Pages

sábado, 24 de outubro de 2015

Em QUIXADÁ > Candidato tem motoneta levada durante a prova do Enem

Quixadá
Estudante tem motoneta levada durante prova do Enem em Quixadá, ao final de realizar o exame o candidato não encontrou mais seu veículo.

O Centro de Operações Policiais Militares – COPOM, recebeu um chamado na tarde deste sábado 24, quando um dos candidatos que realizava a prova do Enem em uma escola do bairro São João, periferia da cidade, ao chegar no local em que teria deixado sua motoneta Shineray Jet 50cc, cor vermelha, não mais encontrando.


Após a polícia comparecer em frente à escola e colher informações, foram realizadas diligencias no intuito de localizar e prender o larápio, mas até o fechamento desta edição ainda não obtiveram êxito. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Em Pedra Branca > Dupla rouba caminhão de distribuidora na zona rural

Pedra Branca
Caminhão de distribuidora é roubado nas proximidades do Sítio Rodário na zona rural de Pedra Branca.

Onde o motorista foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG de cor Vermelha sem placas, um dos elementos apontou-lhe um revolver e subtraíram um celular, 03 caixas de sabão OMO, 03 caixas Moça Festa, 01 fardo de Macarrão e também sua carteira de identidade.


A Polícia foi acionada e ao chegar no local após a ocorrência realizaram diligencias mas até o fechamento desta edição não obtiveram êxito.   

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

LATROCINIO > Empresário é encontrado morto pela esposa em Quixeramobim

Quixeramobim

Crime bárbaro é registrado em Quixeramobim, um empresário é vítima de latrocínio no Distrito Industrial.

 

Na última sexta-feira 23, o empresário André Luis Batista Araújo, 27 anos, foi encontrado morto em sua residência pela esposa. Foi percebida a sua falta durante toda a tarde, já a noite sua esposa ao chegar em casa no Bairro Distrito Industrial encontrou o corpo de André amarrado e morto.

 


A Polícia foi acionada pela esposa, após chegar no local ao presenciar a cena solicitou a presença da Perícia Forense, foi identificado um disparo a altura da cabeça além de se encontrar amarrado. A Polícia trabalha na linha de investigação como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

 

EMERGÊNCIA > Governo autoriza contração e novos poços em centros urbanos

Morada Nova
A situação na cidade de Morada Nova vem se agravando quanto ao abastecimento na zona urbana, em reunião a Defesa nesta última sexta-feira 23, Civil iniciará na próxima semana o abastecimento na cidade com carros pipa.

O Governo do Ceará autorizou, nesta sexta-feira (23), a dispensa de licitação para a construção de novos poços profundos que irão atender municípios em situação de emergência no interior do estado. O anúncio foi feito durante a reunião do comitê de monitoramento, que se encontra semanalmente e esteve hoje na sede do Palácio da Abolição, em Fortaleza. Uma vez por mês a equipe apresenta os dados para o próprio governador Camilo Santana, que acompanha de perto a situação no semiárido cearense.

A Defesa Civil do Estado também anunciou que incluirá em seu cronograma, na próxima semana, o atendimento a mais três centros urbanos com a Operação Carro-Pipa: Palmácia, Morada Nova e Acopiara. 

Outras três cidades receberam atenção especial no encontro. Parambu, no Sertão dos Inhamuns, que já conta com 21 poços construídos pelo Governo e terá mais 16 interligados à rede de abastecimento. Catorze novos poços também começarão a ser perfurados no município. Em Alto Santo, no Baixo Jaguaribe, a adutora com flutuante que já distribui água do açude local está sendo desviada para melhorar a captação. A Cagece vai iniciar a construção de uma subestação na área para garantir essa captação. Em Apuiarés, zona norte do estado, seis locações estão contratadas e as perfurações dos poços já se iniciam até a próxima semana.



PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Em QUIXADÁ > Xtreme, Esporte e Aventura de volta ao Sertão Central

Quixadá
Seis anos após a realização da última edição do Sertão Esporte Aventura, um evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o objetivo de despertar o interesse e incrementar o turismo em Quixadá, a cidade volta a receber um circuito com a mesma finalidade. No fim deste mês a adrenalina vai voltar a circular na capital cearense dos esportes de aventura. O ingrediente será o Quixadá Xtreme, idealizado pelo esportista José Gilmaks de Lima, conhecido como “Kido Aranha”, com provas em várias modalidades, incluindo o motocross.
                                                                                                                                               
Segundo o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Barbosa, a ideia é estimular a prática dos esportes peculiares na cidade, aproveitando as potencialidades naturais, como o montanhismo, voo livre e montain bike. Despertar o interesse da população local por essas modalidades, como também pelo ciclismo, muay thai, capoeira e inclusive parkour e slackline, será uma forma de divulgar as potencialidades turísticas locais. “As práticas esportivas da nossa cidade são divulgadas habitualmente nas redes socais. O cenário peculiar da “Terra dos monólitos” sempre aparece nas imagens”, explica.

Apesar de não ter a mesma proporção do evento promovido pelo Sebrae, o Quixadá Xtreme será a oportunidade para a iniciativa privada se mobilizar e incluir novamente no calendário municipal anual as disputas esportivas para incrementar a economia. Um exemplo é a Associação de Voo Livre do Sertão Central (AVLSC). Indiscutivelmente a cidade é um dos melhores lugares do mundo para decolagens de asas delta e parapentes. Mas foi preciso mais de duas décadas para os pilotos da cidade se organizarem e passarem a difundir o esporte.

Se nos ares é mais fácil notar a presença dos pilotos, no solo também não está sendo diferente, acrescenta o ciclista Daniel Alves de Oliveira. Vários grupos de ciclismo já foram formados em Quixadá e a atividade é praticada cotidianamente nos últimos anos. Nos fins de semana alguns deles fazem tour pelas estadas da região e registram os passeios. “Maluqueiros da Bike”, “Sou Bicicleteiro” e “Bike Life” são alguns exemplos. Ele, participa da “Sertão Bike”. São mais de 60 ciclistas. No Quixadá Xtreme se unirão a mais 40 para uma corrida demonstrativa. Todos receberão medalhas.

Conforme a técnica da Agencia do Sebrae em Quixadá, Gabriela de Aquino, ainda não há estudos econômicos acerca do faturamento com o segmento turístico local, incluindo o esportivo. Em razão dessa necessidade, a nível estadual, na quinta-feira, 15, a instituição de assistência aos pequenos e microempresários iniciou wokshops com empresários de turismo, na área de inteligência de mercado. O planejamento está sendo focado em turismo de aventura e ecoturismo. Representantes do setor no Maciço de Baturité e no Cariri também participam.

O Ceará registrou crescimento acumulado 1,01% do Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos quatro trimestres, apesar do cenário de retração de 5,32 no 2º trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. A divulgação foi feita no dia 10 passado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). O setor de alojamento e alimentação, ligado ao turismo, manteve crescimento de 0,77%. “Com a alta do dólar e de outras moedas frente ao Real, o Estado pode ser mais atrativo para os turistas internacionais e até para os brasileiros”, avaliou o diretor do Ipece, Flávio Ataliba ao apresentar os resultados.

Mais Informações
Quixadá Xtreme

30 e 31 de outubro – a partir das 14 hora / Lago dos Monólitos
31 de outubro – a partir das 18 horas / Praça José de Barros
Telefone: (88) 9 9972-1986
PINTONEWS 

SEGURANÇA > Governador dá início a ações da Ciopaer e Raio na Região Norte neste sábado

Sobral
O governador Camilo Santana dá continuidade ao reforço na descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), neste sábado (24), às 9:30 horas, em Sobral, com a implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que passará a atuar na Região Norte. Em seguida, às 11 horas, haverá a solenidade de inauguração da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, também em Sobral.


Para viabilizar as atividades do BPRaio na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), que está inserida no Interior Norte, o batalhão recebeu 32 motos e duas viaturas novas. Todo o equipamento de proteção individual (EPI), como coletes e armamento dos policiais já está disponível.

As bases da Ciopaer e do BPRaio em Sobral funcionarão no mesmo endereço. A reforma do imóvel que passa a abrigá-las foi concluída, remodelando o antigo prédio que era usado como um hangar particular, no Aeroporto Virgílio Távora.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

TAPUIARÁ em QUIXADÁ > Comunidade recebe a Unidade Básica de Atendimento restaurada e equipada.

Quixadá
O Prefeito João Hudson, juntamente com a Secretária Brenna Calixto reinauguram nesta quinta-feira (22) a partir das 17 horas, a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Tapuiará, o evento faz parte da programação dos 145 anos de emancipação política do município que se comemora na próxima terça-feira, dia 27 de outubro.
A Unidade passou por um amplo processo de reforma para melhor atender a população daquele distrito. A obra foi realizada pela empresa, WNSA Engenharia e Projetos LTDA, e teve custo estimado em R$ 148.010,81

O Chefe do Poder Executivo juntamente com a Secretária Brenna não tem medido esforços para garantir um atendimento de saúde pública que a população merece, em breve também estarão programadas para acontecer às inaugurações da Academia de Saúde e Centro de Reabilitação Fisioterápica – CREFI.
Pintonews no whatsapp 88 9 9686 6694

MOBILIZAÇÃO > Quixadá se mobiliza na visita dos avaliadores do MEC

Quixadá
Equipe de Mobilização realizará nesta sexta-feira 23, uma blitz mobilizadora com adesivaço na Praça José de Barros.

Uma grande manifestação em prol da vinda da Faculdade de Medicina será realizada hoje 23. Estão sendo convidados todos os quixadaenses e entidades que lutam para vinda deste grande empreendimento educacional em Quixadá.

Através das redes sociais e nas emissoras de rádios uma campanha de conscientização popular sobre os benefícios deste curso trará para todo o Sertão Central cearense, a blitz será realizada pela equipe de mobilização juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.

Não esqueça de passar e pegar seu adesivo e na próxima semana durante a permanência dos avaliadores procurar vestir branco e convocar em suas redes sociais todos para estarem na Praça hoje.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

SERTÃO CENTRAL > Quixadá recebe investimento de R$ 60 milhões em unidade hospitalar

Quixadá
No dia dedicado aos médicos no Brasil foi anunciado pelos empresários Ciro Magalhães e José Nilson Gomes anunciaram um presente muito especial para essa classe profissional dedicada à vida e principalmente para a população das cidades do Sertão Central. Em breve começará a ser construído em Quixadá o Hospital Especializado Dr. Antônio Magalhães (HEDAM).

O projeto do HEDAM, com investimentos próprios da ordem de R$ 60 milhões, em parceria com outros empresários e apoio do bispo emérito de Quixadá, dom Adélio Tomasin, pretende ser referência para todo o Ceará e Nordeste. Constará, no seu plano final, da implantação de uma estrutura médico-hospitalar com capacidade para 200 leitos, 10 salas de cirurgia, UTI adulto e CTI Cardiológica. Nenhum investimento dessa magnitude foi realizado no Interior do Ceará.

Ainda de acordo com os idealizadores e realizadores do projeto, também serão implantadas clínicas seletivas: Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Cardiovascular, Angiologia e Cirurgia Vascular Periférica, Hemodinâmica, Neurologia e Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Coloproctologia, Endoscopia, Gastroenterologia e Hepatologia, Mastologia, Oncologia e Oftalmologia.

O HEDAM, que será construído ao lado da Faculdade Cisne e do Condomínio Residencial Gran Jardins, ainda contará com serviços complementares de Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia, Métodos Gráficos em Cardiologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Radioterapia, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear e, dentre outros, Métodos de Diagnóstico em Neurologia.

A equipe gestora do projeto do Hospital Especializado Dr. Antônio Magalhães – HEDAM realizou a 1ª Reunião com os médicos do Sertão Central e alguns profissionais de saúde, nesta última quarta-feira 21, na sala de reunião de colegiados da CISNE. Anunciado oficialmente o funcionamento em um prazo máximo de 3 anos, os 200 leitos serão divididos em quartos individuais e enfermarias de 2 leitos.

Serão 10 salas de Cirurgias, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI adulto, 8 leitos de Centro de Terapia Intensiva - CTI Cardiológicas, capital próprio e de terceiros, com participação de fundo de investimento e será privado com dois braços institucionais; um lucrativo e outro filantrópico. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

TRIO PARADA DURA > Motocicletas são o principal alvo dos assaltantes

Pedra Branca
O principal alvo dos ladrões em Pedra Branca no Sertão Central, são motocicletas, nesta quinta-feira 22, em apenas vinte minutos realizaram um arrastão na zona rural levando duas motocicletas.

A ação ousada de três elementos armados de revolver na zona rural de Pedra Branca na manhã desta quinta-feira 22, deixou um saldo de duas motocicletas assaltadas durante a ação criminosa. A primeira ligação o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), foi por volta das 09h00 dando conta dos trio agindo e levando uma motocicleta Honda CG 125 Fan, placa ORZ 6828, preta de Pedra Branca.


Cerca de vinte minutos nova ligação, já em uma localidade vizinha possivelmente o mesmo trio que agiu novamente e desta vez a moto subtraída foi uma Honda CG 150, placa HYO 4165, vermelha e ainda a RG da vítima e o aparelho de celular. A polícia realiza diligencias na tentativa de localizar e prender este trio que vem agindo em Pedra Branca.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ACHADO de CADAVER > Corpo de jovem é encontrado alvejado na periferia de Quixadá

Quixadá

Corpo de jovem é encontrado morto alvejado dentro do mato na periferia de Quixadá. Pericia Forense acionada para remoção do corpo para o IML de Quixeramobim.

A Polícia foi acionada na manhã desta quinta-feira 22, a população encontrou um corpo no Dert bairro do Putiú, na periferia desta cidade. Segundo informações de populares na noite anterior foi ouvido diversos estampidos de tiros na área e somente hoje pela manhã que o corpo foi encontrado.

Identificado como sendo José Newton Filho, 16 anos, segundo a polícia colheu no local o mesmo teria recebido os disparos ainda dentro de casa e após ter fugido de seus algozes para o mato que existe próximo a sua casa. A perícia identificou quatro perfurações no corpo de Newton, uma na área lombar, outro nas nadegas e outros dois nas pernas.


Ainda foi apurado pelos policiais que teria sido dois elementos de motocicleta, diligencias estão acontecendo para identificar os assassinos de mais um jovem em Quixadá no Sertão Central. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

AÇÃO CRIMINOSA > Dupla assalta loja no centro de Quixadá

Quixadá
Loja de Confecções é assaltada no centro da cidade, uma dupla levam dinheiro do caixa da loja coagindo funcionária com uma arma.

Uma loja foi assaltada no final da manhã desta quarta-feira 21, por dois elementos que circulavam em uma motocicleta de características não anotadas, um estava armado com uma arma de fogo, vestia uma blusa listrada branco com vermelho e o outro vestia uma blusa de cor preta, ambos de capacetes.


A dupla ao chegar no estabelecimento coagiu a funcionaria subtraindo a quantia que havia no caixa naquele momento, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia foi acionada ao chegarem no local onde colheram as informações e juntamente com o restante do policiamento de serviço, iniciaram as diligências no intuito de localizar e prender os larápios, mas até o presente momento sem êxito.

 PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ELISTÊNIO ALVES > Canudos, a Quixeramobim da Bahia

Quixeramobim

Saímos no escurão da noite. O povo cheio de expectativas de um trajeto novo para muitos e cheio de curiosidade para todos. Aos poucos, em meio ao sono e a euforia do – “quando vamos chegar?”, o povo se animava, entoava cânticos, sorria, gargalhava e chupava laranja.

Na verdade a viagem da comitiva de Quixeramobim à Canudos foi um verdadeiro sucesso. Dos três dias em que permanecemos na terra do Bom Jesus Conselheiro conseguimos desfrutar de tudo que nos propuseram.

Tão bem estávamos na Bahia e meio assim sei lá, no meio do torrão seco do nada nos encontrávamos perdidos. Mas na verdade o que de fato aconteceu foi uma ‘disparação’ do tempo para que víssemos o quanto nosso sertão é lindo. E dando a volta correta para sairmos de Pernambuco adentramos de fato nas terras baianas sobre a benção das águas do velho Rio São Francisco, em Abaré, na localidade de Ibó.

Permanecemos pouco, mas o suficiente para enchermos os olhos d’água de tanta fartura. Não por menos, e sim por muito desejo de chegar, adentramos na estrada da esquerda, onde o sinal era o nada e de longe se via um lugarejo muito singular. Chegávamos à Chorrochó, terra de duas ruas, com sentido duplo cuja visão era extremamente do ônibus que seguia em direção à velha igreja.

Aos poucos, todos desciam, e as câmeras fotográficas registravam a velha igreja, obra erguida por Conselheiro antes de construir Canudos. Vimos por dentro e por fora, e de lá sentimos que estamos em solo especial. O calor era de matar, assim como a sede da velha e boa cachaça da Bahia, servida aos costumes dos antigos no balcão do amigo ValTinha, com “T” maiúsculo.

Um sopro de vento nos leva de Chorrochó até Bendegó, aí já nos corações dos aflitos batia o desejo de ver mais. Já estávamos em solo Canudense, recebidos com banda de música cabaçal, estilo típico do lugar. O arrepio veio com a feição do ‘parecimento’ da cidade com o nosso lugar.

O restante dos dias foi de passeio, de averiguar. Já acomodados em nosso canto. Canudos foi tomada por quixeramobienses que mesmo estando fora já sentiam-se em casa. A comida, a praça, a água, o cheiro, as pessoas, o lugar, é a Quixeramobim da Bahia.

Foi mais uma experiência maravilhosa. Mais uma vez Canudos se mostrou como nosso segundo cantinho. Torrão afetivo, de ‘contação’ da história que não deixaremos acabar!

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

PREFEITO de CANINDÉ > Justiça determina volta de Celso Crisóstomo

Canindé
A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), determinou a volta imediata do prefeito Celso Crisóstomo ao cargo, nesta quarta-feira (21). Ele teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores no dia 04 de setembro, após suspeitas de uso indevido do dinheiro da iluminação pública. A decisão é do desembargador e Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, relator Inácio de Alencar Cortez Neto.
No dia da sessão de cassação, a justiça local afastou dois vereadores por suspeita de improbidade administrativa. Crisóstomo teve o mandato cassado com dez votos a favor e um contra a cassação.
O município passou a ser comandado pelo então vice-prefeito Paulo Justa, que admite enfrentar dificuldades financeiras para administrar a Prefeitura.
Fonte: Canindé Online
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Aprovação de direito de resposta e aos usuários do serviço público aperfeiçoarão ainda mais a democracia brasileira

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) afirmou nesta quarta-feira, 21, que a aprovação do Projeto de Lei (PL) 3232/92 e PL 6953/02 pelo plenário da Câmara, aperfeiçoarão ainda mais a democracia no País. O PL 3232/92 foi aprovado nesta terça-feira, 20. O PL 6953/02 foi aprovado na última semana.

O parlamentar socialista que articulou a votação das duas propostas no plenário da Casa destacou, ainda, a luta de ex-parlamentares cearenses para aprová-los. O PL 6953/02, de autoria do ex-senador e ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara, estabelece o direito dos usuários dos serviços públicos.


O PL 3232/92 que estabelece o direito de resposta nos meios de comunicação teve como relator na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) o ex-deputado Pinheiro Landim (PMDB-CE). “São vitórias não só para a democracia, mas também para o Ceará que tanto contribuiu com o debate destas duas matérias”, disse.



PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

IMPEACHMENT > Oposição entrega novo pedido de Dilma a Eduardo Cunha

Brasília
Líderes da oposição entregaram ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, um novo pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (21). Ao receber o texto, Cunha prometeu analisar o pedido com "isenção e celeridade".
A exemplo de um dos pedidos anteriores, o novo requerimento foi subscrito pelos juristas Miguel Reale Jr. e Hélio Bicudo e apoiado por movimentos da sociedade civil, como o Movimento Brasil Livre. Representantes do movimento informaram que vão acampar em frente ao Congresso Nacional para pressionar os parlamentares pelo impeachment da presidente.
Este é o vigésimo oitavo pedido de impeachment da presidente Dilma apresentado à Câmara este ano, 20 foram arquivados e 8 estão em análise.
Os líderes da oposição, como Carlos Sampaio, do PSDB, demonstraram confiança de que este pedido será acatado pelo presidente da Câmara, que não tem prazo determinado para tomar a decisão.
As decisões do STF congelaram o rito de tramitação do impeachment definido por Eduardo Cunha. Na última segunda-feira (19), o presidente recorreu da decisão. Caso o presidente da Câmara indefira o pedido de impeachment, o líder do Democratas, Mendonça Filho, defende que a oposição recorra ao Plenário.
Entre as prioridades da pauta do governo, o líder citou a proposta que prorroga a DRU, a Desvinculação das Receitas da União, e a PEC que recria a CPMF, a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira.
Agência Câmara - Reportagem - Lara Haje


PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694



CASA da MULHER > Centro de Referência da Saúde da Mulher é inaugurado em Pedra Branca

Pedra Branca
A prefeitura de Pedra Branca, inaugurou na tarde da última quinta-feira 15, a Casa da Mulher, que fica localizada na Rua Ernesto Vieira, 37, no centro de Pedra Branca
A Casa da Mulher, prestará assistência às mulheres pedrabranquenses, no que concerne no âmbito da prevenção e da promoção da saúde, deverá ser constituído por uma equipe multiprofissional, composto por Médico Ginecologista, Médico Obstetra, Médico Mastologista, Enfermeiro, Psicólogo, Assistente Social, Técnico de Enfermagem e Mobilizador Social
Irá atuar matricialmente com as Unidades Básicas de Saúde, o Hospital Municipal São Sebastião e a Maternidade Célia Mendes, atendendo as demandas dos programas Pré-Natal de alto risco, Prevenção contra o Câncer de Colo do Útero e, sobretudo, no rastreamento do Câncer de Mama.

Graças ao trabalho e empenho da Secretária de Saúde Ana Paula e da Secretária do Trabalho e Assistência Social Marleide Araújo, para garantir esse investimento e um ambiente mais agradável, oferecendo mais qualidade de vida as mulheres, foi feita uma união das duas secretarias, de saúde e do Trabalho e Assistência Social, garantindo assim recursos para o funcionamento.

A Casa da Mulher levou o nome da professora Maria do Socorro Pereira (Socorrinha Pereira), uma guerreira que lutou até o fim pela sua saúde e venceu batalhas importantes na luta contra o câncer

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

JUNTOS em QUIXADÁ > Partidos se propõem unir-se em prol do desenvolvimento

Quixadá
Às vésperas de uma eleição municipal a terra de Rachel de Queiroz inicia a construção de uma via política visando o próximo pleito eleitoral.

Lideranças políticas de Quixadá mais uma vez se unem na tentativa de conseguir forma uma opção para os eleitores. Os partidos; Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Democratas (DEM), unem-se para iniciar a construção de diálogo e debates com outras agremiações e a população.


O grupo se coloca aberto para a inserção de novas lideranças e pré-candidatos, e juntos criarem um plano de gestão moderno, exequível e que contemple o desenvolvimento de Quixadá.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694 

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Em Pedra Branca > Secretaria de Educação realiza Semana de Formações com professores

Pedra Branca
A prefeitura de Pedra Branca, através da Secretaria de Educação realiza a Semana de Formações. A capacitação é voltada para professores do 1º e 2º ano, 3º e 4º ano, 5º ano, 6º ao 9º ano e para professores das Creches com crianças de 2 e 3 anos e de 4 e 5 anos
A Semana de Formações acontece no auditório do Centro Administrativo Cesário Mendes, com o objetivo de qualificar os professores e garantir que a qualidade da educação seja revestida de cuidados e técnicas para que possam desenvolver nossas crianças com respeito e carinho, proporcionando o melhor ambiente para o processo de ensino-aprendizagem
Todas as escolas, através de seus diretores, coordenadores e professores terão a oportunidade de um espaço privilegiado de discussão e socialização de temáticas daquilo que é específico de sua escola, de seu trabalho pedagógico, e de suas experiências exitosas
A programação é estruturada para atender tanto aos anseios do Ensino Fundamental como da Educação Infantil, abrangendo temáticas que possam servir de suporte para levar novas práticas para sala de aula e aprofundar o conhecimento. Durante as formações, será possível a troca de experiências, orientações para projetos educacionais, palestras e entrega de brindes
Esta é uma das muitas ações que a Secretaria de Educação, através da Secretária Eliza Medeiros, demonstrando total comprometimento com a qualidade dos serviços oferecidos diariamente para todos os alunos do município
Vale ressaltar todo o apoio do Prefeito Pedro Paraibano, juntamente com a Primeira Dama Ana Simão que não mediram esforços para a realização da Semana de Formações, promovendo capacitações e integração de professores para desenvolver e aprimorar a capacidade profissional, além de melhorar o planejamento das atividades do ano letivo, proporcionando assim, um melhor rendimento escolar
Na última terça-feira 20, aconteceu a formação dos professores do 1º e 2º ano, nesta quarta-feira 21, aconteceu a formação dos professores do 3º e 4º ano, na quinta-feira 22, irá acontecer a formação dos professores do 5º ano, na sexta-feira 23, irá acontecer a formação dos professores do 6º ao 9º ano, da disciplina de Língua Portuguesa, na segunda-feira 26, acontece a formação dos professores do ensino infantil de alunos com 2 e 3 anos e na terça-feira 27, formação com professores do ensino infantil de alunos com 4 e 5 anos e na quinta-feira 29, formação com professores do 6º ano 9º ano da disciplina de Matemática


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...