Pages

terça-feira, 3 de março de 2015

José Nilson afirma que Faculdade de Medicina vem para Quixadá

Quixadá
Após um dia de euforia sobre a liberação da Faculdade de Medicina para o município de Quixeramobim o empreendedor educacional de Quixadá, José Nilson em homepage em uma rede social foi incisivo na questão especifica do curso de medicina para nossa cidade.
O texto:
Leciono a disciplina Empreendedorismo e Inovação na CISNE. Na última aula, falei sobre a necessidade das pessoas de quebrarem paradigmas e fiz uma longa reflexão sobre a superação dos nossos desafios no dia-a-dia e falamos também sobre crises. Crises de toda forma e maneira. Gostei muito do papo com os alunos.
Hoje me deparei com inúmeros boatos que envolvem a criação de faculdades de medicinas no Ceará, nos levando a vivenciar graves questões sobre uma CRISE local de política, gestão, de liderança e da condução da “coisa” pública. Verdadeiro alarde de comentários e de murmurações, causando insegurança e instabilidade. Recebi dezenas de ligações a este respeito.
Percebi, portanto, que tememos qualquer crise, talvez para fazer justiça ao ditado: “Gato escaldado tem medo de água fria”.
Contudo, mesmo que natural, assustou-me a percepção de que se formou um expressivo movimento de expectativa e baixa autoestima.
A música para mim toca diferente. Não temo às crises e nem me abalo com boatos. Já passei por tantas coisas nesta vida e as enfrentei sempre com disposição, que estou imune ao medo. Nada me assusta. A despeito de tudo, consegui seguir em frente e vivendo com muita esperança e fé.
Não acredito nestes boatos. São incoerentes diante do que se passa no Brasil: economia instável, cortes em orçamentos das Instituições de Ensino Público, cortes no FIES, etc. Abrir cinco novos cursos de medicina neste cenário parece irreal e fantasioso.
Contudo, acredito muito que existam mobilizações políticas organizadas e de diversas correntes para que se abram faculdades em alguns municípios. E isso é fundamental e rompedor de impossibilidades. Nisto eu creio.
Portanto, sem medo e com muita esperança, acredito que todos quixadaenses deveriam se envolver numa só articulação, como a que propõem o vereador Higo Carlos, no Fórum Permanente de Debates, para reivindicação da nossa faculdade de medicina, que é legitima, pois partimos na frente e já muito prometida em diversas esferas do poder público.
Façamos isso sem buscar paternidade e sem se atrelar às bandeiras partidárias ou a personificação de eventuais políticos mesquinhos e medíocres, que só querem aparecer e puxar brasa para sua sardinha.
Façamos isso, livres e desejosos de ver a nossa cidade se desenvolver.
Unamo-nos de corpo e alma, sem rancor, murmuração e demagogia barata. Vamos mostrar força e com dignidade mostrar para todos que Quixadá está mais bem preparada do que qualquer outro município e PRONTA para receber a faculdade de medicina.
Não acredito em boatos, mas creio na força de um povo unido e articulado.
Assim, não vamos esperar pela “morte da bezerra”, mas correr atrás do que é nosso, por promessa e por justiça.

Essa ninguém vai nos tirar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...