Pages

sexta-feira, 19 de abril de 2013

WEBFOR 2013 > Maracanaú recebe grandes nomes do informação

Maracanaú > um dos maiores eventos sobre comunicação digital será realizado em maracanaú nos dias 25 e 26 de maio. O WEBFOR É GRATUITO(e-mail de confirmação:webfor2013@gmail.com), O formato do evento será quase todo em "DESCONFERÊNCIAS", com maior participação do público, debatendo com os palestrantes face a face, muito mais interativo e democrático. Temas: Marco Regulatório das Comunicações, Marco Civil da Internet, Fora do Eixo, Software Livre, Banda Larga, Liberdade de expressão, a internet em Cuba, Comissão da Verdade e outros.

ABASTECIMENTO D'AGUA > Ordens de serviços beneficiam moradores do interior


Fortaleza > O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) assina neste sábado (20) ordens de serviço para a construção de sistemas de abastecimento d'água em mais três municípios Cearenses. Serão beneficiadas três comunidades em Independência, uma em Nova Russas e uma associação em Monsenhor Tabosa. As obras fazem parte do projeto São José III e são financiadas pelo Banco Mundial. Os serviços serão executados pela SDA.


Às 08 horas, o sistema de abastecimento será inaugurado no Centro Pastoral da Comunidade Iapi em Independência. Às 10 horas, a Associação Comunitária Manoel Gonçalves da Silva São Jerônimo será beneficiada, no mesmo município. Logo em seguida, ainda em Independência, às 11 horas, moradores da Comunidade Pedra Lisa receberão a ordem de serviço para a implantação do projeto.

Às 15 horas, a ordem de serviço será assinada na capelinha da Comunidade Lagedo Grande, em Nova Russas.

Às 17 horas, os moradores da Associação União Paulo Freire, no município de Monsenhor Tabosa serão beneficiados com a assinatura para início da construção do sistema de abastecimento d´água.

De acordo com o Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, 140 projetos de abastecimento d´água já foram liberados e autorizados pelo Governo do Estado. “ Isso totaliza R$ 53 milhões de reais com recurso do Estado e do Banco Mundial”, disse Nelson. Além do abastecimento d´água, as comunidades receberão a instalação do banheiro e da fossa séptica.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Presente de aniversário é um verdadeiro presente "GREGO"

Quixeramobim > Um verdadeiro presente de grego foi o que recebeu um jovem de 18 anos na noite desta quarta-feira, 17, véspera de seu aniversário.  
Segundo informações da polícia, o mesmo trafegava em sua motocicleta por volta das 22 horas na localidade de Parada Mil, Distrito de São Miguel, aproximadamente 30 km da sede do município, quando ao parar para atender seu celular teve um verdadeiro susto.
LEIA MAIS ...

Boticário tem perfumes levados por assaltantes


Senador Pompeu > No inicio da tarde desta sexta-feira 19, dois elementos armados em uma moto preta, assaltaram a loja o Boticário no centro da cidade. Os homens chegaram e anunciaram o assalto levando uma quantia em dinheiro não divulgada e diversos frascos de perfume. Sobre ameaças os funcionários do estabelecimento ficaram sem ter como reagir e somente após a ocorrência solicitaram a presença da policia que continua diligenciando no intuito de localizar e prender os indivíduos. A população que reclama da falta de segurança na cidade de Senador Pompeu e da ousadia dos meliantes que a luz do dia, agem sem receios de serem surpreendidos pelas autoridades policiais e conseguem apavorar a população indefesa.     

Veja matéria completa no BLOG WALTER LIMA 


domingo, 14 de abril de 2013

COMBATE à DENGUE > Quixadá recebe equipamentos e veículos

Quixadá -  No final da tarde desta quinta-feira, 11, a Secretaria de Saúde de Quixadá apresentou seu Plano de Contingência da Dengue para o ano de 2013, com a entrega de equipamentos e quatro motos aos agentes de combate de endemias. Segundo a secretária municipal de de Saúde, Livia Mara Pinto, houve queda de 40% no número de casos de dengue nestes primeiros 100 dias em Quixadá. Com os novos equipamentos esses índices devem cair ainda mais.

LEIA MAIS...


Participe  sugerindo reportagens fones (88) 9686.6694 Tim ou (88) 9233.8777 Claro e (88) 8865.6118 Oi ou pelo email >  cleumiopinto@sertaoalerta.com.br 

PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO > AISC leva Quixadá a encontro da ACEJI


Quixadá > O XI Encontro Cearense de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Interior que aconteceu neste sábado, 13, na cidade de Salitre, com a presença de centenas de  radialistas, jornalistas e blogueiros do Ceará, Pernambuco e Piauí.
Com o apoio do Prefeito João Hudson, o "João da Sapataria", que forneceu o transporte, a Associação de Imprensa do Sertão Central ( AISC ) participou pela primeira do Encontro. Os radialistas Cleumio Pinto. presidente interino da AISC, Francisco Ferreira, mais conhecido como Pio Geybson Costa e Carlos Oliveira, o Kaka, representaram os comunicadores quixadaenses no Encontro. LEIA MAIS...
Matéria completa SERTAO ALERTA
Valorize o direito autoral dos jornalistas, repórteres, escritores e blogueiros. Não acesse, não  leia, não compartilhe e nem curta quem copia as obras dos outros.  

GLADSON MARTINS > Homenagem de aniversário do Amigo Clébio Ribeiro

Quixadá - Hoje dia 14, uma data bastante marcante para quem faz cultura em Quixadá, a três meses em um 14 de Janeiro perdia-se Gladson Martins, grande incentivador cultural local. Após três meses comemora-se o aniversário de nascimento deste advogado da cultura, o Sertão Alerta lembra esta data com uma homenagem do amigo e irmão Clébio Ribeiro.

Como homenagear um amigo e irmão que já partiu? Hoje Gladson Martins, onde estiver, faz 39 anos. Tão recente e abrupta sua partida que às vezes ainda não me dou por conta. Penso em ligar, passar email, trocar confidencias e projetos de futuro. Ontem mesmo foi um dia.  Se conosco estivesse, teríamos indo ver Milton Nascimento e seu coração de estudante, seus bailes da vida, sua Maria-Maria. 
Veja a matéria completa no:  SERTÃO ALERTA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...