Pages

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Professor leva cultura gospel à comunidade e forma novos músicos.

Quixadá > A Cultura Gospel  tem se destacado na cidade, um grande número de igrejas evangélicas e a popularização do mundo gospel através de artistas que tem procurado através da música gospel se apresentar aos fãs. Muitas entidades necessitam de profissionais qualificados para trabalhar com arte e principalmente com a música.

O professor de música da Fundação Cultural Rachel de Queiroz, Carlos Cleber Borges Silva, 42 anos, traz o projeto para a congregação que é membro onde atende cerca 130 alunos nos cursos de Violão, Teclados e Canto. O curso é aberto para a comunidade em geral, um grupo de alunos já se formou no primeiro semestre. O principal objetivo conforme o professor Cleber é tirar os jovens da violência e oferecer uma oportunidade através da música.

O curso de violão tem o maior número de inscritos, Canto que é administrado pelo professor Ozenizio Gomes da Silva, 46 anos, afirma “ser gratificante ver cerca 40 alunos aplicados no curso permitindo uma maior difusão de louvores e a palavra de Deus através da música”. Beth Aline Maia Cavalcante, 28 anos, entusiasmada conta que “é fantástico cantar na igreja com técnicas vocais que aprendeu no curso”. O curso conta com doações para atender a formação dos alunos, os instrumentos são muitas vezes dos próprios educandos. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...