Os clientes do Bradesco tiveram dificuldades para acessar a página da instituição, que apresentou problemas de conecção das 10h às 12h de ontem. A quantidade de acessos, que chegou a dobrar no período, é o que teria causado a intermitência da página na web. O banco não confirma que o problema tenha sido causado por hackers do grupo Anonymous, que na segunda-feira teria derrubado o acesso ao site do Itaú Unibanco, que ficou instável durante a manhã.
CUIDADOS - Para evitar fraudes, a entidade orienta o consumidor manter o antivírus atualizado, trocar a senha de acesso ao banco pela internet com frequência, não realizar operações em equipamentos públicos e que não tenham programa de antivírus atualizados e não abrir arquivos de origem desconhecidos, já que podem conter vírus que contribuam para fraudar as informações da sua conta bancária. Usar provedores confiáveis e avaliar sua política de segurança e a confiabilidade da empresa prestadora também são importantes. Os usuários devem ter cuidados ainda com os e-mails anexados, se não tiver absoluta certeza da procedência, o recomendado é deletar.
Também é possível se certificar se a página onde está navegando pertence realmente à instituição ao clicar sobre o cadeado ou a chave de segurança. O certificado de habilitação do site, concedido por um órgão internacional, aparecerá na tela, confirmando sua autenticidade.
Não deixe também de acompanhar os lançamentos em sua conta-corrente. Caso constate qualquer crédito ou débito irregular, entre em contato com o banco.
FONTE:
DIÁRIO DO GRANDE ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário