Pages

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MASSA DIZ QUE ESPERA FORMAR A "MELHOR DUPLA DA F-1" AO LADO DE ALONSO

da Efe, em Florianópolis



O piloto brasileiro Felipe Massa afirmou nesta sexta-feira que espera formar com o espanhol Fernando Alonso, seu novo companheiro de equipe Ferrari em 2010, a dupla mais forte da F-1.
"O Alonso é um ótimo piloto, todo mundo sabe disso, e acredito que vamos ter um bom relacionamento fora das pistas. Acho que a gente pode formar a dupla mais forte do campeonato", afirmou o brasileiro.
Massa disse ainda que a contratação do espanhol não vai mudar sua atitude na Ferrari.
"Não penso que a chegada do Alonso mude algo na minha carreira ou dentro da Ferrari. Somos dois grandes pilotos, e sua contratação foi boa para a equipe", disse o brasileiro.
Felipe Massa, que está em Florianópolis (SC) para o Desafio Internacional das Estrelas de kart, de hoje até domingo, disse ainda que convidou Alonso para participar do evento.
"Convidei o Alonso para vir para cá. Não só esse ano, mas também em temporadas anteriores. Espero que no próximo ano ele venha, depois de ver como é legal aqui", disse.
O brasileiro está afastado da F-1 desde o acidente sofrido no treino de classificação do GP da Hungria, em julho.

FONTE: www.folha.com.br

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CI -COMISSÃO DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURAS VAI DEBATER SANEAMENTO BÁSICO NO BRASIL



A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realizará na segunda-feira (30), a partir das 18h, o terceiro painel do ciclo de debates Agenda 2009-2015, Desafios Estratégicos Setoriais, que terá como tema "Saneamento básico - Situação do país e propostas de soluções".
Foram convidados para o debate o presidente da Fundação Nacional de Saneamento (Funasa), Francisco Danilo Forte; o presidente do Instituto Trata Brasil, Raul Pinho; o presidente da Companhia Nacional de Saneamento (Conasa), Mario Vieira Marcondes Neto; e o professor da Unidade Acadêmica de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Campina Grande (PB) Francisco de Assis Santiago de Souza.
A Agenda 2009-2015 foi proposta pelo presidente da CI, senador Fernando Collor (PTB-AL), e elaborada pelo grupo de trabalho composto pelos senadores Delcídio Amaral (PT-MS), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Gim Argello (PTB-DF).


FONTE AGÊNCIA SENADO

VOLKSWAGEM INVESTIRÁ 2,3 BILHÕES DE EUROS PARA MODERNIZAR FABRICAS NO BRASIL

Montadora investirá 2,3 bilhões de euros na modernização de suas fábricas brasileiras, a fim de aumentar capacidade de produção. Também a China, maior mercado da montadora, receberá investimento de 4,4 bilhões de euros.



Volkswagen pretende desbancar japonesa Toyota da liderança mundial


A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (27/11) que vai investir 2,3 bilhões de euros nos próximos cinco anos na modernização de suas fábricas em Anchieta, Taubaté e São Carlos. Segundo o presidente da montadora alemã no Brasil, Thomas Schmall, o objetivo é tornar-se líder de mercado no país, que é o seu terceiro maior mercado consumidor.
De janeiro até outubro deste ano, a Volkswagen vendeu no Brasil 580 mil carros, o que representa um aumento de 6% nas vendas em relação ao ano anterior. "Nossa meta é vender até 2014 um milhão de automóveis por ano no Brasil, contribuindo significativamente para o sucesso da estratégia da empresa para 2018", afirmou Schmall.
Até 2018, a montadora alemã pretende assumir a liderança mundial, ocupada atualmente pela japonesa Toyota. Especialistas consideram realista a meta da Volkswagen de tornar-se a número um do setor, uma vez que, graças à sua oferta de automóveis de pequeno porte, a empresa é a que mais lucra com programas governamentais de incentivo à troca de veículos criados para combater a crise financeira.
Os investimentos no Brasil fazem parte de um amplo pacote de investimentos da ordem de 25,8 bilhões de euros, anunciado pela empresa na semana passada. Além do Brasil, a Volkswagen investirá 4,4 bilhões de euros na China até 2012.
Brasil: um mercado promissor
Com sua estratégia ofensiva em mercados emergentes, a Volkswagen reage a mudanças no mercado internacional. Enquanto a venda de automóveis na Europa e nos Estados Unidos devem estagnar a longo prazo, mercados emergentes como Brasil, China e Índia ainda tem boas margens de crescimento.
Brasil, fabricantes de automóveis deverão registrar em 2009 um recorde de vendas, entre outras coisas devido à redução dos impostos automotivos. Para 2009, a Volkswagen pretende produzir cerca de 800 mil automóveis e, até 2014, vender 4 milhões.
"O Brasil é um dos nossos mercados de mais alto crescimento. Para o ano que vem, esperamos um grande aumento de demanda, objetivo para o qual estamos reorganizando nossas capacidades de produção de forma consequente", informou o presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn.
Até o final de 2010, a Volkswagen pretende lançar 28 novos produtos no Brasil.
China: o principal mercado
Na China, que ultrapassou a Alemanha como o maior mercado da Volkswagen no mundo, a montadora alemã vendeu 1,2 milhão de veículos nos primeiros dez meses de 2009. "O crescimento excepcional na China vai se acelerar ainda mais, de modo que poderemos alcançar nossa meta de dois milhões de carros vendidos bem antes do prazo estipulado de 2018", anunciou recentemente o presidente da Volkswagen na China, Winfried Vahland.
Segundo ele, a montadora lançará 20 novos modelos no mercado chinês nos próximos três anos. Além de financiar o aumento da capacidade de produção, lá o investimento bilionário da Volkswagen será usado também em pesquisa e desenvolvimento.

BRASIL TEM 24,6 MILHÕES DE FUMANTES, REVELA IBGE

Isabela Vieira Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - Cerca de 24,6 milhões de brasileiros com mais de 15 anos são fumantes. A maioria é de homens, tem entre 25 e 44 anos, é preta ou parda, vive em áreas rurais, predominantemente na Região Sul e não tem a intenção de largar o hábito no curto prazo.
As informações são da Pesquisa Especial do Tabagismo, divulgada hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma publicação inédita que usou metodologia internacional com objetivo de auxiliar em políticas de combate ao fumo. A pesquisa foi feita com os dados do Ministério da Saúde e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), .
De acordo com o documento, os fumantes no país gastam, em média, R$ 78 por mês com o vício. Cerca de 87% fumam regularmente, consomem entre 15 e 24 unidades por dia e o primeiro cigarro costuma ser acesso entre os seis e 30 minutos depois de acordar.
A maioria começou a fumar entre 17 e 19 anos. Atualmente, a faixa de 25 e 44 anos concentra 42% do percentual de fumantes e o número de homens é o dobro do de mulheres. Em 2008, eles somavam 14,8 milhões de fumantes (21,6% da população masculina) e as mulheres eram 9,8 milhões (13,1% das mulheres). Quanto à raça, predominam pretos (19%) e pardos (15,3%).
De acordo com o nível de instrução, as proporções mais expressivas de fumantes estavam entre aqueles sem nenhum tipo de estudo ou com pelo menos um ano de escolarização (25,7%). Quanto à renda, 70% vivia com até um salário mínimo.
De acordo com uma das responsáveis pela pesquisa, Marcia Quintslr, o fumo está ligado a fatores sócio-econômicos e não somente culturais. “Ficou claro na pesquisa que os fumantes se apresentam em maior percentual entre aqueles com menor escolaridade e rendimentos”, destacou.
A Região Sul apresentou o percentual mais elevado de fumantes, 19%. Menos pessoas fumam no Centro-Oeste (16,6%) e no Sudeste (16,7%). Dos 10,4 milhões de fumantes da Região Sudeste, a maioria (20,4%) está na área rural.


FONTE: AGÊNCIA BRASIL

QUASE 75% DOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS ESTUDAM EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS

Amanda Cieglinski Repórter da Agência Brasil




Brasília - A secretária de Educação Superior do Ministério da Educação, Maria Paula Dallari Bucci, divulga o Censo da Educação Superior de 2008


Brasília - Em 2008, havia 5.080.056 alunos matriculados em cursos superiores no Brasil, 4,1% a mais do que em 2007. O setor privado ainda responde pela maior parte das matrículas: 74,9% dos alunos estão em cursos particulares, enquanto 25,1% estudam em instituições públicas.

Para a secretária de Ensino Superior do MEC, Mari Paula Bucci, há um processo de expansão generalizado, tanto no setor público quanto no privado. Ela acredita que os programas do governo federal para aumento do número de vagas em universidades públicas só terão efeito nos próximos anos.

“O grande crescimento do Reuni [Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais] deve ocorrer em 2009. O importante é que o ensino público também está se expandindo e se interiorizando”, disse.

No ano passado, 1.936.078 alunos ingressaram no ensino superior, 8,5% a mais do que o registrado em 2007. No ensino presencial, entretanto, houve uma redução no crescimento do número de novos estudantes. Cerca de 1,5 milhão de alunos se matricularam em instituições de ensino superior, um aumento de 1,6% em relação aos dados de 2007. Mas, em anos anteriores, esse aumento chegou a 7,2%.

As informações são do Censo da Educação Superior de 2008, divulgado hoje (27) pelo Ministério da Educação (MEC). De 2007 para 2008, foram criados 1,2 mil cursos, um aumento de 5,2%.

As instituições privadas também respondem pela maioria dos cursos: 17 mil, de um total de 24 mil. No entanto, o material divulgado pelo MEC destaca que o maior crescimento relativo foi nas instituições federais, que apresentaram um aumento de 6,8% no número de cursos na passagem de 2007 para 2008.Das 2.252 instituições de ensino superior em funcionamento no país no ano passado, 90% eram particulares e 10% públicas, incluindo universidades federais, municipais e estaduais

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

DISTRITO DE TAPUIARÁ É BENEFICIADO COM UM CARRO PARA O PSF

Neste ano esse é o quarto carro entregue aos quixadaenses pela Prefeitura

Quixadá - Sorrisos e felicidades levaram o chefe do executivo quixadaense, Rômulo Carneiro, e parte de sua equipe até o distrito de Tapuiará na tarde desta quarta-feira, 25. A visita ao distrito teve um objetivo especial para o prefeito e para a secretária de Saúde, Ana Valéria. Os dois entregaram as 727 famílias da comunidade um Fiat zero Km. “Nós não estamos fazendo favor aos quixadaenses, estamos é realizando o nosso papel e na medida do possível atendendo as nossas demandas”, comentou Ana Valéria.
Os moradores da localidade aproveitaram a oportunidade e conversaram com o chefe do Executivo. Entre uma das pessoas mais entusiasmadas estava a presidente da Associação dos Moradores, Maria Gorete Almeida. Na solenidade de entrega do carro, ela representou todas as famílias da localidade. “Este carro é uma conquista para o nosso povo, ele servirá de apoio para o médico, o enfermeiro e os demais profissionais que nos atendem e também para a nossa gente”, disse Gorete.
O prefeito Rômulo Carneiro, que por ser médico e conhecer bem a dificuldade enfrentada por todos que residem no distrito, aproveitou para dar uma maior atenção a todos que o procuravam para conversar. Neste clima de amizade e confraternização, ele anunciou a construção de um novo equipamento social para Tapuiará. “Logo, logo nos estaremos aqui para assinar a ordem de serviço da construção de uma praça. Nosso esforço é grande e é pelo nosso desenvolvimento e pelo desenvolvimento de vocês que estamos assumindo o compromisso de construir uma estrada de melhor acesso para Tapuiará”, garantiu Rômulo.
O distrito de Tapuiará, que tem como padroeiro Santo Antonio, é um dos mais distantes da sede municipal, porém não deixa de ser um dos mais atuantes. A população local possui duas associações, uma que acolhe os moradores e a outra os pescadores. Os mais jovens têm a sua disposição três escolas, incluindo a Escola Municipal Francisco Ferreira de Lima, sede do Distrito Educacional. Além disso, os moradores contam com um cartório, um posto dos correios, um posto policial, dois telefones públicos, uma casa digital em implantação, duas igrejas, sendo uma católica e outra evangélica, uma unidade básica de saúde e três unidades de apoio, dentre outras obras e benefícios que estão em andamento, caso, por exemplo, da construção de módulos sanitários.
FONTE:www.quixada.ce.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...