Pages

domingo, 18 de novembro de 2012

Jô volta e lança brasilidades em Quixadá

Divulgação

Através do prêmio conquistado no VIII Edital de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará, a cearense Jô Alencar retorna à sua terra comemorando o lançamento do seu mais recente CD “Brasilidades”. Durante o mês de novembro, a cantora se apresentará em Baturité (16), Guaramiranga (17), Aracati (24) e Fortaleza (28).

Natural de Quixadá, Jô Alencar iniciou carreira aos 14 anos na cidade de Quixadá (Ceará) e no ano de 1983 mudou-se para Brasília (DF), onde se apresentou em diversas salas de espetáculos interpretando canções de grandes compositores da música popular brasileira. Ao longo desse tempo a cantora dividiu o palco com personalidades de expressão da música nacional como Cauby Peixoto, João Nogueira, Ângela Maria e Lúcio Alves.  Dona de um timbre muito especial , Jô Alencar interpreta com delicadeza e balanço a obra de grandes compositores da música popular brasileira.
Com 30 anos de carreira, Jô também conquistou reconhecimento internacional ao morar no Uruguai. Durante as apresentações nos países da Europa, interpretou e divulgou as obras de Tom Jobim, Cartola, Pixinguinha, Chico Buarque, Vinicius de Morais e outros ícones de nossa música.
De volta ao Brasil, tem sido acompanhada em seus shows por músicos como Paulo André Tavares, José Cabrera, Luiz Duarte, Doni Alcantara, Osvaldo Amorim e Agilson Alcântara.

Brasilidades
Atualmente, Jô Alencar vem se preparando para o lançamento do seu CD intitulado Brasilidades, patrocinado pelo FAC. Neste trabalho, a cantora busca valorizar e reverenciar os compositores da cidade de Brasília João Afonso Pordeus Gadelha, Wagner Luiz dos Santos Malta, Luiz Carlos LisboaTheodoro, Mário Lisboa Theodoro, Kleber Quintão , Vadim da Costa Arysky, Guilherme Vasconcellos Coimbra, José Eduardo Souza Cabrera, Robson Barenho , Douglas Umberto De Oliveira e Francisco das Chagas Carvalho.
As melodias do CD fazem ainda, um passeio pelas influências dos ritmos africanos, portugueses, bolero, samba, choro e até pelo erudito.

Programação da turnê
Dia 17 de novembro - Guaramiranga - Praça do Teatro Rachel de Queiroz
Dia 24 de novembro - Canoa Quebrada (Aracati) - Barraca Casqueiro
Dia 28 de novembro - Fortaleza - Cuca Che Guevara
Dia 30 de novembro - Baturité - Parque Rodeios
Dia 01 de dezembro – Quixadá -  Hotel Vale das Pedras

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...