Pages

sábado, 17 de novembro de 2012

Rachel de Queiroz, deslumbrando um novo Quixadá




Quixadá – Uma cidade que nesta ultima semana tem respirado cultura, com I SEMANA RACHEL DE QUEIROZ – ARTE E CULTURA,  chegou o grande momento, o ápice do evento. Deslumbrar a beleza da escritora quixadaenses de coração, Rachel de Queiroz é revelada a todos na praça em pleno aniversário de 103 anos, o presente que recebeu foi os quixadaenses que a partir de hoje tem uma nova história com prova para contar.

Contamos com o memorial Rachel de Queiroz, o Museu Histórico, a Academia Quixadaense de Letras em breve com o Memorial do Cego Aderaldo e hoje com a representatividade da nossa filha ilustre, Rachel de Queiroz de alma e coração que a partir deste momento faz parte da paisagem quixadaense. .  

Agradecemos aos grandes mentores desta ideia que hoje se torna realidade ao cineasta Clébio Ribeiro e o homem da cultura quixadaense Gladson Martins que através da Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá (ACVQ) e a Rede de Atenção Cego Aderaldo para exaltar e homenagear a ilustre representante da literatura brasileira, pelo conjunto de sua obra e a adoção de Quixadá como seu lar interiorano.  

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Rachel de Queiroz já se encontra na Praça da Cultura





Quixadá – Chegando a grande hora da cultura quixadaense receber sua filha mais ilustre que estará na praça que pelo nome é a representação viva da cultura na terra dos monólitos.

Todos os preparativos, a Rachel de Queiroz, os convidados, toda a imprensa e os conterrâneos da ilustre homenageada do dia que já está em seu banco a espera com o carinho que todos tem por esta filha ilustre. A Praça da Cultura que tem a Fundação Cultural Rachel de Queiroz e o Memorial da Rachel de Queiroz, agora recebe a figura personifica em uma obra de arte realizada pelo escultor Mauricio de Sá Toledo que mais uma vez fez questão de pessoalmente vir enfrentar o sol escaldante para sentir a essência da sua obra. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Escultor traz pessoalmente Rachel de Queiroz para casa.


Escultor Mauricio de Sá Toledo

Quixadá – Nesta Sábado a partir das 17:00hs Quixadá receberá de volta a filha mais ilustre, a imortal escritora brasileira, Rachel de Queiroz que através das  mãos do artista plástico Mauricio de Sá Toledo que retratou toda a beleza desta filha, imortalizando sua presença na terra que sempre amou. Mauricio fez questão de pessoalmente esta na Praça da Cultura onde será imortalizada e acompanhar até o final a obra prima.

Mauricio de Sá Toledo 
Mauricio  Sá Toledo, paulista e artista plástico que constrói a historia através de esculturas de personalidades que contam a história brasileira e até mundial. Trabalhos que já fazem parte do acervo de Mauricio estão “Os Bandeirantes” na praça da sé em São Paulo, Busto do Ex-Governador Mario Covas, a Ex-Primeira Dama Ruth Cardoso. No Nordeste também existe obras assinadas pelo artista como “Dragão do Mar”, Patativa do Assaré, Rachel de Queiroz e mais uma vez repete a obra de Rachel de forma especial pelo o que representa a escritora para sua cidade de coração. Esta trabalhando na estatua do Santo Padre Papa João Paulo II, porém não revelou onde vai ser colocado e nem quem encomendou a obra. 


Clébio apresenta o Memoril ao Escultor da obra
Mauricio de Sá Toledo afirma que para realizar uma obra ele tem que conhecer o personagem,  estudar detalhes que possam passar para a escultura os traços do personagem retratando o mais fiel possível. A história de Rachel me emocionou não só pela sua arte de escrever, mas pela sua luta de socializar, realizar o bem. “Este segundo trabalho que é muito especial, pois estarei fazendo parte desta história da primeira escritora brasileira a entrar na Academia Brasileira de Letras e agora trazer esta obra para sua terra natal. Estive trabalhando durante quatro meses e a equipe que me convidou através de Clébio Ribeiro para esculpi-la mais uma vez esta grande mulher brasileira”, afirmou Toledo

O Artista contempla a obra 
Mauricio fez questão de conhecer o memorial e se aprofundar sobre sua história, acompanhado do cineasta Clébio Ribeiro e sua equipe onde apresentaram detalhes da vida de  Rachel em seus momentos de quixadaense. O artista contempla sua obra e as belezas da cidade do alto do memorial Rachel de Queiroz.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Camioneta invade contramão e mata mototaxista




Quixadá – Registro de mais um acidente na cidade dos monólitos, um moto táxi foi colhido por um carro de horário que faz a linha de Baturité/Quixadá ao lado do Cemitério municipal. Conforme informações de populares o veiculo invadiu a contra mão encontrando o moto táxi “Manoelzinho do São João” que não tinha passageiro no memento da colisão. Arrastando o moto táxi contra um poste de alta tensão, com  o impacto derrubou o poste. 

A caminhoneta C20 de cor preta, placas HOO 0723, conduzida por Tiago Fernandes Sousa, 28  anos, cobrador que é o suposto motorista na hora do acidente conforme informações da policia. A caminhoneta seguia sentido bairro centro na Av. Estados Unidos ao lado do Cemitério local onde colidiu com o moto taxi Manoel Freire de Queiroz 69 anos, aposentado. Conforme um familiar ele fica em um ponto no bairro do São João onde retornava do centro onde acabara de deixar uma passageira e retornava para apanhar outra, conforme o familiar “ainda bem que não tinha passageiro, pois seriam dois mortos agora”, afirmou o familiar.  

A policia relator que o motorista evadiu-se do local foi encontrado no local copos de vidros quebrados e dentro do veiculo. O acidente que ocorreu por volta das 15:30hs rapidamente a avenida foi tomada por populares que se aglomeravam para ver o sinistro. A policia militar através do Ronda do Quarteirão comandado pelo Major Naum Mauricio do corpo de bombeiros do vizinho município de Quixeramobim auxiliaram o DMT no controle do trânsito, pois uma das vias encontrava-se interditada com os veículos envolvidos no acidente.

Carlos Bruno superintendente do DMT salientou o grande numero de curiosos dificultando o trabalho dos profissionais envolvidos na operação de resgate do corpo do moto taxista, peritos da Pericia Forense do município de Quixeramobim realizaram todas as providências periciais do local e recolheram o corpo de “Manoelzinho” para o IML em Quixeramobim. 

Mais Informações: 
12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Voos suspensos para passagem do governador


Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães em Salvador
Salvador - A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) investiga uma manobra feita por um avião fretado pelo governador do Ceará, Cid Gomes, na pista do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na sexta-feira. Por conta da manobra, e do desembarque de passageiros, pousos e decolagens foram suspensos por cinco minutos na pista. O caso aconteceu no dia 9 deste mês.
Segundo o G1 CE, o governo do Ceará fretou uma aeronave Cessna CItation operada pela empresa Táxi Aéreio Fortaleza (TAF), que voou de Fortaleza e pousou no aeroporto de Salvador às 13h17. Depois de taxiar, dois passageiros, entre eles o governador Cid Gomes, desembarcaram e seguiram andando pela pista até a Base Aérea de Salvador. Por ter dois passageiros caminhando na pista, uma aeronave da Avianca arremeteu voo e uma da Gol teve o procedimento de voo abortado.
Segundo a Anac, uma possível aplicação de penalidades só poderá ser definida quando a apuração do caso foi concluída, o que ainda não tem previsão. A empresa TAF e o comandante da aeronave podem sofrer punições, incluindo a suspensão ou cassação de certificados.
A TAF informou ainda não tem posição oficial sobre o caso porque ainda vai ouvir o comandante da aeronave. Segundo a empresa, o comandante tem autoridade absoluta quando na aeronave e não deve seguir orientações de passageiros sobre qual local o avião deve posar.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Taxas de juros caem pelo oitavo mês seguido

Juros dos cartões de créditos fica abaixo de 10%

São Paulo – As taxas de juros das operações de crédito apresentaram redução pelo oitavo mês consecutivo, de acordo com pesquisa feita pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).
Para a pessoa física, caiu de 5,81% ao mês em setembro para 5,5% em outubro. Para a pessoa jurídica, passou de 3,31% ao mês em setembro para 3,17% ao mês em outubro.
Os números mostram que, pela primeira vez, a taxa de juros média do cartão de crédito rotativo ficou abaixo de 10% ao mês devido à redução para 9,37% nas taxas agora em outubro.
Segundo a Anefac, as reduções estão ligadas à melhora dos indicadores econômicos e à maior competição no sistema financeiro depois de os bancos públicos diminuírem os juros. A expectativa dos executivos em finanças é que as taxas de juros continuem caindo nos próximos meses.
AGÊNCIA BRASIL
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Vereador Higo Carlos (PT) é recebido pelo vice presidente do PT estadual Joaquim Cartaxo


Vereador Eleito Higo Carlos (PT) e o Joaquim Cartaxo vice presidente estadual do PT 
Quixadá - Após o pleito municipal em Quixadá e a divulgação dos Vereadores eleitos o Novo Vereador Higo Carlos do PT, concorreu pela primeira vez e foi eleito com 1.236 votos, representando o novo na câmara municipal e já inciou os trabalhos como novo nome da politica quixadaense.

O Vereador que assume no próximo dia 1° o legislativo municipal continua trabalhando, nesta ultima segunda feira 12, foi a capital alencarina onde recebido pelo vice presidente estadual do partido Joaquim Cartaxo teve o compromisso do partido em fortalecer o mandato representado pelo jovem vereador Higo Carlos.  

Neste mesmo encontro foi realizada uma avaliação do ultimo pleito eleitoral no estado e em especial em Quixadá, Joaquim Cartaxo orientou o vereador sobre o modo petista de legislar. Higo Carlos estar estruturando sua equipe de trabalho que devera acompanhar todo o seu mandato como representante do povo de Quixadá, em um momento de planejamento reunira lideranças entre elas o vice presidente petista Cartaxo para planejar suas ações a frente da cadeira no legislativo municipal. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Rádio Verdes Mares novo coodenador de jornalismo aposta em Evandro Nogueira


Radialista Evandro Nogueira 

Fortaleza - O novo coordenador de radio jornalismo da Verdes Mares AM, Roberto Moreira, tem em Evandro Nogueira um dos profissionais nos quais deposita confiança para por em prática seus projetos nesse  novo momento da emissora 

Evandro, paraibano que substitui Paulo Oliveira aos sábados, é um faz-tudo na emissora e é nele que o novo coordenador espera contar como auxiliar mais próximo nas mudanças que pretende implementar. 

Avaliando a grade de programação, Moreira considera que a emissora está precisando ser revisada, principalmente, no que diz respeito ao jornalismo. Ele entende que Evandro seja a pessoa indicada para começar a auxiliá-lo no 'up grade' da emissora. 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AIS

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Medição de Banda Larga tem software para testar qualidade





Está disponível a partir de hoje 14, no site www.brasilbandalarga.com.br, o software para aferição da qualidade da banda larga móvel. O programa funciona de forma simples, sem necessidade de instalação; basta rodar o aplicativo no portal a partir de um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) para que os resultados sejam exibidos.

Usuários de smartphones com o sistema Android também podem, a partir desta segunda-feira, baixar diretamente do Google Play o aplicativo "Brasil Banda Larga", que permite rodar uma versão do programa desenvolvida para medir a qualidade da banda larga em celulares com esse sistema operacional. Até o final de novembro, estará disponível versão do programa para usuários de celulares com plataforma iOS.

A disponibilização do software faz parte do projeto de medição da qualidade da banda larga, por meio do qual a Anatel pretende reunir informações para a adoção de medidas que permitam a progressiva melhoria do serviço.

Os regulamentos de qualidade dos serviços Móvel Pessoal e de Comunicação Multimídia aprovados no ano passado criaram indicadores que serão calculados a partir de avaliações realizadas em todo o País. No caso da banda larga móvel, os medidores serão instalados em locais selecionados aleatoriamente dentro da área de cobertura das prestadoras; no caso da banda larga fixa, nas conexões de voluntários. Os primeiros resultados dessas medições devem ser divulgados pela Agência em dezembro deste ano.

De acordo com as metas de qualidade para a banda larga - tanto fixa quanto móvel -, as prestadoras devem garantir mensalmente, em média, pelo menos 60% da velocidade contratada pelos usuários. Em outras palavras, na contratação de um plano de 10Mbps, a média mensal de velocidade deve ser de, no mínimo, 6Mbps. A velocidade instantânea - aquela aferida pontualmente em uma medição - deve ser de, no mínimo, 20% do contratado, ou seja, 2Mbps. Com isso, caso a prestadora entregue apenas 20% da velocidade contratada por vários dias, terá de, no restante do mês, entregar uma velocidade alta ao usuário para atingir a meta mensal de 60%.

Esses percentuais valem até novembro de 2013, quando serão ampliados.

A disponibilização das ferramentas de medição da banda larga é feita em atendimento às resoluções 574/2011 e 575/2011, que aprovaram os regulamentos de gestão da qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia e da Prestação do Serviço Móvel Pessoa

Assessoria de Imprensa
Fones: 2312-2580/2745/2756/2569/2806/1803 
Fax: (61)2312-2726
E-mail: imprensa@anatel.gov.br

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Homem sofre tentativa de homídio a faca próximo ao mutirão



Quixadá – Mais o registro de uma tentativa de homicídio na terra dos monólitos, um homem é agredido com diversas perfurações de arma branca, sendo socorrido ao Hospital Municipal Dr. Eudasio Barroso.

Na tarde desta quarta-feira 14, na Rua Tenente Cravo próximo ao fórum da Justiça do Trabalho, a Policia foi acionada e ao chegar socorreu a vitima ao Hospital, conforme o policiamento que atendeu a ocorrência foram diversas perfurações pelo corpo de F.S.R.Q. 33 anos, a Policia efetuou diligências no intuito de prender o autor do delito e culminou na captura de Anderson Ferreira da Silva que creditou a mais dois comparsas, Francisco Alaercio Ferreira da Silva sendo um dos envolvidos o outro não foi deletado o nome.

Após as primeiras averiguações Anderson foi conduzido a 12ª Delegacia Regional de Policia Civil em Quixadá onde foi apresentado a autoridade policial para as devidas providências. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mãe mata filha de 6 anos e confessa o crime friamente



Corpo é periciado polo IML em Quixeramobim 
Quixeramobim – Barbárie, um crime que aconteceu na zona rural de Quixeramobim, uma mãe que no ultimo domingo 11, espancou a filha de apenas 6 anos até a morte e ainda confirma friamente que tem consciência do que fez com a filha.
O Delegado de Polícia Civil de Quixeramobim com os levantamentos preliminares apontavam para morte por espancamento, afirmou a autoridade policial. Diante da confirmação das testemunhas o delegado decidiu representar pela prisão preventiva da mãe. Ao ser capturada, no sítio onde mora, Janaína confessou a prática das agressões. Também disse ter consciência de que havia matado a filha. “Ela reagiu friamente”, informou Eduardo Tomé, acrescentando ter indiciado a autora do crime por tortura seguida de morte.
Nas ultimas surras Janaína usou até uma frigideira quente, deixando marcas pelo corpo da vítima. Além do amasio, uma filha dela, de 13 anos, confirmou as constantes agressões. Uma conselheira tutelar também disse ter recebido denúncias de mais tratos. A mãe era a acusada. O juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixeramobim acatou a solicitação do delegado. Janaína foi transferida para a cadeia pública da cidade na segunda-feira, 12.

Mais Informações: 
Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Mortes de Diabétes supera a AIDS e o Trânsito

Ministro da Saúde Alexandre Padilha 

Brasília – Dados do Ministério da Saúde divulgados hoje (13) indicam que 54 mil brasileiros morreram em 2010 em decorrência do diabetes. Isso significa que a doença matou quatro vezes mais do que a aids (12 mil óbitos) e superou o total de vítimas de trânsito (42 mil) no país.
A pasta alertou que o total de mortes provocado pelo diabetes é ainda maior quando se considera que a doença age como fator de risco para outras enfermidades, como câncer e doenças cardiovasculares. Em 2010, o diabetes esteve associado a 68,5 mil mortes, o que totaliza cerca de 123 mil mortes direta e indiretamente.
As mulheres são as principais vítimas e responderam, em 2010, por 30,8 mil mortes contra 24 mil entre os homens. Em 2000, 20 mil mulheres morreram por causa do diabetes, ante 14 mil homens.
A faixa etária com o maior número de mortes, em 2010, é acima dos 80 anos, totalizando 15,7 mil. O número mais que dobrou quando comparado ao ano 2000, quando 6,7 mil mortes foram notificadas na mesma faixa etária.
Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o diabetes constitui um problema contemporâneo. Ele lembrou que, atualmente, 15% da população brasileira são obesos e que o quadro é um facilitador para a doença.
No ano passado, o governo federal lançou o Plano de Ações para o Enfrentamento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, que inclui medidas para a redução de casos e de mortes por diabetes.
A meta é alcançar queda de 2% ao ano nas mortes prematuras provocadas por doenças crônicas, a partir da melhoria de indicadores relacionados ao consumo de álcool, alimentação inadequada, sedentarismo e obesidade, fatores considerados de risco para o diabetes.
AGÊNCIA BRASIL
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

PAIC, após cinco anos no Ceará é referência para o Brasil



Fortaleza - Com 97,6% das crianças e adolescentes matriculados na escola, o Brasil caminha de forma promissora rumo à universalização do ensino básico. O aprendizado, contudo, ainda é um gargalo: 15% das crianças de oito anos não conseguem interpretar um texto ou fazer contas básicas.
De acordo com a orientadora de células de projetos para municípios da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), Lucidalva Barcelar, em 2007, apenas 30% dos alunos da rede pública no Estado com até sete anos tinham um nível de alfabetização considerado desejável. Após cinco anos de implantação do PAIC, 90% dos estudantes alcançaram nível desejável, conforme o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece Alfa).
Esse resultado obtido pelo Governo do Ceará é referência para o programa em âmbito nacional e motivou a presidente Dilma Rousseff a enaltecer o trabalho de Cid Gomes na área da educação durante o lançamento do Pacto em Brasília. “Exemplos falam mais do que palavras”, disse a presidente durante a cerimônia de lançamento em Brasília, diante dos governadores dos estados brasileiros. São 27 estados brasileiros até agora 5.270 municípios aderiram ao pacto.  
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Cirilo Pimenta habilitado a administrar pela terceira vez Quixeramobim



Cirilo Pimenta (PSD), chega a Prefeito novamente pela vontade do Povo
Quixeramobim -  Finalmente é divulgado a situação do candidato do PSD Cirilo Pimenta que concorreu ao cargo a prefeito em Quixeramobim, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE  divulgou na tarde desta Terça feira 13, a decisão favorável, mas cabe recurso.

Pela terceira vez Cirilo Pimenta sentara a frente do executivo municipal e recebendo a administração de seu sucessor o atual Prefeito Edmílson Junior que comandou o município por oito anos e na opinião pública realizou uma grande administração. Conquistando vitória na eleição municipal de Quixeramobim, com 22.733 votos (53.94%), derrotando o adversário Rômulo Coelho, que obteve nas urnas 19.412 votos (46,06%) Cirilo Pimenta recebeu sinal verde para assumir a prefeitura no início do próximo ano, substituindo Edmílson Júnior. O TSE entendeu que é de competência da Câmara Municipal julgar as contas do executivo municipal, mesmo tendo suas contas desaprovadas pelo TCM.

A decisão favorável foi tomada pelo ministro Dias Toffoli, relator do processo, aprovando a candidatura de Cirilo Pimenta. Ele deve assumir o cargo majoritário pela terceira vez.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Capacitação de agentes rurais começa nesta terça-feira (13)


Capacitação de Agentes Rurais

O Governo do Estado, por meio da  Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e  sua vinculada Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), iniciam nesta terça-feira (13) os cursos de capacitação dos Agentes Rurais que atuam nos escritórios da Ematerce no Interior do Estado.

A partir desta terça-feira (13) serão capacitados os bolsistas da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e os agentes contratados através do Pacto Federativo, sendo 150 agentes ao todo. “Vamos apresentar aos agentes rurais as políticas de desenvolvimento agrário dos Governos Estadual e Federal e a novas tecnologias em assistência técnica”, informou o gerente de Recursos Humanos da Ematerce, José Leitão Filho. As aulas prosseguem até o dia 22 de novembro.

A capacitação acontecerá no Centro de Treinamento e Extensão (Cetrex) da Ematerce. A abertura oficial será feita pelo secretário Nelson Martins e pelo presidente da Ematerce, José Maria Pimenta. A próxima turma será formada pelos agentes rurais aprovados no concurso realizado pela SDA no último dia 12 de agosto e começará em 26 de novembro, prosseguindo até 6 de dezembro.

Serviço
Capacitação dos Agentes Rurais 
Local: CETREX – Av. Cruzeiro do Sul, km – 12,5 – Capuan
A partir das 8 horas


Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
Twitter: @ImprensaSDA
Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

domingo, 11 de novembro de 2012

Fortaleza é um dos destinos mais procurados pelos os brasileiros



Beira mar em Fortaleza a noite 
Fortaleza – A capital cearense consegue ultrapassar Rio de Janeiro em preferência dos turistas que desejam conhecer no Brasil lindas paisagens, estamos apenas atrás do arquipélago de Fernando de Noronha. A Secretaria do Turismo do Estado tem realizado um grande esforço em melhorar a infraestrutura e a qualificação dos serviços oferecidos pelos cearenses aos turistas.

Depois de Fortaleza, outros destinos do Nordeste estão entre os mais desejados. São eles: Salvador e Porto Seguro (BA), Natal (RN), Recife e Ipojuca (Porto de Galinhas - PE), Maceió (AL) e São Luís (MA). Fechando a lista dos vinte que despertam maior vontade de conhecer, estão cinco no Sul - Gramado e Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu e Curitiba (PR); três no Sudeste - Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Aparecida do Norte (SP); dois no Centro-Oeste - Bonito (MS) e Brasília (DF) e no Norte, Manaus (AM).

Outros dados importantes presentes no levantamento dizem respeito à forma de organização da viagem, já que mais de 90% não utiliza agência de viagem; ao tipo de hospedagem (62,8% ficam em casa de amigos ou parentes, enquanto 25% vai para hotel, pousada, resort ou flat) e ao meio de transporte, onde o carro continua predominando em quase metade das viagens (47,7%), seguido por ônibus e avião, com respectivamente 26,9% e 17%.

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês /Mara Cibely / Tunay Peixoto (85 3101.4654 - 8732.2041)
CEC: twitter.com/cecceara e facebook.com/cecceara
SETUR: twitter.com/seturceara e facebook.com/seturce
ACQUARIO: twitter.com/acquario_ceara e facebook.com/acquarioceara

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


"Cavalo de Aço" substitui cavalo no sertão nordestino


O Cavalo de Aço usado na lida do sertanejo 

Quixadá – Hoje existe uma grande expansão dos transportes de duas rodas e a facilidade em se conseguir financiamentos bancários para a compra dos mesmos tem acrescido o numero destes veículos nas cidades do interior e como não poderia ser diferente os sertanejos com a necessidade de agilizar sua lida no campo tem utilizado a moto como o novo meio de locomoção.

Antes o que se via pelas estradas vicinais eram carroças ou charretes tracionadas por cavalos, burros e até por jegues usados para escoar a produção e transportar pessoas em seus deslocamentos para a cidade. A chegada do novo “Cavalo de Aço”, nome dado às motocicletas pelos os sertanejos mudou a rotina dos povoados com o roncado dos motores  e a poeira que hoje circulam nas comunidades, a moto passou a ser o meio de transporte mais utilizado no dia a dia, sendo para ir aboia o gado, para ir ao roçado, para carregar água e até mesmo para a diversão dos jovens nas noites quentes do Sertão.

Em Quixadá são dezenas de oficinas especializadas, concessionarias exclusivas para atender melhor os interessados em se motorizarem, o Departamento Municipal de Trânsito  - DMT tem registros de milhares de unidades circulando pelas ruas e avenidas da cidade. Nos distritos que contam também com oficinas e borracharias para atenderem aos motoqueiros rurais que não podem perder mais tempo em ter que ir para a cidade consertar suas motos, abrindo novas oportunidades de emprego no sertão.  

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Câmara Municipal de Quixadá prepara a população através de curso político


Módulo de Ética no Curso de Agentes Plítiocos 
Quixadá – A Câmara Municipal de Quixadá chega ao final de mais um ano com o saldo positivo em suas ações para com a comunidade, tem aprovado diversas leis onde o grande beneficiado é a população quixadaense, realização de cursos para dar uma qualificação melhor aos funcionários e a pessoas da sociedade através da Câmara.

Abertura do Curso
O Presidente Vereador Kleber Junior que tem direcionado seu mandato na direção de propagar entre os membros do legislativo municipal uma casa mais direcionada ao seu verdadeiro objetivo em atender os anseios de quem realmente os parlamentares representam, o povo.

O Curso de “Agentes Políticos” , onde varias pessoas da sociedade civil participou aprendendo o funcionamento da Câmara Municipal, através da CONSUPLAN empresa que tem gabarito na área da Consultoria Pública esteve a frente na realização deste grande empreendimento do legislativo municipal em ampliar o conhecimento e preparar futuros legisladores. O Corpo de Mestres que lecionaram são todos de vasta experiência e de curriculum incontestáveis, entre doutores e mestres que dividiram seus conhecimentos com os cidadães quixadaenses. 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...