Pages

domingo, 11 de novembro de 2012

Fortaleza é um dos destinos mais procurados pelos os brasileiros



Beira mar em Fortaleza a noite 
Fortaleza – A capital cearense consegue ultrapassar Rio de Janeiro em preferência dos turistas que desejam conhecer no Brasil lindas paisagens, estamos apenas atrás do arquipélago de Fernando de Noronha. A Secretaria do Turismo do Estado tem realizado um grande esforço em melhorar a infraestrutura e a qualificação dos serviços oferecidos pelos cearenses aos turistas.

Depois de Fortaleza, outros destinos do Nordeste estão entre os mais desejados. São eles: Salvador e Porto Seguro (BA), Natal (RN), Recife e Ipojuca (Porto de Galinhas - PE), Maceió (AL) e São Luís (MA). Fechando a lista dos vinte que despertam maior vontade de conhecer, estão cinco no Sul - Gramado e Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu e Curitiba (PR); três no Sudeste - Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Aparecida do Norte (SP); dois no Centro-Oeste - Bonito (MS) e Brasília (DF) e no Norte, Manaus (AM).

Outros dados importantes presentes no levantamento dizem respeito à forma de organização da viagem, já que mais de 90% não utiliza agência de viagem; ao tipo de hospedagem (62,8% ficam em casa de amigos ou parentes, enquanto 25% vai para hotel, pousada, resort ou flat) e ao meio de transporte, onde o carro continua predominando em quase metade das viagens (47,7%), seguido por ônibus e avião, com respectivamente 26,9% e 17%.

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês /Mara Cibely / Tunay Peixoto (85 3101.4654 - 8732.2041)
CEC: twitter.com/cecceara e facebook.com/cecceara
SETUR: twitter.com/seturceara e facebook.com/seturce
ACQUARIO: twitter.com/acquario_ceara e facebook.com/acquarioceara

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...