Pages

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PAIC, após cinco anos no Ceará é referência para o Brasil



Fortaleza - Com 97,6% das crianças e adolescentes matriculados na escola, o Brasil caminha de forma promissora rumo à universalização do ensino básico. O aprendizado, contudo, ainda é um gargalo: 15% das crianças de oito anos não conseguem interpretar um texto ou fazer contas básicas.
De acordo com a orientadora de células de projetos para municípios da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), Lucidalva Barcelar, em 2007, apenas 30% dos alunos da rede pública no Estado com até sete anos tinham um nível de alfabetização considerado desejável. Após cinco anos de implantação do PAIC, 90% dos estudantes alcançaram nível desejável, conforme o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece Alfa).
Esse resultado obtido pelo Governo do Ceará é referência para o programa em âmbito nacional e motivou a presidente Dilma Rousseff a enaltecer o trabalho de Cid Gomes na área da educação durante o lançamento do Pacto em Brasília. “Exemplos falam mais do que palavras”, disse a presidente durante a cerimônia de lançamento em Brasília, diante dos governadores dos estados brasileiros. São 27 estados brasileiros até agora 5.270 municípios aderiram ao pacto.  
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...