Pages

domingo, 11 de novembro de 2012

"Cavalo de Aço" substitui cavalo no sertão nordestino


O Cavalo de Aço usado na lida do sertanejo 

Quixadá – Hoje existe uma grande expansão dos transportes de duas rodas e a facilidade em se conseguir financiamentos bancários para a compra dos mesmos tem acrescido o numero destes veículos nas cidades do interior e como não poderia ser diferente os sertanejos com a necessidade de agilizar sua lida no campo tem utilizado a moto como o novo meio de locomoção.

Antes o que se via pelas estradas vicinais eram carroças ou charretes tracionadas por cavalos, burros e até por jegues usados para escoar a produção e transportar pessoas em seus deslocamentos para a cidade. A chegada do novo “Cavalo de Aço”, nome dado às motocicletas pelos os sertanejos mudou a rotina dos povoados com o roncado dos motores  e a poeira que hoje circulam nas comunidades, a moto passou a ser o meio de transporte mais utilizado no dia a dia, sendo para ir aboia o gado, para ir ao roçado, para carregar água e até mesmo para a diversão dos jovens nas noites quentes do Sertão.

Em Quixadá são dezenas de oficinas especializadas, concessionarias exclusivas para atender melhor os interessados em se motorizarem, o Departamento Municipal de Trânsito  - DMT tem registros de milhares de unidades circulando pelas ruas e avenidas da cidade. Nos distritos que contam também com oficinas e borracharias para atenderem aos motoqueiros rurais que não podem perder mais tempo em ter que ir para a cidade consertar suas motos, abrindo novas oportunidades de emprego no sertão.  

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...