Pages

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DJ's só terá Regulamentação no Próximo ano, afirma relator

Imagem do Facebook
Brasília – Projeto que regulamenta a profissão de DJ (Disc-jóquei), poderá ser votado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Publico a partir de Fevereiro do ano que vem. A proposta está prevista no Projeto de Lei 3265/12, já aprovado no Senado Federal.
A Medida já havia sido aprovada pelo Senado e Pela Câmara sofrendo o veto do Presidente Lula em 2010. Para evitar novos impasses, o relator vai elaborar um substitutivo À proposta.
O Projeto define dois tipos de profissionais: o Produtor DJ e o Profissional de Cabine de Som DJ, para as duas categorias o texto exige registro profissional e fixa carga horaria de trabalho de seis horas diárias e 30 semanais. Para o registro, de acordo com a proposta, seta exigido Diploma ou Certificação  de Curso Profissionalizante.
Os DJs normalmente começam na profissão muito cedo, normalmente por volta dos 16 anos de idade, e, quando chegam à idade de se aposentarem, não têm qualquer proteção do estado.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Criança de Três anos morre atropelada em Quixeramobim




Quixeramobim -  Uma das maiores cidades do Sertão Central, Quixeramobim tem registrado vários acidentes veiculares nos últimos meses, de acordo com levantamento  realizado pelas autoridades na região o maior numero de acidentes é mesmo na cidade de Antônio Conselheiro.

No final da tarde desta quarta feira 21, no bairro  Jaime Lopes  mais uma vitima do trânsito, uma criança de apenas três aninhos identificada como Antônia Gabriela Barbosa Nunes,  uma perua Kombi de placas HYR 6982 com inscrições de Maranguape foi o atropelador da criança. O condutor procurou a policia se apresentou a autoridade policial na Delegacia Municipal de Quixeramobim onde prestou depoimento após ter socorrido a vitima ao hospital municipal.

Uma testemunha que se encontrava no local, confirmou toda a versão exposta pelo motorista que se encontrava em estado de choque, salientou que o condutor tentou socorrer e fez todo o procedimento juntamente com outros populares não conseguindo salvar a vida de Gabriela de 3 anos.  

Mais Informações:
Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Agricultor tem moto e dinheiro levado por larapios




Choro – Mais um assalto e registrado no sertão central, a cidade desta feita foi Choro, 27 km de Quixadá onde um agricultor foi assaltado por dois elementos não identificados.

Eram 10:30hs o agricultor A.J.C.S. 53 anos, residente na localidade de São João da Conquista Zona Rural de Choro, ao chegar na localidade de lagoinha em sua moto Honda Fan 125, Azul o Camponês foi surpreendido por dois indivíduos que saíram de um matagal surpreendendo e tomando de assalto sua moto e uma quantia em dinheiro de R$ 200,00 (Duzentos Reais) e mais um relógio de pulso. A placa da moto a vitima não soube repassa para os policiais que atenderam a ocorrência. Ao chegar no local averiguado como aconteceu o assalto iniciou-se diligências para tentar prender os dois meliantes, conforme informada a policia um era branco e o outro moreno.

Até o fechamento desta edição não haviam sido localizados. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Grupo Xique Xique, divulgando a arte


Grupo Floclorico Xique Xique 
Canindé – Cidade que tem sobre sua maior predominância na religiosidade, Canindé com a imagem de São Francisco que traz os romeiros e em todos os anos recebe milhares de fiéis e moto romarias tem em sua base econômica o comércio e o turismo religioso. A cultura vem se destacando com a juventude e estudantes que tem em suas escolas os incentivos para desenvolver a arte, vários grupos foram criados,  o Grupo Xique Xique tem se destacado e realizado várias apresentações pelo Ceará.

Em 2001, surgiu o Grupo Folclórico Xique Xique no Centro de Educação São Francisco em Canindé, desenvolveram-se com os estudantes e durante estes doze anos de existência tem participado de diversos festivais, apresentações em todo o estado e sempre apresentando a regionalização através de danças típicas do sertanejo. A professora Fatima Leorne 42, esta a frente deste grupo de 30 componentes e realizam apresentações divulgando o folclore e o reisado. A dançarina Tereza Cristina 24, participa do grupo sente-se realizada por fazer  o que gosta e divulgar a arte. O Grupo apresenta diversas danças; Xaxado, Baião, Carimbo, Reisado, Frevo, Xote, Coco entre diversas outras danças folclóricas divulgando a cidade de Canindé.   


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Familiares de Rachel emocionam-se com a homenagem dos Quixadaenses.


Familiares de Rachel dividem o banco com a homenageada
Quixadá – Familiares de Rachel de Queiroz participaram no ultimo sábado 17, da homenagem à escritora na sua terra do coração.  O  Sobrinho  Daniel de Queiroz Salek representado a família ficou maravilhado com a escultura, já existindo uma em Fortaleza mas para o sobrinho esta em Quixadá significa uma grande  satisfação não só para os familiares mas pata seus fãs e admiradores.  

Na Praça dos Leões em Fortaleza sua escultura é visitada por turistas de todo o Brasil que ao chegarem a capital cearense fazem questão  de registrar ou de tocarem  a mesma de forma carinhosa chegando  a ficar com os joelhos e as mãos que são mais tocadas e com o acido que clareia a peça em bronze.

“Sempre estou na Fazenda Não me Deixes”, afirmou o sobrinho. Emocionado com a cerimônia da tia lembra que em Fortaleza conversando com os vendedores ambulantes que ficam próximos a estatua afirmam que muitas pessoas sentam e conversam com Rachel, chegam a ficar horas dialogando com a escritora, além de fotografarem.  Em Quixadá não será diferente. Rosita Ferreira que sempre esteve ao lado  da escritora afirma emocionada, ela esta onde sempre sonhou, ao lado chalé da pedra  e na cidade que ama de coração. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Governador Cid Gomes e equipe recebe prefeitos que assumira em 2013

Governador Cid Gomes (PSB)

Fortaleza - O governador Cid Gomes reúne nesta terça-feira (20), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), todos os prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições de outubro passado. O encontro começará às 8h30min com a palestra de Cid Gomes que terá como tema "O Governo do Estado no Desenvolvimento Municipal".  Em seguida, a secretária da Educação, Izolda Cela, falará sobre os desafios da pasta e o progresso obtido pelo Estado nos últimos anos a partir da parceria entre Governo e municípios na aplicação do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic). O Programa virou referência nacional e rendeu homenagens do Governo Federal a Cid Gomes.

No período da tarde, a partir das 14 horas, o secretário Camilo Santana dará palestra sobre as ações na Secretaria das Cidades. Em seguida, às 15 horas, será a vez do secretário da Saúde, Arruda Bastos. O tema Inadimplência e Transparência serão temas da palestra que será dada pelo controlador geral do Estado, João Melo, às 16 horas. Às 17 horas, o secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, falará sobre a seca no Ceará. A palestra de encerramento, programada para às 18 horas, será proferida pelo ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes e terá como tema "O Município no Atual Contexto Político Brasileiro".

Serviço:


Encontro do Governador Cid Gomes com prefeitos eleitos e reeleitos
Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC)
Hora: 8h30min
OBS.: O encontro será aberto para a imprensa somente durante a palestra de abertura que será proferida pelo governador Cid Gomes.


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@caswacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Fogo destrói camelódromo em Canindé


Imagens: Canindé Noticias 
Canindé – Cidade que recebe um grande número de romeiros, neste final de semana prolongado mais uma vez a cidade de Canindé recebeu milhares de visitantes, com isso o movimento dos camelôs também aumentaram, na Praça Tomaz Brandão onde se concentra um maior numero de barraqueiros que vendem produtos religiosos, bijuterias e até roupas era um verdadeiro shopping ao ar livre visitado pelos romeiros que chegaram de todas as partes do Nordeste para visitar o Santuário de São Francisco e sua Estatua.


Chegada dos Bombeiros. 
Uma tragédia aconteceu com os camelôs que se aglomeravam na Praça por disputa de clientes. Um Provável curto circuito tenha ocasionado o incêndio que tomou proporções imagináveis, chamas chegaram a quase sete metros de altura, material comercializado de fácil combustão proporcionou uma aceleração no fogo. A cidade não conta com unidade do Corpo de Bombeiros que teve de acionar das cidades de Maracanaú Região Metropolitana da capital e de Guaramiranga no Maciço de Baturité para debelarem o fogo.

Devota com a imagem ilesa

A população juntamente com os camelôs e a Policia Militar conseguiram apagar as chamas antes mesmo dos bombeiros chegarem, cerca de uma hora depois é que as viaturas chegaram com tudo sobre controle. Os comerciantes que tiveram perda total calculam um prejuízo superior a um milhão de reais. O resultado encontrado na praça no dia seguinte foi um cenário de completa destruição. No meio de todo essa tragédia Dona Antônia encontra no meio das cinzas uma imagem de Santo Antônio ilesa.  




O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Namorada tenta entrar com absorvente de maconha na Cadeia de Quixadá

Material encontrado na revista feminina
Quixadá – Tarde de visitas na Cadeia Pública de Quixadá, onde familiares, mulheres e namoradas se embelezam para ver o ente que se encontra na unidade prisional. Já é uma praxe de que exista uma revista em todos que adentram ao presidio para se evitar que entre drogas, armas, celulares entre outros objetos já encontrados nas revistas.


Na tarde deste Domingo procedia a entrada de familiares e a revista decorria normal ate que a agente feminina encontrou algo diferente em uma jovem, que portava a carteira de companheira de Francisco Tiago de Oliveira Soares, onde habitualmente nas quartas e domingos Antônia Aurélia Januário Lopes, 23 anos  entra para visitar o pai do filho que carrega a dois meses na barriga, gestante de um presidiário e agora flagrada com maconha que tentava levar para Tiago introduzida nas partes intimas, cerca de 70 gramas, encaminhada a 12ª Delegacia Regional de Policia Civil para ser lavrado o flagrante.

O Delegado Dr. George Monteiro, atuou Antônia por tráfico de drogas. Conforme o inspetor Renato Cosmo Antônia e Tiago conheceu-se na cadeia aproximadamente 90 dias quando visitava outro detento, o assaltante James Dean, a moça informou a policia que a droga seria para o pai de seu filho e quanto ao fornecedor não eu maiores detalhes.

A Policia já segue uma linha de investigação que em breve devera encontrar este fornecedor misterioso. Quanto ao James Dean que se encontra em liberdade a policia já esta a sua procura, pois o mesmo esta sendo acusado de roubar uma moto na madrugada desta segunda 19. A Policia Militar já recuperou a moto e apreenderam um menor que participou o assalto, as diligências continuam.  

Mais Informações:

12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


domingo, 18 de novembro de 2012

Jô volta e lança brasilidades em Quixadá

Divulgação

Através do prêmio conquistado no VIII Edital de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará, a cearense Jô Alencar retorna à sua terra comemorando o lançamento do seu mais recente CD “Brasilidades”. Durante o mês de novembro, a cantora se apresentará em Baturité (16), Guaramiranga (17), Aracati (24) e Fortaleza (28).

Natural de Quixadá, Jô Alencar iniciou carreira aos 14 anos na cidade de Quixadá (Ceará) e no ano de 1983 mudou-se para Brasília (DF), onde se apresentou em diversas salas de espetáculos interpretando canções de grandes compositores da música popular brasileira. Ao longo desse tempo a cantora dividiu o palco com personalidades de expressão da música nacional como Cauby Peixoto, João Nogueira, Ângela Maria e Lúcio Alves.  Dona de um timbre muito especial , Jô Alencar interpreta com delicadeza e balanço a obra de grandes compositores da música popular brasileira.
Com 30 anos de carreira, Jô também conquistou reconhecimento internacional ao morar no Uruguai. Durante as apresentações nos países da Europa, interpretou e divulgou as obras de Tom Jobim, Cartola, Pixinguinha, Chico Buarque, Vinicius de Morais e outros ícones de nossa música.
De volta ao Brasil, tem sido acompanhada em seus shows por músicos como Paulo André Tavares, José Cabrera, Luiz Duarte, Doni Alcantara, Osvaldo Amorim e Agilson Alcântara.

Brasilidades
Atualmente, Jô Alencar vem se preparando para o lançamento do seu CD intitulado Brasilidades, patrocinado pelo FAC. Neste trabalho, a cantora busca valorizar e reverenciar os compositores da cidade de Brasília João Afonso Pordeus Gadelha, Wagner Luiz dos Santos Malta, Luiz Carlos LisboaTheodoro, Mário Lisboa Theodoro, Kleber Quintão , Vadim da Costa Arysky, Guilherme Vasconcellos Coimbra, José Eduardo Souza Cabrera, Robson Barenho , Douglas Umberto De Oliveira e Francisco das Chagas Carvalho.
As melodias do CD fazem ainda, um passeio pelas influências dos ritmos africanos, portugueses, bolero, samba, choro e até pelo erudito.

Programação da turnê
Dia 17 de novembro - Guaramiranga - Praça do Teatro Rachel de Queiroz
Dia 24 de novembro - Canoa Quebrada (Aracati) - Barraca Casqueiro
Dia 28 de novembro - Fortaleza - Cuca Che Guevara
Dia 30 de novembro - Baturité - Parque Rodeios
Dia 01 de dezembro – Quixadá -  Hotel Vale das Pedras

Crianças e famílias disputam companhia de Rachel




Quixadá – Na noite deste Sábado 17,  ficara marcado na historia cultural e literária de Quixadá, a sua filha mais ilustre  a escritora Rachel de Queiroz tem uma estatua ao lado de seu memorial e da fundação cultural que leva seu nome.

Após o descerramento do manto que cobria a obra em um dourado do bronze reluzente pelos holofotes que brilharam e o aplauso dos presentes acompanhados pela Banda Municipal de Música que entoo o parabéns de comemoração pela passagem  da data de aniversário onde o presente foi os quixadaenses que receberam, Rachel de Queiroz que finca ao pé do Chalé uma de suas paixões, sonhou inclusive em comprar para por uma livraria conforme sua amiga Rosita Ferreira.

Após a cerimônia Rachel passou a ser disputada por pessoas para terem uma foto ao seu lado, famílias completas que se aglomeravam no banco onde esta  majestosamente a filha ilustre. Crianças que aprendem na escola a historia da literária, passam a brincar e a contemplar a imagem da que escreveu os livro que então só poderiam ver nas bibliotecas, é o caso de Pedro Lucas 8 anos, e Cássio Alves 12, que sentam e conversam com a escritora, “espero que os quixadaenses não esqueçam dela” afirmou Cássio. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC
                                   

Acidente na CE 265 deixa família sem mãe e filha



Quixadá – Acidente gravíssimo com duas vitimas fatais, ocorreu na manhã deste Domingo 18, na localidade de Romão na CE 265 Km 125, na rodovia que liga os municípios de Ibicuitinga a Quixadá. Uma S-10 preta que transportava 5 pessoas de uma mesma  família colide em uma caçamba e capota por varias vezes.

O sinistro ocorreu no final da manhã quando uma família transitava pela rodovia CE 265 procedente do distrito de Várzea da Onça onde reside o Corretor Paulo Sergio Castro Lima 41 anos,  transportava a sua família Esposa e três filhos com destino a Quixadá, ao chegar a altura do Km 125 colidiu em uma caçamba  que adentrava a Cerâmica Marques carregada de Areia, ao colidir a S10 Executive, Preta de Placas JOY 9200 que transportava a família capotou. No local, a filha Universitária Nataly Castro Lima 19 anos veio a óbito, a Esposa Francicleide Castro Lima 39 anos faleceu a caminho de Fortaleza, os filhos Jorge de Castro Lima 15 anos e Paulo Henrique de Castro 18 anos juntamente com o pai sofreram escoriações leves foram medicados no Hospital Eudasio Barroso e receberam alta em seguida.

A caçamba que adentrava a Cerâmica carregada de areia com placas 0IZ-0481 era conduzida pelo motorista conhecido por Aldemir que já foi funcionário de Paulo Sergio conforme informação de familiares presentes no sinistro, o motorista evadiu-se do local sem prestar socorro as vitimas. A pericia esteve no local e o rabecão do IML que transportou o corpo da filha, enquanto realizava procedimentos para transportar o corpo recebe o comunicado de que a mãe entrara em óbito e retornava para o Hospital Eudasio Barroso, a viatura do IML que ainda se encontrava na cidade também levou o corpo da mãe, juntas seguiram para o IML. A pericia deve dar o resultado dos exames periciais em aproximadamente 30 dias. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...