Pages

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bandidos trocam tiros com a Polícia e levam a pior

Mombaça
Tentativa de assalto a um chegue pague  no início da manhã desta sexta-feira, 20, neste município do Sertão Central terminou com perseguição policial onde um dos assaltantes foi alvejado na troca de tiros com a polícia.

Dois homens com identidades não reveladas pela Policia realizaram no centro da cidade uma tentativa de assalto a um prestador de serviços financeiros localizado na área comercial da cidade. Um dos assaltantes foi morto na troca de tiros com os policias, ao tentarem se refugiarem em uma construção próximo ao local do assalto.

O segundo meliante envolvido foi preso e levado para a Delegacia do município. Um policial saiu ferido na operação de prisão dos elementos. O Sertão Central tem apresentado diversas ocorrências policiais no inicio deste ano de 2015, o reforço do policiamento ostensivo é importante para a diminuição da violência.


Reforma Política será tema de debate na Assembleia Legislativa

Fortaleza
A reforma política será debatida na Assembleia Legislativa do Ceará onde os cearenses terão a oportunidade de mostrar sua posição quanto ao tema o Deputado Danilo Forte (PMDB/CE) trouxe esta ideia para ser discutida com a sociedade cearense. Será discutida na sessão especial no dia 06 de março, às 09:00hs  no plenário da Assembleia Legislativa.

A iniciativa é do deputado Danilo Forte (PMDB-CE). A ideia do parlamentar é envolver os diversos segmentos da sociedade cearense a se debruçar sobre o assunto. O peemedebista é um dos integrantes da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que terá 40 sessões para proferir parecer sobre a matéria. 

O relator da proposta de emenda à Constituição (PEC 344/13), deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), já confirmou presença. O encontro será uma Sessão Especial da Assembleia cearense e contará com a participação de vários deputados federais, inúmeros deputados estaduais e vereadores.


Serão convidados, ainda, para participar da reunião o presidente da seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE), Antônio Abelardo Benevides Moraes; o procurador-chefe do Ministério Público Federal do Ceará, Alessander Wilckson Cabral Sales; e o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) da primeira regional do Nordeste, Dom José Haring.

Série Histórica de 40 anos das chuvas no estado do Ceará

Fortaleza
Segundo um histórico registrados pela Fundação Cearense de Meteorologia – FUNCEME nos últimos 40 anos de acompanhamento das ocorrência pluviométricas no Ceará, mais de 50% das chuvas registradas foram abaixo da média. A Funceme tem como parâmetro de média 804,9mm ao  ano.

Neste demonstrativo elaborado pelos técnicos, 23 anos foram abaixo da média totalizando 57,5%, enquanto que durante 17 anos foram acima da média chegando a 42,5%. Os anos em que este estudo foi realizado teve início em 1975 e prolongou-se até 2014. A maior média foi no ano de 1985  que ficou acima da  média 112,2mm enquanto a menor média foi no ano de 1983  ficando em -57,6mm.

O ano de 2015 a expectativa é de que fique abaixo da média deixando mais um ano de estiagem e aumentando ainda mais as dificuldades principalmente na zona rural de nosso estado.


Policlínica amplia seus serviços para a população do Sertão Central

Quixadá
Policlínica Regional de Quixadá iniciou, nesta última quinta-feira 19, mais um serviço ofertado à população dos municípios da Região de Saúde de Quixadá: Trata-se da Punção/Biópsia Mamária Guiada por Ultrassonografia. O procedimento é realizado pela Médica Ultrassonografista Dra. Luciara Soares.
Esse importante serviço soma-se aos semelhantes já ofertados atualmente em nossa unidade, tais como:
* Biópsia de Próstata Guiada por Ultrassonografia
* Biópsia do Trato Digestivo Guiada por Videoendoscopia
* Biópsia de Tireóide Guiada por Ultrassonografia
* Biópsia de Pele/Tecidos
Já estão na "casa" equipamentos como Colonoscópio e Audiometria/Impendanciometria/Emissões Acústicas. Em breve mais estes serviços estarão à disposição da população.


Mensagem modifica estrutura administrativa do Governo do Estado

Fortaleza
Com a leitura do expediente da sessão plenária desta quinta-feira (19/02), iniciou tramitação na Assembleia Legislativa a mensagem 7.719, que acompanha o projeto de lei nº 02/15, de autoria do Governo do Estado, modificando a estrutura administrativa do Executivo.

O objetivo, segundo a proposta, é aprimorar a condução dos trabalhos na administração estadual, distribuindo melhor as competências entre seus órgãos e entidades. Dentre as alterações, a Funceme passará a integrar a pasta de Recursos Hídricos, enquanto o Detran e o Metrofor deixarão a Secretaria de Infraestrututura, passando para a das Cidades.  


Estas são as mudanças que o governador Camilo Santana (PT), deve realizar inicialmente nas estruturas administrativas do executivo estadual. 

Ladrões arrombam prefeitura de Choro e levam documentos e Computadores

Choro
O prédio da prefeitura municipal de Choro no Sertão Central foi arrombada durante a noite e a secretaria de Ação Social teve documentos e equipamentos de informática subtraído por ladrões.

Ao ser aberto o prédio onde funciona o centro administrativo local, a pessoa responsável pela abertura percebeu que houve arrombamento em um dos portões que dar acesso ao interior do prédio, após verificação no local foi percebido que os invasores escolheram as salas da Secretaria de Ação Social onde levaram várias pastas de arquivos, um computador completo e um Notebook contendo o Programa ASPEC com todos os arquivos.


A Polícia foi acionada imediatamente, os policiais iniciaram as investigações pelo prédio e com as informações repassadas pelos funcionários foram realizadas diligencias na tentativa de localizar os autores e recuperar os objetos levados pelos delinquentes. Os funcionários foram orientados a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...