Pages

domingo, 18 de outubro de 2015

COROAÇÃO de FÁTIMA > Leigos realizam coroação de Fatima em Quixadá

Quixadá
Centenas de fiéis estiveram neste sábado 16, na Caminhada de Maria em Quixadá. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fatima foi recebida pela a população católica e o Prefeito além de representantes do Governo Estadual em uma grande solenidade realizada no centro da cidade.

A imagem de Fátima que chegou de Portugal na tarde deste sábado 16, foi recebida no Aeroporto Internacional Pinto Martins por um representante do grupo mariano de Quixadá e escoltado pela Policia Militar o Estado do Ceará até o seu destino final desta viagem e peregrinação.


Os Fiéis que aguardavam no Estádio Municipal Abilhão juntamente com as autoridades e os alunos do Colégio CACD que passaram a dividirem juntamente com os Policiais Militares a serem os guardiões da imagem durante a solenidade. Uma carreata pelas principais ruas da cidade onde os fiéis aguardavam nas calçadas de suas residências e alguns se incorporavam ao cortejo que finalizou na principal Praça de Eventos onde uma multidão já aguardava a imagem para ser coroada.

O jovem Cristiano um dos principais articuladores para vinda da imagem peregrina a este município do Sertão Central, anunciou durante a coroação que o Empresário Ciro Magalhães havia doado um área territorial para erguer uma capela e que até o dia 13 de maio de 2016 prazo máximo de permanência na cidade deverá realizar uma grande campanha para conseguir realizar esta construção e deixar em definitivo a imagem em Quixadá.


Estiveram presentes e tornaram possível esta visita de Fátima Peregrina o Deputado Federal Odorico Monteiro, a Deputada Rachel Marques, O Governo do Estado que enviou Ilário Marques como seu Representante, O Prefeito de Quixadá João Hudson e sua equipe, os patrocinadores do evento, a Policia Militar do Ceará e as emissoras de Rádio de Quixadá que anunciaram esta festa mariana. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...