Pages

sábado, 5 de janeiro de 2013

EXECUÇÃO > ex-predidiário na porta de loja



Quixadá – Jovem é executado com vários tiros na tarde desta sexta feira 04, a policia registra primeiro crime de morte na terra dos monólitos. Muitos curiosos estiveram no local antes da pericia remover o corpo para o IML de Quixeramobim.
Marlon Daniel Lucas da Silva 26 anos, ex-presidiário é executado na porta de uma loja de moveis no mutirão no bairro do campo velho periferia de Quixadá. Quatro elementos em um automóvel corola branco efetuaram diversos disparos, tiros atingiram a parede e moveis da loja. Marlon foi atingido por nove tiros conforme a pericia sendo todos na cabeça e nas costas.

Após o crime os indivíduos evadiram-se tomando rumo ignorado, a policia iniciou as diligencias no intuito de identificar e prender os criminosos. 

INFORMAÇÕES PARA:
12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel do Comando do 11° Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723


CRÔNICA > Quero Viver



Apesar da violência e de toda espécie da maldade que envolve o mundo, gerando um ambiente de insegurança e medo, quero viver por muito tempo, porque encontro o abrigo, a defesa e o incentivo no amor que ainda existe no coração das pessoas que nos cercam.
Quero viver para sentir a beleza da natureza e a carícia suave do vento. Apreciar o romper da aurora, o nascer de nova luz, mostrando outros caminhos, renascendo esperanças para prosseguir na luta. Não devo morrer ao sentir o sopro do vento morno do desengano, trazendo a fúria dos que agridem, assaltam e matam, tingindo o mundo com o negrume da crueldade.
Quero viver para sentir a grandeza das almas humildes, dos que renunciam em benefício da felicidade dos outros, dos que acreditam na força da doação. Não devo morrer porque a prepotência supera o direito, a falsidade impera, fomentando a guerra fratricida.
Quero viver para beber a água cristalina, descida do céu, que corre pelos riachos, que se enroscam, como cobras pelas veredas do sertão. Não devo morrer porque as águas são poluídas pelo progresso, que nos tira o ar, a tranqüilidade e a própria vida.
Quero viver para abraçar os que me amam, beijar os que me querem e me apoiar no ombro amigo dos que me acolhem em seus corações. Não devo morrer porque encontro o ódio, o desdém e me negam um bastão amigo, onde possa apoiar a minha fraqueza.
Quero viver para experimentar o calor da sincera amizade, a energia do abraço afetuoso, o sorriso e o apoio dos que se alegram com as minhas vitórias. Não devo morrer porque os delatores nos traem quando nos beijam e os facínoras nos apunhalam quando nos abraçam.
Quero viver pela fantasia das noites claras, vendo o galopar das nuvens e o namoro das estrelas. Não devo morrer porque a escuridão acoberta, com o seu manto negro, o fantasma da violência e do crime.
Quero viver para acariciar a criança feliz, brincar com a sua inocência e aprender a gostar das coisas simples. Construir castelos de areia e acreditar que tudo é verdade. Não devo morrer porque vejo crianças infelizes, mergulhadas na podridão das drogas e do crime, sem lar, sem rumo e sem destino.
Quero viver para dormir o sono tranqüilo, pastorado pela paz das boas ações. Sem temer a violência, na serenidade da proteção de Deus. Não devo morrer quando não consigo conciliar o sono porque o remorso cobra alto preço pelo bem que deixei de fazer.
Quero viver para repassar a infância, procurar minhas pegadas por antigos caminhos e não deixar desaparecer aquele menino de alma pura, que mora no âmago de meu coração. Não devo morrer porque não sou mais o menino ingênuo, despreocupado e feliz.
Quero viver para penetrar no sertão, repousar à sombra da oiticica, ser acolhido pela simplicidade da casa de taipa e me sentar à mesa farta de amor do bravo homem do campo. Não devo morrer porque mutilaram o sertão, expulsaram seus moradores, enganaram a sua boa fé e os amarraram, a fim de chicoteá-los até a morte.
Quero viver para apreciar o vigor, a alegria e a esperança da juventude que sonha e merece um mundo de paz, tranqüilidade e amor. Juventude que deve ter liberdade, consciência de seu valor e fé no futuro risonho que a espera. Não devo morrer, mesmo sabendo que minha juventude já é passada e a velhice é um futuro que se aproxima.
Quero viver, e viver muito, porque tenho muita fé no amor que possuo, ele me faz forte, sempre alegre e jovem. No dia em que esta carcaça envelhecer e tropeçar em insignificantes obstáculos, dentro de mim, haverá um jovem robusto e sorridente que acolherá o velhinho com afeto, deitando-o no berço macio do amor, mostrando que viver, afinal, vale a pena.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

NOTA ZERO > Em redação mais de 72 mil candidatos do Enem


Brasilia - Mais de 72 mil candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 tiraram nota zero na redação. Isso ocorre quando o texto não tem o número de linhas suficientes, quando o estudante foge ao tema proposto, quando suas propostas ferem os direitos humanos ou quando ele não usa a estrutura dissertativa argumentativa na construção da redação.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou hoje os números da correção da redação do Enem 2012. Ao todo, foram corrigidos 4.113.558 textos – 1,82% estavam em branco e 1,76% tiraram zero.
O tema foi a imigração para o Brasil no século 21. Professores consideraram que o tema foi surpreendente e exigia conhecimento por parte dos candidatos a respeitos do atual momento econômico que o país vive e dos novos fluxos migratórios.
Uma em cada cinco redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi corrigida por três avaliadores – 826.798 textos, 20,1% do total de redações corrigidas. O balanço foi divulgado hoje (3) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação das provas. A redação é levada a um terceiro corretor quando a diferença entre as notas dadas pelo primeiro e segundo avaliadores é superior a 200 pontos. 
Agência Brasil
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

SESSÃO EXTRA > Legislativo municipal convocado


Quixeramobim – Na terra de Antônio Conselheiro a câmara de vereadores iniciou seus trabalhos com uma sessão extraordinária, após a comemoração da posse os legisladores são convocados para votarem projetos do executivo.

O presidente Clebio Pavone convocou nesta sexta feita 04, no período da manhã, os quinze vereadores que compõem o legislativo em Quixeramobim onde apreciaram os Projetos de Lei 001/2013 e 002/2013 sobre disciplina a contratação temporária e o salário mínimo municipal. 

As sessões ordinárias têm inicio no próximo dia 09 de Janeiro as 14h00minhs, semanalmente as quarta-feira são realizadas as reuniões no legislativo municipal. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

POSSE > João e Ci juram bandeira


Quixadá – Prefeito e vice prefeito eleitos no ultimo pleito em Quixadá toma posse de fato e de direito nesta terça ao jurar bandeira no auditório da câmara municipal  que encontrava-se lotado para o ato solene de João e Ci.

A casa do povo ficou pequena para os correligionários, secretários, convidados e autoridades que assistiram o juramento dos dois, onde tomaram as rédeas da cidade e até o final de seus mandatos terá que atender as ansiedades da população quixadaense.

Os deputados Danilo forte representante federal que apoia a nova administração juntamente com o deputado estadual Osmar Baquit que o João em seu discurso agradeceu esta ali além do povo ao deputado Baquit. Após a solenidade de posse dos vereadores e do chefe do executivo foram a igreja da catedral para missa de ação de graças pela vitória no ultimo outubro.    


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

PRESIDENTE - Pedro Baquit, novo presidente do legislativo quixadaense


Quixadá – Nova mesa diretora é eleita na sessão solene onde a casa do povo passa a contar com 17 vereadores uma maior representatividade do povo quixadaense. O Ex-presidente Kleber Carneiro Junior preside a sessão de eleição até passar o comando para o novo presidente eleito com 15 votos dos 17 possíveis, o vereador Pedro Baquit.
O novo presidente passa a presidir a sessão onde continua a eleição que elege o vereador Eduardo Lima a vice presidente com 16 votos e uma abstenção, Aldenio Morais  e eleito a primeiro secretario com 18 votos e o vereador Laercio Oliveira é o segundo secretario formando a nova mesa diretora.
O presidente eleito Pedro Baquit, emociona-se em seu discurso quando fala do avô Aziz Baquit e do tio o deputado Osmar Baquit (presente), lembra que terá sempre um canal aberto com a imprensa local, defende uma imprensa livre que possa divulgar todas as ações do legislativo. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

ELIRIA QUEIROZ - Toma posse como nova prefeita


Ibaretama – Eliria Queiroz a nova prefeita toma posse abrindo uma nova perspectiva na politica ibaretamense, como a prefeita eleita com o maior numero de votos a um executivo municipal e o maior numero de votos retirados em uma eleição ao cargo de prefeito. 
Um grande numero de correligionários rezam juntamente com a nova chefe do executivo municipal em uma missa de ação de graças onde dividiu as orações com todos os secretários que assumem a partir de hoje a cidade. Logo em seguida se dirigi para a solenidade de juramento perante o pavilhão nacional, centenas de munícipes participam da solenidade dividida com a imprensa.
A prefeita Eliria Queiroz após o juramento convida os seus auxiliares que dividira com a mesma as responsabilidades de administrar a cidade. Chega na sede do executivo nos braços do povo que vibravam com sua nova prefeita. Ao adentrar a prefeitura municipal acompanhada de toda equipe e o povo que invadiram o gabinete e pousavam com a prefeita para fotos.  




IBARETAMA > Nova mesa diretora assume para o biênio 2013/2014


Ibaretama – Na manhã desta terça feira (01),  na câmara municipal foi realizada a posse da nova mesa diretora onde dois candidatos concorreram à presidência. O vereador Carliando Almeida, único vereador reeleito da gestão anterior e a candidata que recebeu mais sufrágios no ultimo pleito municipal a vereadora Teresa Carla de Freitas a “Carlinha do Hospital”. Eleita a presidência do legislativo municipal pelos próximos dois anos.


Com uma maioria de seis votos,  “Carlinha do Hospital” assume a presidência em seu primeiro mandato, juntamente com a presidente foram eleitos os vereadores Welton Queiroz vice-presidente, Elis Regina Nogueira 1ª Secretária e Valberleno Lopes na segundo Secretario formando a nova mesa diretora do legislativo ibaretamenses.  No próximo dia 18 a primeira sessão ordinária da nova Câmara Municipal


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...