Pages

sábado, 24 de agosto de 2013

Traficante utilizava “Creche” para vender crack e cocaína em Banabuiú

Banabuiú > Equipes das policias civil e militar de Banabuiú estouraram nesta sexta-feira, 23, “uma boca de fumo” na periferia desta cidade do Sertão Central.Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) os policiais militares, cabos Agrião Viana, Ribeiro Neto, Nunes da Silva, e ainda o soldado PM Allyson Braga, juntamente com o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia da Polícia Civil e o inspetor  Allysson Rocha, capturaram Jacinto Alves Morais, 51 anos. Ele é apontado como o maior traficante da região

Reitor Jesualdo Farias convida Dilma para inaugurações da UFC

UFC 4Quixadá > Um pacote de aproximadamente 20 obras na Universidade Federal do Ceará – UFC, que entram em funcionamento no próximo mês de outubro  e precisam ser inaugurados,  o reitor da UFC, Jesualdo Farias, fez um convite a Presidente da República Dilma Rousseff a participar  das inaugurações do Campus Avançado da UFC em Quixadá. Sobral e Juazeiro também com obras nas universidades neste pacote de obras que entrarão em funcionamento.

Prefeitura de Banabuiu realizou audiência para elaboração do ppa


Banabuiú > A Prefeitura Municipal de Banabuiú no sertão central do Ceará realizou nesta quinta-feira (22) Audiência Pública com o objetivo da elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA 2014-2017) do Município. Na parte da manhã foi no auditório Prefeito Antonio Sales Magalhães na sede do município e a tarde aconteceu no distrito Laranjeiras. O PPA é um planejamento estratégico que estabelece os Programas de Governo no período de 04 anos, considerando as idéias e propostas levantadas para a melhoria de Banabuiú.

Projeto regulamenta mudanças no número de deputados federais


Brasilia > O número de deputados federais de 13 dos 26 estados deverá ser alterado na próxima legislatura (2015-2019). Com base na Resolução 23.389/2013, editada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), projeto de lei (PLS 221/2013 – Complementar) do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) modifica a distribuição de vagas na Câmara dos Deputados. A matéria tem relatório favorável do senador Pedro Taques (PDT-MT) e está pronta para votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Prova de seleção do Proensino será no domingo (25)



Fortaleza > Acontecerá neste domingo (25), às 9 horas, a aplicação da prova escrita sobre conhecimentos gerais do Sistema Único de Saúde (SUS) para seleção de estagiários do Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado (Proensino-Sesa). As inscrições de 125 universitários foram deferidas e eles estão aptos a fazer a prova no Centro Universitário Christus, na Rua Vereador Paulo Mamede, 130, no Cocó. A prova terá duração de 4 horas e o candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos, munido de caneta esferográfica de cor preta ou azul e do documento de identidade original.


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vereadores são empossados na Câmara de Quixadá

22 08 13 Posse vereadores e advogado - 0005


Quixadá > Nesta quinta 22 de agosto a Câmara empossou os suplentes Francisco das Chagas Candido – Ticão (PSD) e José Rogerio Girão – Zé Rogerio (PTC). O fato deu-se por conta do afastamento dos vereadores Duda (PSB) que atendeu a um convite do prefeito  João Hudson e assumiu a secretaria de agricultura, bem como o vereador Weimar (PTC) que também deixou o legislativo para preencher a vaga de assessoria de articulação politica do município.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

182 municípios cearenses serão beneficiados com a perfuração dos poços

Fortaleza > O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza licitação para a contratação de empresas para a perfuração de 395 poços tubulares profundos do sistema de abastecimento de água do programa Água para todos. A sessão acontecerá nesta quinta feira (22), às 8h30min, na Central de Licitações da Procuradoria Geral do Estado do Ceará, localizada na Rua Bárbara de Alencar, Av. Dr. José Martins Rodrigues, n° 150, Bairro Edson Queiroz.

seca

Começa a desocupação de galpão para instalação da DelRio

Canindé > Uma equipe da Prefeitura de Canindé esteve, nesta quinta-feira (22), no galpão da empresa Montenegro (ao lado da Praça Dr. Aramis) para promover a limpeza do local. Os trabalhos tiveram início com a retirada de lixo e entulho, também serão feitos serviços de pintura e recuperação das instalações elétricas. Neste galpão passará a funcionar a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

Ematerce realiza em Quixeramobim reunião de avaliação regional

Quixeramobim > A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce, através da gerência regional do Sertão Central, promoveu nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, na UAB – Universidade Aberta do Brasil – Pólo de Quixeramobim-Ceará, sua reunião mensal do contrato de resultados, para avaliar as ações da empresa. Participaram do encontro Gerentes do GEPRO, Gerente Regional, Gerentes Locais, Assessores Estaduais e Regionais, além de extensionistas que atuam na região. A abertura da reunião de trabalho e a acolhida foram realizadas por Albany Rangel Rolim, gerente regional do sertão central.

Polícia Civil começa a capturar assaltantes em Quixadá

Quixadá > Dois meses após uma série de assaltos praticados na cidade de Quixadá, a equipe de investigadores da Delegacia Regional da Polícia Civil, tendo à frente os inspetores Renato Cosmo Barbosa e Gilberto Lima começou a capturar os autores dos crimes praticados contra lojas, mercadinhos e transeuntes. O primeiro deles foi Antonio Roberto Maciel da Silva, vulgo “Beto”, um mecânico de 25 anos. Logo em seguida os policiais prenderam Jhonny Kelton Gomes dos Santos.

Trânsito complicado no centro de Quixadá, acidentes constantes nas ruas e avenidas.

Quixadá > Os acidentes que ocorreram no final de semana com vitimas fatais deram o tom para esta segunda-feira, 19, somente na tarde em duas horas ocorreram três acidentes em um trecho de 500 metros da Av. Plácido Castelo no centro de Quixadá.


No primeiro, um caminhão caçamba quase atropela uma senhora, alguns minutos depois uma moto POP atropela uma senhora na Av. Plácido Castelo alguns metros depois, sofrendo lesão no cotovelo e uma pancada na cabeça socorrida ao hospital municipal por populares, enquanto a condutora da POP sofreu escoriações no pé esquerdo e fratura do nariz e foi socorrida pela viatura da policia militar. Já no cruzamento da rua José Queiroz de Pessoa e a Av. Plácido Castelo um caminhão de distribuidora de bebidas envolveu-se com um automóvel interditando a via que necessitou a presença dos agentes de trânsito para controlar as vias, apenas danos materiais neste ultimo acidente. 

Professor leva cultura gospel à comunidade e forma novos músicos.

Quixadá > A Cultura Gospel  tem se destacado na cidade, um grande número de igrejas evangélicas e a popularização do mundo gospel através de artistas que tem procurado através da música gospel se apresentar aos fãs. Muitas entidades necessitam de profissionais qualificados para trabalhar com arte e principalmente com a música.

O professor de música da Fundação Cultural Rachel de Queiroz, Carlos Cleber Borges Silva, 42 anos, traz o projeto para a congregação que é membro onde atende cerca 130 alunos nos cursos de Violão, Teclados e Canto. O curso é aberto para a comunidade em geral, um grupo de alunos já se formou no primeiro semestre. O principal objetivo conforme o professor Cleber é tirar os jovens da violência e oferecer uma oportunidade através da música.

O curso de violão tem o maior número de inscritos, Canto que é administrado pelo professor Ozenizio Gomes da Silva, 46 anos, afirma “ser gratificante ver cerca 40 alunos aplicados no curso permitindo uma maior difusão de louvores e a palavra de Deus através da música”. Beth Aline Maia Cavalcante, 28 anos, entusiasmada conta que “é fantástico cantar na igreja com técnicas vocais que aprendeu no curso”. O curso conta com doações para atender a formação dos alunos, os instrumentos são muitas vezes dos próprios educandos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...