Pages

segunda-feira, 27 de julho de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO > Prefeitura e Autarquia recebem recomendação para regulamentar os taxis em Quixeramobim

Quixeramobim
Após denúncias dos condutores de taxi da cidade ao Promotor Gustavo Pereira Jansen de Mello, titular da 1ª Promotoria de Justiça da comarca local. O Ministério Público recomendou ao prefeito municipal e â Autarquia Municipal de Trânsito a regulamentação dos serviços na cidade.

No documento o representante do ministério público recomendou a realização, no prazo de 180 dias, de processo licitatório para a concessão das permissões a pessoas que, com base em critérios objetivos, demonstrem capacidade para o desempenho da atividade de transporte individual remunerado de passageiros por meio de táxi, nos termos da legislação aplicável à matéria.

Além disso, foi recomendada, também, a tomada das providências necessárias para que vigore no município a obrigatoriedade do uso de taxímetro pelos condutores, sugerindo-se o encaminhamento ao Poder Legislativo de projeto de lei para alterar a lei municipal número 2.517/2012 para que exista a obrigação do uso do equipamento nos veículos, nos moldes dispostos no artigo 8º da lei federal número 12.468/2011, tendo em vista que o município de Quixeramobim conta com mais de 50 mil habitantes.
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...