Pages

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Em MORADA NOVA > Dois indivíduos armados de revolver realizam assalto na periferia

Morada Nova
Dois indivíduos armados realizam assalto em estabelecimento comercial no final da tarde desta sexta-feira, 31, na periferia desta cidade do vale jaguaribano.


Segundo a vítima que tem um estabelecimento comercial no bairro São Francisco, periferia de Morada Nova, os dois chegaram armados de revolver e sob ameaça realizaram a ação delituosa evadindo-se em seguida. Neste assalto os dois levaram um aparelho de celular e a quantia de R$ 90,00 (Noventa Reais). 

A Polícia foi acionada e realiza diligencias para localizar o paradeiro dos dois assaltantes que tomaram rumo ignorado.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CEGO ADERALDO > Quixadá recebe Festival de Cantoria e Poesia

Quixadá
Os admiradores de um gênero muito popular na cultura nordestina, a cantoria, terão a oportunidade de apreciar e participar de uma homenagem especial a um dos maiores colaboradores desse estilo de música característico do sertão cearense, Aderaldo Ferreira de Araújo, o Cego Aderaldo. Na sua IV Edição, o Festival da Cantoria, Tradição, Crença e Poesia resolveu homenagear esse artista popular, pelo conjunto das suas obras. O Festival será realizado na noite desta sexta-feira, 31, em Quixadá, terra que o poeta repentista adotou como seu lar.

Segundo o produtor do Festival, Adriano Souza, o evento terá uma programação diversificada, com apresentação de trovadores e repentistas, seguida de folguedos da cultura popular, como reisados, danças folclóricas e a participação especial do Grupo Folclórico Junino Flor de Mandacaru, do município de Cariré, que neste ano desenvolveu a temática “Cego Aderaldo o Poeta do Sertão: rimas, versos e cantorias” em suas apresentações, uma justa homenagem ao poeta popular.

O Festival da Cantoria, Tradição, Crença e Poesia, realizado pelo Instituto Assum Preto de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente de Senador Pompeu, que conta com o apoio da Fundação Cultural de Quixadá, nasceu da necessidade da valorização e fortalecimento das culturas populares regionais como alternativa para a preservação das culturas tradicionais, acrescenta Adriano Souza.

Programação 
IV Festival da Cantoria, Tradição, Crença e Poesia
Praça Gladson Martins (Praça da Cultura) – Quixadá
Data: 31 de julho
Horário: A partir das 18 horas


MATADOURO PÚBLICO > Quixadá se prepara para construir novo abatedouro

Quixadá
Em Quixadá, onde o matadouro público já foi interditado duas vezes, no ano de 2010 e em dezembro do ano passado, o Município está trabalhando pela construção de uma nova unidade de abate, informou o diretor do Departamento Municipal de Administração de Bens e Serviços Públicos (Dmasp), Elery Ferreira. O projeto já está pronto, o terreno também já foi liberado. Resta apenas a concessão de algumas licenças ambientais e a disponibilização dos recursos, da ordem de R$ 1 milhão, através de emenda do deputado federal Vicente Arruda.


Acerca da atual situação do matadouro municipal, o diretor explicou haver ainda a necessidade de melhoramentos na estrutura, entretanto, os abates estão sendo realizados com pistola pneumática, o esquartejamento em cima de mesas apropriadas e as carnes ficam suspensas em grampos, evitando o contato com o solo. Ainda na área da higiene o esgoto também está atendendo os padrões exigidos pelos órgãos ambientais. Foi firmando um Termo de Ajustamento, através de iniciativa do Ministério Público, acrescentou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

POLICIAL MORTO > Subtenente é morto a tiros no centro de Fortaleza

Fortaleza
Policial Militar é baleado no centro de Fortaleza atingido por quatro tiros após ter tentado intervir em um assalto na Rua 24 de Maio, Centro. O episódio ocorreu por volta das 8h desta sexta-feira, 31.

O Subtenente Jesse de Moura Freire Neto, atingido com quatro tiros na Rua 24 de Maio no centro, encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado na 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ªCia /6º BPM).

Um acusado foi preso logo após o crime e encaminhado ao 34º Distrito Policial (34º DP). Trata-se de Ismael Ferreira da Silva. O 34º DP informa que dois homens praticavam um assalto, quando o subtenente Jessé tentou evitar a ação. O PM foi, então, atingido pelos disparos.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

38ª EXPLOSÃO de BANCO > Banco do Brasil de Jaguaretama amanhece destruído

Jaguaretama
Moradores passam momentos de terror durante a madrugada desta sexta-feira 30, em Jaguaretama, um grupo fortemente armado invadiram a cidade explodindo a agência do Banco do Brasil, durante cerca de 20 minutos os moradores foram mantidos em suas residências por disparos efetuados pelo bando.

Esta é a 38ª agência bancaria que vai pelos ares somente este ano no Ceará, a agência que fica no centro da cidade ficou totalmente destruída, a Polícia ainda não sabe informar se a quadrilha conseguiu levar algum valor, segundo informou o Comando do Policiamento do Interior (CPI), eram 10 homens utilizando dois carro e três motocicletas.

O tiroteio efetuado pelo bando foram utilizados Fuzis e Metralhadoras, além de dinamite para conseguirem abrir os caixas eletrônicos, a dose usada destruiu toda a agência. Bananas de dinamites foram encontradas no local ainda intactas além de uma mochila.


A Policia realiza diligencias na área para tentar localizar os assaltantes, diversas viaturas estão nesta operação que tem o apoio de policiais de toda região. Um homem da foi preso e uma motocicleta apreendida, a identidade do detido não foi revelada, apenas a cidade de origem que Quixeramobim. 

Pintonews no whatsapp 88 9 9686 6694

PARALISAÇÃO ADMINISTRATIVA > Quixadá adere ao protesto das prefeituras no Ceará

Quixadá
A Associação dos Municípios do Estado do Ceará através de reunião com participação dos prefeitos e prefeitas cearenses decidiram pela paralisação das prefeituras nesta sexta feira dia 31 em protesto contra a redução do Fundo de Participação dos Municípios.

Quixadá uma das cidades que aderiu a paralisação está com suas portas fechadas. O prefeito João Hudson inicia o dia concedendo entrevista na Rádio Meio Norte explicando para a população a motivação para a paralisação e pede a compreensão e o apoio dos quixadaenses.

Estará funcionando apenas a Emergência do Hospital Eudasio Barroso e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com o objetivo de chamar a atenção da população e da imprensa para a reivindicação dos prefeitos municipais.


Esse momento visa chamar para o debate o Governo Estadual e Federal para uma análise da crise municipal que está afetando a grande maioria dos municípios brasileiros, com a entrega de uma Carta Em Defesa dos Municípios Cearenses ao Governador Camilo Santana e à Presidente Dilma.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

quinta-feira, 30 de julho de 2015

COLETA de LIXO > Secretaria orienta população a atender o calendário em Quixadá

Quixadá
A cidade de Quixadá gera mensalmente em média 3.802,50 toneladas de resíduos sólidos, os bairros da cidade e os distritos tem uma coleta sistemática atendendo um calendário de coleta. A orientação da secretária Verônica Costa que o lixo seja colocado no dia em que o veículo de coleta passe em sua rua, deixando-a mais limpa e consequentemente seu bairro também.

Lembrando que os bairros são assistidos por garis que diariamente passam recolhendo o lixo deixado nas ruas pela população, 62 destes profissionais trabalham na sede e outros 11 trabalham nos distritos, totalizando 73 garis que atendem toda Quixadá.

A frota da empresa que realiza a coleta de resíduos em Quixadá tem 9 veículos entre estes dois carros compactadores que atendem a área central da cidade e um carro especial para a coleta do lixo hospitalar. O cronograma deste serviço está disponibilizado no site e na rede social através da página institucional. Com este calendário a secretária Verônica solicita a parceria dos quixadaenses em deixar a cidade mais limpa já que somos uma cidade turística por natureza.

Às terças-feiras, quinta feiras e sábados são atendidos os bairros Alto São Francisco, Baviera, Campo Velho, Vila Baquit, Mutirão (Campo Velho), Triangulo e bairro do Irajá.
Os dias de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, os moradores destes bairros devem colocar o lixo na espera de que seja recolhido pela coleta sistemática. São eles; Combate, Lagoa, Rodoviária, Campo Novo, Putiú, Jardim dos Monólitos, Cohab, Monte Alegre, Nova Jerusalém, São João, Renascer e os Carrascal I e II.

A área do Cedro a coleta é feita nas segunda-feira, quinta-feira e aos sábados, enquanto nos bairros; Centro, Planalto Universitário e Herval a coleta é realizada diariamente. O esforço de cada cidadão contribui para uma cidade mais limpa e com mais saúde. Marque os dias e o horário da coleta e seja o primeiro a contribuir com este ato cidadão.   

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

quarta-feira, 29 de julho de 2015

DESABAMENTO em FORTALEZA > Queda de uma laje deixa operário gravemente ferido

Fortaleza
A laje de um prédio em construção desabou, na manhã desta quarta-feira, 29, um operário ficou gravemente ferido e outros três com ferimentos leves. Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e mais uma do Corpo de Bombeiros.

Após a laje desabar no bairro do Papicu, na Rua Valdetario Mota, esquina com Bento Albuquerque, o operário identificado como Francisco Benone de Oliveira, 58 anos, foi resgatada após a chegada de uma equipe de salvamento dos Bombeiros. O operário trabalhava no subsolo no edifício e usava os equipamentos de segurança no momento do desabamento. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado para o Instituto Dr. José Frota.

A ara que ocorreu o desabamento foi isolada, mas a obra de construção de um prédio segue em andamento. Por volta das 11h30, técnicos da Defesa Civil compareceram ao local para averiguar as condições da obra. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

VISITA MINISTERIAL > Sertão Central cearense recebe Patrus Ananias do MDA

Quixeramobim
O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, visitará três cidades do Centro do Ceará, em cumprimento de agenda oficial no Estado nestes três dias. Segundo a assessoria do MDA, o primeiro compromisso acontecerá às 15 horas, desta quarta-feira, 29, em Quixeramobim, onde participará de reunião do Colegiado Territorial, na Escola de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira. À noite, às 19 horas, visitará o Instituto Antônio Conselheiro.

Amanhã, 30, a partir das 7 horas, o representante do Governo Federal conhecerá a Feira do Agricultor Familiar e o Assentamento Nova Canaã. À tarde, Ananias visitará o Assentamento Alegre e em seguida o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, irá apresentar ao ministro o Projeto Pingo D’água, um programa modelo de irrigação por gotejamento desenvolvido no Vale do Forquilha, na zona rural deste Município.


Ainda de acordo com a agenda do ministro, na sexta-feira, 31, ele deverá seguir para Piquet Carneiro, onde a partir das 9 horas deverá se reunir com prefeitos da região e logo depois visitará alguns projetos agropecuários desenvolvido nesse Município. À tarde Patrus Ananias deverá seguir para Senador Pompeu, onde visitará o perímetro irrigado da localidade de Inharé.
Sugestão de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. 

Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos. VC no whatsapp 88 9686 6694

ONIBUS ESCOLARES > Muro desaba e atinge diversos veículos em Canindé

Canindé
O muro de um imóvel onde funcionava uma usina de óleo desabou nesta terça-feira, 28, em Canindé, e atingiu vários ônibus escolares da rede municipal que estavam estacionados naquele local. Segundo informações da Polícia Civil ninguém ficou ferido. Apenas alguns coletivos tiveram pequenas avarias. O desabamento ocorreu do período da tarde, por volta das 15h30.

Conforme informações de moradores da vizinhança, a frota, adquirida através do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), passou a utilizar recentemente o prédio alugado pela Prefeitura de Canindé como garagem. A antiga usina fica situada na esquina das ruas José Veloso Jucá e João Pinto, ao lado da Praça Dr. Aramis.


Ainda de acordo com os moradores, a decisão da utilização do local partiu do prefeito interino, Paulo Justa. A reportagem do Diário do Nordeste procurou manter contato telefônico com a administração municipal, entretanto, até a publicação desta edição as ligações não haviam sido atendidas.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

RAFAEL TWISTER > Homem suspeito de mais de 50 homicídios é preso em casa

Eusébio
A Polícia Civil do Ceará prendeu um dos homens mais procurados do Estado. Trata-se de Rafael Farias Machado mais conhecido como “Rafael Twister”.
Segundo a polícia, ele tem 28 anos, e foi preso em sua residência, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Polícia informou também que ele era procurado por homicídios, roubos e tráfico de drogas, é integrante de um grupo criminoso suspeito de mais de 50 homicídios nos estados do Ceará e Piauí.
Segundo a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, ele chefiava o tráfico em Maracanaú, nos Bairros Rodolfo Teófilo, Bela Vista e também em cidades do Piauí, dando apoio a outros bandidos para agirem no Ceará.
Com a prisão do Rafael Twister, a lista dos mais procurados do Ceará tem agora 16 nomes. Qualquer informação sobre eles pode ser repassada para o tele denúncia pelo número 181.
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

terça-feira, 28 de julho de 2015

SERTÃO CENTRAL > Quixadá sedia Seminário de Contabilidade da Região

Quixadá
A Caravana do Conhecimento desembarcará, nesta quinta (30) e sexta-feira (31), em Quixadá, para promover o Seminário de Contabilidade da Região Sertão Central. O Seminário será aberto pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, às 19 horas, em ato que será realizado no auditório da Faculdade Católica Rainha do Sertão.

Um Profissional Renomado da Região, José Ednardo Silveira, será homenageado com a outorga de uma placa de reconhecimento. Em seguida, o conferencista Beto Chaves fará a palestra Empreendedorismo na Contabilidade.

O evento, que ocorre a cada dois anos nas cidades-polo do Estado, leva palestrantes de nível nacional e os temas da atualidade para profissionais e estudantes de Ciências Contábeis do interior. O Seminário é inteiramente gratuito.

Para a Caravana de Quixadá, as inscrições podem ser feitas nas delegacias do CRCCE da cidade, de Quixeramobim, Senador Pompeu, Icó e Iguatu, bastando que o interessado doe dois quilos de alimento. Os donativos serão entregues, no encerramento, a uma entidade filantrópica da região.

Veja a programaçãpo completa e outras informações em: Veja aqui

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

DIA do AGRICULTOR > Agricultores tiveram um dia especial em Pedra Branca

Pedra Branca
Em referência ao Dia do Agricultor que é comemorado no dia 28 de julho, a Prefeitura Municipal de Pedra Branca juntamente com a Secretaria de Agricultura e Pecuária, Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Câmara Municipal, anteciparam a homenagem e comemoraram na última segunda-feira (27), na Quadra Poliesportiva da EEM – Francisco Vieira Cavalcante o Dia do Agricultor em Pedra Branca.

Na ocasião estiveram presentes, o Prefeito Pedro Paraibano, o Articulador do Prefeito Nercides, a autora do projeto de Lei do Dia do Agricultor Vereadora Elis Regina, Vereadores, Secretários Municipais, representantes da Ematerce, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes do Banco do Nordeste, Autoridades, além de um grande número de agricultores.
 
O Dia do Agricultor em Pedra Branca foi um projeto de Lei de autoria da Vereadora Elis Regina Lira Barros e aprovado por unanimidade por toda a Câmara.

O evento contou com uma vasta programação, na Estação 1 – Oleaginosas (Mamona e Algodão) o responsável – Valdir Silva (Ematerce), na Estação 2 – A palma Forrageira como reserva estratégica – Responsáveis: Augusto e Márcio (DAS/Ematerce), na Estação 3 – Higienização do leite – Tanques de Resfriamento – Responsável: Márcio (DAS), na Estação 4 – Importância Econômica da Apicultura – Responsáveis: Chico Filho e Crisanto (Ematerce), na Estação 5 – Crédito Rural – Linha de Crédito / Operacionalização – Responsável: BNB e na Estação 6 – Assessoria Jurídica – Responsável: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedra Branca. 


O objetivo foi homenagear essa classe que tanto contribui para a sustentabilidade do município de Pedra Branca, durante as homenagens, foi destacado a importância da agricultura para o município como forma de geração de renda e produção de alimentos. Já que a agricultura tem um papel fundamental para movimentar a economia local.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

OPERADORA TIM > milhares de clientes sem serviços em Quixadá

Quixadá
Os usuários da operadora TIM no Sertão Central e em especial em Quixadá, por toda manhã e início de tarde desta terça-feira, 28, não conseguiam se comunicar, a operadora ficou fora do ar e em alguns lugares permaneceu por todo o dia.
Já na tarde desta segunda-feira, 27, a empresa recebeu diversas reclamações sobre a não prestação de serviços pela operadora para com os clientes. As reclamações chegaram a 45% em Falhas Gerais, 33% na internet, 22% no Sinal Telefônico,
Em sua maioria, as notificações mais recentes são provenientes de: Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Caucaia, Russas, Salvador, Americana, Natal, Volta Redonda e Limoeiro do Norte. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

SECRETÁRIO do MEIO AMBIENTE > Encontrado morto pela esposa

Canindé
O corpo do Secretário do Meio Ambiente de Canindé, José Ivan Braz Da Silva Filho, de 35 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta terça-feira, 28, na fazenda Boa Esperança, de propriedade da família, na zona rural da cidade.

Segundo informações da família, ele levantou-se pela manhã, foi executar suas tarefas de agropecuarista, e poucos momentos depois, sua esposa o encontrou já sem vida. Possivelmente teria sido vítima de um infarto fulminante.

O prefeito interino, Paulo Justa, decretou Luto Oficial, através do decreto 35/2015 e suspendeu a programação de Aniversário de Emancipação Política do Município.

O velório acontece na residência da família, na Rua João Militão, no Centro de Canindé.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

PREFEITURA de QUIXADÁ > São recuperados 800km de estradas na zona rural

Quixadá
Com o fim da quadra invernosa, o prefeito João Hudson determinou ao secretário Francisco Antônio que responde pela Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural de Quixadá a imediata recuperação das estradas vicinais que são vias de acesso dos agricultores a sede do município.

Um dos grupos mais afetados pelo estado das estradas são os estudantes que precisam passar diariamente, além de terem que ir das localidades as sedes dos Distritos ainda tem os alunos que estudam na sede do municipio. Com o implemento dos equipamentos enviados pelo Governo Federal através do Pacto de Aceleração do Crescimento (PAC), já foram recuperadas cerca de 800 km atendendo diversas localidades e distritos.

As localidades já atendida com a recuperação; Poço Cumprido, Croa Grande, Riacho Verde, Custódio, Guanabara, Juá estão entre as beneficiadas. Nesta semana, o distrito que recebe a operação é o distrito de Cipó dos Anjos onde diversas localidades devem serem assistidas durante esta semana.
                  
O município disponibiliza o operador das máquinas além do combustível que em média é gasto por mês R$ 15 mil reais. O secretário Francisco afirma que os trabalhos beneficiara os 13 distritos trazendo mais tranquilidade e conforto aos moradores da zona rural que diariamente transitam por estas estradas.

Outro serviço prestado pela equipe que está indo aos distritos é escavação de cacimbas e limpezas de açudes garantindo agua para os animais dos pequenos produtores que sofrem com a estiagem e a falta d’agua em suas localidades. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

CANDIDATOS ao FIES > Inscrições começam na próxima semana

Brasília
As inscrições para o processo seletivo da segunda edição de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão abertas na próxima segunda-feira (3), pela internet. Os candidatos terão até quinta-feira (6) para fazer a inscrição. O cronograma e as regras desta edição do Fies estão em edital publicado na edição de hoje (27) do Diário Oficial da União

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 10 de agosto, em chamada única. Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição na internet e completar o processo no estabelecimento de ensino e na instituição financeira. Quem não for pré-selecionado passa a integrar a lista de espera.

No final de junho, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou que nesta edição seriam ofertadas 61,5 mil vagas, com prioridade para os cursos das áreas de engenharia, saúde e a formação de professores e para as regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste, excluído o Distrito Federal.
 
Nesta edição, entram em vigor as novas regras para o Fies anunciadas pelo Ministério da Educação, e os estudantes passam a ser selecionados de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para os novos contratos, passa a valer a taxa de juros de 6,5%.

Podem se inscrever no processo seletivo do Fies, conforme o edital, os candidatos que não tenham concluído curso superior, tenham participado do Enem a partir da edição de 2010, obtido média a partir de 450 pontos no exame e não tenham tirado nota 0 na redação.


Outro critério é que o candidato tenha renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos. Quem concluiu o ensino médio antes de 2010 pode participar mesmo que não tenha feito prova do Enem. Nesse caso, o critério para a classificação seguirá uma fórmula que leva em conta itens com renda familiar e raça.

Agência Brasil 

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

segunda-feira, 27 de julho de 2015

VAGAS de EMPREGO > A agência do SINI/IDT disponibiliza 36 vagas de emprego em Quixadá

Quixadá
A agência do SINI/IDT em Quixadá semanalmente divulga as vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras, chama os candidatos que estão em busca de emprego.

Esta semana 24 funções com 36 vagas disponíveis para Quixadá, Auxiliar de Linha de Produção (Fábrica Dakota e Fabrica Latitude) Obs.: Para banco de dados 05, Auxiliar de mecânico 01, Assistente de Marketing   01, Confeiteiro 01, Consultor de vendas 01, Colador de calçados 01, Eletricista de instalação de veículos automotores 01, Empregada doméstica 03, Garçom 03, Mecânico 01, Montador de moveis 01, Motorista (Categoria D) 01, Pizzaiolo (Aprendiz) 01, Professor de Inglês 01, Promotor de Vendas 01, Revisor de calçados 01, Representante comercial autônomo 01, Técnico em manutenção de equipamentos de informática 01, Vendedor de Consórcio (MOTOCEDRO) 04, Vendedor Porta a Porta 02, Vendedor interno 01, Vendedor pracista 01, Vigilante (noturno) 01, Vaga para portador de deficiência 01.

Os candidatos devem comparecerem à sede da agência situada a Rua Dr. Rui Maia, 420 – Centro, munidos de Carteira de Trabalho, documento de Identidade e CPF, no horário comercial.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

CONCURSO PÚBLICO > Prefeito sanciona lei e autoriza contratação da empresa realizadora

Quixadá
A lei que autoriza o concurso público foi sancionada pelo prefeito João Hudson, iniciou-se os tramites para que seja contratada a empresa realizadora e divulgado a data e edital do concurso que tem mais de 700 vagas disponíveis.

O prefeito de Quixadá após sancionar a lei que autoriza o concurso público, imediatamente solicitou a secretária de administração Danielle Magalhães que iniciasse o processo burocrático e publicasse a data de realização do concurso 2015 logo após esta fase de burocracia interna.

Já se encontra em fase de lançamento de convocação publica edital para empresas interessadas na realização do concurso, logo em seguida será divulgado o edital do concurso e marcada a data de sua realização. A administração municipal está imbuída de conseguir agilizar a data e a convocação destes novos funcionários públicos municipais que estarão contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

Estaremos divulgando através das redes sociais, site oficial e através da imprensa local o edital do concurso e a data de realização das provas para a seleção dos novos servidores.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694


Rômulo Coelho > Passa mal durante plantão na maternidade de Quixadá, é transferido para Fortaleza de Helicóptero.

Quixadá
O médico Romulo Coelho, durante plantão no Hospital Maternidade Jesus, Maria e José nesta cidade do Sertão Central, passou mal e após o socorro dos colegas médicos precisou ser transferido de helicóptero para o Hospital da Unimed em Fortaleza.

Conforme informações chegada a nossa redação o médico encontrava-se realizando uma cirurgia de Cesária quando passou mal e teve que ser amparado por colegas, que inclusive concluíram a cirurgia. O médico Romulo havia saído de uma dengue, os primeiros exames dão conta de queda de plaquetas agravando seu quadro levando a queda de pressão arterial.  

Uma unidade aérea foi solicitada para transferir o médico para o Hospital da Unimed na capital cearense. Após sua chegada na unidade hospitalar da capital cearense, foi estabilizado e a família informou a imprensa que o quadro apresenta-se estável.

O filho, vereador de Quixeramobim, Romulo Filho, agradece aos amigos e conterrâneos que tem contatado com o mesmo e levando palavras de conforto. Amigos, Familiares e conterrâneos estão através das redes sociais mandando palavras de incentivos além de orações pela recuperação do médico Rômulo Coelho. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

PLANTÃO POLICIAL > Final de semana violento no Sertão Central

Quixadá
O plantão policial deste fim de semana foi violento no Interior do Ceará, principalmente na região Centro do Estado, onde foram registrados cinco homicídios. Segundo a Polícia Militar os crimes ocorreram em Milhã (Foto), Deputado Irapuan Pinheiro, Quixeramobim, Senador Pompeu e Banabuiú. A maioria dos crimes foi praticada com o uso de armas de fogo, mas uma das vítimas foi provavelmente asfixiada e outra assassinada a golpes de faca.

Motociclista é executado a tiros em Milhã

Na sexta-feira, 24, à noite, por volta das 21 horas, o empresário Francisco Fabline Victor de Sales, 27 anos, foi assassinado a tiros nas proximidades do posto de combustíveis Refúgio, na BR-226, na periferia de Milhã. No momento do crime a vítima pilotava uma motocicleta com inscrição de Santa Helena – Paraíba, quando foi atingida por um disparo nas costas.

Aposentado é assassinado por asfixia em Irapuan Pinheiro

Por volta do meio-dia do último sábado, 25, no Sítio Espinheiros dos Vitais, na zona rural de Deputado Irapuan Pinheiro, o aposentado Geraldo de Souza, 79 anos, foi encontrado morto, dentro da sua residência. De acordo com a Polícia, ele estava dentro de uma rede, com a boca amordaçada. Provavelmente foi assassinado por asfixia. Também havia sinais de arrombamento no imóvel. Parte da cozinha estava destelhada e muitos objetos estavam revirados.

Dupla executa mecânico quando ele chegava em casa com a namorada

O terceiro homicídio ocorreu por volta das 23 horas, em Quixeramobim. O crime foi praticado ocorrido na localidade de Carnaúba, distrito de São Miguel. A vítima foi identificada como sendo o mecânico Jucelio Gonçalves Diniz, 27 anos. A namorada dele informou à Polícia que chegavam na residência dele quando foram abordados por dois indivíduos em duas motocicletas . A dupla mandou ela correr e passou a atirar no namorado.

Jovem morre em festa de paredão de som na cidade de Senador Pompeu

Praticamente no mesmo horário, Mauricio Vitoriano Fernandes, 23 anos, foi assassinado, também a tiros, no Parque de Exposições situado no bairro Caracará, em Senador Pompeu. A vítima foi alvejada por dois disparos, sendo um no ombro direito e um na nuca. Outro homem, de 29 anos, foi atingido por um dos tiros, mas não corre risco de morte. No estabelecimento estava sendo realizado um evento com paredão de som. O autor do crime já foi identificado.

Agricultor é assassinado a facadas em Banabuiú


Ainda de acordo com a Polícia Militar o último homicídio deste fim de semana ocorreu na localidade de Várzea da Esmera, na zona rural de Banabuiú, também na noite deste domingo, 26. O agricultor Valderlandio Saldanha Barros, 42 anos, foi encontrado na estada com várias perfurações à faca pelo corpo. Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme moradores daquela localidade, a vítima havia chegado há pouco tempo e fazia pequenos trabalhos nas propriedades da região.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...