Pages

sábado, 25 de agosto de 2012

Proposta Proíbe uso de "Corredores" por Motociclistas


Brasilia - Está em análise na Câmara proposta que veda aos motociclistas a passagem entre veículos de filas adjacentes ou entre a calçada e veículos de fila adjacente a ela, utilizando o chamado “corredor”. O Projeto de Lei (PL) 3626/12, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), também obriga condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores a circular exclusivamente pelo centro da faixa de rolamento do trânsito. As punições serão estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CBT- Lei 9.503/97).
O projeto estabelece ainda que os ciclomotores (veículos com até 50 cilindradas) devem ser conduzidos pela direita da pista de rolamento, preferencialmente no centro da faixa mais à direita, sempre que não houver faixa própria, o que já está previsto no CBT.
O autor da proposta explica que tem sido comum a tomada do chamado “corredor” pelos motociclistas, que circulam entre os carros. “O problema em tal situação é a constante violência que acompanha o uso do espaço entre os veículos, entre as faixas de trânsito, com espelhos retrovisores arrancados, chutes na porta e muitos sustos”, afirma. Ele destaca ainda que são constantes os acidentes com vítimas resultantes desse comportamento.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Justiça Suspende Exclusividade do Banco do Brasil com a Prefeitura de Quixadá



Quixadá – Uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado do Ceará e Defensoria Pública de Quixadá contra um contrato pactuado entre o Município de Quixadá e o Banco do Brasil em 2008. Em uma das clausulas o funcionário era obrigado a contrair empréstimos somente com a entidade financeira pactuada.

O Juiz da 3ª vara, Dr. Fabiano Damasceno Maia, concedeu liminar nesta terça-feira,21, suspendendo assim os efeitos de exclusividade.

A Prefeitura Municipal de Quixadá foi intimada por meio de seu Procurador Geral, que manifestou favorável a continuação do contrato, alegando que o contrato não produzia nenhum vicio de ilegalidade, estando em conformidade com a legislação, e que foi avençado para possibilitar o Município de Quixadá condições de manejo de receitas e despesas públicas, oriundas de repasses federais e estaduais, de convênios, e não somente para tratar do pagamento de servidores e fornecedores.

O juiz não concedeu que o pedido de tutelar antecipada para suspender a imediata eficácia da cláusula que obriga os servidores a receberam as suas remunerações apenas no BB, ou seja, a instituição ainda será a fonte pagadora dos servidores, aposentados, pensionista e qualquer outro vinculado.

O magistrado suspendeu a cláusula de exclusividade que concedia apenas ao Banco do Brasil o direito de descontar empréstimos em folha de pagamentos dos servidores municipais. Caso não seja cumprida a liminar, o juiz arbitrou multa de R$ 1.000,00 mil reais por cada dia de recursa.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Raquel Marques (PT) Destaca Melhorias para a Pericia Forense do Ceará

Deputada Raquel Marques (PT) - Foto: Dário Gabriel 

Fortaleza - Fortalecer a perícia forense é um dos caminhos para conter o avanço da violência. A defesa foi feita pela deputada Rachel Marques (PT) durante pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (22/08). Ela afirmou que existem cerca de 130 mil inquéritos policiais sem solução nas delegacias brasileiras, resultado da carência de pessoal e da falta de equipamentos modernos na polícia judiciária do País.
Diante deste quadro, a petista destacou que o Ceará tem avançado no aparelhamento da perícia forense com “ações bastante significativas” para fortalecer o serviço que atua na prevenção, na investigação e na elucidação de crimes. Rachel Marques citou o recente concurso realizado pelo Estado para seleção de 177 peritos legistas e auxiliares de perícia. “Com esse concurso é dado um passo importante para o avanço da inteligência técnica e estratégia do Estado. Há 10 anos não havia seleção de profissionais para essa área. Eram apenas 150 peritos, número insuficiente para a demanda”, disse.
A deputada ressaltou ainda que em junho deste ano foi inaugurada pela gestão Cid Gomes a nova sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Onde antes funcionava apenas um Instituto Médico Legal (IML), agora estão a Perícia Criminal, a Análise Laboratorial Forense, a Perícia Veicular, a Central de Custódia e um Núcleo de Defensoria, dentre outros.
Em aparte, o deputado Ferreira Aragão (PDT) disse que as polícias de países como Canadá contam com tecnologia avançada e só trabalham com dados científicos, dispensando testemunhas. “É bem mais seguro, para o Estado e para as testemunhas. Se fizermos isso aqui teremos agilidade nas investigações. Será uma forma de combater a intranquilidade e a insegurança em que vivemos”, defendeu. 

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Primeiro Balanço do Plano de Revitalização dos Orelhões Indica Avanços


Oi oferecerá ligações gratuitas de telefones públicos em 2020 municípios até a conclusão da revitalização e adequação da densidade dos orelhões

A Anatel tem trabalhado em ações para melhoria e modernização da telefonia de uso público. Uma das ações é o Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011, quando foi exigido de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão.

Como resultado desse conjunto de ações, percebe-se evolução positiva na disponibilidade da planta de telefonia de uso público, conforme resumido na tabela abaixo, que mostra os percentuais de TUPs em bom funcionamento:

PrestadoraÍndice de planta ativa em setembro de 2011Índice de planta ativa em junho de 2012
SercomtelSem medição98%
CTBCSem medição97%
Telefônica70%91%
OI79%86%
Embratel50%69%
Os prazos para conclusão foram definidos em: 31 de dezembro de 2011, para Telefônica, Sercomtel e CTBC; 31 de março de 2012, para Embratel; e 30 de junho de 2012 para a Oi.
Desde o início do plano e até dezembro de 2012, estima-se que cerca de R$ 205 milhões serão investidos na recuperação dos orelhões em todo o País.

A Anatel, por meio de ações de acompanhamento e fiscalização, tem analisado os resultados alcançados pelas concessionárias nas suas respectivas áreas de concessão e adotado as medidas necessárias para garantir que a planta de orelhões alcance o objetivo do plano (acima de 90% de disponibilidade).

No caso da Oi, foi constatado que os esforços empreendidos pela concessionária levaram a uma melhora nas condições da planta de orelhões, mas não se mostraram suficientes para o cumprimento integral dos objetivos estabelecidos no Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público.

Dessa forma, está sendo adotada medida conjunta entre as superintendências de Universalização e de Serviços Públicos da Anatel, ajustada com a concessionária no âmbito de procedimento administrativo específico, a fim de tornar gratuitas as chamadas locais fixo-fixo originadas nos orelhões da Oi de 1.724 municípios localizados nos nove estadoss que apresentam o pior desempenho (Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe).

A gratuidade deverá ser mantida até 30/10/2012, podendo ser encerrada após esta data, desde que no mínimo 90% da planta de TUPs da Oi de cada Unidade da Federação esteja ativa, considerando as localidades atendidas com acesso individual e, no mínimo, 95% no caso de localidades que contam apenas com acesso coletivo.
Em relação à Embratel, cumpre relembrar que, em 20 de abril de 2012, foram adotadas medidas que resultaram na gratuidade das chamadas de Longa Distância Nacional originadas dos orelhões da Embratel até 31/12/2012, tendo em vista o desempenho inadequado da empresa na execução do plano de revitalização.

Adequação da densidade dos orelhões

Outra adequação na planta de TUPs refere-se à mudança da densidade mínima prevista no novo Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), aprovado pelo Decreto n.º 7.512, de 30/06/2011, que passou de seis TUPs/1000 habitantes por setor do PGO para quatro TUPs/1000 habitantes por município.

A nova densidade deveria ter sido cumprida até 30 de junho de 2012, entretanto, conforme acompanhamento da Anatel, verificou-se que a Oi adequou a densidade no prazo em 3.849 municípios, restando 742 municípios com densidade abaixo da meta.

Dessa forma, está sendo adotada medida pela Superintendência de Universalização da Anatel, ajustada com a concessionária no âmbito de procedimento administrativo específico, que garante gratuidade das chamadas locais fixo-fixo originadas nos orelhões da Oi nos municípios com densidade inferior a quatro TUPs/1000 habitantes, até a definitiva adequação da densidade em todos os 742 municípios, a ocorrer até 31/12/2012.

A gratuidade deverá ser iniciada até 30 de agosto de 2012 em 90% dos municípios contemplados, alcançando, até 30 de setembro de 2012, todos os municípios que estejam com densidade abaixo da meta e durará, no mínimo, até 31 de dezembro de 2012, podendo ser encerrada apenas quando a densidade estiver adequada ao disposto no PGMU.
Destaca-se que os dois despachos resultarão na gratuidade das ligações locais fixo-fixo originadas nos orelhões da Oi em 2.020 municípios, beneficiando cerca de 29% da população brasileira.

A gratuidade deverá ser objeto de divulgação pela Oi, que informará inclusive os municípios contemplados com a oferta por meio de sua página na internet e na Central de Atendimento. A lista dos muncípios que serão contemplados com a gratuidade pode também ser conferida na página da Anatel na internet.

Para usufruir da gratuidade, o usuário não precisará utilizar cartão indutivo e deverá apenas digitar o número do telefone fixo.

Próximos passos

A Anatel continuará acompanhando a disponibilidade da planta de orelhões em cada um dos municípios brasileiros, a fim de garantir no mínimo 95% de disponibilidade dos orelhões em localidades que contam apenas com acessos coletivos e 90% nas localidades que contam também com acessos individuais.

A sociedade poderá continuar acompanhando a disponibilidade dos orelhões por meio do sistema Fique Ligado, que possibilita a pesquisa em mapas digitais para a localização de orelhões em todo o território nacional e a obtenção de informações sobre a condição de funcionamento de cada aparelho - verde (funcionando) e laranja (em manutenção). Por meio do sistema, o usuário também poderá saber o número do orelhão, suas características e facilidades de acessibilidade.

Desde julho de 2012, o nível de ocupação dos 911.856 orelhões brasileiros vem sendo avaliado pela Anatel, que acompanha inclusive o horário e a duração de cada uma das chamadas originadas e terminadas em cada orelhão, a fim de melhor avaliar a densidade e a distribuição dos telefones públicos no País.

Por fim, deve-se destacar que estão sendo priorizadas as ações que levarão à revisão da regulamentação que vai permitir a modernização dos orelhões, apresentando inovações na forma de cobrança e funcionalidades como o acesso à intenet e melhorias na acessibilidade.

Assessoria de Imprensa
Fones: 2312-2580/2745/2756/2569/2806/1803 
Fax: (61)2312-2726
E-mail: imprensa@anatel.gov.br

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Câmara Aprova MP que Libera Verbas para Municípios Atingidos pela Seca

Este poço fica na localidade de Bomfim no Distrito de Cipó dos Anjos.
Foto: Cleumio Pinto 

Brasília - O Plenário aprovou nesta quarta-feira (22) a Medida Provisória 569/12, que concede crédito extraordinário de R$ 688 milhões para atender às populações de municípios do Nordeste atingidos pela seca e de outras regiões que sofreram com chuvas intensas. A matéria foi aprovada em votação simbólica e será encaminhada para análise no Senado.
Do valor total, R$ 400 milhões caberão ao Ministério da Integração Nacional para ações diretas de ajuda às vítimas, como aquisição de alimentos, agasalhos e abrigos emergenciais e distribuição de água em carros-pipa.
No caso dos municípios atingidos pelas chuvas, os recursos serão usados para reforçar estruturas avariadas, com o objetivo de evitar que os danos ocasionados por esses desastres naturais sejam irreparáveis.
Defesa Civil
Outros R$ 50 milhões serão destinados ao Ministério da Defesa para custear ações de defesa civil nos municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo governo federal.

O dinheiro é alocado na Defesa devido à necessidade de aproveitamento da capilaridade das Forças Armadas, em atuação conjunta com os órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec).
Creche
A MP também prevê R$ 238,5 milhões para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome garantir o acesso a creches para 350 mil crianças de 0 a 4 anos de idade em extrema pobreza, beneficiárias do Bolsa Família.

A transferência obrigatória desses recursos consta da MP 570/12 e será realizada com base na quantidade de matrículas apurada pelo Censo Escolar da Educação Básica. A ajuda extra será, em 2012, de 25% do valor anual mínimo por aluno da educação infantil. A partir de 2013, será de 50% desse valor.
Além de escolas públicas, poderão ser beneficiadas as comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas com o Poder Público. O dinheiro deverá ser aplicado em ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, e em equipamentos, instalações, material didático e pessoal, em forma definida pelos ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Divulgação Errada Sobre Candidatura de Ilário Marques do (PT) é desmentida por TRE/CE

Ilário Mrques (PT) - Foto: Cleumio Pinto 

Quixadá - Nesta quinta-feira (23), foi vinculado em sites locais a noticia do indeferimento de Ilário Marques, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), quando o próprio TRE/Ce, não fez nenhuma divulgação sobre o referido caso. 

A divulgação precipitada sobre uma possível decisão do TRE/CE, não passa de um erro jornalistico, a informação oficial não existe até o momento nenhuma decisão e nem tão pouco chegou ao plenário do Judiciário Eleitoral para definir sobre o registro do Candidato ao Cargo do Executivo Municipal em Quixadá.

Até o momento não entrou na pauta para julgamento, o Candidato Ilário Marques em entrevista a reportagem do PINTONEWS informou: "estou tranquilo, pois sou candidato, sempre fui e serei até o dia 07, ai sim após o dia 07 não sou mais". No site do TRE não existe nenhuma informação sobre a decisão em sua corte. Na ultima pauta não entrou o processo de Ilário Marques, aguarda-se na tarde desta Quinta-Feira (23), estaremos divulgando o resultado e registrando com precisão a noticia. 



O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


MP Solicita Construção de Novo Matadouro em Morada Nova

Imagem do Google

Morada Nova – Os Promotores da Comarca de Morada Nova, propuseram uma Ação Civil Pública  com o pedido da construção e instalação de um matadouro público de animais. O equipamento deve atender às exigências sanitárias devidamente comprovadas da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará e do Município além da licença da SEMACE.

O matadouro deve ser dotado de método científico da insensibilização elétrica ou por atmosfera controlada para a prática do abate, tudo em conformidade com as normas legais vigentes sobre o assunto. Além disso, deve ser aplicada multa diária no valor de R$ 1.000,00 em caso de descumprimento, devendo tal multa ser destinada do mesmo Fundo Estadual dos Interesses Difusos e Coletivos (FDID).

Caso o juiz não acate este pedido, o representante do Ministério Público solicitou que fosse determinada a reforma do matadouro público atual. O promotor de Justiça também pretende a contratação e lotação de médicos veterinários, inspetores e técnicos na Secretaria de Agricultura; o abate de suínos seja feita por insensibilização elétrica ou por atmosfera controlada de CO², tudo em conformidade com as normas legais vigentes sobre o assunto, devendo ser aplicada multa diária no valor de R$ 1.000,00 em caso de descumprimento a ser destinada ao fundo já citado.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Governo do Ceará faz a Maior Reestruturação na Policia Militar



Fortaleza - “A nova Lei de Organização Básica da Polícia Militar do Ceará (LOB/PMCE) inaugura um novo tempo e prepara a instituição para, no mínimo, os próximos 30 anos. Trata-se da maior reforma administrativa já vivida pela instituição”, resume o comandante da PM, Cel. Werisleik Pontes Matias. “Todos os que fazemos a Polícia Militar temos essa dívida de gratidão com o governador Cid Gomes e com o secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, que foi o maior defensor da LOB/PMCE”, completa o comandante.

De acordo com o secretário Bezerra, a criação de novos comandos, novos batalhões e novas Companhias, a LOB/PMCE  proporcionará, dentre outros avanços, a redução de áreas geográficas de comando. “Com uma área menos extensa, cada comandante terá como cuidar das suas missões de forma mais incisiva, mais detalhada”, explica. Um desses exemplos é o CPC (Comando de Policiamento da Capital), que  passará a cuidar do Policiamento Ostensivo Geral de Fortaleza, sem a Região Metropolitana. A nova Lei cria o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento Especializado (CPE). Com isso, só a Capital e a Região Metropolitana passam de dois Batalhões e 11 Companhias para cinco Batalhões e 20 Companhias. “O ganho é inestimável. Teremos áreas geográficas menores para patrulhar, com distribuição de efetivos mais específica e oficiais mais bem distribuídos”, compara o comandante da PM. “Esta providência insere, definitivamente e com louvor, os nomes do governador Cid Gomes e do secretário Francisco Bezerra na história da Polícia Militar do Ceará”, avalia o Cel. Werisleik.

O CPM contará com quatro novos Batalhões: 12°, em Caucaia; 14°, em Maracanaú; 15°, em Eusébio; e o Batalhão de Guardas (que atuará no patrulhamento dos presídios situados na área da Região Metropolitana de Fortaleza). “Repare que, na Região Metropolitana, passamos de apenas duas Companhias para quatro Batalhões e 14 Companhias. Não dá para comparar. É um avanço incomensurável”, reitera o comandante da PM.

Interior

O Comando de Policiamento do Interior – que antes da nova LOB/PMCE cuidava de tudo que não fosse Fortaleza e área Metropolitana, será dividido em dois: CPI Sul e o CPI Norte. O CPI Norte terá quatro Batalhões: 3°, em Sobral; 4°, em Canindé; 7°, em Crateús; e, 11°, em Itapipoca. Já o CPI Sul terá cinco Batalhões, sendo o 1° em Russas; 2°, em Juazeiro Norte; 9°, em Quixadá; 10°, em Iguatu; 13°, em Tauá.

Além disso, com os CPIs Norte e Sul, o Interior do Estado ganha 18 novas Companhias. “Isso significa que, municípios importantes e que antes eram contemplados com apenas um simples destacamento de Polícia, passarão, no futuro, a contar com uma Companhia, com mais efetivo e oficiais no comando. Com essas medidas, o governador Cid Gomes dá à Polícia Militar do Ceará condições e estrutura administrativas modernas para, no mínimo, três décadas vindouras”, destaca o secretário de segurança, Francisco Bezerra. Receberão novos Companhias da PM no CPI Sul: Aracati, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Icó, Várzea Alegre, Mombaça, Senador Pompeu e Parambu.

Já no CPI Norte, recebem novas Companhias da PM os municípios de Redenção, Guaramiranga, Pentecoste, Boa Viagem, Santa Quitéria, Nova Russas, Massapê, Paracuru e Acaraú. “Só no interior, ganhamos quatro novos Batalhões e 18 Companhias. Nunca se viu isso no Estado do Ceará. Em tempo algum”, ressalta o Cel. Werisleik.

Policiamento no Interior

O Comando de Policiamento Especializado (CPE), também criado no âmbito da nova LOB/PMCE, terá sob sua batuta todas as forças especiais da PM: Batalhão de Choque (com cinco Companhias); Batalhão Raio (BPRaio); Batalhão de Policiamento Ambiental (antiga Companhia de Policiamento Ambiental); Cavalaria (que passa de um Regimento para quatro Esquadrões); Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) – que passa a contar com quatro Companhias: Fortaleza, Gijoca de Jericoacoara, Trairi e Fortim; Batalhão de Policiamento Patrimonial (que cuida da segurança de prédios públicos); e Batalhão de Eventos (antiga Companhia de Eventos).

Assessoria de Imprensa da SSPDS
Henrique Silvestre ( ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 - 3101.6518)

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

É Aprovada Lei de Organização Básica de PM


Foto: Dário Gabriel 
Fortaleza - A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou, na manhã desta quarta-feira (22/08), em plenário, o projeto de lei nº 65/12 de autoria do Poder Executivo e oriundo da mensagem nº 7.399, que dispõe sobre a Organização Básica da Polícia Militar do Ceará. O projeto foi aprovado por unanimidade, tendo com única ressalva a crítica feita pela deputada Eliane Novais (PSB), que disse que o projeto “não vai causar nenhum impacto na violência no Estado”.
A parlamentar, que também votou favoravelmente ao projeto, disse que os 17.551 cargos previstos são os mesmos de 2007. “O que foi feito agora foi apenas a legalização desse contingente”, argumentou. Segundo ela, o redimensionamento do quadro policial, também previsto no projeto, “animou os policiais, mas isso não aumenta o número de policiais nas ruas”.
O líder interino do Governo na Assembleia, deputado Sérgio Aguiar (PSB), rebateu afirmando que esses 17.551 é o número de cargos a ser atingido até 2014. “Ainda estamos em processo de formação do nosso quadro de policiais, e novos cargos estão sendo e serão criados nos próximos dois anos”, disse.
Ele ressaltou que o grande ponto do projeto é o redimensionamento do quadro de policiais e sua interiorização. Segundo ele, “o reenquadramento e a reorganização dos batalhões no Interior irão promover o reordenamento do arquétipo estrutural e moral da Polícia Militar do Estado”.
Os deputados Lula Morais (PCdoB), Delegado Cavalcante (PDT) e Leonardo Pinheiro (PSD) também se mostraram favoráveis à aprovação do projeto, exaltando os avanços que as medidas propostas trarão para a segurança no Estado, principalmente no Interior. Conforme a explicação de Lula Morais, o número de Policiais por cidade irá “duplicar” com a medida, “proporcionando uma maior cobertura dos locais assistidos pela Polícia”.
O último projeto de lei aprovado, de nº 59/12, é de autoria do presidente da AL, deputado Roberto Cláudio (PSB), e denomina de Joaquim Filomeno Noronha a escola Estadual de Educação Profissional do município de Parambu.

LICENÇA

Foi votado e aprovado, também, o projeto de resolução nº 10/12, de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, que concede licença ao deputado Osmar Baquit (PSD) pelo período de 120 dias, para tratar de interesses particulares. Em seu lugar, assume o deputado Nenen Coelho (PSD).

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC))

Minha Casa, Minha Vida Rural, com Cisternas Instaladas


Deputada Raquel Marques (PT)

Fortaleza - A partir de agora, as moradias construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, para quem vive na área rural, vão ganhar instalação de cisternas. A ideia é dar acesso à água potável para a população e reduzir os custos da obra. Cento e setenta mil pessoas que moram em regiões afetadas por períodos de seca prolongados vão ser beneficiadas. A meta, até 2014, é instalar 40 mil cisternas. 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome já financiou a construção de mais de 500 mil reservatórios no país, e, agora, a partir de um acordo assinado com o Ministério das Cidades, as famílias atendidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida já poderão receber as moradias com a cisterna integrada.

De acordo com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro " Esse termo de cooperação foi extremamente, eu diria, eficaz, no que diz respeito a você sanar a questão, não só do déficit habitacional na zona rural, mas também dar suporte, dar as condições para que essas pessoas tenham qualidade de vida nessas casas, e isso aí se dá através da construção da cisterna, que garante uma coisa que é basilar, que é a água, que é vida", afirma
Até setembro de 2014, serão construídas 40 mil cisternas para os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. Mais de R$ 85 milhões vão ser investidos para garantir o acesso à água potável para trabalhadores rurais e agricultores familiares com renda anual de até R$ 15 mil. A integração das políticas de habitação e de saneamento gerou uma economia de custos e de trabalho, segundo a ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.  "Teremos economia de custo, economia de tempo e melhorar o atendimento dessas famílias. Às vezes, as pessoas tinham água e não tinham casa; tinha casa, não tinha água. Agora, vão ter as duas coisas ao mesmo tempo e construídas de forma mais organizada", explicou.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Assalto a Distribuidora de Gás em Quixadá



Quixadá – Mais um assalto é registrado no município de Quixadá, desta feita uma distribuidora de Gás situada no bairro da Rodoviária. Elementos efetuaram o assalto e fugiram sem deixar pistas.

O Centro de Operações Policiais do 9° Batalhão de Policia Militar, situado na sede de Quixadá foi acionado por uma ligação onde informava de um assalto ocorrido na Distribuidora de Gás nas proximidades do Terminal Rodoviário. A Atendente, relatou ter sido coagida por um individuo portando arma de fogo, que subtraiu a quantia de R$ 150,00 Cento e Cinquenta Reais), em seguida evadiu-se a pé.

 O acusado foi identificado por  populares pelo nome de Carlos Filho, residente no bairro da Lagoa. Após os primeiros levantamentos as viaturas do Ronda com o apoio da FTA iniciaram diligências tentando encontrar o acusado, não tendo êxito na captura do elemento a vitima foi instruída a registrar a ocorrência na 12ª Delegacia Regional de Quixadá. 

MAIS INFORMAÇÕES:
12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel do Comando da 1ª Companhia do 9ª Batalhão em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Concurso Público da Anatel Recebe Inscrições até dia 30 de Agosto


Imagem Google
Brasília - As inscrições para o quarto concurso público da Anatel estão abertas até às 23 horas e 59 minutos do dia 30 de agosto de 2012 na página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As provas serão realizadas no dia 18 de novembro.

São oferecidas 42 vagas para o cargo de Técnico Administrativo (nível médio) e quatro para Analista Administrativo (nível superior). As inscrições têm taxa de R$ 84 para os cargos de nível superior e R$ 45 para os de nível médio.

As vagas para o cargo de analista administrativo são para Brasília, enquanto as vagas para o cargo de técnico administrativo estão distribuídas entre a Sede, em Brasília, e os escritórios da Anatel em Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco e São Paulo.

Documentos relacionados


Assessoria de Imprensa
Fones: 2312-2580/2745/2756/2569/2806/1803 






terça-feira, 21 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral Convoca Eleitores para Treinamento



Quixadá – A justiça Eleitoral, através do Cartório Eleitoral da 6ª Zona Eleitoral, sediada em Quixadá, orienta aos eleitores que participará diretamente do pleito eleitoral neste ano. Mesários e Presidentes de Seções Eleitorais serão chamados para treinamento sobre as eleições deste ano.

A 6ª Zona Eleitoral que compreende os Municípios de Quixadá, Choro, Banabuiú e Ibaretama realiza treinamentos com os eleitores convocados pela justiça para trabalhar nas eleições como mesários e presidentes nas seções. Serão orientados sobre as mudanças no código eleitoral para o atual pleito municipal.

Agenda do Treinamento:

QUIXADÁ – EEFM JOSÉ JUCÁ – 10 à 12 de Setembro de 2012
Horário: 08:00hs à 10:00hs, 10:00hs à 12:00hs, 13:00hs às 15:00hs e 15:oo à 17:00 hs

BANABUIÚ – ESCOLA CELESTINO DE SOUSA – 13 DE Setembro DE 2012
Horário: 08:00hs à 10:00hs, 10:00hs à 12:00hs e 13:00hs às 15:00hs.

CHORÓ – ESCOLA DOM BOSCO – 14 de Setembro de 2012.
Horário: 08:00hs à 10:00hs, 10:00hs à 12:00hs, 13:00hs às 15:00hs

IBARETAMA – ESCOLA LUIS BRAGA ROCHA – 17 de Setembro de  2012.
Horário: 08:00hs à 10:00hs, 10:00hs à 12:00hs, 13:00hs às 15:00hs

Para os que faltarem terá uma segunda oportunidade de participar do treinamento, no Auditório da CDL de Quixadá.
Horário: 08:00hs à 10:00hs, 10:00hs à 12:00hs, 13:00hs às 15:00hs e 15:oo à 17:00 hs

A justiça pede aos mesários que participaram nas eleições anteriores e  trocaram de endereço que procurem o cartório local.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...