Pages

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SECRETARIA DE TECNOLOGIA AMPLIA ACESSO DAS COMARCAS VINCULADAS À REDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ



A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará vem ampliando o acesso de comarcas vinculadas à rede de comunicação do Poder Judiciário estadual. Arneiroz, Banabuiú, Guaramiranga e Potengi foram algumas das beneficiadas com a ação, que deve se estender até o fim deste ano.

De acordo com o titular da Setin, Dilthey Pontes Forte, no início de 2011 havia 45 comarcas vinculadas e nenhuma delas tinha acesso à rede de informática do Tribunal.
Depois que os trabalhos foram iniciados, 40 passaram a contar com o serviço.
“Existiam comarcas que antes não usavam o Sistema Processual - SPROC e que agora vão poder acompanhar e registrar a movimentação dos autos”, explicou.

As comarcas que ainda não foram interligadas são Choró Limão, Granjeiro, Ibaretama, Jaguaribara e Tarrafas.
“Estamos buscando finalizar os trabalhos no decorrer deste ano. O nosso objetivo é promover a integração e prestar serviços com maior qualidade”, destacou.

A comarca de Abaiara, que é vinculada à de Milagres, foi beneficiada com a iniciativa. Para o juiz Renato Esmeraldo Paes, o acesso à rede proporciona mais agilidade aos trabalhos e às comunicações.
“Passamos a utilizar a intranet, o que nos aproximou das decisões do Tribunal de Justiça.
Além disso, houve benefício para as partes e advogados que agora podem acompanhar o andamento de seus processos”, ressaltou.

 
Fonte: TJ/Ceará

FONTE: 
DIREITOCE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...