Pages

sábado, 17 de novembro de 2012

Rachel de Queiroz, deslumbrando um novo Quixadá




Quixadá – Uma cidade que nesta ultima semana tem respirado cultura, com I SEMANA RACHEL DE QUEIROZ – ARTE E CULTURA,  chegou o grande momento, o ápice do evento. Deslumbrar a beleza da escritora quixadaenses de coração, Rachel de Queiroz é revelada a todos na praça em pleno aniversário de 103 anos, o presente que recebeu foi os quixadaenses que a partir de hoje tem uma nova história com prova para contar.

Contamos com o memorial Rachel de Queiroz, o Museu Histórico, a Academia Quixadaense de Letras em breve com o Memorial do Cego Aderaldo e hoje com a representatividade da nossa filha ilustre, Rachel de Queiroz de alma e coração que a partir deste momento faz parte da paisagem quixadaense. .  

Agradecemos aos grandes mentores desta ideia que hoje se torna realidade ao cineasta Clébio Ribeiro e o homem da cultura quixadaense Gladson Martins que através da Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá (ACVQ) e a Rede de Atenção Cego Aderaldo para exaltar e homenagear a ilustre representante da literatura brasileira, pelo conjunto de sua obra e a adoção de Quixadá como seu lar interiorano.  

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...