Pages

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

QUALIFICAÇÃO > Quixadá sedia CapacitaSuas do Sertão Central

Quixadá
Quixadá recebe os profissionais de treze municípios e sedia o curso no Sertão Central com os profissionais que participam do Programa Nacional de Capacitação do Suas (CapacitaSuas). A Universidade de Fortaleza-Unifor foi a entidade vencedora que está realizando o curso nos 184 municípios cearenses em três etapas, sempre na última semana de cada mês. 

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizam o Programa Nacional de Capacitação do Suas (CapacitaSuas) para 2.250 gestores, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social  com objetivo de aprimorar a gestão do Sistema Único da Assistência Social (Suas) nos municípios cearenses. Na ocasião, participaram a secretária nacional de Assistência Social do MDS, Ieda Castro, o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Edivaldo da Silva Ramos, e o titular da STDS, Josbertini Clementino.

O programa visa qualificar profissionais do Suas em três cursos: Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais e Implementação de Ações do Plano Brasil sem Miséria; Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS e Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do Suas e das ações do plano Brasil sem Miséria.


Participam 62 profissionais dos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Choro, Ibaretama, Irapuan Pinheiro, Itatira, Milhã, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu, Quixadá e Quixeramobim. Este é o primeiro curso deste nível, será realizado durante uma semana por três meses. Rebecca Rocha, assistente social de Quixeramobim afirma ser uma conquista para a categoria, e ainda lembra que este é um sistema idêntico ao SUS da Saúde que atenderá a Assistência Social no Brasil. 

PINTONEWS  no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...