Pages

sábado, 7 de março de 2015

Morre em Canindé aos 66 anos o radialista Ximenes Filho

Canindé
O radialista Luiz Ximenes Filho morre aos 66 anos na tarde deste sábado, 07, em Canindé, terra que militava na política e no rádio.

Nesta tarde, o radialista passou mal em sua residência sendo conduzido ao Hospital Regional São Francisco, não resistiu e faleceu ao chegar no nosocômio. Informações de familiares o mesmo sofreu uma intervenção cirúrgica esta semana em uma da pernas e recuperava-se em casa

Rosária Ximenes esposa de Ximenes e a filha Sara Ximenes passaram mal ao constatarem o óbito sendo necessário atendimento médico no hospital local. Luiz Ximenes Filho, 66 anos, natural de Tamboril. Ximenes foi Deputado Estadual, Vereador e Prefeito em Canindé.

Como radialista trabalhou em diversas emissoras de rádio na capital cearense foi comentarista esportivo e analista político. Em Canindé militava no rádio, o programa dominical com correspondentes de todas as regiões do estado, através da rádio Aquarela FM ligava o estado e informando com as notícias da semana.

O corpo será velado na residência da família, no Largo Francisco Xavier de Medeiros próximo a Prefeitura Municipal. 

Colisão entre motocicleta e viatura da PM deixa uma vítima fatal em Quixeramobim

Quixeramobim
Colisão entre um motoqueiro e a viatura da Policia Militar na manhã desta sexta-feira, 06, no cruzamento da CE-060 que dar a cesso ao Hospital Pontes Neto terminou com uma vítima fatal.

O acidente envolveu a viatura do Ronda 1275 e a motocicleta Honda de placa OIN 4943, segundo informações da polícia o motoqueiro seguia na CE no sentido da barragem enquanto que a viatura seguia do centro par o Hospital Pontes Neto quando aconteceu a colisão.

O piloto da moto foi identificado como sendo o frentista Rogério Ferreira de Lima, 24 anos. Na colisão a vítima apenas apresentou um corte no pé informaram os socorristas dos bombeiros que atenderam a ocorrência, após receber os primeiros atendimentos no hospital regional não resistiu e veio a óbito.


A Perícia Forense esteve no local do sinistro e deverá emitir um laudo sobre as causas do acidente. 

sexta-feira, 6 de março de 2015

Ministro divulga lista do petrolão com nome de autoridades e políticos brasileiros

Brasília
Finalmente é revelada a lista dos que participaram da farra com o dinheiro do contribuinte na Petrobras, o Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal-STF, divulgou na noite desta sexta-feira, 06, o nome dos investigados por suspeita de envolvimento com o escândalo do petrolão. O estado do Ceará constam dois nomes o Deputado Federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB) e o ex-deputado Padre Joé Linhares (PP)

Zavascki determinou a abertura de 21 inquéritos contra 47 pessoas, sendo 22 deputados federais e 12 senadores. Todos eles serão investigados no Supremo no âmbito da Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Zavascki também seguiu a recomendação da Procuradoria-Geral da República e determinou o arquivamento das denúncias contra os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Aécio Neves (PSDB)-MG) e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) por avaliar que as menções encontradas eram frágeis.

A maior parte dos indícios contra parlamentares suspeitos de se beneficiarem do assalto à estatal foi recolhida a partir dos depoimentos do doleiro Alberto Yousseff e do ex-diretor de Abastecimento da petroleira Paulo Roberto Costa. Os dois fizeram acordos de delação premiada e colaboraram com os investigadores em troca de benefícios judiciais. O fato da dupla ser ligada ao Partido Progressista explica porque a maioria dos nomes corresponde a políticos da sigla.

Danilo Forte chama Cid Gomes de fascista e pede sua renúncia do Ministério

Brasília   
O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) chamou o ministro da Educação, Cid Gomes, de fascista e afirmou ainda que não há outra saída que senão sua renúncia do Ministério.

A declaração ocorreu após a Câmara aprovar a convocação de Cid para dar explicações sobre a afirmação dele de que no Parlamento brasileiro existem mais de “400 picaretas e achacadores”.

O parlamentar peemedebista falou também que a declaração do ministro Cid contra a Câmara dos Deputados foi inspirada na conduta que o irmão dele, Ciro Gomes, teve quando deputado federal.

Danilo Forte comentou que quando parlamentar, Ciro Gomes não apresentou nenhum Projeto de Lei ou alguma outra iniciativa legislativa.

“Não há um Projeto de Lei ou uma única proposta de iniciativa legislativa de autoria do Sr Ciro Gomes. Esse, sim, um exemplo claro de picaretagem de quem recebe salário de servidor público e não presta a contraprestação devida de seu trabalho”, provocou.

Operadora de Telefonia OI implantará o nono digito no Ceará

Quixadá
A briga das operadoras e o grande número de linhas foi necessário a implantação de um nono digito nos números da operadora OI de telefonia celular. Na terra dos monólitos por se situar no centro de um aglomerado de pedras existe a dificuldade em se ter serviço, porem as operadoras trabalhado em fornecer bons serviços de telefonia e de internet.

A operadora de celular "Oi" anunciou a inclusão do nono dígito no Ceará. A mudança ocorre no dia 31 de maio e mobilizou uma grande equipe da empresa, que promete manter o bom funcionamento de seus serviços ofertados, além de acompanhar toda a transição do sistema.

Durante a primeira fase da implantação, quem efetuar ligações sem discar o nono dígito, terá sua ligação completada, no entanto, escutará uma mensagem informando sobre o novo formato. Após o período de adaptação, tais ligações não serão mais completadas.


O nono dígito já é usado nos estados do: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima e Maranhão. A implantação em todo o Brasil tem previsão até o fim de 2016.

Preso esconde-se embaixo de cadeiras e consegue fugir da Cadeia Pública de Morada Nova

Morada Nova
Assaltante consegue fugir da cadeia pública de Morada Nova após banho de sol nesta sexta-feira, 06.

Um dos internos da Cadeia Pública de Morada Nova conseguiu driblar os agentes prisionais e a guarda da unidade prisional ao esconder-se embaixo de cadeiras no pátio, após os detentos serem recolhidos as celas o carcereiro não sentiu falta de Samuel Gomes da Silva, 23 anos, condenado por assalto e é investigado em diversos homicídios na região.

Samuel usou o cabo de uma vassoura para abrir um buraco na parede da cadeia e consegue fugir sem deixar pistas. A guarda externa e o reforço de outras viaturas que se encontra diligenciando na tentativa de localizar e prender o foragido, até o fechamento desta edição a Policia não havia conseguido localiza-lo.

Adolescente é baleado em tentativa de assalto a sargento do Exército na periferia de Quxieramobim

Quixeramobim
Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite desta quinta-feira, 5, em Quixeramobim. Segundo a Polícia o 1º Sargento do Exército Brasileiro Francisco Rodrigues Caetano, 49 anos, se apresentou a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência como sendo o autor do disparo. Ele foi conduzido até a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá, onde informou que o menor tentou lhe assaltar, no que reagiu o atingindo na perna.
De acordo com a Polícia a tentativa de assalto ocorreu por volta das 22 horas no bairro Depósito, na periferia de Quixeramobim. O adolescente foi atingido por um disparo na perna esquerda. O tiro acabou fraturando o membro inferior da vítima que foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal Pontes Neto.

Quixadá e Ibaretama valorizam professor pagando acima do piso nacional

Quixadá
Dois meses após o Governo Federal ter estabelecido o novo reajuste no salário dos professores públicos em 13,01% apenas 30 municípios do Ceará estão cumprindo a Lei do Piso Nacional do Magistério. Esse é o resultado do último levantamento feito pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) junto aos sindicatos de servidores filiados. Quixadá e Ibaretama, municípios do Sertão Central, se destacam por terem concedido percentuais acima do estabelecido, com 20% e 17% respectivamente.
Ainda de acordo com o levantamento da Fetamce, noutros dois municípios, Canindé e Ocara, foram beneficiados apenas os professores com formação de Nível Médio. Nas outras 28 cidades o índice de reposição salarial foi aplicado de forma linear, contemplando também os educadores graduados, mestres e doutores. Maracanaú teve crescimento dos salários de 10% para todos. Já em Quixeramobim, só se alcançou o reajuste de Nível Médio, que ficou em 8,02%.
Sobre os outros municípios onde o piso dos professores ainda não está sendo cumprido, o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) Expedito José do Nascimento, informou haver interesse de todas as prefeituras em pagarem o piso estabelecido pelo Governo. Entretanto, a maioria está enfrentado problemas financeiros e buscando readequar suas folhas de pagamento. Quando concluírem os estudos de impacto nas suas contas as prefeituras efetuarão o pagamento com data retroativa.
O presidente da Aprece ressaltou como principal dificuldade para os gestores públicos municipais o esforço na melhoria da qualidade de ensino. Expedito do Nascimento citou como exemplo a redução do número de alunos por sala de aula, antes na média de 40 e agora no máximo 25. Com essa mudança os municípios foram obrigados a admitir mais professores, todavia, o repasse feito pelo Ministério da Educação é feito pelo número de alunos e não acompanhou as reais necessidades financeiras de valorização dos educadores.

Governador Camilo Santana anuncia integrantes do 2º escalão

Fortaleza
Camilo anunciou nesta quinta-feira, 05, mais seis membros de sua equipe de governo, estes novos nomes serão publicados ainda esta semana no Diário Oficial do Estado ainda esta semana.
O Governador pretende nas próximas semana terminar a formação de sua equipe governamental para acelerar o desenvolvimento estadual. Os seis nomes anunciados são competentes e já atuam na área facilitando o desempenho dos trabalhos desenvolvidos na gestão.

São Eles:

- Para o cargo de secretário executivo da Saúde - Rennys Frota
- Para o cargo de presidente do Metrofor - Eduardo Hotz
- Para o cargo de presidente do Ideci - Rita Bezerra
- Para o cargo de presidente da Ceasa - Reginaldo Moreira
- Para o cargo de presidente da TVC - Tibico Brasil
- Para o cargo de presidente do Instituto Dragão do Mar - Paulo Linhares

Segundo Round, Faculdade de Medicina já para Quixadá.

Quixadá

A discursão sobre a vinda ou não da Faculdade de Medicina para o Sertão Central traz novamente os dois principais municípios da região a medirem força política na luta para sediarem o empreendimento educacional.

Esta disputa acirrou-se logo após a divulgação do presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque informando que Quixeramobim seria escolhida para abrigar a faculdade. Porém mais uma vez Quixadá tem o que podemos dizer que tecnicamente está habilitada enquanto sua concorrente direta está habilitada politicamente.

Após reunião que reuniu autoridades, reitores, professores e políticos em uma audiência na câmara municipal ficou definido que seriam tomadas algumas ações para sensibilizar o Ministro Cid Gomes e o Governador Camilo Santana de sua promessa em que a terra de Rachel de Queiroz teria sua faculdade de medicina.

Por outro lado o prefeito João Hudson em viagem a Brasília na semana passada realizou algumas visitas a parlamentares cearenses e pediu o apoio na luta pela faculdade. Reuniu todos os secretários e vem realizando encontro com diferentes lideranças e representações da sociedade local e ainda pedindo o apoio dos municípios vizinhos para no próximo dia 10 todos estarem na rua pedindo que o povo de Quixadá seja ouvido.

Em outro ponta o Deputado Federal Odorico Monteiro que já apresentou requerimento no plenário indicando ao Ministério da Educação a implementação da Faculdade de Medicina o campus da Universidade Federal do Ceará-UFC, na cidade de Quixadá. No mesmo dia, o parlamentar petista também foi recebido pelo secretário executivo do Ministério da Educação, Luís Cláudio Costa, para tratar da sonhada demanda do povo quixadaense.

O deputado já esteve em contato com ministro da Educação Cid Gomes apresentando este pleito. Ressaltou o compromisso do governador Camilo Santana e citou também a mobilização social na cidade em torno desta proposta. “O Município de Quixadá é sede da Regional do Sertão Central do Ceará, uma regional importante, tem hoje vários hospitais: o Hospital Jesus Maria José, o Hospital Eudásio Barroso, a Policlínica, com mais de 13 especialidades. Enfim, é sede de uma regional onde está também situado o Hospital do Sertão Central, com mais de 250 leitos, que em breve deve ser inaugurado pelo Governador Camilo Santana” destacou. 

quinta-feira, 5 de março de 2015

Aracoiaba recebe o maior projeto habitacional já realizado na cidade

Aracoiaba
Programa habitacional do governo Federal chega a Aracoiaba no Maciço do Baturité.

O Prefeito Antônio Claudio assinou o maior projeto habitacional já registrado no município, serão construídas 282 unidades pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida” do governo federal. O residencial Eudes Paz será levantado em um terreno doado pela atual administração.

O Conjunto Sólon Lima Verde recebe este empreendimento com a expectativa do crescimento e desenvolvimento econômico na cidade, geração de emprego com a obra passando atender 282 famílias permitindo uma vida melhor aos munícipes. O Prefeito Antônio Claudio comemorou dizendo “Esse é o maior programa habitacional da história da cidade”, assim destacou.

Dupla tentativa de homicídio deixa dois feridos em Boaviagem

Boa Viagem
Dois jovens sofre m tentativa de homicídio  na periferia de Boa Viagem no inicio desta tarde.

A Policia registrou no incio da tarde desta quinta-feira, 05, dupla tentativa de homicídio no bairro Conjunto CEAC na periferia de Boa Viagem, As vitimas foram socorridas por populares ao hospital da cidade, segundo informações desta unidade hospitalar um dos pacientes encontra-se em estado mais grave e será transferido para o Instituto José Frota-IJF em Fortaleza.

Conforme um policial militar informou que dois homens armados em uma motocicleta realizaram os disparos contra os dois joves, as investigações já iniciaram na tentativa de localiaar

No inicio da tarde dois jovens são alvejados a bala no conjunto CEAC em Boa Viagem, as vitimas foram socorridas para o hospital local e um deles em estado mais grave sera transferido para o IJF em Fortaleza. Segundo informações da polícia dois homens em uma motocicleta se aproximaram dos dois jovens e efetuaram vários disparos.

A Polícia iniciou diligencias para localizar e identificar os autores desta dupla tentativa de homicídio. 

Suspeito de crimes em série é preso em Quixadá

Quixadá
Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Comando Tático Rural (Cotar) capturaram no início da manhã desta quinta-feira, 5, um homem suspeito de uma série de assassinatos na cidade de Quixadá, no Centro do Estado. O suspeito, Francisco Gleiton Pinheiro Macêdo, conhecido como "Vein", foi preso por volta das 6 horas, na residência da mãe dele, no bairro Triângulo.

A delegada regional da Polícia Civil, Anna Claudia Nery, havia expedido Mandado de Prisão para "Vein". Ele é apontado como autor de um rosário de crimes de morte praticados na região, inclusive das duas últimas execuções registradas em Quixadá, a do ex-presidiário Carlos Wellington Alves de Lima, 36 anos, conhecido pelo apelido de “Popeye”, assassinado a tiros no início da noite desta quarta-feira, e de Welington de Castro Paixão, 49 anos, conhecido como “Etim”, já na madrugada desta quinta-feira, 5.

Com a prisão de "Vein" a delegada Anna Claudia pretende esclarecer pelo menos 10 homicídios praticados em Quixadá nos últimos 12 meses. As investigações apontam o suspeito como um "serial killer", sendo o executor dos crimes, mas agindo sob encomenda. Os motivos são variados e os benefícios, na maioria pagamentos em dinheiro, também, acrescentou um investigador.

Segundo assassinato na Rua Neo Martins em Quixadá dentro de aproximadamente 12 horas

Quixadá
Segundo crime de homicídio registrado em aproximadamente 12 horas na cidade de Quixadá.

Na manhã desta quinta-feira, 05, no bairro Campo Velho no mutirão a Polícia registrou mais um crime de morte, a cerca de aproximadamente 500 metros na Rua Neo Martins onde na noite passada foi assassinado um homem identificado como “Popeye”.

A segunda vítima identificada como sendo Wellington Paixão, 49 anos, que foi atingido por quatro disparos, 03 na altura da nuca e um quarto no pescoço, o mesmo teve morte imediata. A Policia esteve no local colhendo informações sobre o crime, a Perícia Forense foi acionada, após a realização da perícia no local o corpo foi conduzido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal de Quixeramobim. 

Cirilo Pimenta afirma não poder ser prefeito de Quixadá

Quixeramobim
Após  divulgação no Diário do Nordeste, acerca da possibilidade de ser o próximo perfeito de Quixadá, o gestor municipal de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, informou não ter interesse em pleitear o cargo de chefe do poder executivo na cidade vizinha a sua terra natal. Tem compromisso com os seus conterrâneos e muitos projetos a elaborar e executar em benefício do seu Município, justificou.
O pronunciamento na última terça-feira, 3, ocorreu num momento de entusiasmo após a confirmação de Quixeramobim como uma das cidades do Interior do Ceará credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) a receber um curso de Medicina. “Não posso nem me candidatar por Quixadá porque o meu domicílio eleitoral é e continuará sendo Quixeramobim”, explicou Cirilo Pimenta.
Mesmo assim, a reação acerca da possibilidade de Cirilo Pimenta vir a ser prefeito de Quixadá foi imediata, principalmente nas redes sociais. Além de elogiarem a atuação do prefeito de Quixeramobim muitos internautas criticaram as lideranças políticas de Quixadá. Alguns até consideraram um deboche da cidade vizinha a situação em que Quixadá se encontra, ressaltando que Quixeramobim se encontra à beira de um colapso hídrico.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Homem é assassinado na presença da mãe na periferia de Quixadá

Quixadá
Homem é assassinado na periferia e Quixadá no início desta noite de quarta-feira, 04, com diversos tiros ao lado da mãe.

No bairro do Campo Velho, na localidade denominada mutirão, dois homens em uma motocicleta de placa não anotada efetuaram diversos disparos possivelmente com uma pistola, conforme informações colhidas no local do sinistro a vítima foi identificada como sendo o ex-presidiário Carlos Wellington Alves de Lima, vulgo “Popeye”, 36 anos. A Polícia informou que no final do ano o mesmo sofreu uma tentativa quando foi baleado e conseguiu sobreviver.

O assassinato aconteceu enfrente a residência ao lado de sua genitora. Popeye recebia ameaças segundo familiares informaram, a Polícia logo que foi acionada chegou ao local o homem já havia chegado a óbito. Realizou os primeiros levantamentos e já iniciou as diligencias na tentativa de localizar e identificar o possíveis autores deste homicídio. A Perícia Forense foi acionada onde identificou diversas perfurações principalmente na cabeça.


A Delegada Ana Claudia Nery e sua equipe será responsável pela instauração de inquérito policial que investigará o crime.

Sugestão de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua entre os seus links favoritos. 

Deputado Odorico Monteiro (PT) indica ao Ministério da Educação Quixadá como opção para Faculdade de Medicina.

Brasília
Deputado Odorico Monteiro (PT) indica ao Ministério da Educação que a Faculdade de Medicina do Sertão Central seja  em Quixadá. 

Após o anuncio de alguns deputados de que o Curso de Medicina vai ser na cidade de Quixeramobim o deputado Odorico Monteiro (PT) vai a tribuna da Câmera Federal e protocola requerimento de indicação ao Ministério da Educação a implementação de uma Faculdade de Medicina na cidade universitária de Quixadá.


Faculdade de Medicina oficial somente a de Crato segundo José Guimarães, líder do Governo

Brasília

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, confirma que, até o presente momento, o único município cearense que está apto a receber um curso de Medicina é o Crato. O Ministério da Educação anunciou, no último mês de setembro, uma lista com 39 municípios selecionados para receber cursos de Medicina (http://portal.mec.gov.br/index.php…). São cidades com 70 mil habitantes ou mais, que não disponham de curso superior para a formação de médicos.

O ministro da Educação, Cid Gomes, confirmou, em audiência com Guimarães realizada no dia 20 de janeiro deste ano, a criação de uma faculdade de Medicina no Crato. Cid afirmou que, embora uma primeira inspetoria técnica tenha descartado a possibilidade, será dada continuidade ao processo atendendo ao interesse da população local.

Jornalisata Crisanto Teixeira

terça-feira, 3 de março de 2015

SINE/IDT anuncia mais de 500 vagas de emprego em Quixadá

Quixadá
A unidade do SINE/IDT de Quixadá anuncia as vagas de postos de trabalhos disponíveis na unidade local.

Com a inauguração de uma indústria de palmilhas no Distrito de Juatama, a preparação para a obra do novo bairro de Quixadá, Rachel de Queiroz do projeto Minha Casa, Minha Vida. Com o final da preparação do terreno que vai receber a obra estão sendo abertas cerca de 500 vagas na área de construção civil.

Além de mais 16 novos postos abertos pelos parceiros do SINE em Quixadá e região. Artesão de Couro 3, Atende de Balcão 1, Babá 1, Cobrador Externo 1, Consultor de Vendas 2, Costurador de Calçados e Máquina 3, Costureira de máquina Industriais 2, Empregado Doméstico 5, Gerente Administrativo 1, Instalador de Antenas 1, Motociclista Entregador 1, Pedreiro 1, Promotor de Vendas 1, Representante Comercial Autônomo 1, Vendedor de Comercio 1 e Vendedor Porta a Porta 1.

Os Interessados, comparecer na Unidade de atendimento do SINE/IDT (Rua Doutor Rui maia Nº 420), portando a carteira de trabalho, documento de identidade e CPF.

Operadora de telefonia móvel deixa clientes em Aratuba sem serviços

Aratuba
Realizar e receber chamadas usando os serviços da TIM na última semana em Aratuba foi praticamente impossível e já vem se tornando rotina para aqueles que usam a operadora que usa o lema “Viver sem Fronteiras”.
“Depois de criada a promoção infinity, há cada dez ligações tentadas, consigo completar uma, e com muita dificuldade”, disse um usuário da TIM entrevistado pela reportagem.

Os aratubenses ainda estão com sérias dificuldades para conseguir completar uma ligação através de seus celulares. Aparelhos vinculados à operadora TIM continuam apresentando problemas de sinal.

Especialistas em Direito do Consumidor, recomendam a abertura de reclamações junto a operadora e ao órgão regulador (ANATEL) assim como procurar o Procon ou Juizado Especial relatando o fato.

Reclamações podem ser feitas através dos seguintes telefones:

*144 – Do próprio TIM (Quando houver sinal)

1056 – De qualquer telefone fixo ou móvel
1331 – Anatel (Aqui você poderá abrir reclamações sobre qualquer operadora de telefonia)

Reinauguração da Quadra Poliesportiva da EEF.Pe. Vicente

Quixadá
Na próxima sexta-feira, 06, a Regional Educacional do Campo Velho realiza a reinauguração da quadra esportiva da E.E.F. Pe. Vicente Gonçalves Albuquerque.

A quadra que ganhou nova infraestrutura, moderna e bonita para pratica das mais diversas modalidades esportivas de quadra. Trazendo mais oportunidade para os jovens e adolescentes da escola e comunidade, renovando o compromisso da escola de integrar a escola com a comunidade.

O prefeito João Hudson com o compromisso de melhorar a educação e acima de tirar da ociosidade os jovens abre mais um espaço esportivo. O professor Antônio Martins que consegue levar esta proposta do chefe do executivo para regionais e desenvolver os projetos sócios educacionais em sua pasta.

Informações:
Local: Regional Educacional Campo Velho - EEF.Pe. Vicente Gonçalves Albuquerque
Data: 06/03/2015 - sexta-feira

Horário: 19 horas

Postos atraem clientela em Quixadá com sorteios

Quixadá
O aumento no preço dos combustíveis, no fim de janeiro, está levando os postos de combustíveis de Quixadá a realizarem promoções. O motivo, segundo os proprietários, está na redução acentuada da clientela logo após o Governo Federal ter anunciado os reajustes de vários impostos, incluindo a gasolina, mais procurada pelos proprietários de automotores. O litro está custando em média R$ 3,40 na cidade, mesmo assim a reação, como a queda das vendas, foi imediata. O jeito está sendo oferecer alguma vantagem para os clientes. Litros gratuitos de gasolina é uma delas.
O Posto Campo Novo, situado no bairro mais populoso de Quixadá, o Campo Novo, não perdeu tempo. Além de manter o litro da gasolina a R$ 3,39, abaixo de muitos concorrentes, está oferecendo a oportunidade aos clientes de concorrerem a 20 litros do combustível todo sábado. A cada R$ 10,00 o consumidor tem o direito a um cupom. A expectativa é aumentar as vendas em pelo menos 10%, mas se por acaso se manterem estáveis ainda será positiva, informou uma funcionária.
O administrador do posto, Cleiton Ferreira, associa a promoção à necessidade do estabelecimento recuperar sua clientela. Houve falta de combustível e os consumidores se afastaram um pouco. Para atrai-los novamente, a oferta promocional está sendo feita, explicou.
No Posto São Sebastião, situado no Centro de Quixadá, a promoção é a mesma. Conforme a gerente, Sandra Almeida, o posto já havia realizado esse tipo de promoção. A paralisação foi temporária. Houve necessidade do retorno logo após o Governo anunciar os aumentos. Foi a melhor forma encontrada para atrair a clientela novamente, além de ter um dos preços mais baixos da região; a gasolina comum está sendo vendida a R$ 3,369. “A promoção também está evitando, pelo menos por enquanto, a demissão de funcionários”, completou.
NÚMEROS
R$ 3,40 é o preço médio da gasolina em Quixadá
R$ 68,00 é o valor estimado do prêmio recebido por quem for sorteado

Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste > Postos atraem clientela do Sertão Central com sorteios

José Nilson afirma que Faculdade de Medicina vem para Quixadá

Quixadá
Após um dia de euforia sobre a liberação da Faculdade de Medicina para o município de Quixeramobim o empreendedor educacional de Quixadá, José Nilson em homepage em uma rede social foi incisivo na questão especifica do curso de medicina para nossa cidade.
O texto:
Leciono a disciplina Empreendedorismo e Inovação na CISNE. Na última aula, falei sobre a necessidade das pessoas de quebrarem paradigmas e fiz uma longa reflexão sobre a superação dos nossos desafios no dia-a-dia e falamos também sobre crises. Crises de toda forma e maneira. Gostei muito do papo com os alunos.
Hoje me deparei com inúmeros boatos que envolvem a criação de faculdades de medicinas no Ceará, nos levando a vivenciar graves questões sobre uma CRISE local de política, gestão, de liderança e da condução da “coisa” pública. Verdadeiro alarde de comentários e de murmurações, causando insegurança e instabilidade. Recebi dezenas de ligações a este respeito.
Percebi, portanto, que tememos qualquer crise, talvez para fazer justiça ao ditado: “Gato escaldado tem medo de água fria”.
Contudo, mesmo que natural, assustou-me a percepção de que se formou um expressivo movimento de expectativa e baixa autoestima.
A música para mim toca diferente. Não temo às crises e nem me abalo com boatos. Já passei por tantas coisas nesta vida e as enfrentei sempre com disposição, que estou imune ao medo. Nada me assusta. A despeito de tudo, consegui seguir em frente e vivendo com muita esperança e fé.
Não acredito nestes boatos. São incoerentes diante do que se passa no Brasil: economia instável, cortes em orçamentos das Instituições de Ensino Público, cortes no FIES, etc. Abrir cinco novos cursos de medicina neste cenário parece irreal e fantasioso.
Contudo, acredito muito que existam mobilizações políticas organizadas e de diversas correntes para que se abram faculdades em alguns municípios. E isso é fundamental e rompedor de impossibilidades. Nisto eu creio.
Portanto, sem medo e com muita esperança, acredito que todos quixadaenses deveriam se envolver numa só articulação, como a que propõem o vereador Higo Carlos, no Fórum Permanente de Debates, para reivindicação da nossa faculdade de medicina, que é legitima, pois partimos na frente e já muito prometida em diversas esferas do poder público.
Façamos isso sem buscar paternidade e sem se atrelar às bandeiras partidárias ou a personificação de eventuais políticos mesquinhos e medíocres, que só querem aparecer e puxar brasa para sua sardinha.
Façamos isso, livres e desejosos de ver a nossa cidade se desenvolver.
Unamo-nos de corpo e alma, sem rancor, murmuração e demagogia barata. Vamos mostrar força e com dignidade mostrar para todos que Quixadá está mais bem preparada do que qualquer outro município e PRONTA para receber a faculdade de medicina.
Não acredito em boatos, mas creio na força de um povo unido e articulado.
Assim, não vamos esperar pela “morte da bezerra”, mas correr atrás do que é nosso, por promessa e por justiça.

Essa ninguém vai nos tirar

Políticos anunciam curso de Medicina em Quixeramobim

Quixeramobim
Apesar da assessoria do Ministério da Educação (MEC) não confirmar a oficialização de abertura de cursos de Medicina no Ceará, alguns deputados apontaram nesta terça-feira, 3, Quixeramobim, no Sertão Central, como uma das cidades do Interior do Ceará que receberam autorização para implantação desse curso acadêmico. As outras cidades beneficiadas serão Russas, Iguatu, Crateús e Itapipoca.
Conforme o vereador Higo Carlos Cavalcante, de Quixadá, apesar do ministro Cid Gomes ainda não ter oficializado a implantação do curso de Medicina em Quixeramobim, o anuncio feito na sessão desta manhã, 3, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque, mais conhecido como Zezinho Albuquerque, é praticamente uma confirmação do ministro. “Zezinho Albuquerque é um forte aliado de Cid Gomes e não teria porque mentir”, ressaltou o vereador.
Mesmo assim, Higo Carlos ainda pretende realizar na noite desta quarta-feira, 4, o I Fórum Permanente de Debates em Defesa dos Projetos Estruturantes de Quixadá. Na oportunidade será debatida a implantação do Curso de Medicina. Além de empresários, educadores e representantes da sociedade, a classe política foi convidada, mas o idealizador do Fórum não acredita que vereadores e deputados compareçam ao Encontro.
Além da falta de investimentos importantes em Quixadá, por conta da falta de representantes na Assembleia e no Congresso nos últimos anos, essa é a segunda grande derrota para as articulações políticas do município vizinho. A outra foi a construção do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), quando as bancadas da situação e da oposição de Quixeramobim se uniram com o mesmo objetivo, a conquista do Hospital Regional.

Danilo Forte apoia decisão de presidente do Congresso em devolver MP que retirava desonerações fiscais

Brasília
Deputado defende que governo diminua número de comissionados para alcançar a austeridade fiscal

O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) anunciou nesta terça-feira, 03, que apoia a decisão do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em devolver a Medida Provisória (MP) 669/15 que retirava as desonerações fiscais concedidas pelo governo federal.

Com a decisão adotada pelo senador Renan Calheiros na tarde desta terça-feira, 03, durante uma sessão daquela Casa, a MP perde vigência. Ao justificar os motivos que o levaram a decisão, Renan afirmou: “Não é saudável aumentar impostos por Medidas Provisórias. Isso é reduzir o papel do Congresso e não podemos concordar com isso”.

De acordo com o parlamentar cearense que foi relator de uma das MPs que criou o Plano Brasil Maior em 2013, não faz sentido retirar impostos num ano para o País crescer e em outro ano devolver os tributos porque a gestão pública não fez “o dever de casa”. Para Danilo Forte, a decisão de Renan força o governo da presidente Dilma a conversar mais com a sociedade e a ter que cortar na própria carne.
Ele defende que o governo federal diminua o número de cargos comissionados na administração pública direta e indireta para conseguir alcançar a tão badalada austeridade fiscal que por ora é o mantra dos governistas. “Não pode um ano atrás aprovar as desonerações e um ano depois tirar as isenções de impostos de quem emprega e gera renda no Brasil”, comentou.

Danilo Forte reiterou, ainda, a declaração do presidente do Congresso Nacional que disse também que “um dos pilares da República é a produção legislativa. O Poder Executivo, no entanto, ao abusar das Medidas Provisórias deturpa o conceito de separação dos poderes, invertendo os papeis de cada um deles e agora somos surpreendidos com o aumento de alíquotas anteriormente diminuídas”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...