BMW Sauber), em oitavo.Os substitutos do brasileiro Felipe Massa e Nelsinho Piquet não tiveram bom desempenho: Romain Grosjean bateu na primeira volta, teve de trocar o bico de seu Renault e chegou em 15º. Já Luca Badoer rodou, se arrastou pela pista e foi o 17º, com a Ferrari.A próxima etapa do Mundial será domingo, em Spa-Francorchamps (Bélgica).
A CORRIDA
Hamilton manteve a liderança após a largada, seguido por Kovalainen, Barrichello e Raikkonen, que ganhou duas posições. O atual campeão mundial impôs um ritmo fortíssimo nas primeiras voltas e abriu uma vantagem de sete segundos sobre o companheiro de equipe, que mantinha Barrichello atrás de si a dois segundos.
O fato de estar mais pesado do que a dupla da McLaren realmente ajudou o brasileiro, que voltou à frente de Kovalainen e bem mais próximo de Hamilton do que antes do pit stop. A diferença, que chegava a oito segundos, caiu para pouco mais de quatro.
No segundo terço de corrida, Hamilton e Barrichello abriram muita vantagem sobre Kovalainen, que não conseguia mais acompanhá-los. Com um excelente ritmo, Barrichello fez por diversas vezes a melhor volta da prova e estava a menos de quatro segundos quando o inglês parou.
Foi quando a McLaren se atrapalhou e ajudou a decidir a corrida em favor de Barrichello. Quando Hamilton entrou nos boxes, os pneus que seriam colocados não estavam posicionados para a troca e o inglês perdeu 13 segundos, cinco a mais do que o habitual num pit stop.
A parada de Barrichello foi bem-sucedida e o brasileiro voltou na liderança após seu segundo reabastecimento. Com uma vantagem de seis segundos, Barrichello passou a controlar a vantagem sobre Hamilton para garantir a tão esperada vitória.

FONTE:MSN.ESPORTE

GUARACY, DUAS DECADAS DE RECONHECIMENTO


Guaracy Pinto de Freitas, músico com reconhecimento em todo o estado cearense completa 20 anos de carreira. Em duas décadas de música Guaracy representa a essência da música quixadaense, mostrando que além do forró também temos um variado estilo musical que agrada a todos, com música de qualidade.
Edna Letícia presidente da UNIMASC diz da importância do músico para Quixadá, “Está completando 20 anos de carreira, por isso nada mais justo do que uma homenagem do poder público a esse músico quixadaense”.
No ultimo dia 13 foi aprovado através de proposta da presidente Edy Leal(PT), a diplomação de Benfeitor Quixadaense José de Barros Ferreira, a Câmara Municipal, atendendo uma solicitação da União dos Músicos do Sertão Central-UNIMASC reconhece no talento do mesmo.
Para marcar a data será realizado show no próximo dia 29 no Polo Grill. Guaracy, juntamente com Neto Inácio (foto), é um dos pioneiros do rock quixadaense que continua se apresentando na interpretação de composições próprias e de outros artistas, como Legião Urbana, Raul Seixas, Engenheiros do Hawaii. “Precisamos incentivar e reconhecer os talentos quixadaenses que, mesmo com todas as dificuldades se destacam no cenário regional”, explica Edi.

QUIXADÁ ULTRAPASSA 80.000 HABITANTES E FICA ENTRE AS DEZ MAIORES DO CEARÁ

FOTO: HIGO CARLOS


QUIXADÁ - A população cearense aumentou, segundo estimativas divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último dia 14 de agosto. O Ceará está com 8.547.809 habitantes e destes, 80.447 pessoas residem em Quixadá. O raio-x populacional deixa a terra dos monólitos entre as dez maiores cidades do Estado, dentre os 184 municípios.

Neste ano, as informações divulgadas demonstram o crescimento das cidades do interior. Dos 10 municípios mais populosos do estado, sete estão no interior e apenas dois na Região Metropolitana de Fortaleza. Juazeiro do Norte continuam sendo a maior, com 249.829 habitantes. A lista ainda é composta pela capital, que lidera com 2.505.552, Caucaia (334.364), Maracanaú (201.693), Sobral (182.431), Crato (116.759 ), Itapipoca (114.441), Maranguape (110.523), Iguatu (97.203) e Quixadá (80.447).

Quixadá teve um aumento de 5.3%, pois passou dos 76.105 moradores, registrados em 2007, para os atuais 80.477. Já o Ceará aumentou cerca de 1,14%. Mas vale lembrar que, os dados divulgados pelo IBGE são apenas estimativas. Elas são realizadas anualmente e servem de base para o Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios. “As estimativas são feitas entre um censo e outro. Os dados divulgados equivalem ao período entre os censos de 2000 e 2007. Mas, lembro que, em 2007 a nossa pesquisa não foi completa, contendo quantidade de domicilio, serviços de saúde, morbidades hospitalares. Naquele ano, só houve a contagem populacional”, disse José Aródo Nobre, chefe da Agência do IBGE de Quixadá. Ele adiantou ainda, que no próximo ano o censo será completo e realizado tanto nas cidades como nos distritos.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

OFICINA DE FANTOCHES LEVA PROFESSORES A FANTASIAS DE CRIANÇAS










A presidente da Fundação Cultural, Sandra Venâncio, participou da atividade

QUIXADÁ - Os professores da rede municipal de ensino de Quixadá voltaram a ser alunos. Eles participaram de uma oficina de fantoche. A atividade foi realizada pela Fundação Cultural e ministrada pelo artista plástico Carlos Weiber.

O teatro de fantoche surgiu na Grécia antiga, no século IV A.C e atualmente, os bonequinhos desta arte são utilizados para conscientizar as crianças na realização de campanha de combate a dengue, por exemplo. Na apresentação para adultos o fantoche é utilizado, também, como uma ação didática.

O instrutor da oficina, Carlos Weiber, ensinou os segredos dos fantoches desde sua origem e dirigiu no último dia da oficina uma apresentação realizada com os bonecos confeccionados pelos professores quixadaenses. “Os alunos participaram bastante. Espero que o aprendizado seja repassado aos seus estudantes”, disse Carlos Weiber.

Quem ficou satisfeito com o aprendizado foi o professor de percussão em pau e lata do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Rômulo Cesar. “Vou ensinar as crianças que fazem parte do projeto social a encenar com os bonecos produzidos por eles mesmos”, comentou ele.




FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER REALIZA MANIFESTAÇÃO

Lideranças femininas da cidade participaram da manifestação (Foto: Edgardo Moraes)


Quixadá - As representantes da classe feminina foram às ruas da cidade. Elas realizaram um manifesto e caminhada no centro da cidade para demonstrar indignação em relação ao Projeto de Lei 156/2009, que tramita no Senado Federal. O dispositivo traz alterações que implicam na Lei Maria da Penha. Os crimes que atualmente são considerados de grande potencial ofensivo poderão ser abrandados. Com o Projeto de Lei os agressores que cometem violência contra as mulheres, podem voltar a ser beneficiados, sendo apenas obrigados a realizarem pagamentos de cestas básicas, prestação de serviços comunitários e multas. Na manifestação, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, as participantes distribuíram panfletos que continha informação sobre a ameaça a Lei Maria da Penha e cantarolavam “Viva, viva as mulheres do Brasil”, música do compositor, repentista e arte-educador Tião Simpatia. “Se o projeto que está no Senado for aprovado da forma como está, os homens que são violentos com mulheres não mais serão presos preventivamente como acontece agora. Desta forma a Lei será esvaziada”, alertou Sheila Gonçalves, coordenadora da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres.Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Quixadá, Neiva Esteves, comentou a questão da prisão em flagrante. “O homem que for pegue em flagrante por ter agredido uma mulher não será preso. Não concordamos com essa irregularidade, sobretudo, pela Lei Maria da Penha ser uma luta histórica das mulheres. Além disso, ficou constatado que depois da aplicação da Lei, o número de denúncias contra os agressores aumentou”, disse Neiva. Movimentos como o de hoje estão sendo realizados em diversos municípios do país e do estado. Em Fortaleza, no dia 7 de agosto, as mulheres realizaram manifestação na Praça do Ferreira. Em Quixadá, nos próximos dias a Câmara Municipal realizará uma Audiência Pública para debater os interesses femininos, tendo em vista a proposta de reforma do Código de Processo Penal (CPP). A iniciativa partiu da presidente da Casa, Edi Leal, e contará com a participação da deputada estadual Rachel Marques. Além disso, o grupo de Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) está realizando um movimento de assinaturas à uma petição on line, que reivindica a não alteração e o não retrocesso no texto da Lei do novo Código de Processo Penal (CPP). O documento será entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).


FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...