Pages

quinta-feira, 9 de julho de 2015

CENTENÁRIO da SECA > Peregrinos da Caminhada da Paz são recepcionados em Quixadá

Quixadá
A Fundação Cultural de Quixadá recebeu nesta quarta-feira, 08, um grupo de peregrinos da “Caminhada da Paz”. Eles seguem em caminhada até Juazeiro do Norte, como forma de relembrarem o centenário da seca de 1915. A caminhada continua nesta quinta-feira.  
         
Sensibilizado e reconhecendo a importância histórica para o Município o presidente da Fundação Cultural de Quixadá, Marcio Aurélio recepcionou os andarilhos na terra da escritora Raquel de Queiroz, que conta em uma de suas obras a triste história da seca enfrentada pelos sertanejos há um século.

Segundo o organizador da expedição, Augusto Valente, produtor cultural em São Paulo, a “Caminhada da Paz” que iniciou-se no último dia três em Fortaleza com 19 membros, tem um roteiro por todo mês de julho com a finalização em Juazeiro do Norte, no Cariri.


O organizador explicou que em uma semana de caminhada pelas estradas do Ceará encontrou dificuldades de apoio logístico para o grupo dos poderes públicos municipais. Em Quixadá, o tratamento foi diferente. Foram acolhidos pelo presidente da Fundação Cultural e também ficaram satisfeitos com a hospitalidade do povo desta terra.


Um dos peregrinos, o professor Guilherme Freire, ficou encantado com a hospitalidade dos quixadaenses e também com a história da escritora Rachel de Queiroz. Ele conheceu a estátua e o Memorial na Praça Gladson Martins (Praça da Cultura) e elogiou a administração local por valorizar as obras e a memória da primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...