Pages

sábado, 4 de fevereiro de 2012

"FEIRA DOS BICHOS" DE QUIXADÁ NA UTI


Este é o estado depredado que se encontra a feira - Foto: www.pintonews.blogspot.com 


No inicio da manhã desta quarta-feira (01), um grupo de Quixadaenses denominados “UNIDOS POR QUIXADÁ”, estiveram visitando a “Feira dos Bichos” popularmente chamada pelos os seus frequentadores. Na ocasião o grupo esteve ouvindo os feirantes que há vários anos reivindicam melhoria nas instalações do Parque de Exposições que recebe uma das maiores feiras do nordeste em volume de animais e vendas.

A maior reclamação é entorno de várias taxas cobradas sem que tenham um só beneficio, os currais encontram-se depredadas com suas cercas todas danificadas, as plataformas para embarque e desembarque não tem como receber os bovinos, pois estão deteriorados sem condição de uso, alguns feirantes disseram inclusive que teriam sido construídas erradas, não permitindo o embarque e desembarque das reses.


O curral para receber as criações (bodes, cabras, carneiros e ovelhas) esta completamente desocupado, pois até ao meio dia da Quarta-feira em que o grupo se fez presente só havia duas cabeças em um curral capaz de receber em média 150 cabeças. Francisco Audisio, agricultor de Juatama distrito de Quixadá, “O povo do sertão estar Humilhado”, ao se referir ao tratamento dado aos que participam da feira. Muitas vezes se cria um bacorinho (leitão) com o maior sacrifício e no momento de necessidade para adquirir uma ajuda na feira de casa ou compra de medicamentos, é a popança do homem do sertão, não pode vender, pois tem que pagar e não pode mais trazer por falta de dinheiro para pagar o veterinário.

O volume que circulava em negócios ultrapassava ao montante de Um Milhão de Reais por feira, hoje nem dar para calcular, pois muitos carros entram na feira com uma cabeça para negociar. O que afastou os negociadores foi a falta de estrutura, segurança, cobranças de taxas e também a prefeitura não disponibilizar uma condição para assim  podermos poder cumprir com todas as exigências da lei afirma o feirante Antônio da Salamanca.

A ADAGRE mantem um equipe na entrada e no interior do parque para atender os feirantes, são dois veterinários, Dr. Célio Rocha e Dra. Josiane C. Branco, que se desdobram para atender a grande demanda de animais que chegam para serem aferidos se estão dentro dos padrões para a comercialização, no interior outra equipe recebe as taxas para transportes dos animais adquiridos no recinto e precisam ser conduzidos aos destinos dos compradores. Estamos diante de um aglomerado de animais, um evento agropecuário onde circulam muitos animais e se não tiver o controle poderemos ter vários animais com doenças e transmitir para todo o rebanho afirma Dra. Josiane.

Cel. Tavares do DMT informou que a blitz realizada nas proximidades da feira em decorrência de reclamação de vários moradores que residem nas proximidades com o mau cheiro de animais nas calçadas enfim com uma verdadeira sujeira que fica ao final de cada feira. Foi proibido estacionamento de caminhões na frente da feira  não sendo permitido a negociação de animais fora do parque, evitando assim que animais doentes contaminem todo o rebanho e os vizinhos sejam incomodados durante a realização da feira.



"UNIDOS POR QUIXADÁ" presente junto as reivindicações dos feirantes 

Após relato dos feirantes, ouvindo os veterinários o grupo informa que será feito um relatório para pedir esclarecimentos e condições de se continuar com a feira. As autoridades receberão  este documento e um pedido de urgência no atendimento das reivindicações justas dos feirantes.

MAIS INFORMAÇÕES:

UNIDOS POR QUIXADÁ – Grupo de Quixadaense e amigos que tem o interesse de recuperar a amada Quixadá. Temos representantes de vários setores da sociedade, CDL, REDE AMEQ, RADIALISTAS, POLITICOS, SERVIDORES PUBLICOS, ADVOGADOS, AUTONOMOS, ESTUDANTES ETC...

Departamento Municipal de Administração Bens e Serviços Públicos - DEMASP
Terminal Rodoviário de Quixadá - Altos
Telefone: (88) 3414.4700

Unidade Regional da Adagri em Quixadá
Rua José Capistrano, Nº 671, Centro
Contato: (88) 3412 1177
E-mail: quixada@adagri.ce.gov.br
Cobrança é por espécie (cabeça)
Gado R$ 1,40
Criação R$ 1,30 

Matéria:
Cleumio Pinto 

SECULT INICIA FORMAÇÃO DOS AGENTES DE LEITURA NESTA SEGUNDA-FEIRA (06)

Jovens de São Gonçalo do Amarante Recebendo os equipamentos de trabalho nas comunidades


A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) inicia na próxima segunda-feira, 6, encontros com gestores de cultura, educação e agentes de leitura de 41 municípios do Estado. Durante os encontros, técnicos da Coordenadoria da Política do Livro e da Leitura (COPLA) da Secult, farão a entrega de acervos, mochilas, pendrives, notebooks aos Agentes de Leitura Articuladores das localidades que serão atendidas pelo Projeto.

 “Esta consitui a primeira fase da formação, a segunda etapa será o momento de aprofundamento teórico das concepções do projeto", informou a coordenadora do Projeto Agentes de Leitura, Norma Santana..

Projeto Agentes de Leitura

O Projeto Agentes de Leitura do Ceará é uma ação da Secretaria de Cultura do Estado – SECULT junto ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP, que, desde 2006, vem promovendo a democratização da leitura por meio de atividades ancoradas em acervos bibliográficos que, mais tarde, simultaneamente com os agentes, serão integrados às bibliotecas públicas municipais e/ou comunitárias.


FONTE: 
Coordenação de Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
Sonara Capaverde / 85 3101- 6794

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MARCO MAIA ASSINA ATOS DE CRIAÇÃO DE TRÊS CPI'S



Brasilia O presidente da Câmara, Marco Maia, assinou na noite de quinta-feira (2) os atos de criação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) para investigar o tráfico de pessoas, a exploração sexual de menores e o trabalho escravo. O próximo passo é a leitura dos atos das três CPIs no Plenário e a indicação dos integrantes das comissões pelos líderes partidários. Depois disso, elas poderão ser instaladas.
“Tenho uma preocupação muito grande com a criação de CPIs. Entendo que elas não podem ser apenas um instrumento de disputa entre situação e oposição. Elas precisam produzir relatórios que façam mudanças nos temas que estão sendo debatidos e discutidos. Nós queremos resgatar o papel das CPIs, para que elas se transformem em instrumento concreto de melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, destacou Marco Maia.
A CPI do tráfico de pessoas no Brasil (RCP 03/11) foi proposta pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) para investigar as causas, as consequências e os responsáveis por esse crime no período de 2003 a 2011 – período de vigência da Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional, conhecida como Convenção de Palermo. Para a ONU, o número de pessoas vítimas de tráfico no planeta chega a 4 milhões por ano. Os brasileiros estão entre as principais vítimas do tráfico internacional.
Já as investigações da exploração do trabalho escravo (RCP 05/11) tem como base lista divulgada em 2011, pelo Ministério do Trabalho, de empregadores que exploram a força de trabalho das pessoas em regime análogo à escravidão, conhecida como "Lista Suja". Em 2011 foram incluídos 88 novos empregadores, totalizando 220 infratores cadastrados, entre pessoas físicas e jurídicas. A criação da comissão foi proposta pelo deputado Cláudio Puty (PT-PA).
A CPI com a finalidade de apurar a exploração sexual de crianças e adolescentes (RCP07/11) é baseada em denúncias e matérias veiculadas pela imprensa sobre a exploração de menores. Segundo o requerimento apresentado pela deputada Liliam Sá (PSD-RJ) para a criação da comissão, somente o serviço telefônico Disque 100, mantido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, registrou, entre 2003 e março de 2011, 52 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o País.
FONTE:

PETROBRAS CONCLUI COLETA DE ÓLEO E IMPLANTA PLANO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL



A Petrobras informa que iniciou a implantação do Plano de Monitoramento Ambiental na área de Carioca Nordeste, na Bacia de Santos, onde ocorreu, no último dia 31, o rompimento de um duto do navio-plataforma que fazia um Teste de Longa Duração no local. Esse plano, que tem por objetivo avaliar possíveis impactos ambientais da ocorrência, tem procedimentos estabelecidos pelo Ibama.

O trabalho de coleta do óleo derramado já foi concluído. Cinco embarcações permanecem no local de prontidão, voltadas para dispersar mecanicamente possíveis vestígios de óleo no mar. Esse trabalho está sendo apoiado por sobrevoos de helicóptero.

A Petrobras ressalta que os seus planos de emergência são testados em exercícios simulados e aprovados pelos órgãos competentes. Todos os procedimentos de contingência adotados obedecem rigorosamente aos planos de emergência.

A Petrobras informa, por fim, que só solicitará autorização para retomar o Teste de Longa Duração de Carioca Nordeste após a conclusão das investigações sobre as causas da ocorrência. 

A Petrobras reitera que o rompimento se deu no duto que liga o poço à plataforma. Não houve vazamento do poço, que foi fechado automaticamente após a ruptura do duto. Portanto, a ocorrência não se deu no pré-sal, que está a mais de 2.000 metros de profundidade no solo marinho.

FONTE:

AGÊNCIA PETROBRAS

BAFÓMETROS PODERÁ SER OBRIGATÓRIO EM BARES, RESTAURANTES E BOATES



Bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais que vendam bebidas alcoólicas serão obrigados a ter um bafômetro para uso opcional dos clientes. A medida está prevista no projeto de lei 2908/11, do deputado Luciano Castro (PR-RR), em análise na Câmara. 

Pela proposta, cada teste registrará o nome e a razão social do estabelecimento em que for realizada a aferição, a data e a hora e os dados do cliente e do operador ou responsável pelo aparelho. O estado de embriaguez será acusado pela concentração de álcool igual ou superior a 0,3 mg por litro de ar expelido dos pulmões. 

Responsabilidade
Luciano Castro argumenta que a disponibilidade de um aparelho detector do teor alcoólico (etilômetro ou bafômetro) nos lugares que venderem bebidas tem caráter educativo, por ser um estímulo para que o consumidor regule espontaneamente seu consumo de bebidas alcoólicas. 

“Ficará explícito que também o próprio estabelecimento comercial que serve a bebida estará se empenhando em contribuir para controlar os excessos de ingestão de álcool”, acrescentou.

Íntegra da proposta:


FONTE:

PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO SERÃO OS PRIMEIROS A USAR O TABLET NAS ESCOLAS PÚBLICAS


Brasília – O uso de tablet na rede pública de ensino vai começar pelos professores do ensino médio. A partir do segundo semestre, o Ministério da Educação (MEC) deve iniciar a distribuição dos equipamentos para 598.402 docentes.

Os primeiros da lista são os professores de escolas que já têm internet em alta velocidade (banda larga), que somam 58.700 unidades. A ideia é o computador portátil chegar a 62.230 escolas públicas urbanas.

Para o MEC, o programa tem mais chances de sucesso se o professor dominar o equipamento e o seu uso, antes de chegar ao aluno. “A inclusão digital tem que começar pelo professor. Se ele não avançar, dificilmente a pedagogia vai avançar”, disse o ministro Aloizio Mercadante. Cursos de capacitação presencial e à distância vão ser oferecidos ao professor, assim que o aparelho começar a ser distribuído.

Com o tablet, o professor poderá preparar as aulas, acessar a internet e consultar conteúdos disponíveis no equipamento - revistas pedagógicas, 60 livros de educadores, principais jornais do país e aulas de física, matemática, biologia e química da Khan Academy, organização não governamental que distribui aulas on-line usadas em todo o mundo.

As aulas preparadas no tablet, segundo o ministro, serão apresentadas por meio da lousa digital, espécie de retroprojetor combinado com computador, que muitas escolas já usam desde o ano passado. No decorrer de 2011, foram entregues 78 mil desses equipamentos.

Para levar o tablet à sala de aula, o MEC irá desembolsar de R$ 150 milhões a R$ 180 milhões para comprar até 600 mil unidades este ano. Em dezembro passado, o ministério abriu licitação para a aquisição de 900 mil aparelhos de fabricação nacional, de 7 e 10 polegadas, com câmera, microfone e bateria de seis horas de duração.


O governo pagará quase R$ 300 pelo tablet de 7 polegadas e aproximadamente R$ 470, pelo de 10 polegadas. No mercado, conforme o ministério, o equipamento de 7 polegadas custa cerca de R$ 800.
 

Apesar do processo de compra ter sido iniciado no ano passado, Mercadante destaca o programa como uma de suas primeiras ações no comando do ministério. “Esse programa foi desenhado nesse período que estou aqui”, disse, explicando que a gestão do antecessor, Fernando Haddad, lançou o edital de compra para atender a pedidos de estados e municípios.

Depois de distribuir para os professores do ensino médio, o ministro quer entregar os aparelhos para os docentes do ensino fundamental. Ainda não há previsão sobre quando os alunos receberão o equipamento.

Apesar da chegada do tablet nas escolas, Mercadante garante que isso não significa o fim do Programa Um Computador por Aluno (UCA), que distribui laptop aos estudantes.

FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

OSSADA É ENCONTRADA NA FAZENDA FONSECA

Delegado e perito removem os restos humanos achados na barragem que está seca nesta época do ano. Perícia vai tentar identificar o morto
Delegado e perito removem os restos humanos achados na barragem que está seca nesta época do ano. Perícia vai tentar identificar o morto -  Foto Alex Pimentel 
QUIXADÁ - Fazendeira encontra ossada humana, A proprietária da fazenda Fonseca acha casualmente quando retirava a vaca do brejo juntamente com agricultores. O local é um açude que no no mês de outubro seca e fica brejado voltando a encher no período invernoso.

Segundo o policial civil Leorne Menescal, um dos inventariantes da fazenda, há cerca de 17 anos a vizinhança deu pela falta de um agricultor, o qual estava trabalhando noutra área da fazenda, pertencente a outro herdeiro, uma mulher. Na época ela vivia com um gaúcho. O companheiro foi denunciado por violência doméstica. O policial esteve à procura do agressor, que desde então não foi mais localizado. Menescal aponta para a hipótese do lavrador ter sido assassinado. Ele cita o ex-morador como principal suspeito.


O delegado Marcos Sandro de Lira, titular da Delegacia Regional, começou a investigar o caso. Pelos indícios preliminares, ele não descarta a possibilidade de homicídio. Um pedaço do osso da bacia apresenta uma fissura e um orifício, mas somente após análise será possível saber se foi provocado um tiro.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

VENDEDOR QUIXADAENSE MORRE EM CAPOTAMENTO NA CE-060


Foto: O Sertão é Noticia


Quixeramobim - Inicio de ano bastante violento no trânsito na cidade de Quixeramobim, em menos de 30 dias já se registram três capotamentos com vitimas fatais, uma média a de 1 a cada dez dias. 

Na tarde desta quinta-feira, 02, por volta das 18h20min, informações passadas para o COPOM de Quixeramobim davam conta de que um capotamento próximo ao Distrito de Uruquê, a 10 km da sede do município de Quixeramobim na CE-060. O acidente ocorreu próximo ao Km 190 da CE-060, populares informaram que o veiculo transitava sentido Quixadá quando capotou por varias vezes. As vitimas foram socorridas ao Hospital de Quixeramobim pelo o corpo de bombeiros.

Após socorro uma das vitimas o condutor do veículo, Antonio Erionilton de Lima, 38 anos natural de Quixadá, que sofreu apenas escoriações leves, em depoimento a policia que seguia pela via, quando ao ultrapassar uma moto seu colega que seguia de cabeça baixa que jogava no celular, ao notar a manobra levantou a cabeça e pensando que estava saindo da pista e o mesmo puxou a direção vindo o mesmo a perder o controle e capotando várias vezes.

O vendedor Anderson Freitas de Lima, 26 anos, que seguia como passageiro, ainda chegou a ser socorrido com uma fratura no braço direito e Traumatismo Craniano, más não resistiu à gravidade das lesões e faleceu no hospital. 

A vítima é vendedor de uma distribuidora de cigarros e estava voltando com seu supervisor para a cidade de Quixadá. Este é o terceiro capotamento com vítima fatal registrado no ano de 2012 no município de Quixeramobim. 

FONTE:
O SERTÃO É NOTICIAS

SECRETARIA DE TECNOLOGIA AMPLIA ACESSO DAS COMARCAS VINCULADAS À REDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ



A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará vem ampliando o acesso de comarcas vinculadas à rede de comunicação do Poder Judiciário estadual. Arneiroz, Banabuiú, Guaramiranga e Potengi foram algumas das beneficiadas com a ação, que deve se estender até o fim deste ano.

De acordo com o titular da Setin, Dilthey Pontes Forte, no início de 2011 havia 45 comarcas vinculadas e nenhuma delas tinha acesso à rede de informática do Tribunal.
Depois que os trabalhos foram iniciados, 40 passaram a contar com o serviço.
“Existiam comarcas que antes não usavam o Sistema Processual - SPROC e que agora vão poder acompanhar e registrar a movimentação dos autos”, explicou.

As comarcas que ainda não foram interligadas são Choró Limão, Granjeiro, Ibaretama, Jaguaribara e Tarrafas.
“Estamos buscando finalizar os trabalhos no decorrer deste ano. O nosso objetivo é promover a integração e prestar serviços com maior qualidade”, destacou.

A comarca de Abaiara, que é vinculada à de Milagres, foi beneficiada com a iniciativa. Para o juiz Renato Esmeraldo Paes, o acesso à rede proporciona mais agilidade aos trabalhos e às comunicações.
“Passamos a utilizar a intranet, o que nos aproximou das decisões do Tribunal de Justiça.
Além disso, houve benefício para as partes e advogados que agora podem acompanhar o andamento de seus processos”, ressaltou.

 
Fonte: TJ/Ceará

FONTE: 
DIREITOCE

INICIADA CONTENÇÃO NA BACIA DE SANTOS APÓS ACIDENTE


A Petrobras informa que todos os procedimentos de contingência vêm sendo adotados desde da última terça-feira (31/01) em resposta ao rompimento ocorrido no duto vertical de teste de produção (que liga a plataforma à cabeça do poço) do FPWSO Dynamic Producer. A plataforma opera no Teste de Longa Duração (TLD) na área de Carioca Nordeste, na Bacia de Santos. Os procedimentos foram iniciados logo após a identificação da ocorrência.
Terça à tarde, três embarcações recolhedoras de óleo percorreram o local. Outros dois barcos dão apoio à dispersão mecânica do restante do óleo derramado. Foram recolhidos 15 metros cúbicos de água oleosa, que serão tratados conforme determina a legislação ambiental.
Na manhã desta quarta-feira (01/02), foram realizados dois sobrevoos na região, com a presença de representantes do Ibama e da ANP. Nessa inspeção, foi identificada apenas uma área com vestígios dispersos de óleo. Técnicos do Ibama e da Cetesb acompanharam os trabalhos, na Petrobras, em Santos.
O poço ligado ao duto vertical encontrava-se em produção com um sistema de monitoramento e registro contínuo. Após o rompimento, o sistema de segurança fechou automaticamente o poço, que se mantém fechado e em condições seguras.
Todos os recursos de contingência continuam na área e só serão desmobilizados após autorização dos órgãos competentes. As causas da ocorrência estão sendo investigadas.
FONTE:
PETROBRAS FATOS E DADOS

SOBRINHO ESTUPRADO POR TIO EM CASA



Quixadá - Neste inicio de semana não foi diferente, mais uma ação violenta chamou atenção da população que tem um sentimento de medo, impotência diante das constantes ocorrências  que assola o nosso município. Conforme informação da Polícia, no inicio da noite de ontem (01), mas um estrupo registrado nos anais policiais, menos de 10 dias de um outro que acontecera na zona rural.
Um menor de 17 anos, das iniciais D.N.T., acusado de ter estuprado o sobrinho com apenas 4 anos. Pelo o relatório do Copom o crime ocorreu na residência da vitima filho de uma irmã do acusado. Após a mesma ter uma crise asmática e ter que se deslocar ao hospital municipal para se consultar, surpreende-se ao chegar em casa e o filho mais velho um ano do irmão, denunciou o tio que ainda encontrava-se banhando o menor que chorava.
Os vizinhos ao tomarem conhecimento do fato, querendo justiça começam a se aglomera na frente da residência na rua do Corte, bairro do Triangulo, a policia foi acionada por uma pessoa não querendo ver mais violência correu ao Quartel do 11º Batalhão Provisório e comunicou o fato aos policiais que de imediato as viaturas do FTA e Ronda se deslocaram e prenderam o tio da criança evitando um linchamento. 
Acusado, Mãe e vitima acompanhados do Conselho Tutelar local foram apresentados a autoridade policial na 12ª Delegacia Regional de Quixadá para as devidas providências.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SENADO DEVE VOTAR OBRIGATORIEDADE DO DIPLOMA DE JORNALISTA AINDA NESTE MÊS


Senador Inácio Arruda (PCdoB/Ce)

O Senado deve votar, em segundo turno, a PEC 33/2009, mais conhecida como PEC dos Jornalistas, ainda em fevereiro. Se aprovada, a medida reestabelece a obrigatoriedade do diploma de jornalista para todos que queiram exercer a profissão.

"A exigência do diploma de jornalismo não criará nenhum embaraço para a liberdade de expressão ou do pensamento. Sinceramente, o que cria esse embaraço é o monopólio exercido na mídia brasileira", ressaltou o senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), relator da questão na Casa.

Entre outros pontos, a PEC determina que sejam mantidos todos os registros de profissionais não diplomados realizados antes da aprovação da medida. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), somente entre 2010 e 2011, 40% dos trabalhadores da área não eram formados em jornalismo.

Com informações do EmRondônia.com.

FONTE:
PORTAL IMPRENSA

ESCOLAS INDÍGENAS SERÃO INAUGURADAS NO MUNICÍPIO DE CAUCAIA


banner-escola-caucaia

Os índios Tapeba e Anacé, do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, passam a contar com mais duas novas unidades de ensino. Nestas quinta-feira (2) e sexta-feira (3), às 17 horas,  serão inauguradas as Escolas Indígenas  Marcelino Alves de Matos e Direito de Aprender do Povo Anacé. As solenidades terão a presença da secretária Izolda Cela. O investimento nas duas unidades foi de R$ 1,7 milhão, oriundos dos Governos Federal e Estadual.

Os  projetos arquitetônicos são adequados ao cotidiano dos povos indígenas do Ceará. Cada unidade tem capacidade para atender até 540 alunos num espaço que dispõe de quatro salas de aula, laboratório de informática, dependências administrativas e áreas específicas para a prática de danças tradicionais, como o Torém.

A Escola Marcelino Alves de Matos ocupará uma área construída de 854,24 metros quadrados, enquanto a Escola do Povo Anacé funcionará numa estrutura de  726 metros quadrados. O projeto foi elaborado pelo Departamento  de Arquitetura e Engenharia (DAE), vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que também fiscalizou a obra.

As escolas serão assumidas por professores das próprias comunidades, onde as aulas são ministradas pelos educadores que conhecem os costumes e as crenças locais. A iniciativa integra a atual política educacional do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), que tem como meta garantir educação aos povos indígenas, respeitando as especifidades da cultura e da história dos primeiros cearenses.

Com as duas unidades, o Ceará terá recebido 16 novas escolas nos últimos cinco anos. Além de garantir o atendimento a todas as etnias presentes no Ceará, o Governo Estadual assegura a autonomia pedagógica e financeira das escolas indígenas como unidades próprias e específicas do sistema estadual.

SERVIÇO: INAUGURAÇÃO
02/02 – 17 horas - Escola Indígena Marcelino Alves de Matos – BR 020 – KM 8 – Aldeia Sobradinho – Parque Potira – Caucaia (próximo ao posto Canindé)
03/02 – 17 horas - Escola Indígena Direito de Aprender do Povo Anacé – Avenida Luiz Paulino do Nascimento, s/n – Matões – Caucaia

FONTE: 
Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante – 85 - 3101.3972

UM OLHA "ALÉM-CÉU" NOS CINEMAS: ÁREA Q EM CIRCUITO NACIONAL


A imensidão do céu faz o homem pensar. Uns questionam-se sobre os motivos da existência humana; outros sobre o futuro do Planeta Terra. Há também quem se pergunte se estamos ou não sozinhos no Universo, se viveremos ou não após a morte, se existe ou não um Deus que escreve certo por linhas tortas. De pensamentos assim, e de um olhar “além-céu”, surge o longa-metragem Área Q, um convite à inquietação. Filmado nas cidades de Quixadá e Quixeramobim, no interior cearense, com locações também em Los Angeles (EUA), o longa traz elementos de ficção científica e espiritualismo. Interessante, não? Veja o teaser-trailer do filme abaixo e instigue a sua imaginação:

Área Q é uma co-produção Estados Unidos/Brasil que entrará em circuito comercial nos cinemas de todo o país na primeira quinzena de abril por meio de uma das principais distribuidoras nacionais. O anúncio será feito pela Estação Luz Filmes nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, em evento que contará com a assessoria de imprensa da AD2M Engenharia de Comunicação e com as presenças do diretor Gerson Sanginito, do ator Murilo Rosa, um dos protagonistas da trama, e dos produtores Halder Gomes e Sidney Girão. Após a solenidade de anúncio para a imprensa, empresários, personalidades do universo do audiovisual, formadores de opinião e convidados, e a exibição do trailer, será realizado o debate “O Ceará para o mundo através do cinema – a experiência do filme Área Q”, com os representantes do filme.


FONTE:
BLOG DA AD2M

FIFA DIVULGA A LOGOMARCA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


A fifa divulgou nesta quarta-feira a logo da Copa das Confederações. O lançamento da marca aconteceu faltando 500 dias para o evento. A competição será realizada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013. O torneio serve como teste para o Brasil que será sede da Copa do Mundo em 2014.
Serão oito participantes, sendo que cinco já foram definidos: Brasil (país anfitrião), Uruguai (campeão da Copa América), Espanha (Campeã da última Copa do Mundo), México (campeão da Concacaf) e Japão (campeão asiático). As outras seleções vão sair da Eurocopa 2012, da Copa das Nações da Oceania, do mesmo ano, e da Copa Africana de Nacões de 2013.
Rio de Janeiro, Brasília Belo Horizonte e Fortaleza serão as cidades brasieliras que vão sediar a Copa das Confederações. Já Recife e Salvador ainda podem entrar nesta lista.

FONTE:
SIDNEY REZENDE 

NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTES ASSUME PASTA


No centro administrativo e Financeiro toma posse o novo Secretário da Participação Popular, Esporte e Juventude


Blasco Monte assume pasta - Foto Alan Queiroz
Ex jogador de Futsal, na saudosa época em que o futebol de salão quixadaense era destaque no Ceará, assume a Secretária da Participação Popular, Esporte e Juventude, Francisco Blasco Monte de Oliveira que coordenou em 2008 o Desporto na Secretária de Educação é formado em Administração pública tem a missão de desenvolver ações junto ao esporte amador e a juventude do município que hoje tem se levado para o lado do crime.

“Ainda estamos todos muitos consternados com o recente falecimento do nosso saudoso amigo, o vereador-licenciado e ex-secretário, Jean Silva. Blasco dará seguimento ao trabalho iniciado por ele e agregará iniciativas inovadoras no esporte quixadaense”, disse o prefeito Rômulo Carneiro. 

Estamos torcendo que o Secretário que acima de tudo é desportista tem uma atenção com o esporte amador e venha desempenhar ações junto ao jovens que por falta opção entram na marginalidade trazendo mais violência para as comunidades.

FONTE:
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ 

HACKERS TIRAM PÁGINAS DOS BANCOS ITAÚ E BRADESCO DO AR




Os clientes do Bradesco tiveram dificuldades para acessar a página da instituição, que apresentou problemas de conecção das 10h às 12h de ontem. A quantidade de acessos, que chegou a dobrar no período, é o que teria causado a intermitência da página na web. O banco não confirma que o problema tenha sido causado por hackers do grupo Anonymous, que na segunda-feira teria derrubado o acesso ao site do Itaú Unibanco, que ficou instável durante a manhã.
No entanto, brasileiros ligados ao grupo estão desde ontem postando mensagens em seu perfil do Twitter @AnonBRNews sobre os ataques contra as instituições. “Bradesco ainda está à deriva”, é uma delas. Além disso, o microblog está sendo atualizado com frequência e as mensagens de ameaça não param de ser publicadas. No dia 29, o grupo avisou sobre as ações: “Faltam 14 horas para avistarmos nosso primeiro alvo”. E novos ataques devem acontecer até o fim da semana, período em que muitas empresas fazem o pagamento dos salários.
A Federação Brasileira de Bancos informou que “os ataques aos sites, se bem-sucedidos, atingiriam a população que utiliza os serviços eletrônicos para obter informações e realizar transações bancárias”. Mesmo que a ação tenha afetado apenas o acesso temporário a página, já que a intenção do grupo é mostrar a fragilidade do sistema eletrônico bancário e protestar contra a corrupção, a dúvida que fica é se há perigo iminente aos clientes que estão acostumados a fazer transações pela web.
A Febraban não soube dizer, por enquanto, quais são os riscos para as finanças de consumidores e investidores. Mas lembrou de projeto de lei que vem sendo discutido no Congresso há vários anos para criminalizar ataques e fraudes eletrônicas. “O que ajudaria no combate a este tipo de conduta”, disse.
CUIDADOS - Para evitar fraudes, a entidade orienta o consumidor manter o antivírus atualizado, trocar a senha de acesso ao banco pela internet com frequência, não realizar operações em equipamentos públicos e que não tenham programa de antivírus atualizados e não abrir arquivos de origem desconhecidos, já que podem conter vírus que contribuam para fraudar as informações da sua conta bancária. Usar provedores confiáveis e avaliar sua política de segurança e a confiabilidade da empresa prestadora também são importantes. Os usuários devem ter cuidados ainda com os e-mails anexados, se não tiver absoluta certeza da procedência, o recomendado é deletar.
Também é possível se certificar se a página onde está navegando pertence realmente à instituição ao clicar sobre o cadeado ou a chave de segurança. O certificado de habilitação do site, concedido por um órgão internacional, aparecerá na tela, confirmando sua autenticidade.

Não deixe também de acompanhar os lançamentos em sua conta-corrente. Caso constate qualquer crédito ou débito irregular, entre em contato com o banco.

FONTE:
DIÁRIO DO GRANDE ABC 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...