Pages

sexta-feira, 31 de julho de 2015

CEGO ADERALDO > Quixadá recebe Festival de Cantoria e Poesia

Quixadá
Os admiradores de um gênero muito popular na cultura nordestina, a cantoria, terão a oportunidade de apreciar e participar de uma homenagem especial a um dos maiores colaboradores desse estilo de música característico do sertão cearense, Aderaldo Ferreira de Araújo, o Cego Aderaldo. Na sua IV Edição, o Festival da Cantoria, Tradição, Crença e Poesia resolveu homenagear esse artista popular, pelo conjunto das suas obras. O Festival será realizado na noite desta sexta-feira, 31, em Quixadá, terra que o poeta repentista adotou como seu lar.

Segundo o produtor do Festival, Adriano Souza, o evento terá uma programação diversificada, com apresentação de trovadores e repentistas, seguida de folguedos da cultura popular, como reisados, danças folclóricas e a participação especial do Grupo Folclórico Junino Flor de Mandacaru, do município de Cariré, que neste ano desenvolveu a temática “Cego Aderaldo o Poeta do Sertão: rimas, versos e cantorias” em suas apresentações, uma justa homenagem ao poeta popular.

O Festival da Cantoria, Tradição, Crença e Poesia, realizado pelo Instituto Assum Preto de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente de Senador Pompeu, que conta com o apoio da Fundação Cultural de Quixadá, nasceu da necessidade da valorização e fortalecimento das culturas populares regionais como alternativa para a preservação das culturas tradicionais, acrescenta Adriano Souza.

Programação 
IV Festival da Cantoria, Tradição, Crença e Poesia
Praça Gladson Martins (Praça da Cultura) – Quixadá
Data: 31 de julho
Horário: A partir das 18 horas


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...