Pages

sábado, 10 de setembro de 2011

PETROBRAS INTEGRA PELA SEXTA VEZ O ÍNDICE DOW JONES DE SUSTENTABILIDADE





Pelo sexto ano consecutivo, a Petrobras integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o mais importante índice mundial de sustentabilidade, que avalia o desempenho econômico, social e ambiental de mais de 300 empresas. O anúncio dos resultados da edição 2011 foi feito nesta quinta-feira (8/9). Com a renovação, a Companhia se consolida como uma das empresas com melhores práticas de gestão no mundo.

De acordo com os critérios de avaliação do Índice, a Petrobras obteve melhora na avaliação das dimensões econômica e social e manteve seu desempenho na dimensão ambiental.  Deve-se destacar ainda que, pela quinta vez, obteve a nota máxima no critério Transparência. 

No setor de petróleo e gás, a Petrobras apresentou significativa melhora no indicador de refino/combustíveis limpos, alcançando uma avaliação bem acima da média do setor, como resultado dos investimentos no refino efetuados pela Companhia para melhoria da qualidade dos combustíveis produzidos. Também deve ser destacada a avaliação de outros quesitos: política ambiental, impactos sociais nas comunidades, biodiversidade, estratégia climática e informações fornecidas sobre as iniciativas sustentáveis da Companhia e sua relação com a geração de valor para os acionistas.

Nesta edição, 342 companhias de 30 países participam do Índice em 57 setores da indústria, sendo 23 empresas do setor de petróleo e gás. Atualmente, mais de US$ 8 bilhões estão investidos em fundos que se baseiam exclusivamente nas empresas pertencentes aos índices DJSI.

A permanência no índice reflete o compromisso da Petrobras em alinhar seu crescimento ao desenvolvimento sustentável, minimizando e mitigando o impacto de suas atividades no meio ambiente e gerando retorno aos seus acionistas. 


TIME DO LEÃO DESCE SEM FREIO AO LEVAR 4

Time deu as costa para a Torcida
Ao acabar o jogo em Natal o Fortaleza assume a lanterna da série C, com uma grande possibilidade de descer para a D. Os jogadores saem de Campo todos de cabeça baixa e com muita tristeza pois o jogo foi um desastre  . Fortaleza perde de goleada por 4 a zero, uma verdadeira vergonha para a torcida que já esta em estado de choque por ver seu time do coração descer ladeira abaixo e sem reagir.

A torcida cobra da diretoria uma posição que tire todos deste vexame que neste momento o tricolor de aço passa e sem reagir. Veja que somente realizando o seu papel, cumprindo sua parte não teríamos ter que passar por este vexame.

O Fortaleza, que era o segundo time cearense, uma torcida que representa a metade do estado fica com o grito preso na garganta, tornando um grande vácuo na esperança de reação para poder disputar com suas próprias forças sem depender de nenhum outro jogo. Na competição o time tem nada mais do que 5 treinadores e o entrosamento fica onde? Veja só a campanha em sete jogos: 3 derrotas, 3 empates e somente 1 vitória.

João Vitor admite que o time estava sem reação, permitindo o time adversário a dominar o jogo e transformar  em um verdadeiro dilema a situação do time. permitindo que os jogadores do América  tiveram total liberdade para aplicar esta goleada no Fortaleza.

AMÉRICA/RN - Fabiano, Mauro, Rodrigão, Val, Ivan Gonzalez, Marzinho, Norberto, Max, Nata, Márcio Passos, André Neles, André Beleza, Tec. Flávio Araujo.

FORTALEZA - Lopes, Márcio Gabriel, Denzinho, Lino, Guto, Rogério, Escobar, Reginaldo Junior, João Vitor, Vinicius, Vavá, Tec. Júlio Araújo 

Local: Nazarenão em Natal. 

Gol: Marcio Passos, André Neles, André Beleza e Wanderley (reserva) 

PLANTÃO POLICIAL NA REGIÃO CENTRO DO ESTADO


Final de Semana inicia-se com bastante ocorrências, a Polícia em todas as suas instâncias ostensiva e judiciária tem realizado um excelente trabalho junto a comunidade com uma atuação preventiva do Ronda Quarteirão, um policiamento preparado para estar junto a população e rapidez no atendimento ao cidadão.

QUIXADÁ 

MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA - um trabalho realizado pelo serviço reservado da Polícia Militar com a poio do FTA, no bairro do Campo Velho foi cumprido um mandato de Prisão Preventiva solicitado pelo Juiz de Direito da 2ª Vara de Quixadá contra o Sr.NOL de 19 anos, após detenção o preso foi encaminhado a Delegacia Regional de Quixadá para as devidas medidas cabíveis.

FURTO DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL - Na manhã desta quinta feira no centro nervoso comercial de Quixadá dois estabelecimentos comerciais foram furtados por menores de iniciais SJS 16 anos,  FDS de apenas 16 anos, após acionarem o Ronda que imediatamente iniciou as investigações e buscas, localizaram no bairro Triangulo os dois menores ainda com os objetos do furto, investigação continuou e foi localizado mais dois menores que atuaram no furto são eles LWSA de 15 anos e RS de 17 anos. Após as apreensões dos envolvidos na ocorrência foram  encaminhados a 12ª DRPC.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL - Por volta da 15h30min, na Faz Piloto, Distrito de Riacho Verde na Zona Rural de Quixadá, o cupom foi acionado pela Conselheira Tutelar Sônia, informando que no Assentamento Geraldo Onofre ocorreu um Estupro de Vulnerável com uma criança de apenas 5 anos das iniciais FGMS, residente na mesma localidade. Foi acionado uma composição que de imediato deslocando-se ao Assentamento para averiguações localizou e prendeu o agricultor FMOG de 27 anos, conduzindo-o à 12 ª DRPC para procedimentos cabíveis.

MOTIM NA CADEIA PÚBLICA - Por volta das 18:00hs, na Cadeia Publica de Quixadá no centro da cidade foi detectado pela guarda do presidio que estaria dando inicio a um motim. Imediatamente acionou o copom solicitando reforço que foi atendido, todas as viaturas disponíveis dirigiram-se as dependências da penitenciaria local. Percebeu-se a abertura de um buraco entre a cela denominada "200" onde ficam os estupradores para a "Cela de Segurança". Com a chegada do reforço foi realizada uma busca minuciosa em todo o presidio, após vistoria foi encontrado 03 Cossocos, 17 Colheres de Metal, 01 aparelho Celular . Após controle da situação foram todos recolhidos as suas celas. As celas dos rebelados fica no primeiro andar do presidio. Apurando os ocorridos serão punidos os infratores.

FURTO DE VEÍCULO - Ronda do Quarteirão é acionado para averiguação do furto de uma Moto Yamaha 125,  a proprietária do veículo a Sra. CMSO de 22 anos, residente nesta cidade informara aos PMs que o individuo IFAF de 24 anos havia furtado sua moto após localização do acusado foram ambo conduzido para a 12ª DRPC para as medidas cabíveis.

INSOLVÊNCIA  DE DESPESA -  Centro da cidade em uma Lanchonete o Sr. AS de 18 anos, adentrou ao estabelecimento comercial, consumiu vários alimentos e ao ser cobrado a despesa o mesmo informou que não teria numerários para efetuar o pagamento. O proprietário acionou o Ronda do Quarteirão imediatamente para que o mesmo prendesse o individuo. Após ouvir vitima e acusado os conduziu a 12ª DRPC para as providências perante ao fatos expostos.

PRISÃO POR CONSTRANGIMENTO  - Campo Novo, o ancião JPS de 60 anos,  aposentado foi acusado por GSQ de 28 anos amasiada de tê-la agarrado a força e outras mulheres próximo, ao ser acionado o Ronda encaminhou-os a 12ª DRP para medidas cabíveis. 

FURTO EM RESIDÊNCIA - Irajá foi constatado um arrombamento a residência NEBV de 16 anos, ao chegar no final da tarde em sua residência constatou que havia sido arrobado e imediatamento acionou o Ronda Quarteirão pelo fone da viatura que agilizou a chegada do agrupamento, ao chegar na residência foi constatado o arrombamento, sendo subtraído de dentro do imóvel um Notebook, um aparelho Celular, um Modem , Perfumes entre outros objetos, após as primeiras averiguações foi feitas diligências paa tentar identificar os individuos que realizaram este arrobamento, mas até o momento sem exito.

FURTO DE VEÍCULO - Campo Velho, um Caminhão Ford F-7000, foi furtado por um individuo que apresentando sintomas de estar drogado,com uma chave minxa empreendeu fuga no volante do referido caminhão pelas ruas do bairro colocando em riscos a vida de varias pessoas. O Ronda alcançou o mesmo e efetuaram a prisão em flagrante de NNL de 22 anos, ao ser detido tentou agredir os policiais que o dominaram conduzindo vitima e acusado para 12ª DRPC para as devidas medidas.

DESACATO E RESISTÊNCIA - Campo Novo, em sua rotina de policiamento ostensivo o Ronda Quarteirão ao abordar o menor FATS de 17 anos, seus policiais foram desacatados e quase eram agredidos pelo individuo, após ser dominado foi conduzido para a 12ª DRPC para procedimentos.

AMEAÇA - São João, duas senhoras foram as vias de fatos em via pública, acionado por populares o Ronda compareceu ao local do ocorrido e conduziram para 12ª DRPC a senhora IBS de 35 anos juntamente com sua oponente a Sra LBS de 39 anos para procedimentos legais.
   
QUIXERAMOBIM

PRISÃO POR AGRESSÃO - Calombinho distrito de Manituba, Agricultora, JVS de 35 anos,  compareceu a Unidade Integrada de Segurança neste Município informando que havia sido agredida pelo o companheiro, Encaminhada a DPC, prestou queixa crime contra o mesmo, diante dos fatos relatados pela agricultora foi determinado a uma equipe para desloca-se a referida localidade. O agressor foi identificado ICN de 24 anos, preso e encaminhado a Delegacia juntamente com a vitima para prestarem depoimento junto a autoridade policial. Vitima é encaminha ao IML para exames de Corpo Delito onde confirmou-se as agressões.

TRÁFICO DE DROGAS - Ronda do Quarteirão em um de seus patrulhamentos ostensivo abordaram um individuo suspeito, identificado como COS de apenas 16 anos, desocupado com o mesmo foi encontrado 07 dólares de Maconha e R$ 2,00, sendo o menor foi procurado a família e comunicado ao conselho tutelar. O Menor foi entregue nas dependências da DP de Quixeramobim para as medidas cabiveir

SOLONÓPOLE 

HOMICÍDIO - Centro da Cidade na Av Largo da Rodoviária foi ouvido estampidos conforme um anonimo passou par o 190 que ao sair fora de sua residencia verificou um homem caído ao chão. Uma viatura foi acionada e ao chegar no local constatou-se a vitima ao chão imediatamente solicitou a pericia onde constatou que encontrava-se com duas perfurações a bala calibre 38. A vitima foi identificada como sendo JCGS de 33 anos, jogador, o IML foi solicitado par recolher o corpo.

FONTE:
COMPOM DA 11º BATALHÃO PROVISÓRIO 

COMISSÃO APROVA AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR SEMANA DO BEBÊ



A Comissão da Infância e Adolescência aprovou nesta sexta-feira (09/09), no Complexo das Comissões Técnicas, requerimento de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PR) solicitando a realização de audiência pública para discutir a Semana Estadual do Bebê, que ocorrerá entre os dias 21 e 26 de setembro. A audiência foi agendada para o dia 21, abrindo a semana, às 14 horas.

Fernanda Pessoa explicou que a audiência será um momento de discutir o assunto com todas as redes que prestam assistência às crianças, com várias abordagens relativas à primeira infância. Segundo ela, os municípios já estão realizando suas semanas. A parlamentar enalteceu o trabalho desempenhado pelo o Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede), orientando as crianças sobre o mal causado pelas drogas. 

A deputada Dra. Silvana (PMDB) parabenizou a iniciativa ressaltando que será uma oportunidade de divulgar os cuidados da primeira fase da criança, ajudando as mães na criação dos filhos. 

A deputada Bethrose (PRP), presidente da comissão, também enalteceu a proposta, afirmando que “será importante porque vamos melhorar a qualidade de vida da primeira infância”, evitando que os pequenos não venham a se tornar jovens infratores.

FONTE:

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NÚMERO DE PEDIDOS DE FALÊNCIA É O MENOR PARA AGOSTO NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS


Pedidos de falência é o menor dos últimos três anos
São Paulo - O número de pedidos de falência foi o menor dos últimos três anos para o mês de agosto, segundo o indicador da empresa de consultoria Serasa Experian. Em todo o país, foram feitos 170 requerimentos, o que representa uma elevação de 1,8% em comparação com julho, mês que havia registrado crescimento de 20,1% em relação a junho. O menor índice para agosto foi verificado em 2008, quando as solicitações somaram 152.

O setor que mais apresentou pedidos foi o das micro e pequenas empresas, com 121 requerimentos. Em seguida, aparecem as médias empresas, com 29 registros, e por último as grandes empresas, com 20 requerimentos.

No acumulado de janeiro a agosto, o número de pedidos apresenta trajetória de queda com relação ao mesmo período dos dois anos anteriores. Em 2011, as falências requeridas somam 1.214. Em igual período de 2010, o número foi um pouco maior: 1.302. Em 2009, os pedidos chegaram a 1.595.

Segundo economistas da Serasa, o forte desempenho das vendas no Dia dos Pais garantiu um fôlego extra ao caixa das empresas e foi um dos fatores responsáveis pelo menor volume de falências requeridas no mês. De acordo com eles, a permanência dos juros altos, decorrente da política monetária restritiva para controle da inflação, influenciou o custo financeiro das empresas. Além disso, a economia em desaceleração e o custo elevado do capital de giro são determinantes para a insolvência dos negócios.

Agência Brasil
Edição: Talita Cavalcante

FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

PROJETOS E INDICAÇÕES COMEÇAM TRAMITAR NA AL NESTA QUINTA(08)



Com a leitura do expediente da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (08/09), três projetos de lei e quatro projetos de indicação iniciaram tramitação no Legislativo. As matérias serão remetidas às comissões técnicas para apreciação e em seguida votadas em plenário.

Os projetos de lei lidos foram 235/11, que dispõe sobre a afixação de cartazes e adesivos com a frase “DOE SANGUE”, e o telefone do Hemoce e do Sistema Estadual de Coleta Móvel nos veículos automotores e prédios públicos do Estado do Ceará; 236/11, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da História dos municípios cearenses nas escolas estaduais de nível fundamental, ambos do deputado Ferreira Aragão (PDT) e 237/11, que denomina Professor Frota Pinto o Hospital de Saúde Mental de Messejana, de Lula Morais (PCdoB).

Também constaram do expediente os projetos de indicação de números, 209/11 , que dispõe sobre a obrigatoriedade de inscrição na cédula de identidade se o cidadão é doador de órgãos e tecidos; 211/11, que cria o Sistema Estadual de Divulgação de Crianças e Adolescentes Desaparecidas, ambos de Fernanda Pessoa (PR); 212/11, de Bethrose (PRP), que Indica a criação da Política Estadual de Práticas Integrativas e Complementares para assistência à saúde; e 210/11, de Paulo Facó (PTdoB), que apresenta diretrizes de incentivo à produção de alimentos que não contenham glúten e estabelece normas para a sua apresentação a serem observadas pelos fornecedores de produtos alimentícios que tenham o consumidor como destinatário final.

FONTE:


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

RAUPP MANTÉM VOTO PELO FIM DAS COLIGAÇÕES EM ELEIÇÕES PROPORCIONAIS


Coligação somente para Majoritária
A proposta que proíbe coligações de partidos em eleições proporcionais - ou seja, para vereador, deputado estadual e deputado federal - foi aprovada em junho pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), mas teve de retornar a essa comissão após o pedido de que o texto fosse analisado em conjunto com outra proposta de teor semelhante. Se depender do relator da matéria, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), a decisão será a mesma de junho. Ele reafirmou sua posição nesta terça-feira (6), em entrevista à Agência Senado.
Em seu relatório, Raupp recomenda que se aprove, novamente, a PEC 40/11, proposta de emenda à Constituição que havia sido apresentada pela Comissão de Reforma Política do Senado. E defende a rejeição da PEC 29/07, que passou a tramitar em conjunto com a PEC 40/11 após solicitação do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Essa PEC mais antiga, de autoria do próprio Jarbas, também prevê o fim das coligações em eleições proporcionais.
- Acredito que isso seja votado na próxima semana - declarou Raupp.
Após a decisão na CCJ, o próximo passo na tramitação dessa matéria será a votação no Plenário do Senado.
Os que propõem o fim das coligações em eleições proporcionais argumentam que elas viabilizam uniões "passageiras, de conveniência", e são um artifício para aumentar o tempo de propaganda eleitoral dos partidos maiores, além de permitir que os partidos menores alcancem o quociente eleitoral e elejam mais parlamentares.
Contestação
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), no entanto, apresentou um voto em separado no qual defende a rejeição de ambas as PECs. Ele afirmou que essas propostas pretendem acabar com um instrumento legal - as coligações - "que permite a participação das minorias político-partidárias". Portanto, diz o senador, essas PECs entram em conflito com o pluralismo político previsto na Constituição.
O voto em separado de Inácio Arruda será examinado pela CCJ apenas se o relatório de Valdir Raupp não for aprovado pela comissão.
FONTE:
Agência Senado

MOVIMENTO ANTICORRUPÇÃO VEIO PARA FICAR, DIZ PEDRO SIMON


Senador Pedro Simon (PMDB-RS)
Rio de Janeiro – Às vésperas da Marcha contra a Corrupção, marcada para amanhã (7), em Brasília, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) garantiu que o movimento não vai se perder no tempo, como aconteceu com outras mobilizações sociais como a dos “caras pintadas”. Em encontro com integrantes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), hoje (6), no Rio de Janeiro, o parlamentar explicou que a Frente Suprapartidária Anticorrupção, criada por nove senadores, organizou uma lista de projetos prioritários apoiados pela sociedade.

“A diferença é que, desta vez, vamos trabalhar com fatos concretos, com uma série de leis importantes para, por exemplo, terminar com a impunidade e a verba pública de campanha e criar a fidelidade partidária. A sociedade organizada vai lutar e cobrar a aprovação desses projetos”, disse Simon, para quem o Legislativo trabalha sob pressão.

“Uma coisa é deixar o Congresso [Nacional] falar. Outra coisa é o povo na rua se movimentando. Ficha Limpa passou por que? Foram 1,5 milhão de assinaturas de populares, num projeto de iniciativa popular e, depois, mais 4 milhões assinaram em solidariedade”.

O senador gaúcho considera o fim da impunidade um dos pleitos mais importantes do movimento. “O Brasil não pode ser o país da impunidade onde só ladrão de galinha vai para a cadeia. Como em todos os lugares do mundo, corrupção existe, mas pode ser um grande político, um milionário, que pega cadeia”, disse.

Ele lembrou que, na Justiça, há a possibilidade de inúmeros recursos e que isso, algumas vezes, impede a conclusão de um julgamento. “No Brasil, o cara é processado, é condenado, recorre, são cinco a seis recursos, leva não sei quantos anos e ele é absolvido porque o prazo passou e ele não foi condenado em definitivo”.

Segundo Simon, mais de 20 mil pessoas confirmaram presença na marcha de amanhã. No mesmo dia, estão agendadas manifestações em Porto Alegre, Cuiabá e São Paulo. E, no próximo dia 20, no Rio de Janeiro, haverá uma manifestação envolvendo sociedade e empresários, na Cinelândia, no centro da capital fluminense.

“Esse é o momento ideal para tentar combater a corrupção no Brasil. Ao contrário dos governos anteriores, onde os fatos aconteciam e os governos não faziam nada, a presidenta Dilma [Rousseff] foi muito objetiva e clara. Demitiu o chefe da Casa Civil, o ministro do Transporte e está deixando claro que não vai aceitar corrupção no governo. Esse movimento visa a dar cobertura à presidente. Não é a favor, nem contra, mas achamos que temos que dar força.”

Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil
Edição: Lana Cristina


FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

CEARÁ É O PRIMEIRO EM TRANSPLANTE DE FIGADO NO BRASIL


doacao

O Ceará avançou duas posições e passou, no primeiro semestre deste ano, do terceiro para o primeiro lugar do Brasil em transplantes de fígado por cada milhão de habitantes, de acordo com o Registro Brasileiro de Transplantes (RBT), da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Entre janeiro e junho de 2011, foram realizados no Estado 77 transplantes de fígado, 20 a mais que no mesmo período de 2010. Com esse número, o Ceará passou de 13,2 transplantes por milhão da população em todo o ano passado para 18,2 transplantes no primeiro semestre deste ano. São Paulo e Minas Gerais, primeiros colocados em transplantes de fígado em 2010, apresentaram índices de 16,5 e 16,0 transplantes no primeiro semestre deste ano. Em números absolutos, o Ceará, só fica atrás de São Paulo, que realizou 340 transplantes de janeiro a junho.

Nos transplantes de coração por milhão da população o Ceará também avançou uma posição e assumiu a segunda colocação no país. No primeiro semestre deste ano, o Ceará realizou 11 transplantes de coração, 2,6 por milhão da população. São Paulo, com 40 transplantes, primeiro lugar em números absolutos, fica em quarto lugar proporcional, com 1,9 transplantes. O Distrito Federal, que realizou cinco transplantes de coração, está na primeira colocação em termos proporcionais, com 2,9 transplantes. O Ceará está em quarto lugar do Brasil em transplantes de rim e pâncreas.

Na contagem de todos os procedimentos, o Ceará realizou 90 transplantes a mais no primeiro semestre de 2011 que no mesmo período do ano passado. O número de transplantes no período passou de 466 para 556. Os transplantes de córnea aumentaram 28,9%, passando de 252 para 325. Transplantes de rim passaram de 120 para 129, aumento de 7,5%, de coração de 10 para 11 (10%) e pâncreas de 3 para 5 (66,6). O aumento do número de transplantes de fígado, de 57 para 77, foi de 35%. Em todo o ano passado, o Ceará realizou o recorde de 872 transplantes. Foram 16 transplantes de coração, 113 de fígado 460 de córnea, 232 de rim, 14 de medula óssea, 10 de valvas cardíacas e 6 de pâncreas.

Balanço do ano

Em números atualizados, este ano, até esta segunda-feira, 5 de setembro, pela Central de Transplantes da Secretaria da Saúde do Estado, o Ceará realizou 767 transplantes. Foram 173 transplantes de rim, 451 de córneas, 15 de coração, 106 de fígado, 10 de medula óssea, entre outros.

FONTE: 
Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira – 85 3101.5220

INICIADA RECUPERAÇÃO DA AV. JESUS MARIA JOSÉ, PRINCIPAL ENTRADA DE QUIXADÁ


A Av. Jesus Maria José, entrada da cidade de Quixadá vai receber nova pavimentação em Concreto Usinado Betuminoso Quente – CBUQ

Recuperação gera uma satisfação pessoal no atual Chefe Executivo 

Construída há anos, a entrada de Quixadá recebeu o nome de Av. Jesus Maria José e, é compreendida como tal, a partir da giratória da BR – 122 em Quixadá, até o último canteiro central existente. Continuando a entrada da cidade, vem logo em seguida a Rua Tenente Cravo, antes conhecida como Rua do Prado pela prática de esportes com animais no local da via.

Passado o tempo, esse trecho da estrada, pouco a pouco foi se deteriorando fruto do tráfego pesado que sempre existiu pela antiga estrada do algodão. Nos últimos 10 anos, a situação se agravou pela falta de manutenção ao ponto da via ficar praticamente intransitável. Há pouco mais de um ano atrás, o prefeito Rômulo Carneiro solicitou intervenção do então Deputado Federal Ciro Ferreira Gomes junto a seu irmão, governador do Estado Cid Gomes, para refazer a estrada da cidade, o que foi prometido pelo deputado na época. Passado o período eleitoral, o chefe do executivo quixadaense, cobrou a promessa, tendo obtido a confirmação do seu pleito.

Com a chegada do último inverno, a pavimentação da entrada da cidade de Quixadá ficou em sua grande parte bastante deteriorada, levando o prefeito a tomar outras medidas como audiência com o novo Superintendente do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Dr. Sérgio Azevedo e com o deputado licenciado, chefe de gabinete do governador Ivo Gomes, dentre outras autoridades do Estado. A notícia de que o governador havia autorizado a recuperação da entrada da cidade, foi repassada por telefone na tarde do dia 19/08/2011, pelo próprio Ivo Gomes, ao prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro.

Contudo, ao saber da reformulação do projeto, o prefeito solicitou audiência no DER, através do Secretário de Urbanismo Carlos Augusto, para discutir a extensão da reforma da avenida. Impedido de participar do encontro por motivo de falecimento de um tio naquela manhã do dia 29/08/2011, o prefeito Rômulo Carneiro foi representado pelo secretário Carlinhos, que levou a mensagem do prefeito e do povo quixadaense, em especial do povo da Rua Tenente Cravo, ao superintendente Dr. Sérgio Azevedo e demais técnicos do DER, e solicitou a recuperação também do trecho que compreende toda extensão da Rua Tenente Cravo até o encontro com a Rua Rodrigues Júnior. O secretário levou um acervo de fotos que mostrava a situação do péssimo estado de conservação da via, bem como, fez explanação para os técnicos sobre os estragos causados pelas obras do Sanear II em Quixadá.

“Argumentei também para as autoridades do DER que a Rua Tenente Cravo era a continuidade da entrada da cidade e que, ela, além do pavimento estar comprometido, lá existia dois postos de combustíveis, o Fórum Trabalhista, escolas particulares e públicas, o Batalhão da 2ª Cia. da Polícia Militar, o Centro Administrativo além de outros comércios e dos imóveis residenciais, onde as pessoas sofreram muito quando da execução da obra. É uma conquista importante para Quixadá, cabendo todo o crédito ao prefeito Rômulo, só a ele pertence”, afirmou Carlinhos. A empresa que executa a obra de recuperação da entrada de Quixadá, é a Construtora R-Furlani, a mesma que acabou de concluir a obra do trecho da CE-060, estrada que liga Choró a Quixadá. O mestre da obra, Sr. Moreira, disse que no máximo 15 dias os trabalhos estarão concluídos.
Uma verdadeira operação de guerra na recuperação da via 
O prefeito Rômulo Carneiro ao comentar sobre o assunto para este Portal, disse que a notícia lhe pegou de surpresa, embora tivesse consciência das cobranças que estava fazendo no âmbito do governo, pois viajava com destino a um distrito do município quando recebeu a ligação do chefe de gabinete Ivo Gomes. “Naquele momento eu disse para os que viajavam comigo, completei a felicidade do meu dia, pois agora posso anunciar no palanque da solenidade de encerramento do governo itinerante”, comentou o prefeito. O chefe do governo municipal orientou ao Secretário de Urbanismo que providenciasse um levantamento de todas as ruas do grande centro de Quixadá e as vias de ramificações com os bairros, com o objetivo de elaborar projeto de pavimentação asfáltica para a cidade.

FONTE:
PREFEITURA DE QUIXADÁ

DESFILE CÍVICO MARCA COMEMORAÇÕES DE 7 DE SETEMBRO EM OCARA


destaques/13839_1.jpg
Prefeito hástea o Pavilhão Municipal 

Com o Tema “Meio Ambiente - Cuidar para Ter Sempre”, a Prefeitura de Ocara, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (06/09), o maior e o mais bonito desfile cívico pelas comemorações da Independência do Brasil, que este município já teve. O evento reuniu um grande público estimado em mais de duas mil pessoas, entre as autoridades locais e convidadas, representantes das escolas municipais e estaduais, sociedade civil, ONGs e comunidade.

As comemorações se iniciaram com a apresentação das crianças do Projeto Cata Vento, no pelotão abre-alas,   seguido dos dezenoves pelotões das escolas municipais e dos pelotões formados pelos demais Projetos desenvolvidos , que percorreram todo o percurso da avenida principal Cel. João Felipe.Além da participação da Banda de Música de Ocara, o desfile contou com as participações das Bandas: Vladimir Roriz, do município de Chorozinho; Banda Drum Corps Angel’s, de Maracanaú e da Banda Marcial Professora Maria Gorete, de Cascavel.

O hasteamento das bandeiras aconteceu defronte a Prefeitura Municipal ao som do Hino Nacional entoado pela Banda Municipal de Ocara: A bandeira municipal pelo prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias, a estadual pela professora Queila Maria Soares, representado a 8ªCREDE-Baturité, e a nacional, pelo sargento Lima.

Ao discursar para os presentes, o secretário Regivaldo Freires, da pasta da Educação, parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos neste ato cívico e de patriotismo.

“Gostaria de expressar a  minha felicidade e gratidão em poder contar com a dedicação e com o  trabalho de cada um dos envolvidos na realização desse mega evento”, disse.

Regivaldo ressaltou ainda, que esse momento de civismo no qual se comemora a Independência do Brasil, também é um importante ato de cidadania, na qual refletimos sobre a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Já o prefeito Dr. Leonildo, destacou o papel da Educação no processo de independência do País.

“A Educação é o único instrumento que proporciona a verdadeira libertação e independência de todo e qualquer cidadão”, concluiu o prefeito.

Mais informações: Secretaria Municipal de Educação de Ocara (85)3322-1011

FONTE:

CORPO DE ADOLESCENTE É ENCONTRADO BOIANDO EM AÇUDE



Foi encontrado por populares na manhã desta terça-feira (06), boiando nas águas do açúde Umarí em Madalena, o corpo do jovem  Francisco Bruno Alves Teixeira, de 16 anos de idade, filho da senhora Maria Laurise Alves Teixeira, residente na agrovila. 

O adolescente estava desaparecido desde a noite do último sábado (03), quando foi visto pela última vez numa festa que estava acontecendo na localidade de Salgadinho.  

As informações preliminares sobre esse lamentável  fato foram repassadas pelo SD PM Jean, da polícia militar de Madalena, ainda segundo o soldado, por volta das treze horas o corpo ainda se encontrava as margens do açude Umarí aguardando a chegada dos peritos para fazer a remoção do mesmo até o IML de Canindé. 

Somente após os procedimentos do instituto de medicina legal é que será possível saber o que causou a morte do jovem.

MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA DESOBSTRUÇÃO DE CALÇADAS EM QUIXERAMOBIM


Pedestres correm riscos ao descerem as calçadas obstruídas por mercadorias 

O Ministério Público do Ceará, através da 2ª Promotoria de Justiça de Quixeramobim encaminhou à Prefeitura Municipal, Secretaria de Infraestrutura e Procuradoria Geral do Município uma recomendação ministerial, considerando a constatação realizada pela Promotoria de Justiça, diante da notícia apresentada pela ONG Iphanaq, sobre a ocupação ilegal das calçadas por dois quiosques na Rua Abílio Silva, bem como na Praça do Memorial Antonio Conselheiro e da Igreja Matriz. Os quiosques são utilizados por mototaxistas, impedindo a passagem de pedestres, exigindo o desvio desses para a pista de passagem de veículos. 

A recomendação determina por meio de ato administrativo formal com comunicação à Secretaria de Infraestrutura e demais unidades administrativas, que sejam realizadas diligências no sentido de retirar imediatamente e coibir o uso do espaço e via pública por particulares (comerciantes, mototaxistas e etc.), para fins privados e a margem da legislação, que impede ou dificulta a passagem de pedestres e colocando em risco a vida e a integridade física, assim como aplicação de multa administrativa diante do descumprimento da determinação. Em caso de reincidência do ato, deverão ser suspensas as atividades do estabelecimento comercial pelo prazo legal e, em nova ação, interdição do local, cassação da licença, alvará ou qualquer autorização de funcionamento. 

A Promotoria fixou o prazo de 15 dias, para ser informada das providências adotadas para impedir o prosseguimento das ações consideradas ilegais praticadas pelos estabelecimentos comerciais. 

A Secretaria de Infraestrutura comunicou que deverá realizar uma reunião com membros da Prefeitura Municipal e Procuradoria Geral do Município para formação de uma comissão para análise da recomendação. 

FONTE:
QUIXERAMOBIM AGORA

REAJUSTE DE IPI PARA CIGARROS É ADIADO PARA INICIO DO PRÓXIMO ANO





Brasília – O aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os cigarros foi adiado para o início de 2012, informou há pouco o Ministério da Fazenda. Inicialmente, o novo sistema de cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) entraria em vigor em dezembro.

O comunicado não diz em que mês o reajuste passará a vigorar e nem explicou o motivo do adiamento. Regulamentado no fim do mês passado, o novo sistema de tributação faria o preço do cigarro subir 20% antes do fim do ano.

No sistema atual de tributação, o IPI varia de R$ R$ 0,764 a R$ 1,30 por maço, dependendo do tipo de embalagem e do tamanho do cigarro. No novo modelo, haverá dois regimes, um geral, que valerá para todos os fabricantes, e um opcional.

No regime geral, a alíquota será 45% sobre o preço de venda no varejo. No regime opcional, o IPI será cobrado de duas formas: uma alíquota percentual mais um valor fixo por maço ou caixa.

No regime específico, as alíquotas serão reajustadas gradualmente até 2015. Do momento em que o novo regime entrar em vigor até 31 de dezembro de 2012, haverá cobrança de 6% sobre o preço de varejo, mais R$ 0,90 por maço ou R$ 1,20 por caixa. Em 2013, o IPI será 7% mais R$ 1,05 por maço ou R$ 1,25 por caixa. As alíquotas subirão para 8% mais R$ 1,20 por maço ou R$ 1,30 por box em 2014. A partir de 2015, o imposto vai para 9% mais R$ 1,30 por maço e por box.

Com as novas alíquotas, a Receita espera praticamente dobrar a arrecadação do IPI sobre cigarros. A previsão é passar dos atuais R$ 3,7 bilhões anuais para R$ 7,7 bilhões anuais a partir de 2015. A carga tributária sobre o produto, atualmente entre 58% e 60% em média, passará para 81% no regime geral e ficará entre 68% e 70%, em média, no regime especial.

Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

Edição: Aécio Amado

FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

7 DE SETEMBRO:POLÍCIA MILITAR GARANTE SEGURANÇA NO FERIADO




banner-7-setembro2
A Polícia Militar do Ceará vai mobilizar 300 policiais para garantir a segurança das pessoas que acompanharão o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, na Avenida Beira-Mar. Em viaturas de duas e de quatro rodas e também a pé, os PMs estarão dispostos ao longo de toda a extensão da orla, bem como na Avenida Abolição e adjacências, onde acontece a dispersão.  Atenção especial será dada a esses locais, no entorno do evento, para que pequenos delitos sejam evitados.

O policiamento será intensificado também nas paradas de ônibus, locais de grande concentração de populares por ocasião da dispersão. A PM adverte para alguns cuidados que podem  ajudar a garantir uma festa tranquila: 1) evite transitar por ruas desertas no entorno do evento; procure não ostentar objetos de valor no meio da multidão; mantenha as crianças sob constante atenção; hidrate-se.

A Polícia Rodoviária Estadual permanece durante o feriado de 7 de Setembro com plantão inalterado nos postos fixos de fiscalização. Também serão montadas 10 blitze itinerantes nas estradas estaduais. Uma viatura de combate a incêndio estará a postos nas imediações do palanque destinado às autoridades. Guarda-vidas e ambulâncias ficam a cargo da Prefeitura de Fortaleza através da Guarda Municipal e do Samu.

Desfile

No 189º aniversário da Independência do Brasil, a ser comemorado oficialmente nesta quarta-feira (7 de setembro), o desfile cívico-militar vai contar com milhares de desfilantes, entre civis e militares. O evento é uma realização do Ministério da Defesa, através da 10ª Região Militar, com o apoio do Governo do Estado e terá início às 9 horas, na avenida Beira Mar, próximo ao Clube Náutico Atlético Cearense.

Antes do desfile propriamente dito haverá a revista da tropa pelas autoridades. Em seguida as autoridades serão recepcionadas no palanque principal, montado em frente ao Náutico Atlético Cearense. O acendimento do Fogo Simbólico da Pátria está marcado para às 9h30min.

A programação prevê que ao longo da Avenida desfilem ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, organizações civis de diversos setores da sociedade, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, escolas particulares e das redes públicas municipal e estadual, tropas da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Área Brasileira, além de segmentos da segurança pública. Estão previstos desfiles a pé, a cavalo, motorizado e de aeronaves de asa fixa (aviões).

Também haverá apresentações de alunos da Escola de Aprendizes Marinheiros além de militares da Capitania dos Portos do Ceará. O desfile contará ainda com a tropa da Base Aérea de Fortaleza divididos nos seguintes grupamentos: banda de música, guarda bandeira, bandeiras históricas, companhia armada, grupamento de pilotos, grupamento feminino, companhia de infantaria e Companhia de Polícia da Aeronáutica da Base Aérea de Fortaleza.

FONTE:
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com Assessoria de Comunicação da SSPDS
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3466.4898)
Henrique Silvestre ( henriques.silvestre@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85  3101.6519)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PROPOSTA ACABA COM INFRAÇÃO COMPROVADA POR LOMBADA ELETRÔNICA



A Câmara analisa o Projeto de Lei 1120/11, do deputado Laercio Oliveira (PR-SE), que proíbe que a infração de trânsito seja comprovada por lombada eletrônica. O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

Pela proposta, a infração deverá ser comprovada por declaração da autoridade ou do agente da autoridade de trânsito, por aparelho eletrônico ou equipamento audiovisual – exceto lombada eletrônica –, reações químicas ou qualquer outro meio tecnologicamente disponível, previamente regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Segundo o autor, lombadas eletrônicas são instaladas a esmo, sem cumprir com os critérios mínimos de avaliação da periculosidade da via ou da necessidade de uma redução do limite de velocidade estabelecido. “O interesse na instalação dessas lombadas não é o cumprimento dos preceitos do Código de Trânsito, nem a educação dos condutores, mas, sim, o lucro fácil”, disse.

De acordo com o parlamentar, a proliferação das lombadas eletrônicas ao longo das vias veio acompanhada de graves denúncias de corrupção, negócios escusos ou mesmo de uma "indústria de multas".


Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FONTE:

PETROBRAS PARTICIPA DO OFFSHORE EUROPE 2011


Companhia apresentará sessão especial sobre o pré-sal


A Petrobras participa de hoje (6/9) até 8 de setembro do SPE Offshore Europe Exhibition and Conference 2011, em Aberdeen, na Escócia. Promovida pela Sociedade Internacional de Engenheiros do Petróleo, a conferência é o principal evento da indústria de petróleo e gás da Europa.

Será a primeira vez que a Petrobras terá representação oficial no evento, com comitiva de 27 executivos da área de Exploração e Produção - dos escritórios de Londres e do Rio de Janeiro - do Cenpes, Abastecimento, área Internacional e Materiais. Criado nos anos 1970, o evento terá como tema, este ano, o fornecimento seguro, inteligente e sustentável ("Securing Safe, Smart, Sustainable Supply").

O destaque da participação da Petrobras será uma sessão especial inteiramente dedicada aos desafios e soluções tecnológicas para o desenvolvimento dos campos do pré-sal da Bacia de Santos, que será apresentada amanhã, 7 de setembro. Serão abordadas as soluções para captura e armazenamento geológico de carbono na área do pré-sal; as inovações empregadas na atividade de processamento de petróleo; a caracterização de reservatórios e a modelagem de escoamento de fluido adotada nos campos do pré-sal; além das soluções destinadas à garantia de escoamento do petróleo, entre outros assuntos.

No dia 8/9, o gerente executivo de Projetos de Desenvolvimento da Produção da área de Exploração e Produção (E&P), Tuerte Rolim, apresentará palestra sobre a nova forma de concepção e implementação de megaprojetos de E&P, com foco nas novas oportunidades de negócios geradas pela ampliação dos investimentos em projetos de águas profundas no Brasil, especialmente nos campos do pré-sal.


A Petrobras participará também do seminário "Oportunidades em Águas Profundas na Bacia do Atlântico", do painel "A Mudança do Papel das Empresas Nacionais de Petróleo - Expansão e Engajamento Internacional", e da sessão "A Costa do Sudeste Brasileiro: Novas Percepções sobre a Geometria dos Rifts e suas Estruturas Profundas".

Estande da Petrobras 


A companhia terá um estande especial instalado na exposição de negócios que ocorre simultaneamente à conferência. O estande será um complemento da sessão especial dedicada ao pré-sal e também destacará as soluções tecnológicas para o desenvolvimento dessa nova fronteira.


O espaço exibirá um vídeo especialmente produzido para o evento que mostrará, entre outros assuntos, a origem da camada pré-sal, assim como as inovações tecnológicas destinadas ao desenvolvimento dessa área. Serão distribuídos exemplares especiais do folheto "A Era Pré-Sal no Brasil" e da revista Petrobras Magazine, com o tema "A caminho do futuro".

FONTE: AGÊNCIA  PETROBRAS

PROPOSTA ESTABELECE VALORES MÍNIMOS PARA BOLSAS DE ESTÁGIO


Imagem do Google
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 900/11, da deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), que estabelece valores mínimos para as bolsas de estágio oferecidas a alunos dos três níveis de ensino.


Conforme a proposta, que altera a Lei 11.788/08 (Lei do Estágio), os valores mensais das bolsas não poderão ser inferiores a:
– um salário mínimo no caso de estudantes da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, matriculados na modalidade de educação de jovens e adultos; 
– um salário mínimo e meio para estudantes de nível médio; e
– dois salários mínimos para estudantes de nível superior.



Sustento econômico

A autora argumenta que a bolsa de estágio é não só uma atividade fundamental para a formação profissional dos cidadãos, em diferentes níveis de escolarização, mas também, em várias circunstâncias, um meio de sustento econômico para estudantes com poucos recursos para prosseguir seus estudos.


Na avaliação da parlamentar, “a definição de valores mínimos valoriza essa atividade, impedindo que ela seja sub-recompensada pelas empresas e que os estagiários sejam considerados mão de obra qualificada de baixo custo”.

Nilda Gondim argumenta ainda que “a proposta também leva em conta o aspecto socioeconômico da bolsa para vários segmentos estudantis”.


Tramitação

O projeto terá análise conclusiva das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FONTE:

SENADORES DA OPOSIÇÃO CRITICAM IDEIA DO PT SOBRE REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA


Imagem Google 

Brasília - A ideia do PT de criar um marco regulatório para as comunicações, inclusive para mídia, não foi bem recebida pelos senadores de oposição e os que se consideram independentes. Para eles, um marco regulatório pode levar a uma tentativa de controlar previamente conteúdos e censurar a imprensa. "Toda vez que algum malfeito petista aparece nas páginas dos jornais e das revistas, a cúpula do PT se apressa em ressuscitar o chamado ‘marco regulatório da mídia’”, disse o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

O senador Pedro Taques (PDT-MT) declarou que a liberdade de imprensa é um direito constitucional que não pode ser afrontado. “Muitos entendem que a Constituição valha menos do que estatuto de partido político”, declarou. “Hoje, fala-se em regulamentação da imprensa, fala-se em regulamentação da mídia, fala-se em violação de direitos previstos na Constituição. A cadeia da legalidade hoje significa um movimento de resistência para que a Constituição não seja violada e não seja descumprida”, completou o senador do PDT.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), garantiu que a proposta divulgada na Resolução Política do PT, no último fim de semana, é apenas uma posição partidária. Segundo ele, o governo não tem a intenção de enviar nenhum projeto de lei sobre o assunto para o Congresso Nacional. O tema, de acordo com ele, sequer foi tratado na reunião de coordenação política que ocorreu na manhã de hoje (5) no Palácio do Planalto. “Não discutimos isso, o governo não tem projeto sobre isso. Não vejo esse tema aqui como prioritário. Existem alguns projetos isolados, ma não essa regulamentação macro do jeito que o PT defende”, ressaltou o líder.

Para o líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), o PT quer passar por cima do Poder Judiciário para condenar a mídia. “A sigla que comanda o país nos últimos oito anos e já oito meses, além de esquecer que o seu principal líder reconheceu que só foi possível chegar ao poder graças ao apoio da mídia, não leva em conta que estamos num Estado Democrático de Direito e que o Poder Judiciário mantém juízes a postos para responsabilizar eventuais excessos por parte daqueles que escrevem diariamente. Cabe à Justiça, e tão somente a ela, o papel de arbitrar e de responsabilizar”, disse Dias.

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil
Edição: Aécio Amado


FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

PLANTÃO POLICIAL NA REGIÃO CENTRO DO ESTADO


O trabalho de  Policiamento Ostensivo nas ruas de Quixadá, com mais viaturas circulando, o trabalho do Ronda  junto as comunidades, as escolas, a cavalaria nas noites circulando em ruas que dificulta a entrada de viaturas, são iniciativas do  Comando da Segurança em na Região Centro, A prevenção da PM com o apoio da Polícia Judiciária torna mais difícil a ação de delinquentes.

IBARETAMA

AMEAÇA - DISTRITO DE TRAVESSIA, o destacamento do Município de Ibaretama por colta das 19:00hs, foi acionado para uma ocorrência no distrito de Travessia para averiguar uma ameaça de morte. O jovem CCSS de 18 anos, se dizia ameaçado por AJFM de 46 anos após a chegada da composição militar no local da ocorrência, Vitima e Acusado foram conduzidos para 12ª DRPC em Quixadá.

Veja que as ocorrências tem acontecido uma acentuada queda, após blitzes para diminuir as armas na mão de delinquentes que geralmente não tem escrúpulos para utilizar contra cidadões de bem, é assim que se faz segurança prevenindo e não deixando que a violência prevaleça.

FONTE:
COPOM 11º BATALHÃO PROVISÓRIO 

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

USINA DE QUIXADÁ É TEMA DE ENSAIO FOTOGRÁFICO


Fotos: Juarez Cavalcante

A Usina de Biodiesel de Quixadá (CE) acaba de completar três anos de operação. Inaugurada em 20 de agosto de 2008, com capacidade inicial de produção de 57 milhões de litros de biodiesel por ano, a unidade,  passou por adequações no projeto e nos processos e teve sua capacidade aumentada para 108,6 milhões de litros anuais. Localizada na região central do Ceará, a usina atende o Estado e parte do nordeste brasileiro. Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba também são abastecidos pelo biodiesel produzido em Quixadá.
Para o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, a usina é parte do projeto de desenvolvimento do grande potencial brasileiro de produção de biocombustíveis e energia limpa.
Confira um pouco do cotidiano da unidade através do ensaio fotográfico “No Coração do Sertão” (Parte 1parte 2parte 3 e parte 4), publicado na seção Olhares da última edição da Revista Petrobras. As imagens são do Alagoano Juarez Cavalcanti.
FONTE:
PETROBRAS FATOS E DADOS 

COMISSÃO DEBATE CONSTRUÇÃO DE PRESIDIO EM ARACATI NESTA SEGUNDA



A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia debate nesta segunda-feira (05/09) a construção de um presídio em Aracati. A audiência pública foi solicitada pelo deputado Dedé Teixeira (PT) e acontece na Câmara Municipal de Aracati, às 18h. 


Segundo Dedé, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Aracati, já determinou a área para a construção do presídio. O problema é que o local escolhido para o empreendimento fica próximo a uma comunidade, onde vivem mais de mil pessoas, e os moradores são contra a instalação do presídio. 

O vereador Professor Mendes, de Aracati, que sugeriu o debate, diz que a Prefeitura sequer ouviu a comunidade local ao escolher a área. “Para a construção de uma obra deste tipo é necessária a elaboração de um estudo de impacto ambiental e de vizinhança”, observa o vereador.

Em seu requerimento, Dedé Teixeira destaca Aracati como polo regional do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste do Estado. Ele diz que a construção de um presídio no município vai minorar o problema da superlotação das cadeias públicas da região. “Mesmo assim, a obra não pode ser feita sem o debate com a comunidade”, destaca o petista.

Foram convidados para a audiência o prefeito de Aracati, Expedito Ferreira Costa; os secretários estaduais da Infraestrutura, Adail Fontenele; da Segurança Pública e Defesa Social, Cel. Francisco José Bezerra Rodrigues; e da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo; prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias de Aracati e outros municípios da região; além de representantes do Ministério Público. 

FONTE:

PLANTÃO POLICIAL NA REGIÃO CENTRO DO ESTADO


Neste final de Semana os motociclistas imprudentes realizaram um verdadeiro festival de imprudências e ocasionaram vários acidentes em toda região.

QUIXADÁ

MOTOCICLISTA EMBRIAGADO - No bairro do Planalto do Renascer foi preso por porta um facão e embriagado pilotando um moto CG 125, sem habilitação FASC de 24 anos, foi preso e conduzido para exame etílico onde se constatou embriaguez, foi conduzido pelo Ronda para a DRPC.

EMBRIAGUEZ NO VOLANTE - No bairro do Carrascal AOGS de 32 anos, agricultor foi preso por pilotar uma motocicleta POP 100cc, de cor amarela e ano 2007, em visível estado de embriaguez, sendo conduzido para teste etílico na PRE, confirmada a embriaguez conduzido a pelo Ronda para DRPC.

APREENSÃO DE MOTO - No bairro Campo Novo, o vendedor,  JNA transitava pelo bairro em uma moto Honda Fan, cor vinho, sem a devida placa de identificação apesar das várias comunicações sobre o não uso de placa em veiculo ciclomotor ocasiona o recolhimento da mesma para o depósito do DMT local. O Ronda mais uma vez cumprimentando uma determinação da promotoria local recolheu a moto por não estar emplacada

ROUBO - No bairro do Baviera FEGS, músico foi agredido com uma paulada e subtraído R$ 60,00 por um individuo que fugiu em direção A rua da Palha acompanhado por dois outros comparsas. O músico foi conduzido ao Hospital Eudasio Barroso para ser medicado, o Ronda diligenciou mas até o momento sem exito na captura destes larápios.

ATENTADO AO PUDOR - No bairro do Carrascal, embriagado FMPS, servente após urinar em frente a residencias de famílias, além de realizar o atentado ao pudor deferiu palavrões. O Ronda foi acionado e o conduziu a DRPC para as devidas medidas.

APREENSÃO DE MOTOCICLETA - Centro, nas Proximidades da antiga Churrascaria Pavana, foi preso quando realizava isibisionismo sobre duas rodas, uma moto Titan 125, GSM de 22 anos natural de Quixadá, colocando em risco a vida dos transeunte que circulavam pela avenida e até mesmo os que encontravam-se nas calçadas. O Ronda abordou o mesmo e conduziu com a motocicleta para a 12ª DRPC, para medidas cabíveis.

BLITZ NA ZONA RURAL - Zona Rural de Quixadá neste Domingo sentiu-se mais segura, uma Blitz realizada em diversas localidades pela equipe do FTA- Força Tática de Apoio, apreendeu diversas armas branca e com este trabalho preventivo realizado pela Polícia reforça a credibilidade na força de Segurança que o Comandante do Batalhão Provisório em conjunto com o Delegado Regional de Quixadá e Suas equipes tem evitado que a violência domine a região.

MOTO ENCONTRADA - No Centro, populares desconfiaram de uma moto CG 125 que encontrava-se na Avenida Placido Castelo, enfrente à uma empresa distribuidora de Cerveja e comunicaram a polícia, ao checar a placa da motocicleta não constava nos arquivos policiais nem uma queixa de roubo, os policiais conduziram a referida moto par a 12ª DRPC.

SOLONOPOLE

ACIDENTE DE MOTO - No Distrito de Cangati, zona rural de Solonopole, o montador de móveis JBL de 22 anos, residente em Senador Pompeu, ao perder o equilíbrio em sua Moto Fan 125 e junto com o garupeiro que o acompanhava ASR de 30 anos, sofreram várias escoriações no corpo, a Polícia ao ser acionada deslocou-se até o referido local do acidente, após registrar o ocorrido e socorrendo o piloto, enquanto que o garupeiro a ambulância do fez o socorro para o Hospital local. O médico plantonista na chegada dos feridos receberam os primeiros socorros, o garupeiro encontrava-se com suspeita de Traumatismo Cranio Encefálico, sendo imediatamente transferido para o IJF em Fortaleza.

SENADOR POMPEU


ACIDENTE DE TRÂNSITO - Barragem do Pato, após sobrar em uma curva um Policial Militar que conduzia sua Moto NRX 150cc com garupeiro perdeu o controle e veio cair, tendo várias escoriações foram socorridos e após ser medicado ficou em observação conforme o médico de plantão.

ACIDENTE DE TRÂNSITO - BR 226, nas proximidades do balão de saída no sentido de Milhã os populares informaram a polícia que acontecera um acidente onde uma motocicleta teria atropelado  uma vaca, JPO 38 anos, pilotava uma Moto NXR 150, de cor Vermelha, colidindo com a rês sofrendo várias escoriações pelo corpo. A polícia ao chegar no local após as averiguações preliminares  socorreu o motoqueiro para o Hospital local onde encontra-se em observação.

FONTE:
COPOM - 11º BATALHÃO PROVISÓRIO 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...