Pages

domingo, 18 de novembro de 2012

Crianças e famílias disputam companhia de Rachel




Quixadá – Na noite deste Sábado 17,  ficara marcado na historia cultural e literária de Quixadá, a sua filha mais ilustre  a escritora Rachel de Queiroz tem uma estatua ao lado de seu memorial e da fundação cultural que leva seu nome.

Após o descerramento do manto que cobria a obra em um dourado do bronze reluzente pelos holofotes que brilharam e o aplauso dos presentes acompanhados pela Banda Municipal de Música que entoo o parabéns de comemoração pela passagem  da data de aniversário onde o presente foi os quixadaenses que receberam, Rachel de Queiroz que finca ao pé do Chalé uma de suas paixões, sonhou inclusive em comprar para por uma livraria conforme sua amiga Rosita Ferreira.

Após a cerimônia Rachel passou a ser disputada por pessoas para terem uma foto ao seu lado, famílias completas que se aglomeravam no banco onde esta  majestosamente a filha ilustre. Crianças que aprendem na escola a historia da literária, passam a brincar e a contemplar a imagem da que escreveu os livro que então só poderiam ver nas bibliotecas, é o caso de Pedro Lucas 8 anos, e Cássio Alves 12, que sentam e conversam com a escritora, “espero que os quixadaenses não esqueçam dela” afirmou Cássio. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC
                                   

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...