Pages

sábado, 11 de julho de 2015

MINISTRO da SAÚDE > Hospital Regional do Sertão Central tem recursos garantidos

Quixeramobim
Camilo Santana, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, confirmou nesta quinta-feira, 9, que virá ao Ceará no próximo dia 28 de julho para conhecer de perto as unidades de saúde do Estado. Na ocasião, além de visitar hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas, o ministro anunciará recursos e medidas para fortalecer a rede estadual. 



O anúncio do ministro inclui ainda o envio de recursos para que o Hospital Regional do Sertão Central em Quixeramobim entre em funcionamento até o final do ano. “É muito importante que o ministro Chioro conheça de perto a nossa rede, por isso fiz o convite para que ele fosse ao Ceará. Nos últimos anos, nosso sistema de saúde cresceu muito para atender mais e melhor a população”, citou o governador Camilo Santana, após a reunião na Esplanada dos Ministérios, que contou com a participação do secretário Henrique Javi e do deputado federal e líder do Governo na Câmara Federal, José Guimarães.

O prefeito Cirilo Pimenta que tem trabalhado constantemente pela liberação de mais recursos para o município, comemorou a iniciativa do Governo Federal: “Nossos conterrâneos estão respirando a implantação do Curso de Medicina no município e agora comemoramos o anúncio do ministro. Estes recursos garantirão o início do funcionamento do mais importante equipamento de saúde da região: o Hospital Regional do Sertão Central” destacou o gestor.

PINONEWS no whatsapp 88 9686 6694

HOMICIDIO > Expresidiario é executado em Morada Nova com tiros de pistola

Morada Nova
Homicídio é registrado nas primeiras horas deste sábado, 11, nesta cidade, um homem é executado com seis tiros de pistola calibre 9mm na CE-371.  

Francisco Erialdo Crisostomo, 23 anos, é executado com seis tiros de pistola 9mm, segundo a perícia os projeteis atingiram 03 nas costas, 02 na cabeça e 01 no braço esquerdo, mesmo pilotava uma motocicleta Honda 125 FAN, placa NUW 8296, polares não repassaram nenhuma informação que ajude na identificação dos criminosos.


Erialdo era bastante conhecido da polícia, quando menor preso por tráfico. Na lista consta ainda assaltos e uma fuga, em uma ocorrência Erialdo chegou a atirar contra a viatura policial. A polícia realiza diligencias na região na tentativa de localizar os autores e descobri a motivação. A Delegacia de Morada Nova fica a frente da apuração do crime.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

CAMILO SANTANA > inaugura Ciopaer e lança Raio e Batalhão de Divisas em Juazeiro neste sábado

Juazeiro do Norte
O governador Camilo Santana dará início ao reforço na descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), neste sábado (11), às 9 horas, com a solenidade de inauguração da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, em Juazeiro do Norte.
Em seguida, às 10 horas, acontecerá na Praça Padre Cícero, no Centro de Juazeiro do Norte, a implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que passará a atuar Região do Cariri, e do Batalhão de Divisas, que irá atuar inicialmente nas fronteiras do Cariri e do Vale do Jaguaribe.
O conjunto de medidas integra compromissos de campanha do governador Camilo Santana na área da segurança pública. “Temos feito a promoção de policiais, rediscutido estratégias e mensalmente eu tenho ido à Secretaria da Segurança Pública para me reunir com os comandos e avaliar a situação de cada região para que a gente possa reforçar e fortalecer a segurança e a tranquilidade do cidadão”, aponta o governador.
Ciopaer  
Com o objetivo de tornar possível a ação permanente da Ciopaer no Interior Sul do Estado, foi realizada uma reforma na base da Coordenadoria no Aeroporto de Juazeiro. Para viabilizar as atividades dos dois batalhões no Interior, o governador Camilo Santana fez a entrega de 48 motos e duas caminhonetes para o reforço das ações do BPRaio, no Cariri, além de seis viaturas para o Batalhão de Divisas, no dia 2 de junho, durante reunião realizada do Programa Em Defesa da Vida, na SSPDS, em Fortaleza. Todo o equipamento de proteção individual (EPI), como coletes, e armamento dos policiais já está disponível.
Interiorização da Ciopaer – Juazeiro
Dentre as melhorias realizadas na base da Ciopaer em Juazeiro foi feito todo o retelhamento do prédio administrativo, troca da instalação elétrica, pisos e sistema hidrossanitário; provisão de instalação de sistema de ar condicionado e TV; reforma do refeitório, cozinha, alojamento e banheiros, bem como da caixa d’água. Além do prédio administrativo, o hangar, que tem capacidade para duas aeronaves, também passou por reformas de pintura e conserto de telhado. A base avançada da Ciopaer conta agora com uma sala para o Governo do Estado, uma recepção e uma sala administrativa da unidade. A frente da Ciopaer, além das melhorias implementadas, recebeu nova cerca de proteção, novos portões de acesso e pavimentação asfáltica.
A entrada em operação da Base Cariri representa um avanço operacional para a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. Atualmente, com todas as aeronaves baseadas em Fortaleza, a Coordenadoria leva duas horas para alcançar o extremo sul do Estado do Ceará e, agora, o tempo resposta para atendimento em qualquer ponto do Estado cairá para apenas uma hora, tendo em vista que Fortaleza e Juazeiro do Norte encontram-se em extremos do Estado, convergindo para o centro em apenas uma hora. Chegar à divisa do Ceará com Pernambuco levará agora entre dez e 30 minutos de voo. A aeronave baseada no Cariri será responsável por cobrir mais de cinquenta municípios e atenderá mais de 1,5 milhão de habitantes.
Ampliação do BPRaio
Ao todo, 77 profissionais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) atuarão no Cariri, divididos em 12 equipes. A região é a primeira a receber equipes fixas fora as que atuam em Fortaleza. Atualmente, o Raio tem em Fortaleza, atualmente, 511 profissionais, 435 motocicletas e seis viaturas.
O projeto de interiorização do BPRaio prevê ao final da implantação, que estejam atuando nas principais cidades do Interior, 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas. Além de Juazeiro do Norte e Sobral, Russas, Canindé, Crateús, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá receberão o batalhão especializado no patrulhamento tático com motos. A previsão é que até agosto de 2016 as novas equipes estejam em operação.
Batalhão de Divisas
O Batalhão de Divisas é um novo grupamento da Polícia Militar, criado na gestão do governador Camilo Santana, para vigilância contínua das divisas do Ceará com estados vizinhos. O batalhão é mais uma das ações que foram debatidas nas reuniões de monitoramento da SSPDS. Inicialmente, será feito o policiamento nas fronteiras do Ceará com Pernambuco e Rio Grande do Norte. Posteriormente, serão implantadas mais duas turmas para o treinamento de policiais que estarão policiando as divisas com Paraíba e Piauí.
O Batalhão de Divisas será implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficias e praças. A primeira delas será lançada neste sábado, dia 11 de julho, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias. As duas companhias contarão com 109 policias.
A 1ª CIA contará com 55 policiais militares, três viaturas e cobrirá cerca de 293,3 Kms de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com o Estado de Pernambuco. Ela será sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.
Já a 2ª CIA terá com 54 policiais, três viaturas e ficará responsável por cerca de 290,3 Km, cobrindo os municípios de Icó, Pereiro, Ererê, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte. A 2ª CIA será sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, nº 1719, Centro de Limoeiro do Norte.
Ampliação das operações
A segunda fase de implantação do Batalhão de Divisas está prevista para setembro com mais duas companhias, sendo a 3ª CIA sediada em Poranga e a 4ª CIA em Chaval, na fronteira com o Piauí. A previsão de início da 3ª e ultima fase é o mês de dezembro com a criação das 5ª Companhia, sediada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e a 6ª CIA sediada em Parambú, na divisa com Piauí.
A próxima base da Ciopaer no Interior será instalada em Sobral, no segundo semestre deste ano. O mesmo município receberá a próxima unidade do BPRaio, em outubro. Os policiais da especializada que serão lotados na cidade atenderão a região Norte do Estado. No início de 2016 o Sertão Central receberá equipes do BPRaio e da Ciopaer.

“É importante a pareceria com os municípios, a criação das guardas municipais. Vamos criar agora as delegacias 24 horas no Interior, já fizemos concursos para a Polícia Civil com 750 novos delegados, inspetores, escrivães e até o próximo ano todos já terão ingressados no sistema”, complementa o governador Camilo Santana.

NOVA COSMETIO > Receitas caseiras para as unhas

Unhas fracas são o problema em comum de muitas mulheres que estão com falta de vitamina no organismo ou que roem unhas. Para fortalecer as garras e não sofrer com a descamação - ou pior, com a quebra - receitas caseiras podem ajudar a melhorar a textura e dar aquela forcinha extra.


Que tal aprender truques para fazer em casa e deixar as unhas ainda mais bonitas? Conheça aqui alguns remédios caseiros infalíveis que servem não só para o fortalecimento como para a beleza em geral das unhas:
Unhas fortes #1
Junte num recipiente: 2 gemas de ovo batidas, 2 colheres de sopa de mel e 1/4 de copo de leite e misture muito bem, formando uma pasta. Mergulhe as unhas nessa pasta por quinze minutos e enxágue com água morna.
Unhas fortes #2
Cozinhe 30g de cravo em 200ml de azeite de oliva, por trinta minutos em banho-maria, coe e faça massagens durante dez dias.
Receita para as unhas crescerem
Mergulhe as unhas num recipiente com suco natural de laranja por, pelo menos 10 minutos  e depois enxágue. A laranja é rica em ácido fólico, que estimula o crescimento.
Unhas mais brancas
Faça uma pastinha com 1 colher de sopa de sumo de limão natural e bicarbonato de sódio, aplicando em seguida e massageando-as de um a dois minutos, retirando com água morna. Perfeito para branquear unhas manchadas com tintura.
Cutículas hidratadas
Massageie as cutículas depois do banho, com uma colher de chá de azeite morno e empurre-as cuidadosamente.
Gostou? Mãos à obra!

Por Thamirys Teixeira 
 PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

MOTOCICLETA > Estudante falece após grave acidente em Pedra Branca

Pedra Branca
Acidente na tarde desta sexta-feira, 10, envolvendo motocicleta e um caminhão de entregas deixa um adolescente de 17 anos em óbito nesta cidade do Sertão Central.


O estudante Cícero Mateus Rodrigues da Silva de 17 anos, faleceu na sala de Urgência e Emergência do Hospital Municipal São Sebastião de Pedra Branca na tarde desta sexta-feira(10).

O jovem transitava na avenida José Frutuoso nas proximidades da escola profissionalizante Antônio Rodrigues de Oliveira, onde estudava, por volta das 14hs, em uma moto Honda Biz 125 de cor rosa, com inscrições de Pedra Branca-CE, quando veio a colidir com caminhão F4000 pertencente a uma loja de moveis e eletro da cidade. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU, realizou o socorro ao estudante que foi levado a unidade Hospitalar desta cidade em estado grave, o mesmo foi diagnosticado com traumatismo craniano chegando a ser acionada uma unidade de UTI Móvel do SAMU para realizar o transporte para Fortaleza, porém o jovem veio a óbito antes da transferência.


A área externa e interna do hospital foi tomada de comoção por parte dos parentes e amigos que acompanhavam a situação. Através das redes sociais foram deixadas diversas mensagens para a família.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

quinta-feira, 9 de julho de 2015

VASCO da GAMA > Realiza peneira com jovens talentos em Canindé

Canindé
Jovens da terra de São Francisco que sonham em um dia ser craques de futebol iniciam suas carreiras nas peladas nos campos de várzea esperando oportunidade em clubes do estado e até do Brasil.

Estes sonhadores passam a ter grande chance de serem jogadores de um  dos maiores times de futebol brasileiro, o carioca Vasco da Gama. O clube procurando garotos bom de bola pelos campos brasileiros chegam a Canindé para promoverem a peneira na busca de captarem jovens talentos que passaram a compor o elenco do time cruzmaltino.

Serão dois dias de peneira, os atletas serão avaliados nas quatro linhas do estádio municipal Frei Teodoro, no bairro Alto Guaramiranga na periferia de Canindé. Os jovens jogadores devem ter de 8 a 20 anos e a seleção acontece de 08:00 horas às 17:00 horas dos dias 13 e 14 deste mês.

Documentação Necessária
Xerox da identidade ou certidão de nascimento, foto 3x4.
Valor de inscrição: R$ 30,00
Candidatos deveram ir munidos de chuteira, meião e short de treino.
Informações: Chiquim Araujo - 85 9 8719-7515 - 9 9788-3635.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

DANILO FORTE > Deputados destacam atuação à frente do Pacto Federativono


Brasília
Após o deputado Danilo Forte (PMDB-CE) discursar por aproximadamente meia hora na última quarta-feira, 08, no plenário da Câmara dos Deputados para fazer um balanço dos trabalhos da Comissão Especial da Casa que analisa a revisão do Pacto Federativo, seis parlamentares de diferentes partidos destacaram a atuação do peemedebista cearense a frente do tema.

Na oportunidade, Danilo Forte avaliou que as primeiras propostas que serão apresentadas pelo colegiado darão um novo rumo ao País. Dentre as 12 primeiras medidas a serem formalizadas se encontram Propostas de Emendas à Constituição (PEC’s) e Projetos de Leis Complementares (PLC’s) que tem como objetivo aumentar a arrecadação de Estados e municípios. As 12 matérias fazem parte do relatório do deputado André Moura (PSC-SE) que serão votadas na próxima terça-feira, 14, a partir das 14 horas no plenário de número três.


Os parlamentares que elogiaram a condução de Danilo Forte a frente da presidência da Comissão do Pacto Federativo foram: Antônio Jácome (PMN-RN), Arnaldo Jardim (PSDB-SP), Benjamin Maranhão (SD-PB), Mauro Pereira (PMDB-RS), Moroni Torgan(DEM-CE) e Osmar Terra (PMDB-RS).

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

JUSTIÇA FEDERAL > Determina em Quixadá pagamento provisório de benefícios previdenciários

Quixadá
O juízo da Subseção da Justiça Federal em Quixadá determinou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conceda o pagamento provisório de benefícios previdenciários ou assistenciais nos casos em que a perícia médica seja agendada para data posterior a 45 dias, a contar da solicitação segurado, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, em caso de descumprimento. O pagamento dos benefícios, em caráter provisório, ocorrerá se todos os outros requisitos estiverem integralmente preenchidos, prosseguindo até que haja a verificação da incapacidade por meio da perícia.
A Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público Federal, foi motivada pela constatação de demora excessiva na análise de requerimentos de perícia médica na Agência da Previdência Social no município de Quixadá. Para o juiz federal Ricardo José Brito Bastos Aguiar de Arruda, “…mostra-se absolutamente desarrazoada e indefensável a marcação de perícias médicas em prazo longínquo, em algumas situações, de quase seis meses depois do requerimento administrativo”. O magistrado entende que a demora deixa em desamparo segurados que não possuem condições de trabalhar e que, via de regra, encontram-se em situação de grande vulnerabilidade social.
Na decisão, o julgador utiliza como base para a fixação do prazo a Lei 8.213/91, que prevê a realização do primeiro pagamento do benefício em até 45 dias após a apresentação, pelo segurado, da documentação necessária à sua concessão. Ressalta, ainda, que o que está em análise é o direito fundamental do trabalhador de ser amparado em caso de incapacidade, com benefício substitutivo de sua renda. Tratando-se, assim, de verba de caráter alimentar, o que demonstra a urgência e o dever do Estado em proporcionar, no mínimo, a realização da perícia em prazo razoável. A determinação tem efeito nas Agências da Previdência Social dos municípios de Quixadá, Boa Viagem, Quixeramobim e Canindé, além dos demais postos de atendimento similares situados em localidades abrangidas pela competência da Subseção da Justiça Federal em Quixadá (23ª Vara Federal).
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

SELEÇÃO MASTER > SEJUVI leva torcida quixeramobiense na busca do tri

Quixeramobim
O futebol máster do coração cearense chega a semifinal do campeonato máster cearense de 2015.


Após grandes atuações dos craques de Quixeramobim, neste sábado, 11, a equipe que vem apresentando uma das melhores campanhas no certame, busca o tricampeonato na competição em partida na capital cearense no estádio do Uniclinic contra a seleção do Eusébio que tem o conterrâneo Jardel   no elenco.

O time tem o apoio do município através da Secretaria de Esporte, Juventude e Integração (SEJUVI) de Quixeramobim que irá disponibilizar cinco ônibus para transporte dos torcedores locais. Os interessados devem se dirigir à SEJUVI, no Estádio Carneirão, portando os documentos.

 PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

TRAGÉDIA na FAMILIA > Pai e filho são assassinados na zona rural de Canindé

Canindé
Duplo homicídio na tarde desta quarta-feira, 09, pai e filho são mortos na localidade de Jubaia, zona rural de Canindé.

Segundo informações da Policia Militar, que esteve no local e apurou que dois homens chegaram em uma motocicleta na localidade procurando por “Alcir”, ao sair de casa foi atingido por disparos, o filho ao sair da residência também foi alvejado a bala pelos criminosos.

O SAMU foi acionado foi ao local mas já não foi possível salvar a vida de nenhum dos dois. Francisco Ramos de Assis, 50 anos, conhecido por “Alcir” e o filho Daniel Assis, 21 anos morreram no local. A Perícia forense foi chamada e após a perícia nos corpos dos pedreiros foram encaminhados ao Instituto Médico Legal-IML de Canindé

A Policia realiza diligencias na tentativa de localizar os assassinos e descobrir as motivações que levaram a morte dos dois pedreiros.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

CENTENÁRIO da SECA > Peregrinos da Caminhada da Paz são recepcionados em Quixadá

Quixadá
A Fundação Cultural de Quixadá recebeu nesta quarta-feira, 08, um grupo de peregrinos da “Caminhada da Paz”. Eles seguem em caminhada até Juazeiro do Norte, como forma de relembrarem o centenário da seca de 1915. A caminhada continua nesta quinta-feira.  
         
Sensibilizado e reconhecendo a importância histórica para o Município o presidente da Fundação Cultural de Quixadá, Marcio Aurélio recepcionou os andarilhos na terra da escritora Raquel de Queiroz, que conta em uma de suas obras a triste história da seca enfrentada pelos sertanejos há um século.

Segundo o organizador da expedição, Augusto Valente, produtor cultural em São Paulo, a “Caminhada da Paz” que iniciou-se no último dia três em Fortaleza com 19 membros, tem um roteiro por todo mês de julho com a finalização em Juazeiro do Norte, no Cariri.


O organizador explicou que em uma semana de caminhada pelas estradas do Ceará encontrou dificuldades de apoio logístico para o grupo dos poderes públicos municipais. Em Quixadá, o tratamento foi diferente. Foram acolhidos pelo presidente da Fundação Cultural e também ficaram satisfeitos com a hospitalidade do povo desta terra.


Um dos peregrinos, o professor Guilherme Freire, ficou encantado com a hospitalidade dos quixadaenses e também com a história da escritora Rachel de Queiroz. Ele conheceu a estátua e o Memorial na Praça Gladson Martins (Praça da Cultura) e elogiou a administração local por valorizar as obras e a memória da primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Prefeito visita CRAS Campo Velho e leva diversão para crianças

Quixadá
O prefeito João Hudson Bezerra surpreendeu servidores e moradores que participam dos projetos desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Campo Velho, com uma visita surpresa, de inspeção dos serviços de restauração da unidade de atendimento comunitário.

Além de avaliar as melhorias no prédio, acompanhado da Chefe de Gabinete Ayla Carneiro, o gestor municipal surpreendeu os servidores e as crianças que se encontravam no CRAS Campo Velho, que atende também os bairros Alto São Francisco e Irajá, com a distribuição gratuita de ingressos, para se divertirem nos brinquedos do parque de diversão instalado na Praça da Estação, no Centro da cidade.


O prefeito aprovou os serviços da reforma, que proporcionará melhor conforto para a população atendida na unidade de assistência social. Quanto aos três mil ingressos que foram distribuídos, ele esclareceu que foi feita uma parceria do empresário proprietário do parque com o Município que doou sem ônus algum para a prefeitura. É uma forma de propiciar um pouco de lazer para as crianças neste período de férias escolares.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

terça-feira, 7 de julho de 2015

FUGA da CADEIA > Seis fugitivos de Milhã são procurados pela Policia

Milhã
Aumentou para 10 o número de presidiários da cadeia pública de Milhã procurados pela Polícia. Após a fuga de quatro detentos, registrada na última sexta-feira, 3, mais seis internos conseguiram fugir. Conforme informações da Polícia, dessa vez o agente penitenciário percebeu a fuga no início da manhã deste domingo, após observar que os cadeados de uma das celas estavam serrados. Inaugurada pelo Governo do Estado no fim de março do ano passado.

Dessa vez, os fugitivos foram Natanael Nobre Morais, respondendo pelos crimes de receptação e formação de quadrilha, Francinildo Barbosa Alencar, residente em Iguatu, Cícero Valiard de Moura e Roberto Manoel da Silva, residentes em Maranguape, Antonio Orlando Ferreira e Sidmar Lima Nobre, ambos respondendo também por crimes de receptação e formação de quadrilha, estes últimos tendo domicílio em Morada Nova.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...