Pages

sábado, 26 de setembro de 2015

HOMICIDIO À FACA > Ex-presidiario é morto durante discussão banal em Quixadá.

Quixadá
Nas primeiras horas deste sábado 26, na Zona Rural de Quixadá foi registrado um homicídio com arma branca, discursão banal durante jogatina termina em morte.

O Centro de Operações Policiais Militares-Copom, recebeu uma ligação anônima dando de conta de um homicídio na localidade de Tapuiará, zona rural, uma discussão banal durante um jogo de baralho com bebedeira levou os dois as vias de fato onde um ex-presidiario levou uma perfuração a faca no peito direito chegando a óbito.

O acusado do homicídio segundo populares que se encontravam no local é um homem conhecido por Manoel Cobal, que após deferir a facada fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia foi acionada e após colher informações iniciou diligencias na tentativa de localizar o autor do crime.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ENCONTRO PARTIDÁRIO > PSC realiza encontro regional em Quixadá

Quixadá
Os Partidos iniciaram as convenções na cidade de Quixadá, nesta última sexta-feira 26, o Partido Social Cristã – PSC, com a presença de representantes da região.

O PSC com a presença do Secretário Estadual Felisberto Alexandre que faz a articulação no interior, esteve presente e informou aos presentes que o partido tem crescido no estado e a perspectiva de um aumento em todo o estado. Hoje o partido conta com 39 vereadores no Estado e no próximo pleito deve dobrar o número de parlamentares municipais além de prefeitos e vice-prefeitos.


Gepson Lopes o presidente em Quixadá, superintendente da Autarquia Municipal de Transito, lembra do compromisso em que o PSC tem com seus filiados, em Quixadá temos dois vereadores eleitos e o próximo pleito devemos dobrar o número de cadeiras no legislativo municipal.


A participação de filiados das cidades de Ibaretama, Banabuiú e Choro participaram, o líder choroense Marcondes Jucá que foi candidato ao executivo municipal de Choro fez seus agradecimentos aos colegas de partidos e que em sua cidade o partido continua mais cada dia mais forte e nas próximas eleições deve realmente fazer a diferença na disputa.


Outras comitivas que se fizeram presente foi a de Ibaretama, hoje que passa por um causo político segundo os seus representantes e que o partido traz para o povo a oportunidade de mudanças que possa trazer o progresso.



Um dos convidados para a festa do PSC foi o Prefeito Municipal de Quixadá, João Hudson, participou e reforçou a parceria com o partido que hoje conta com duas pastas e o apoio do Vereador Luís do Hospital, o prefeito afirma que a parceria continua.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

FEIRA de ANIMAIS > Adagri libera parque para receber feira na próxima terça-feira 30.

Quixadá
A feira de animais mantida a vários anos pela prefeitura municipal de Quixadá funcionando no antigo Parque de Exposição no bairro do Putiú, interditada no último dia 24 de Agosto pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará- ADAGRI voltará a funcionar novamente em seu local de origem a partir desta quarta-feira 30.

Uma equipe de fiscais da Adagri estiveram nesta sexta-feira 25, vistoriando o Parque da Feira de Animais de Quixadá a pedido da prefeitura de Quixadá através do Departamento de Bens e Serviços Públicos – DEMASP que finalizou os serviços solicitados pela Agência para que pudesse ter condições de receber a Feira.


Trinta dias foi o período necessário para atender as exigências e conseguir receber de volta os animais trazendo maior comodidade e segurança aos frequentadores, feirantes, e produtores. Elery Ferreira afirmou que sua equipe está preparada para receber a feira no parque. O Prefeito João Hudson que esteve com Elery durante a fiscalização sentiu-se otimista quanto a liberação da feira no seu local de origem.


Após a vistoria realizada no parque o Auto de Desinterdição, assinado por Douglas Carpegiany Castro Silva, Supervisor Regional apontou o seguinte: “A estrutura física do recinto foi reformada de forma a garantir a contenção segura dos animais, assim como a segurança do público visitante.”



Produtores comemoram o fim da interdição do Parque da Feira de Animais, podendo voltar a negociar mais próximo do centro da cidade e com uma melhor estrutura. Uma equipe de fiscais da Adagri estiveram no Parque liberando a feira a partir da próxima semana, A placa de interdição que ficou durante trinta dias finalmente foi retirada liberando para a comercialização dos animais que agora contam com currais mais seguros, a criação ganhou um espaço e os suínos também ganharam novos chiqueiros. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ESTUPRO > Jovem é estuprada, roubada e amarrada em Quixadá

Quixadá
Na madrugada desta sexta-feira 25, uma jovem de 20 anos foi estuprada e em seguida roubada no centro da cidade.

Nesta madrugada, uma jovem de 20 anos que circulava pela Rua Laerte Pinheiro no centro da cidade foi estuprada por um indivíduo que possui uma tatuagem de uma rosa na mão bem como o nome “Luciana” tatuado no braço. A jovem foi estuprada e ainda teve seu aparelho celular e um relógio roubados pelo indivíduo que ainda a deixou amarrada.


Já nesta manhã, por volta das 06h00, o irmão da vítima a encontrou e acionou o Centro de Operações Policiais Militares-Copom, a Polícia compareceu ao local e após colher as informações iniciou-se as diligencias na tentativa de localizar e prender o indivíduo.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


PREMIAÇÃO PETECA > Quixadá com duas escolas entre as 10 do Estado.

Quixadá
A Premiação do Programa PETECA ocorreu neste último dia 22 no CUCA do Mondubim em Fortaleza, Quixadá uma das cidades que participou de todas as edições desde sua criação em 2009, com uma a façanha de esta sempre os finalistas, nesta edição foram duas escolas classificadas entre os dez em todo o Estado.

Nesta edição duas escolas classificaram-se entre as dez finalistas do Estado. Nas modalidades de Pintura e Esquete Teatral, na modalidade de pintura foi a EEF José Jucá da Regional José Jucá mais uma vez entre as dez melhores e a EEF Escola Nemésio Bezerra da Regional do Campo Novo ficou em segundo lugar na modalidade esquete teatral.


As escolas campeãs do município receberam homenagens durante a solenidade. EEF Antônio Martins de Almeida (Música), EEF João Araújo Torres (Conto) e EEF Renato de Araújo Carneiro (Cordel), mostrando que o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação. O Secretário professor Antônio Martins participou do evento junto com a equipe da secretaria e dos representantes das escolas.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


UNIDADE MOVEL > SPD percorrerá 16 cidades nos próximos dois meses

Quixeramobim
A Secretária Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), estará no Sertão Central na cidade de Quixeramobim para atender a população ao longo dos próximos 60 dias.

Dezesseis municípios cearenses serão beneficiados com a presença de uma das Unidades Móveis (UM's) da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) ao longo dos meses de outubro e novembro de 2015. O veículo foi projetado para oferecer espaço adequado para o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas que necessitem de cuidados especiais devido ao uso abusivo de drogas, bem como das famílias dos usuários.

Receberão, em breve, a visita da unidade móvel da SPD as cidades de Paracuru, Graça, Santana do Acaraú, Mucambo, Itapiúna, Jaguaruana, Caucaia, Quixeramobim, Camocim, Barbalha, Juazeiro do Norte, Crateús, Sobral, Aracati, Iguatu e Tianguá. O espaço conta com dois consultórios, com a presença de psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros para o atendimento ao público. Ao todo, a Secretaria dispõe de duas unidades, perfazendo quatro consultórios móveis.

A coordenadora do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) da SPD, Magda Coelho, destaca que a visita da unidade móvel às localidades interioranas está prevista no plano de governo, que determina a interiorização das ações de políticas sobre drogas. Desde junho deste ano, 15 municípios já foram contemplados.

Qualquer pessoa referenciada por uma instituição pode requisitar a presença de uma das unidade móveis da SPD, através de ofício endereçado à titular da pasta, Mirian Sobreira. A meta é atender todos os municípios cearenses. Segundo a secretária, a demanda está associada a grandes eventos realizados nas cidades, a exemplo de festas religiosas, exposições e conferências.

Concomitantemente ao trabalho efetivado com a utilização das unidades móveis, a SPD, através do CRD, oferece acolhimento presencial em sua sede, na Rua Oto de Alencar, 193, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza; e disponibiliza o teleatendimento pelo 08002751475.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

SARAMPO no CEARÁ > Governador e ministro da Saúde anunciam erradicação

Brasília
A transmissão do vírus do sarampo foi interrompida no Ceará. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 24 de setembro, em Brasília, pelo governador Camilo Santana e pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro.

O Governador Camilo Santana destacou a importante parceria com o Ministério da Saúde e os municípios que garantiu a erradicação da doença em todo o território cearense.

O Governador Camilo Santana participou da solenidade em Brasília, acompanhado dos secretários de Saúde de Saúde do Estado, Henrique Javi, e a secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins e enfatizou que Estado, União e Prefeituras Municipais devem sempre estar unidos para impedir a proliferação da doença.

Camilo Santana destacou que a saúde é o maior desafio da administração pública e as entidades e o Estado precisam estar unidos para viabilizar investimentos para sempre garantir uma saúde pública de qualidade. Para o ministro Arthur Chioro, o Ceará conseguiu atingir o objetivo graças a um conjunto de iniciativas fundamentais.

De acordo com o boletim epidemiológico conjunto do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado, foram confirmados durante o surto 916 casos da doença em 38 municípios do Ceará, de 25 de dezembro de 2013 a 12 de setembro de 2015: um caso em 2013, 747 em 2014 e 168 este ano.

Do início do surto até a ocorrência do último caso confirmado, em 6 de julho deste ano, foram registrados casos de sarampo de forma ininterrupta. A partir dessa data, nenhum caso mais foi confirmado, completando 10 semanas sem casos de sarampo.

Logo no início, o Ceará adotou estratégias de vacinação para imunizar a população, controlar e interromper o surto de sarampo. Destacam-se a vacinação em Fortaleza e nos municípios da Região Metropolitana. Em fevereiro de 2014, foi iniciada a campanha nos 184 municípios do Estado: a vacinação da população de risco, reorientação e sistematização das ações de bloqueio e varredura.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

MOTOCICLETA RECUPERADA > Policia leva menos de 24 para recuperar motocicleta de moto-taxista.

Quixadá
Motocicleta de moto-taxista é recuperada pela Policia Militar menos de 24 horas após o assalto realizado na Rua da Palha.

A Policia Militar foi acionada através do 190 por um popular que informou de que havia uma motocicleta abandonada no final da Avenida Plácido Castelo, no Sitio Lemos. Uma composição militar foi deslocada para averiguar a veracidade da denúncia, ao chegarem no local foi identificada uma motocicleta no local indicado.

Uma motocicleta Honda/NXR 150 BROS ES, placa OSI 2126, de cor preta, após a identificação da mesma constatou-se ser o veículo tomado de assalto na noite desta quarta-feira 23, na Rua da Palha onde a vítima um moto-taxista foi agredido com uma perfuração de arma branca após a corrida. A Motocicleta foi entregue na Delegacia Regional de Quixadá a autoridade policial para as devidas providencias.

Matéria relacionada: ASSALTO de MOTOCICLETA > Moto-taxista é furado e tem motocicleta levada por passageiro

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

EQUIPE RAIO > Policiais são convocados para compor equipe do Sertão Central

Quixadá
Após Juazeiro do Norte no Cariri terra do Governador, Sobral na zona Norte terra do Ex-governador a próxima área que recebe o Batalhão do Rondas de Ação Intensivas e Ostensivas-RAIO é o Sertão Central no 9º Batalhão de Policia Militar sediado em Quixadá.

O Comandante da Policia Militar do Ceará, Coronel Geovani Pinheiro da Silva, em visita a cidade em junho na reunião da cúpula de Segurança Pública, ao ser entrevistado pela reportagem do Sertão Alerta, informou que o RAIO chegaria a região no início do ano de 2016. No Boletim do Comando Geral da Policia Militar de nº 177 de 22.09.15 convoca 2 capitães, 1 cabo e 34 soldados para matricular-se no XVIII Curso de Especialização em Policiamento com Motocicletas-Programa RAIO.

Uma equipe do Batalhão do RAIO esteve nesta semana na cidade fazendo o reconhecimento da área, realizando uma vistoria na rota por onde a equipe estará atuando. Os policiais convocados para o curso são policias lotados nos batalhões da região e que estarão compondo a equipe. Não havendo aumento de efetivo e sim remanejamento de policiais.


O curso será realizado a partir do dia 28 de setembro com previsão de termino em 07 de novembro deste ano. A equipe deve iniciar os trabalhos no início de janeiro de 2016 trazendo mais segurança à população do Sertão Central. 32 motocicletas chegaram esta semana em Sobral, estão aguardando mais duas viaturas e uma aeronave do CIOPAER para no próximo dia 08 de outubro quando está previsto a implantação com os policiais que estão concluindo o curso na cidade.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DANILO FORTE > Apresenta PEC que transfere competência de criação de municípios para Assembleias Legislativas

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) apresentou nesta quarta-feira, 23, ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 143 de 2015 que transfere a competência de criação de novos municípios para as Assembleias Legislativas dos Estados.

A proposta que contou com apoio de mais de 200 deputados que subscreveram a matéria condiciona a criação de novos municípios a realização de um Estudo de Viabilidade Municipal a ser aprovado também pelas respectivas Assembleias Legislativas. A ideia do parlamentar cearense é constitucionalizar este tema devido a grande demanda por novos municípios, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste do País.

Como o assunto foi motivo de dois vetos presidenciais em legislações complementares, Danilo acredita que a constitucionalização do tema porá fim a longa espera dos vários distritos com alta densidade populacional em se tornar cidades emancipadas com prefeitos e vereadores eleitos. O deputado argumenta que desde 1996 quando foi aprovada a Emenda Constitucional 15, o País se viu impedido de criar novos municípios por falta de uma legislação complementar.

“Não é por omissão do Congresso Nacional que a referida lei complementar não é editada. Foram inúmeras as proposições tratando de estabelecer regras regulamentando a matéria. Apenas nos últimos anos, dois projetos foram aprovados nas Casas legislativas e foram vetados pela Presidência da República. Em 2014, o projeto encaminhado para sanção foi fruto de um longo processo de debate, com a participação do Poder Executivo, e introduzia critérios mais rigorosos para a criação de municípios”, justifica o parlamentar.

“Ao iniciarmos um novo ano legislativo, bem como uma nova legislatura, gostaríamos de apresentar outra proposição tratando mais uma vez da regulamentação da matéria. Desta feita, entendemos que a forma de impedir o não cumprimento da vontade do Congresso Nacional é a aprovação de uma emenda constitucional. Assim, esta emenda objetiva equacionar definitivamente o impasse criado pela EC 15/1996, estabelecendo as condições mínimas para que os Estados possam dar início ao processo de emancipação municipal”, complementou.

Próximos passos
A partir de agora, após a formalização da PEC 143/15, os próximos passos da proposta deverá ser a apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) da Casa com relação a admissibilidade. Aprovada a admissibilidade, o presidente da Câmara constituirá uma Comissão Especial para analisá-la.


Na oportunidade, Eduardo Cunha afirmou que a proposição tem o total apoio dele para ser aprovada. “Tem meu apoio. Vamos com tudo, vamos para o plenário votar”, disse. Para ser aprovada na Casa precisa do voto de 308 deputados em dois turnos. Para virar Lei precisa da ratificação no Senado com o apoio de 54 senadores.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ASSALTO de MOTOCICLETA > Moto-taxista é furado e tem motocicleta levada por passageiro

Quixadá
Na noite desta quarta-feira 23, por volta das 20h30m no centro de Quixadá um moto-taxista teve sua motocicleta levada e ainda foi lesionado com uma perfuração com arma branca.

O moto-taxista João Pereira Alves, 50 anos, durante o transporte de um passageiro do centro da cidade para a Rua da Palha foi surpreendido com o anuncio do assalto pelo passageiro, um indivíduo, magro, moreno, vestindo uma blusa de cor escura e armado de faca.

Ao chegar no destino da corrida o assaltante conseguiu levar a Motocicleta Honda BROS 150, cor preta, ano 2013, placa OSI-2126, não satisfeito só em levar o veículo lesionou com uma perfuração nas costas o Sr. João que foi socorrido ao Hospital Eudasio Barroso e não corre risco de morte.

O Centro de Operações Policiais Militares-Copom, atendeu ao chamado e ao chegar a vítima já havia sido socorrido e iniciou-se diligencias estão sendo feitas no intuito de localizar e prender o acusado do roubo, mas até o momento sem êxito.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CRISE FINANCEIRA > Prefeito reduz o próprio salário em 20%

Quixadá
A crise que afeta todo o país vem deixando os gestores municipais cada dia mais preocupados com os pagamentos de funcionários e fornecedores.

O prefeito João Hudson determinou que os seu salário, do vice-prefeito e de todos os secretários municipais sejam reduzidos em 20%, a partir do mês de Outubro de 2015. A economia no salário do prefeito será mais de R$ 2,9 mil, já no do vice prefeito mais de R$ 1,8 mil e cada secretário mais de R$ 1,2 mil de economia.

Esta é apenas uma das medidas tomadas pelo gestor municipal de Quixadá para assim enfrentar a crise em que o país passa, a diminuição de repasses vem afetando todas as ações dos prefeitos em todo o país.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Em Canindé > Festejos alusivos a São Francisco tem início na madrugada

Canindé
A celebração de hasteamento das bandeiras, acontece as 04h00min, desta quinta-feira, 24, no patamar da Basílica de São Francisco em Canindé. A missa abre oficialmente as festividades alusivas ao santo padroeiro do município.

Fieis da zona rural de Canindé e de outros municípios, já estão nas tradicionais caminhadas, com destino a basílica do santo dos pobres. Peregrinos devem chegar durante toda a noite desta quarta-feira, 23, e madrugada da quinta-feira, 24. Após a chegada ao santuário, o devotos participam da celebração de abertura da Festa de São Francisco 2015. 

A festa de São Francisco, tem início da madrugada do dia 24 de setembro e se estende até o dia 04 de outubro. A romaria de Canindé é a maior das américas em homenagem a São Francisco e a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a romaria de Assis na Itália, terra onde viveu o santo padroeiro.
Estima-se que durante os dez dias de celebrações, cerca de 2,5 milhões de romeiros passem por Canindé.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ARROMBAMENTOS > Dois estabelecimentos somente esta semana em Quixadá.

Quixadá
Com a chega do final de ano se intensifica o número de assaltos arrombamentos na cidade. Esta semana o centro de operações policiais já registraram dois estabelecimentos arrombados.

No início da semana, na última segunda-feira 21, uma farmácia foi vítima deste tipo de ação criminosa, levaram a quantia de R$ 186 reais em espécie. Já nesta quarta-feira 23, foi a vez de um mercantil no centro da cidade. A Policia Militar foi acionada após o proprietário perceber ao abrir o estabelecimento que o mesmo havia sido arrombado durante a madrugada, segundo informações do proprietário a polícia foram levados R$ 700 reais em espécie.

A Policia de imediato iniciou diligencias na tentativa de localizar o autor e identificá-lo, porém até o fechamento desta edição não obtiveram êxito.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Preocupados, prefeitos apontam Pacto Federativo como saída para crise

Fortaleza
Gestores municipais de todo o Ceará apontaram a aprovação do Pacto Federativo como alternativa mais viável para superar dificuldades financeiras nas cidades brasileiras. Nesta segunda, 21, reunidos na sede da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), prefeitos cearenses e parte da bancada na Câmara discutiram saídas à crise vivida na administração pública.

“Precisamos de efetividade nas ações. No ciclo que vivemos atualmente quem sai beneficiado é o sistema financeiro”, explicou o deputado federal Danilo Forte (PSB), presidente da Comissão Especial do Pacto Federativo.

Forte lembrou a aprovação da emenda ao PLC 366 que reverte recursos do ISS - Imposto Sobre Serviços – para pequenos municípios como atitude de pressão a ser exercida pelos gestores junto aos parlamentares. “A mudança dessa situação se dá na política. Quando se soluciona o problema de um municípios melhoramos o relacionamento do cidadão com o ente público”, lembrou Danilo.

“Não existe outra saída para a crise que não seja pela aprovação deste Pacto Federativo, encabeçado pelo deputado Danilo Forte. Nossa situação é difícil e desanimadora”, garantiu o prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo. Para o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) uma mobilização maior entorno das 15 propostas do Pacto precisa estimular os gestores. “Se prefeitos e vereadores não tiverem coragem para fazer pressão no governo, na Câmara e no Senado a presidente pode vetar essas propostas. E, então?”, questionou o tucano.

Danilo Forte parabenizou os gestores pela preocupação com a realidade dos gestores que encontram dificuldade para fechar folha de pagamento, dívidas com fornecedores, compromissos com saúde e educação frente ao momento difícil do País.


Segundo a Aprece, deste encontro será formulada a “Carta do Ceará” cobrando posicionamento firme do Governo Federal em socorro das cidades brasileiras. “Contudo, esta carta carece de envolvimento do governo estadual e de prefeitos de todo o País para tocarmos o drama e buscarmos solução para isso”, disse Danilo.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

OUTUBRO ROSA > Quixadá se prepara para atender suas mulheres

Quixadá
O Câncer de mama uma das doenças que mais mata mulheres no mundo vem a cada ano sendo combatido com novas tecnologias e descobertas da ciência que traz cada vez mais a oportunidade de cura. O mês de outubro é dedicado a mulher, foi pintado de rosa no Brasil para procurar conscientizar as mulheres da importância da prevenção e do auto exame. Ao ser detectado precocemente é possível através de tratamento a cura.

Em Quixadá mais um ano em que a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o outubro rosa mobilizado as quixadaenses para se prevenir contra o Câncer de Mama. Palestras serão realizadas para conscientização preventiva das mulheres da terra de “Rachel de Queiroz”, uma caminhada de luta contra o câncer de mama no dia 14 de outubro com concentração no Ginásio Gonzaga Mota e a participação do Trio Elétrico da Zenir.


Uma segunda ação realizada pela secretaria de saúde serão mamografias disponibilizadas gratuitamente para mulheres de 49 anos e seis meses à 69 anos. Serão 80 exames realizados por dia nos bairros e no Distrito de Dom Mauricio.  Os bairros do São João, Campo Novo, Alto São Francisco, Centro (Praça José de Barros) e o Distrito de Dom Mauricio.

As mulheres devem apresentarem os seguintes documentos para a realização da mamografia; RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Nacional do Sus e a requisição de mamografia assinada e carimbada pela enfermeira do PSF da paciente.

A Secretária Brenna Calixto vem realizando um trabalho em sua pasta com uma atenção especial as mulheres, “Não só no mês de outubro, mas durante todo o ano a mulher tem um olhar diferenciado em nossa secretária, buscamos cada vez mais atender o pedido do Prefeito João Hudson em buscar sempre o melhor para nossa população” afirmou a secretária.

PROGRAMAÇÃO DAS MAMOGRAFIAS:
05/10 – BAIRRO DO CAMPO NOVO
06/10 – DISTRITO DE DOM MAURICIO
07/10 – BAIRRO DO SÃO JOÃO
08/10 – BAIRRO DO ALTO DO SÃO FRANCISCO
09/10 – BAIRRO CENTRO (PRAÇA JOSÉ DE BARROS)
10/10 -  BAIRRO CENTRO (PRAÇA JOSÉ DE BARROS)
13/10 -  BAIRRO CENTRO (PRAÇA JOSÉ DE BARROS)
14/10 -  BAIRRO CENTRO (PRAÇA JOSÉ DE BARROS)
15/10 -  BAIRRO CENTRO (PRAÇA JOSÉ DE BARROS)

HORÁRIO – 08:00H às 12:00H E 14:00H às 18:00H

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

HOMICIDIO em QUIXADÁ > Homem é executado com seis tiros e criança fica ferida com bala perdida

Quixadá
Homicídio é registrado na periferia de Quixadá, na ação o criminosa uma criança é baleada com tiro perdido.

O Centro de Operações Policiais Militares-Copom, registrou na noite desta terça-feira 22, foi acionado por populares que residem no Loteamento Jean Silva no bairro do Campo Novo, periferia da cidade, a informação de que um homem e uma criança haviam sido baleados naquele local. Um Homem de 33 anos foi atingido por seis disparos, quatro nas costas, um no peito esquerdo e um na coxa esquerda. O homem morreu no local.

Um dos disparos chegou a atingir uma criança que se encontrava no local, o tiro à altura do pé, foi socorrida por populares a Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Quixadá e não corre risco de morte. O rabecão do Instituto Médico Legal- IML foi acionado e removeu o corpo para perícia. Após os primeiros levantamentos a Policia Militar iniciou diligencias para localizar o indivíduo que chegou em um veículo não identificado com duas armas.

A Delegada Ana Claudia Nery, titular da Delegacia Regional de Quixadá passar a investigar as causas do crime e a identificação do autor do crime.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

QUALIFICAÇÃO > Quixadá sedia CapacitaSuas do Sertão Central

Quixadá
Quixadá recebe os profissionais de treze municípios e sedia o curso no Sertão Central com os profissionais que participam do Programa Nacional de Capacitação do Suas (CapacitaSuas). A Universidade de Fortaleza-Unifor foi a entidade vencedora que está realizando o curso nos 184 municípios cearenses em três etapas, sempre na última semana de cada mês. 

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizam o Programa Nacional de Capacitação do Suas (CapacitaSuas) para 2.250 gestores, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social  com objetivo de aprimorar a gestão do Sistema Único da Assistência Social (Suas) nos municípios cearenses. Na ocasião, participaram a secretária nacional de Assistência Social do MDS, Ieda Castro, o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Edivaldo da Silva Ramos, e o titular da STDS, Josbertini Clementino.

O programa visa qualificar profissionais do Suas em três cursos: Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais e Implementação de Ações do Plano Brasil sem Miséria; Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS e Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do Suas e das ações do plano Brasil sem Miséria.


Participam 62 profissionais dos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Choro, Ibaretama, Irapuan Pinheiro, Itatira, Milhã, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu, Quixadá e Quixeramobim. Este é o primeiro curso deste nível, será realizado durante uma semana por três meses. Rebecca Rocha, assistente social de Quixeramobim afirma ser uma conquista para a categoria, e ainda lembra que este é um sistema idêntico ao SUS da Saúde que atenderá a Assistência Social no Brasil. 

PINTONEWS  no whatsapp 88 9 9686 6694

FACULDADE de MEDICINA > Ministério da Educação marca visita técnica em Quixadá.

QUIXADÁ
A equipe de mobilização da Faculdade de Medicina para Quixadá e a Prefeitura Municipal receberam o comunicado do Ministério da Educação sobre a visita técnica que será realizada para vistoria nas condições do município para receber este grande empreendimento educacional e que impactará na economia e na saúde da cidade.

Através de uma equipe de dois especialistas da área de saúde, com o objetivo de avaliar os serviços de saúde existentes a fim de verificar se as condições de oferta possibilitam a autorização de um curso de medicina na cidade. Esta visita acontecerá no período de 28 a 30 de outubro deste ano.


O Prefeito João Hudson através da comissão de mobilização convida a população para demonstrar o interesse em ter este curso na cidade, este é um momento de união dos que pensam no desenvolvimento e progresso de Quixadá  

PINTONEWS  

TOMAZ HOLANDA > Trabalha sua candidatura à prefeitura de Quixeramobim

Quixeramobim

A terra de Antônio Conselheiro, já tem gente de olho no executivo municipal, apesar das dificuldades enfrentadas pelos atuais gestores com cortes os repasses mesmo assim já existe articulações e nomes buscando concorrer contra Cirilo Pimenta em Quixeramobim. 

O deputado estadual Tomaz Holanda, filho natural de Quixeramobim, demonstra interesse em concorrer a cadeira de gestor municipal no próximo peito. Tomaz afirmou seu interesse através de conversas em meios políticos ligados ao sertão central e afirmou na imprensa cearense que tem interesse em sair candidato a prefeito de sua terra natal.

Eleito pelo Partido Popular Socialista-PPS com 25.875 votos, afirmou recentemente que o partido tem interesse em disputar as prefeituras e câmaras municipais, buscará eleger pelo menos 10 prefeitos e 50 parlamentares municipais no Estado. Destes no mínimo dois em Fortaleza, onde sua filha, Tamara Holanda (PPS) ocupa uma vaga. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...