Pages

terça-feira, 3 de março de 2015

Políticos anunciam curso de Medicina em Quixeramobim

Quixeramobim
Apesar da assessoria do Ministério da Educação (MEC) não confirmar a oficialização de abertura de cursos de Medicina no Ceará, alguns deputados apontaram nesta terça-feira, 3, Quixeramobim, no Sertão Central, como uma das cidades do Interior do Ceará que receberam autorização para implantação desse curso acadêmico. As outras cidades beneficiadas serão Russas, Iguatu, Crateús e Itapipoca.
Conforme o vereador Higo Carlos Cavalcante, de Quixadá, apesar do ministro Cid Gomes ainda não ter oficializado a implantação do curso de Medicina em Quixeramobim, o anuncio feito na sessão desta manhã, 3, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque, mais conhecido como Zezinho Albuquerque, é praticamente uma confirmação do ministro. “Zezinho Albuquerque é um forte aliado de Cid Gomes e não teria porque mentir”, ressaltou o vereador.
Mesmo assim, Higo Carlos ainda pretende realizar na noite desta quarta-feira, 4, o I Fórum Permanente de Debates em Defesa dos Projetos Estruturantes de Quixadá. Na oportunidade será debatida a implantação do Curso de Medicina. Além de empresários, educadores e representantes da sociedade, a classe política foi convidada, mas o idealizador do Fórum não acredita que vereadores e deputados compareçam ao Encontro.
Além da falta de investimentos importantes em Quixadá, por conta da falta de representantes na Assembleia e no Congresso nos últimos anos, essa é a segunda grande derrota para as articulações políticas do município vizinho. A outra foi a construção do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), quando as bancadas da situação e da oposição de Quixeramobim se uniram com o mesmo objetivo, a conquista do Hospital Regional.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...