Pages

sábado, 24 de outubro de 2015

EMERGÊNCIA > Governo autoriza contração e novos poços em centros urbanos

Morada Nova
A situação na cidade de Morada Nova vem se agravando quanto ao abastecimento na zona urbana, em reunião a Defesa nesta última sexta-feira 23, Civil iniciará na próxima semana o abastecimento na cidade com carros pipa.

O Governo do Ceará autorizou, nesta sexta-feira (23), a dispensa de licitação para a construção de novos poços profundos que irão atender municípios em situação de emergência no interior do estado. O anúncio foi feito durante a reunião do comitê de monitoramento, que se encontra semanalmente e esteve hoje na sede do Palácio da Abolição, em Fortaleza. Uma vez por mês a equipe apresenta os dados para o próprio governador Camilo Santana, que acompanha de perto a situação no semiárido cearense.

A Defesa Civil do Estado também anunciou que incluirá em seu cronograma, na próxima semana, o atendimento a mais três centros urbanos com a Operação Carro-Pipa: Palmácia, Morada Nova e Acopiara. 

Outras três cidades receberam atenção especial no encontro. Parambu, no Sertão dos Inhamuns, que já conta com 21 poços construídos pelo Governo e terá mais 16 interligados à rede de abastecimento. Catorze novos poços também começarão a ser perfurados no município. Em Alto Santo, no Baixo Jaguaribe, a adutora com flutuante que já distribui água do açude local está sendo desviada para melhorar a captação. A Cagece vai iniciar a construção de uma subestação na área para garantir essa captação. Em Apuiarés, zona norte do estado, seis locações estão contratadas e as perfurações dos poços já se iniciam até a próxima semana.



PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...