Pages

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DESFILE CÍVICO MARCA COMEMORAÇÕES DE 7 DE SETEMBRO EM OCARA


destaques/13839_1.jpg
Prefeito hástea o Pavilhão Municipal 

Com o Tema “Meio Ambiente - Cuidar para Ter Sempre”, a Prefeitura de Ocara, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (06/09), o maior e o mais bonito desfile cívico pelas comemorações da Independência do Brasil, que este município já teve. O evento reuniu um grande público estimado em mais de duas mil pessoas, entre as autoridades locais e convidadas, representantes das escolas municipais e estaduais, sociedade civil, ONGs e comunidade.

As comemorações se iniciaram com a apresentação das crianças do Projeto Cata Vento, no pelotão abre-alas,   seguido dos dezenoves pelotões das escolas municipais e dos pelotões formados pelos demais Projetos desenvolvidos , que percorreram todo o percurso da avenida principal Cel. João Felipe.Além da participação da Banda de Música de Ocara, o desfile contou com as participações das Bandas: Vladimir Roriz, do município de Chorozinho; Banda Drum Corps Angel’s, de Maracanaú e da Banda Marcial Professora Maria Gorete, de Cascavel.

O hasteamento das bandeiras aconteceu defronte a Prefeitura Municipal ao som do Hino Nacional entoado pela Banda Municipal de Ocara: A bandeira municipal pelo prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias, a estadual pela professora Queila Maria Soares, representado a 8ªCREDE-Baturité, e a nacional, pelo sargento Lima.

Ao discursar para os presentes, o secretário Regivaldo Freires, da pasta da Educação, parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos neste ato cívico e de patriotismo.

“Gostaria de expressar a  minha felicidade e gratidão em poder contar com a dedicação e com o  trabalho de cada um dos envolvidos na realização desse mega evento”, disse.

Regivaldo ressaltou ainda, que esse momento de civismo no qual se comemora a Independência do Brasil, também é um importante ato de cidadania, na qual refletimos sobre a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Já o prefeito Dr. Leonildo, destacou o papel da Educação no processo de independência do País.

“A Educação é o único instrumento que proporciona a verdadeira libertação e independência de todo e qualquer cidadão”, concluiu o prefeito.

Mais informações: Secretaria Municipal de Educação de Ocara (85)3322-1011

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...