Pages

sexta-feira, 6 de março de 2015

Segundo Round, Faculdade de Medicina já para Quixadá.

Quixadá

A discursão sobre a vinda ou não da Faculdade de Medicina para o Sertão Central traz novamente os dois principais municípios da região a medirem força política na luta para sediarem o empreendimento educacional.

Esta disputa acirrou-se logo após a divulgação do presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque informando que Quixeramobim seria escolhida para abrigar a faculdade. Porém mais uma vez Quixadá tem o que podemos dizer que tecnicamente está habilitada enquanto sua concorrente direta está habilitada politicamente.

Após reunião que reuniu autoridades, reitores, professores e políticos em uma audiência na câmara municipal ficou definido que seriam tomadas algumas ações para sensibilizar o Ministro Cid Gomes e o Governador Camilo Santana de sua promessa em que a terra de Rachel de Queiroz teria sua faculdade de medicina.

Por outro lado o prefeito João Hudson em viagem a Brasília na semana passada realizou algumas visitas a parlamentares cearenses e pediu o apoio na luta pela faculdade. Reuniu todos os secretários e vem realizando encontro com diferentes lideranças e representações da sociedade local e ainda pedindo o apoio dos municípios vizinhos para no próximo dia 10 todos estarem na rua pedindo que o povo de Quixadá seja ouvido.

Em outro ponta o Deputado Federal Odorico Monteiro que já apresentou requerimento no plenário indicando ao Ministério da Educação a implementação da Faculdade de Medicina o campus da Universidade Federal do Ceará-UFC, na cidade de Quixadá. No mesmo dia, o parlamentar petista também foi recebido pelo secretário executivo do Ministério da Educação, Luís Cláudio Costa, para tratar da sonhada demanda do povo quixadaense.

O deputado já esteve em contato com ministro da Educação Cid Gomes apresentando este pleito. Ressaltou o compromisso do governador Camilo Santana e citou também a mobilização social na cidade em torno desta proposta. “O Município de Quixadá é sede da Regional do Sertão Central do Ceará, uma regional importante, tem hoje vários hospitais: o Hospital Jesus Maria José, o Hospital Eudásio Barroso, a Policlínica, com mais de 13 especialidades. Enfim, é sede de uma regional onde está também situado o Hospital do Sertão Central, com mais de 250 leitos, que em breve deve ser inaugurado pelo Governador Camilo Santana” destacou. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...