Pages

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA ADMINISTRA ECOELCE EM QUIXADÁ

O Programa Ecoelce chega à cidade de Quixadá. Uma parceria da Associação Comunitária do Campo Novo e Coelce.
Grande procura no primeiro dia do Ecoelce (Foto: Edgardo Moraes)

Os moradores do bairro Campo Novo festejam mais uma conquista para o bairro e para a cidade. É que uma parceria entre a Associação Comunitária do bairro em parceria com a empresa Coelce, trouxe para Quixadá o programa Ecoelce. Uma iniciativa reconhecida internacionalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), sobretudo pelos resultados econômicos e sociais alcançados. A dinâmica do programa funciona através da troca de material reciclável por bônus na conta de energia, ou seja, além de colaborar com a natureza, evitando a poluição ambiental, o quixadaense economiza dinheiro.
O programa chegou à cidade na última quarta-feira, 30 de setembro, e movimentou o dia na sede da associação Comunitária do Bairro Campo Novo. Os membros da associação ficaram empolgados com a destinação correta dada ao lixo e com a economia no bolso. “O projeto gera renda e evita a poluição da natureza, que com certeza agradece”, disse a presidente da Associação, Maria Raimunda de Araújo Ferreira.
A implantação do Ecoelce na terra dos monólitos, também vai ajudar a resolucionar um problema que preocupa a administração pública local, a quantidade de lixo no aterro sanitário. Com a doação de vidro, papelão, plástico, alumínio e todo o material que pode ser reaproveitável haverá uma diminuição no volume de lixo do aterro, que recebe 1,6 toneladas mensalmente. De acordo com especialistas o tempo de decomposição prejudica e muito a natureza. Por exemplo, quem tem mania de mascar chiclete pode estar poluindo a natureza por cinco anos, tempo de decomposição da goma de mascar.
A iniciativa também recebeu apoio do poder público local. A Secretaria de Comunicação e Mobilização Social (Secom) deu apoio na coleta do material, divulgando a ação em diversos bairros através do Trio da FelizCidade. “Acreditamos que essa pequena atitude, de divulgar e informar sobre ações que beneficie o meio ambiente é o mínimo que podemos fazer. No mês de outubro iremos recolher material em mais quatro bairros, dentre eles no São João, no Alto São Francisco e no Centro”, disse o secretário de Comunicação Carlos Augusto Vitorino Cavalcante, Carlinhos.
Serviço
Associação Comunitária do Bairro Campo Novo
Endereço: rua João Ribeiro dos Santos, 310 - Campo Novo
Telefone: (88) 34146513
Entrega de material reciclável: todas as últimas quartas-feiras de cada mês
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...