Pages

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

INICIADA RECUPERAÇÃO DA AV. JESUS MARIA JOSÉ, PRINCIPAL ENTRADA DE QUIXADÁ


A Av. Jesus Maria José, entrada da cidade de Quixadá vai receber nova pavimentação em Concreto Usinado Betuminoso Quente – CBUQ

Recuperação gera uma satisfação pessoal no atual Chefe Executivo 

Construída há anos, a entrada de Quixadá recebeu o nome de Av. Jesus Maria José e, é compreendida como tal, a partir da giratória da BR – 122 em Quixadá, até o último canteiro central existente. Continuando a entrada da cidade, vem logo em seguida a Rua Tenente Cravo, antes conhecida como Rua do Prado pela prática de esportes com animais no local da via.

Passado o tempo, esse trecho da estrada, pouco a pouco foi se deteriorando fruto do tráfego pesado que sempre existiu pela antiga estrada do algodão. Nos últimos 10 anos, a situação se agravou pela falta de manutenção ao ponto da via ficar praticamente intransitável. Há pouco mais de um ano atrás, o prefeito Rômulo Carneiro solicitou intervenção do então Deputado Federal Ciro Ferreira Gomes junto a seu irmão, governador do Estado Cid Gomes, para refazer a estrada da cidade, o que foi prometido pelo deputado na época. Passado o período eleitoral, o chefe do executivo quixadaense, cobrou a promessa, tendo obtido a confirmação do seu pleito.

Com a chegada do último inverno, a pavimentação da entrada da cidade de Quixadá ficou em sua grande parte bastante deteriorada, levando o prefeito a tomar outras medidas como audiência com o novo Superintendente do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Dr. Sérgio Azevedo e com o deputado licenciado, chefe de gabinete do governador Ivo Gomes, dentre outras autoridades do Estado. A notícia de que o governador havia autorizado a recuperação da entrada da cidade, foi repassada por telefone na tarde do dia 19/08/2011, pelo próprio Ivo Gomes, ao prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro.

Contudo, ao saber da reformulação do projeto, o prefeito solicitou audiência no DER, através do Secretário de Urbanismo Carlos Augusto, para discutir a extensão da reforma da avenida. Impedido de participar do encontro por motivo de falecimento de um tio naquela manhã do dia 29/08/2011, o prefeito Rômulo Carneiro foi representado pelo secretário Carlinhos, que levou a mensagem do prefeito e do povo quixadaense, em especial do povo da Rua Tenente Cravo, ao superintendente Dr. Sérgio Azevedo e demais técnicos do DER, e solicitou a recuperação também do trecho que compreende toda extensão da Rua Tenente Cravo até o encontro com a Rua Rodrigues Júnior. O secretário levou um acervo de fotos que mostrava a situação do péssimo estado de conservação da via, bem como, fez explanação para os técnicos sobre os estragos causados pelas obras do Sanear II em Quixadá.

“Argumentei também para as autoridades do DER que a Rua Tenente Cravo era a continuidade da entrada da cidade e que, ela, além do pavimento estar comprometido, lá existia dois postos de combustíveis, o Fórum Trabalhista, escolas particulares e públicas, o Batalhão da 2ª Cia. da Polícia Militar, o Centro Administrativo além de outros comércios e dos imóveis residenciais, onde as pessoas sofreram muito quando da execução da obra. É uma conquista importante para Quixadá, cabendo todo o crédito ao prefeito Rômulo, só a ele pertence”, afirmou Carlinhos. A empresa que executa a obra de recuperação da entrada de Quixadá, é a Construtora R-Furlani, a mesma que acabou de concluir a obra do trecho da CE-060, estrada que liga Choró a Quixadá. O mestre da obra, Sr. Moreira, disse que no máximo 15 dias os trabalhos estarão concluídos.
Uma verdadeira operação de guerra na recuperação da via 
O prefeito Rômulo Carneiro ao comentar sobre o assunto para este Portal, disse que a notícia lhe pegou de surpresa, embora tivesse consciência das cobranças que estava fazendo no âmbito do governo, pois viajava com destino a um distrito do município quando recebeu a ligação do chefe de gabinete Ivo Gomes. “Naquele momento eu disse para os que viajavam comigo, completei a felicidade do meu dia, pois agora posso anunciar no palanque da solenidade de encerramento do governo itinerante”, comentou o prefeito. O chefe do governo municipal orientou ao Secretário de Urbanismo que providenciasse um levantamento de todas as ruas do grande centro de Quixadá e as vias de ramificações com os bairros, com o objetivo de elaborar projeto de pavimentação asfáltica para a cidade.

FONTE:
PREFEITURA DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...