Pages

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Multidão dá adeus ao radialista Marisvando Rodrigues

Senador Pompeu
Amigos, familiares e companheiros de profissão e rádio deram o último adeus ao carismático comunicador, que também apresentava comícios e cerimoniais. O último adeus ao radialista Marisvando Rodrigues,32, foi dado no começo da noite deste domingo[28]. 
Durante o velório na capela Menino Jesus de Praga centenas de pessoas se reuniram em orações e despedida ao radialista, morto, vítima de um infarto de sábado para Domingo,(28/09), em Fortaleza, onde realizaria uma cirurgia para substituição de uma válvula vitral, que usava a mais de 20 anos.
Após a celebração uma multidão seguiu em caminhada até o cemitério do Alto da Esperança, onde um carro de som tocava músicas que Marisvando gostava, entre elas de ambas as religiões. O dia de luto também foi lembrado na rádio sertão central aonde o comunicador trabalhou por mais de 20 anos.

Sequestrador invade hotel em Brasília e exige a saída de Dilma e deportação de Battisti

Brasília 
O hotel Saint Peter, no centro de Brasília, foi esvaziado no início da manhã desta segunda-feira (29) depois que um homem algemou um funcionário e o vestiu supostamente com um colete com dinamites. De acordo com testemunhas, ele fez o check-in por volta das 8h30. Às 8h40, subiu para o 13º andar e bateu de quarto em quarto mandando os hóspedes descerem e informando que se tratava de uma ação terrorista.
Policiais informaram que o sequestrador – que foi candidato pelo PP a vereador no Estado do Tocantins – faz exigências “desconexas”, como a destituição da presidente Dilma Rousseff e a imediata deportação do terrorista italiano Cesare Battisti, que, condenado duas vezes à prisão perpétua por matar quatro pessoas em seu país, foi acolhido e protegido pelo governo Lula. O sequestrador deu prazo até as 18h para que suas exigências sejam atendidas. 
O hotel esta 100% vazio. Segundo relato de hóspedes que não quiseram se identificar, o hotel começou a ser esvaziado por volta das 9 horas. Muitos estavam tomando café e outros, ainda dormindo. A grande maioria não conseguiu pegar seus pertences. A justificativa da administração naquele momento foi a de que estava havendo um vazamento de gás. Só depois, do lado de fora, os hóspedes ficaram sabendo o motivo real do esvaziamento do hotel.

Briga por mulher deixa três homens esfaqueados em Quixadá durante torneio de futebol

Quixadá
Uma discussão, por causa de uma mulher, terminou com três homens esfaqueados na tarde deste domingo, 28, em Quixadá. Segundo a Polícia, a briga ocorreu durante um torneio de futebol, na localidade de Poço Verde, no distrito de Várzea da Onça, na zona rural deste município do Sertão Central. Populares tentaram evitar a briga mas quando os envolvidos sacaram suas facas houve correria.
Uma das vítimas, Tiago da Silva Monteiro, 23 anos, é apontado como o pivô da briga. Ele teria ficado revoltado ao ver sua ex-companheira acompanhada de outro homem no local do torneio. Ele foi empurrado pelo atual namorado, Francisco Duarte de Sousa e começaram a brigar. Tiago foi atingido por uma facada à altura do peito esquerdo. Ele reagiu e acertou um golpe no desafeto, no peito direito.
Durante a briga, outro agricultor, identificado como Evandro Monteiro, 45 anos, passou a brigar também com Tiago e foi atingido por um golpe de faca a altura do peito direto. A Polícia Militar foi acionada para o local. Os três já haviam sido socorridos por populares ao Hospital Municipal Eudásio Barros. Nenhum deles corre risco de morte, informou um funcionário do hospital.

Vídeo de desabafo de filho que perdeu o pai infartado causa repercussão em Quixadá

Quixadá
Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo policial militar João Alves Campos está deixando os internautas perplexos e muitos até revoltados. Nas imagens, de 2min40 Campos relata a morte se seu pai, Antonio Alves Facundo e responsabiliza o prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra e o médico plantonista, Francisco Silveira Neto, pela fatalidade.
“Meu pai passou mal por volta das 08 hs da manhã de hoje, apesar de se encontrar com fortes dores na região tóraxica, o médico plantonista o Dr Francisco Silveira Neto, afirmou que se tratava de dores no estômago, medicou e mandou meu pai vir para casa, sendo que por volta de 12 hs o mesmo novamente sentiu-se mal, sendo dessa vez socorrido para a UPA, onde o médico plantonista de imediato constatou ser um infarto”, afirma Campos.
Revoltado, Campos continua seu desabafo: O meu pai foi transferido o mesmo para o Matadouro municipal, desculpa o Hospital Eudásio Barroso, onde veio a óbito. Para a minha surpresa o médico queria dar um laudo, de causa morte ignorada, o que não aceitamos, o cadáver do meu pai foi para o IML de Fortaleza, onde será constatado a real causa morte, deixando bem claro, a partir daí iremos mover céus e mares, para que o verdadeiro culpado pague pela morte do meu pai e outras pessoas não venham a morrer por falta de bons profissionais médicos naquele hospital.
“Não posso generalizar, pois sei que lá também é local de bons profissionais sejam médicos, enfermeiros, maqueiros, Téc. De enfermagem, completa Campos se referindo ao Hospital Municipal Eudásio Barroso.
A reportagem do Diário do Nordeste procurou manter contato telefônico com a direção do Hospital Eudásio Barroso, mas as ligações não atendiam. Segundo alguns funcionários não havia ninguém da direção para responder sobre o caso.

http://youtu.be/Yry3vTAXO6U
 

Prefeito de Piquet Carneiro entrega a população equipamentos para combate a seca

Piquet Carneiro
O prefeito municipal de Piquet Carneiro, Expedito apresentou a população na ultima sexta-feira (26), equipamentos adquiridos para o combate a seca no município.
Uma retroescavadeira e duas caçambas são maquinas que estará trabalhando nas comunidades construindo condições de sobrevivência as estiagens, construção açudes e recuperação de mananciais já existentes trazendo mais condições de acumulo da agua na zona rural onde o sofrimento é maior com a falta de chuvas. O Secretário de Agricultura Bismarck Bezerra afirmou "Já podemos começar a sonhar com um açude em cada comunidade" disse o secretário no final de seu pronunciamento.
Estiveram presentes, os presidentes e representantes das associações, o presidente da Federação das Associações, Daniel Rodrigues; Presidente da Associação da Manisoba, Neguinho e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Hugo Carvalho. Todos reforçaram a ideia de como tem melhorado a convivência com a seca, levando em conta que a produção ainda está acontecendo mesmo em condições adversas.

Equipe de Handebol quixadaense termina o primeiro turno em segundo lugar no Nordeste


Quixadá
A equipe de handebol de Quixadá fechou o primeiro turno do campeonato da Liga Nordeste da modalidade em segundo lugar na Chave C. Os jogos, contra o Ipanema (AL) e CRB/UFAL (AL) foram realizados neste fim de semana, dias 26 e 27, na cidade de Santana do Ipanema, no estado de Alagoas. A equipe de Quixadá venceu Ipanema pelo placar de 30 X 25, e perdeu para o CRB/UFAL pelo placar de 28 X 16.

Segundo a Liga Quixadaense de Handebol, a próxima fase da competição, o segundo turno, será realizado em Quixadá, nos dias 17, 18 e 19 de outubro. Jogando em casa a equipe de Quixadá espera conseguir um resultado melhor, e brigar por uma vaga na fase final da competição. O objetivo é superar o resultado de de 2012, onde a equipe foi consagrada com a medalha de bronze.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...