Pages

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Familiares de Rachel emocionam-se com a homenagem dos Quixadaenses.


Familiares de Rachel dividem o banco com a homenageada
Quixadá – Familiares de Rachel de Queiroz participaram no ultimo sábado 17, da homenagem à escritora na sua terra do coração.  O  Sobrinho  Daniel de Queiroz Salek representado a família ficou maravilhado com a escultura, já existindo uma em Fortaleza mas para o sobrinho esta em Quixadá significa uma grande  satisfação não só para os familiares mas pata seus fãs e admiradores.  

Na Praça dos Leões em Fortaleza sua escultura é visitada por turistas de todo o Brasil que ao chegarem a capital cearense fazem questão  de registrar ou de tocarem  a mesma de forma carinhosa chegando  a ficar com os joelhos e as mãos que são mais tocadas e com o acido que clareia a peça em bronze.

“Sempre estou na Fazenda Não me Deixes”, afirmou o sobrinho. Emocionado com a cerimônia da tia lembra que em Fortaleza conversando com os vendedores ambulantes que ficam próximos a estatua afirmam que muitas pessoas sentam e conversam com Rachel, chegam a ficar horas dialogando com a escritora, além de fotografarem.  Em Quixadá não será diferente. Rosita Ferreira que sempre esteve ao lado  da escritora afirma emocionada, ela esta onde sempre sonhou, ao lado chalé da pedra  e na cidade que ama de coração. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...