Pages

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SERTÃO CENTRAL > Quixadá recebe investimento de R$ 60 milhões em unidade hospitalar

Quixadá
No dia dedicado aos médicos no Brasil foi anunciado pelos empresários Ciro Magalhães e José Nilson Gomes anunciaram um presente muito especial para essa classe profissional dedicada à vida e principalmente para a população das cidades do Sertão Central. Em breve começará a ser construído em Quixadá o Hospital Especializado Dr. Antônio Magalhães (HEDAM).

O projeto do HEDAM, com investimentos próprios da ordem de R$ 60 milhões, em parceria com outros empresários e apoio do bispo emérito de Quixadá, dom Adélio Tomasin, pretende ser referência para todo o Ceará e Nordeste. Constará, no seu plano final, da implantação de uma estrutura médico-hospitalar com capacidade para 200 leitos, 10 salas de cirurgia, UTI adulto e CTI Cardiológica. Nenhum investimento dessa magnitude foi realizado no Interior do Ceará.

Ainda de acordo com os idealizadores e realizadores do projeto, também serão implantadas clínicas seletivas: Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Cardiovascular, Angiologia e Cirurgia Vascular Periférica, Hemodinâmica, Neurologia e Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Coloproctologia, Endoscopia, Gastroenterologia e Hepatologia, Mastologia, Oncologia e Oftalmologia.

O HEDAM, que será construído ao lado da Faculdade Cisne e do Condomínio Residencial Gran Jardins, ainda contará com serviços complementares de Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia, Métodos Gráficos em Cardiologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Radioterapia, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear e, dentre outros, Métodos de Diagnóstico em Neurologia.

A equipe gestora do projeto do Hospital Especializado Dr. Antônio Magalhães – HEDAM realizou a 1ª Reunião com os médicos do Sertão Central e alguns profissionais de saúde, nesta última quarta-feira 21, na sala de reunião de colegiados da CISNE. Anunciado oficialmente o funcionamento em um prazo máximo de 3 anos, os 200 leitos serão divididos em quartos individuais e enfermarias de 2 leitos.

Serão 10 salas de Cirurgias, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI adulto, 8 leitos de Centro de Terapia Intensiva - CTI Cardiológicas, capital próprio e de terceiros, com participação de fundo de investimento e será privado com dois braços institucionais; um lucrativo e outro filantrópico. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...