Pages

quinta-feira, 28 de março de 2013

DOM ADÉLIO - Benfeitor religioso comemora 25 anos de episcopado

Quixadá - Na noite desta terça feira 26, a comunidade católica de Quixadá comemorou os 25 anos de episcopado de Dom Adélio Tomasin. A Catedral, como é mais conhecida a Igreja Matriz,  tornou-se pequena para a multidão de cristãos que renderam homenagens ao Bispo Emérito. Todos os padres da paróquia, religiosos participaram da cerimônia presidida por dom Ângelo Pignoli, atual bispo da Diocese de Quixadá .  
LEIA MAIS...

GOLPES no FACEBOOK > Crackers usam mensagens particulares e eventos

Facebook-golpeQuixadá > O Facebook já faz parte de mais de um bilhão de usuários em todo o mundo. Entre eles encontram-se vários tipos de usuários. Sabendo disso devemos ter muito cuidado ao usar a rede social. Muitos desses usuários são mal-intencionados, conhecidos também como crackers, que criam algum meio de burlar algum tipo de sistema, ou o próprio Facebook, criando códigos maliciosos para ter acesso aos seus dados pessoais. Pensando em você o Sertão Alerta aprontou essa edição especial para lhe orientar a não cair nessas armadilhas virtuais.  
LEIA MAIS...

ESTRÉIA POSITIVA - Quixadá vence no Barrosão e lidera a segundona

Trairi > O canarinho do sertão estreou na segundona do campeonato cearense com uma vitória fora de seus comandos, venceu o trairense por 2x0, com gols de Alan e Hélio, conquistou três pontos importantes passando ser o líder absoluto após o fechamento da primeira rodada. O Quixadá joga as três próximas partidas em seus domínios e contará com a torcida apoiando.  
LEIA MAIS...

FESTA na PRAÇA - Choroense comemora maior idade com prestação de serviços

Choró - A população do Choró se fez presente a praça Central nesta quarta-feira, 27, onde varias ações foram realizadas para atender os choroenses no aniversário de emancuipação do Município. Corte de cabelo, manicure, atendimento com verificação de pressão e  artesanato foram alguns dos serviços prestados. A criançada foi recebida com algodão doce e brinquedos durante toda manhã. O prefeito Antônio Mendes, mais conhecido coom Dé,  juntamente com os secretarios participara da festa e ouviram o anseios da população durante o encerramento dos festejos. O esporte foi a principal atração das festividades. 
LEIA MAIS...

DIA do TEATRO > Artistas vão à rua homenagear a arte


QUIXADÁ > Um cortejo de artistas e músicos abriu a programação da “Semana do Teatro” em Quixadá. Ralizada pela Fundação Cultural Rachel de Queiroz, a passeata percorreu as pelas principais ruas do Centro da cidade. Quem estava nas calçadas aplaudia.
O presidente da Fundação Cultural, Wellington Queiroz, mais conhecido como Ci, também participou do cortejo onde recebeu os parabéns da equipe e dos artistas pela passagem natalícia do seu nascimento. Todos cantaram parabéns ao som da Banda Municipal. Na oportunidade o presidente lembrou que estes eventos tem o proposito de valorizar e mostrar o talento da terra, principalmente o juvenil. Após o cortejo, atores e atrizes se apresentaram no palco da Fundação. Praticantes de capoeira e a Banda Municipal completaram as atrações.

domingo, 24 de março de 2013

ESPORTES > Quixadá vence em amistoso por 9 a 0


jog 2013 copy copy 
Quixadá >
Jogando amistosamente no estádio Abilhão, o time do Quixadá enfrentou a Seleção de General Sampaio (Cidade que fica a 130quilômetros de Fortaleza), e aplicou uma goleada de 9 a 0. O jogo serviu de preparação para o "canarinho", que na quarta-feira próxima, enfrentará  o Trairiense, na cidade de Trairí, no estádio Barrosão. Será a estréia de ambos na competição.  
Apesar de não ter sido um adversário à altura, o jogo teve como destaque o atleta Eduardinho, que marcou três gols. Os outros foram de Indio, que também marcou 3, Da Silva 2 e Alan completando a goleada.  O Quixadá utilizou 20 jogadores. O time Jogou com: : Adriano, Hélio, Tony Belém, Fagner e Felipe; Gladstone, Piter, Kleversson e Rominho; Jackson e Alan e Da Silva. No decorrer do jogo entraram: Baião, Ozivan, Indio, Eduardinho e Lequinha.

INSPETORES CIVIS > 624 novos policiais para as delegacias do Ceará


Quixadá > A 12ª Delegacia Regional de Policia Civil, sediada em Quixadá, e as Delegacias Municipais Civis de Banabuiú e Quixeramobim , estão na relação dos 624 novos  inspetores de 1ª classe da policia civil que nesta terça-feira 26, no Centro de Convenções de Eventos do Ceará estarão prestando juramento na formatura que contara com a presença do Governador Cid Gomes. Previsto para as delegacias que compõem a Regional de Quixadá comandada pelo Delegado George Monteiro, contara com mais dez homens para as suas Delegacias, a nova delegacia de Banabuiú receberá quatro e em Quixeramobim mais seis.
LER MAIS...

FESTA EDUCACIONAL > Aniversário de escola leva público a praça


Quixadá > A E.E.F. Deputado Flávio Portela Marcilio comemorou na noite desta sexta-feira 23,  na Praça José de Barros seus 44 anos, apresentações artísticas, dança, capoeira, artes marciais, stands com o resultado das oficinas do projeto Mais Educação e a Banda de Música Municipal que encerrou com os parabéns.
Maria Helena Torres com mais de 25 anos na escola é a professora mais antiga de um grupo de 30 mestres que educam os 669 alunos que hoje fazem a escola municipal uma das mais tradicionais da cidade. Criada em 1968, na administração do prefeito José Linhares da Páscoa, com 130 alunos distribuídos em três turnos.

CANINDÉ > Justiça pode interditar delegacia

Canindé > Em entrevista a Rádio São Francisco AM, o Juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves na última quarta-feira 20, informou que poderá a qualquer momento interditar a Delegacia Regional de Canindé pelas péssimas condições do prédio e a superlotação da carceragem que não mais comportas os detentos.

O magistrado se encontra de posse do relatório feito pelo o Delegado Regional Armando Albuquerque, onde relata a realidade atual daquele órgão. Pelos levantamentos feitos o número de policiais é insuficiente para realizar as investigações já que os poucos que tem ficam na guarnição dos 39 presos que se encontram na carceragem da delegacia.
LER MAIS...   


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...