Pages

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DANILO FORTE > Lamenta o falecimento do jornalista Edilmar Norões no Plenário

Brasília
Nesta manhã de terça-feira, 20, o jornalismo cearense amanheceu mais triste. Lamentamos profundamente o falecimento do jornalista, radialista e diretor de Programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões. Ele deixa um imenso legado na história do jornalismo político do Ceará. Por mais de 60 anos cobriu os fatos e bastidores da política. Era colunista do Diário do Nordeste desde sua fundação, em 1981.

Ético e imparcial, seu currículo invejável traz ainda a participação na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, onde ocupava a cadeira de número 3. Ele também foi conselheiro da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) e da Associação Cearense de emissoras de Rádios e Televisão (Acert).


Conselheiro, Edilmar teve importante influência no início da minha trajetória na política, ainda no movimento estudantil, quando vivíamos em um período difícil de ditadura no País. Comecei a ler sobre o mundo político ainda em sua coluna no Tribuna do Ceará. Edilmar é, sem dúvidas, o maior colunista do jornalismo cearense. Sentiremos sua ausência. À dona Lucila - sua esposa -, seus filhos e netos, nossos sentimentos de fé e esperança.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...