Pages

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

COMISSÃO DEBATE CONSTRUÇÃO DE PRESIDIO EM ARACATI NESTA SEGUNDA



A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia debate nesta segunda-feira (05/09) a construção de um presídio em Aracati. A audiência pública foi solicitada pelo deputado Dedé Teixeira (PT) e acontece na Câmara Municipal de Aracati, às 18h. 


Segundo Dedé, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Aracati, já determinou a área para a construção do presídio. O problema é que o local escolhido para o empreendimento fica próximo a uma comunidade, onde vivem mais de mil pessoas, e os moradores são contra a instalação do presídio. 

O vereador Professor Mendes, de Aracati, que sugeriu o debate, diz que a Prefeitura sequer ouviu a comunidade local ao escolher a área. “Para a construção de uma obra deste tipo é necessária a elaboração de um estudo de impacto ambiental e de vizinhança”, observa o vereador.

Em seu requerimento, Dedé Teixeira destaca Aracati como polo regional do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste do Estado. Ele diz que a construção de um presídio no município vai minorar o problema da superlotação das cadeias públicas da região. “Mesmo assim, a obra não pode ser feita sem o debate com a comunidade”, destaca o petista.

Foram convidados para a audiência o prefeito de Aracati, Expedito Ferreira Costa; os secretários estaduais da Infraestrutura, Adail Fontenele; da Segurança Pública e Defesa Social, Cel. Francisco José Bezerra Rodrigues; e da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo; prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias de Aracati e outros municípios da região; além de representantes do Ministério Público. 

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...